Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos  (Lida 12536 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #45 Online: 12/12/11 - 12:42 »
Salve!

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...pois então Mbl é uma empresa de móveis planejados ...  cnc uso somente para cortes exatos com curvas planejadas ou até mesmo profundidades !!

Tenho aventado a possibilidade de produzir modelos de móveis de MDF, ( a princípio peças de proporções pequenas) pois acredito que possuam melhor valor comercial. O que vc pode nos dizer sobre esse mercado?

Se for possível poste algumas fotos dos seus trabalhos.

Abs.

Paulo Bubolz.



« Última modificação: 12/12/11 - 12:44 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #45 Online: 12/12/11 - 12:42 »

Offline diegoik

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • 123
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #46 Online: 19/12/11 - 03:53 »
Muito Bom, Parabéns
...

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #46 Online: 19/12/11 - 03:53 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #47 Online: 06/06/12 - 15:12 »
O tópico tá meio velho mas acho que vale a pena ressuscitar pra postar o resultado do trabalho pronto...o trabalho foi usinado e finalizado com maestria pelo Portugues Carlos Ribeiro Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abs.

Paulo Bubolz
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #47 Online: 06/06/12 - 15:12 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #48 Online: 06/06/12 - 17:41 »
Show de bola meeeesmo...
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #48 Online: 06/06/12 - 17:41 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #49 Online: 06/06/12 - 18:57 »
Mas que barbaridade ó farroupilha !!!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #49 Online: 06/06/12 - 18:57 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #50 Online: 07/06/12 - 16:41 »
Olá menino Bubolz!

Simplesmente fantástico o resultado e o acabamento. Transmita ao colega o sincero Parabéns pela Arte realizada. Os outros trabalhos dele também são muito belos.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #50 Online: 07/06/12 - 16:41 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #51 Online: 08/06/12 - 08:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O tópico tá meio velho mas acho que vale a pena ressuscitar pra postar o resultado do trabalho pronto...o trabalho foi usinado e finalizado com maestria pelo Portugues Carlos Ribeiro Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abs.

Paulo Bubolz



Grande  amigo  PAULO,  para ressucitar tem que estar MORTO  ou quase MORTO, mas  asim como vc e outros mestres no 3D, seus tópicos nunca  morrem e nem ficam esquecidos.
Apenas ficam esperando uma nova OBRA PRIMA, mesmo que seja de  algum amigo.
Coloco aqui o nome  de tres mestres que para mim representam dignamente todos os feras na arte do 3d que brilham e nos enchem de alegria  neste forum  com obras fantasticas
PAULO BULBOLZ,  VELHO HIPPIