Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: PURA VERDADE  (Lida 14036 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
PURA VERDADE
« Online: 27/07/12 - 09:43 »
Amigos.
 sigam realmente a risca estas dicas, pois EU não as segui e por isso  senti na  pele.
Tive uma IPOGLICEMIA  e um PRÉ INFARTO

HOJE VIVO MUITO, MAS MUITO MELHOR.
ABRAÇO

CONSELHOS PARA VOCÊ NÃO TER UM INFARTO


1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.

2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe aos domingos.

3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer "SIM" a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não".

5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e nem aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila. Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis.

8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro.

9. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e antiácidos. Procure um médico.

11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir. Apesar de eles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à saúde.

12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.


IMPORTANTE: OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo de um sono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

Clube CNC Brasil

PURA VERDADE
« Online: 27/07/12 - 09:43 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #1 Online: 27/07/12 - 14:55 »
É meu amigo, a gente so pensa nessas coisas, quando começa a ficar velho, tu lembra a sua juventude como era ne? Altas baladas, dormia tarde, nao se preocupava com nada, hoje a gente sente o que fizemos no passado, mas... seguimos..
Uma outra dica, tomar um copo de agua ao deitar ajuda a nao ter infarto e um copo de agua ao acordar, faz os orgaos ativarem mais rapido.


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #1 Online: 27/07/12 - 14:55 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #2 Online: 27/07/12 - 16:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis.

O resto do que nosso amigo citou até vai, sei lá...
Mas este negócio de esportes num é bom pra saude não..
Quando alguém te convidar pra bater  uma bola num fim de semana, sai fora...  voce num é atleta e até eles tem infarte em pleno campo...
Vi estes dias o ministério dos esportes divulgar uma lista com 82 atletas que nos últimos anos sofreram infarto em pleno campo.. e com todos os acompanhamentos médicos...

Correr?...
Nem pensar.. quando der esta vontade em voce, deite numa rede e fique balangando de lá pra cá.. a vontade passa...

Ou seja, evite tudo que envolva atividades físicas meio violentas.. até um sexo violento faz mal..  já vi casos de véinhos que nem o Ricardo que bateram as botas dando uma...

Ou seja, faça que nem a tartaruga. ela vive mais de cem anos e num faz exercícios nem uma vez na vida...

Coelhos, no entanto, vivem se exercitando. pulando o tempo todo...  e se alguém num for mais rápido que eles o os botarem na panela, eles morrem sozinhos e com menos de dois anos de vida.. ou seja, a vida deles é curtíssima...  causa? Exercícios físicos...

Baianos véios, daqueles que ficam pendurados nas redes.. na família do Cayme mesmo existem vários com mais de cem anos..  na do Caetano também... e sabem o que eles fazem?... rs...
Nada.. ficam na rede, só balangando.. pra lá e pra cá...  eita vida boa..  e longeva...

Já viu jogador de futebol com mais de cem anos?

Eu nunca ouvi falar em nenhum...  pode ser que o Pelé chegue lá, mas...   ele num joga bola mais e faz tempo.. então já se recuperou...

Meu amigo.. ao invés de investir em academias, tênis pra corrida, bola..  invista em uma boa rede, mude-se para a Bahia, deite sob uns coqueiros daqueles e fiquem lá..  só tomando água de côco..

Ou se num quiserem, ou não puderem..  façam como o MAC.. mude-se para o litoral paulista mesmo  e dividam uma sombra hospitaleira lá mesmo, sob um coqueiro com o MAC e podem ter certeza que viverão muito..   e bem...

Ele mesmo passa facinho dos cem.. porque?  Porque sabe viver, mesmo num sendo na Bahia...

E num entrem na onda do Ricardo não... ele já tá no bico do corvo.. mesmo se exercitando...

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #2 Online: 27/07/12 - 16:26 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #3 Online: 27/07/12 - 18:34 »
Ricardo meu amigo, nao esquenta  com o Edu nao, ele tentou ser jogador de futebol e nao conseguiu, tentou ser mister mundo e nem tchum, o maximo que ele conseguiu foi deitar numa rede kkkkkk.



Marcao

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #3 Online: 27/07/12 - 18:34 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #4 Online: 27/07/12 - 18:40 »
Uma caminhada em rtimo andante, 1/2 hora, cinco vezes por semana...esse é meu exercicio, quando a gota deixa  ?_1 ?_1
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #4 Online: 27/07/12 - 18:40 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #5 Online: 27/07/12 - 19:54 »
Tudo nesta vida em DEMAZIA, faz mal  para a saude, mas dentro dos limites de cada um, é simplismente benéfico.

Marcão , em minha juventude, nunca fui de  farras,  noitadas , gostava muito da tranquilidade  , mas gostava de uma cervejinha nos finais de semana. porque ninguem é de ferro
Agora meu amigo, tomar conta de uma fabrica com , em torno de 15 a 20 funcionarios, mas uma loja e um atelier, praticamente sozinho, por mais de  tres anos.( é barra)
dormia  tres hora por noite,  não tinha tempo para almoçar, a noite estava tão cansado que custava a dormir por causa dos problemas, vivia tomando cafézinho por causa do pouco tempo emuito mais coisas
Em sintese.
Tenho 1m70cm e fiquei pesando 58 qulios  ., cheguei a perder 8 kilos em  6 meses
agora estou com 75 quilos , durmo 8 horas por dia, me alimento muito bem e FAÇO MINHAS GINASTICAS.
e é isso ai   

Agora quanto ao EDU,  ele fala da boca pra fora, pois sei que ele é um atleta.
pelo menos soube que ele é fera em  LEVANTAMENTO DE COPO.
Natação em REDE CURTA.
20 CM   com obstaculos
Arremesso de prato na PIA
e por ai vai
KKKKKKKKKKKKK
ABRAÇO

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #5 Online: 27/07/12 - 19:54 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #6 Online: 27/07/12 - 20:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
....
pelo menos soube que ele é fera em  LEVANTAMENTO DE COPO.
...
Halterocopismo....e pós graduação em Brahmalogia
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #6 Online: 27/07/12 - 20:17 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #7 Online: 27/07/12 - 20:18 »
 ?_43 ta vendo Edu  ?_1 ?_1

É meu amigo, tudo que disse nao foi so para voce, mas englobei quase todo mundo, nao é facil nao, mas voce esta certo, a unica coisa que pecamos é de nao ter feito isso que voce faz a muito tempo atras.


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #7 Online: 27/07/12 - 20:18 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #8 Online: 27/07/12 - 20:35 »
Amigos José Ricardo, John, Edu e Marcão, de tudo que escreveram, somos guerreiros e tudo se aproveita para bem viver, acrescentaria, um pequeno e edificante verso de Paulo Vanzolin: Reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima !!, santo remédio contra o ressentimento, ressentir é sentir mais vezes aquilo que nos faz mal, não há coração que aguente. Quanto ao Mac, se não fosse a gente ficar aqui organizando e pondo ordem no Clube, deixando o mínimo prá ele ajeitar, ele ia acabar tendo labirintite de tanto vai e vem da rede prô sofá, do sofá prô convés do Iate etc..., e vice versa.!!!

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #8 Online: 27/07/12 - 20:35 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #9 Online: 27/07/12 - 22:12 »
Meus prezados !

Vejam só: Com a ditadura do Edu, democraticamente vamos ensinar para o Marcão que diz que nada sabe  e que o John leva o que vive da vida, porque o José Ricardo dela vive cada momento. MOTIVO QUE ESTAMOS DE PASSAGEM. ?_9 ?_9 ?_9

Um bom fim de semana a todos.

Júlio Cézar



Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #9 Online: 27/07/12 - 22:12 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #10 Online: 28/07/12 - 12:55 »
Fica quieto...Tenho uma ergometrica com eletrocardio pra semana que vem,hoje de manhã foi xerox do purmão filmando o bobo junto...vai vendo.Tem um ditado que diz:
Quem tem C(CÊ) U(Ú) tem medo....entaummmm
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #10 Online: 28/07/12 - 12:55 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #11 Online: 28/07/12 - 12:58 »
To pensando em aumentar o meu seguro...mas com uma forma de eu poder gastar o dimdim junto com a patroa,gastando sozinha vai ser cruel,e parar de ficar fuçando...isso é que nem chifre,se procurar...ACHA.
« Última modificação: 28/07/12 - 12:59 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #11 Online: 28/07/12 - 12:58 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #12 Online: 28/07/12 - 16:16 »
Fiz exame esta semana e deu tudo no limite , e o triglicers alto. O médico mandou eu me cuidar e realmente acho que está na hora. A vida é um constante desafio de regras e temos que aproveitar sem exagero
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #12 Online: 28/07/12 - 16:16 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #13 Online: 28/07/12 - 19:08 »
Prezados amigos.

Renovo os meus votos de bom fim de semana.

Trabalhei o dia inteiro, pensando em vir participar desse Forum que é um tonico reforçador diário, não só para mim, mas para todos.

Me acomodo repleto de esperanças, força, alegria. Lhes pergunto: Pra quê? Se me deparo com momentos nostálgicos. Até o semblante das fotos de vcs., mudou com essa andança de ambulância prá lá e prá cá.

Se os senhores não tomarem imediatamente uma boa dose de esperança, alegria e fé no taco de voces eu vou pedir licença pro cacique e mover este tópico para dentro de um balde de festas.

Abraços.

Julio Cezar.  ?_21 ?_21 ?_21 ?_9 ?_9 ?_9

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #13 Online: 28/07/12 - 19:08 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:PURA VERDADE
« Resposta #14 Online: 29/07/12 - 04:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fiz exame esta semana e deu tudo no limite , e o triglicers alto. ...
Esse amigo triglicerideo andava alto nos meus exames. Além das providencias receitadas pelo medico, tomeu durante um mes, chá de folhas de Jurubeba, ajuda muito.
Fiz ultrassom essa semana, tudo beleza, exceto a vesicula que está uma verdeira pedreira....vou ter que entrar pra faca...
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:PURA VERDADE
« Resposta #14 Online: 29/07/12 - 04:50 »

 

SiteLock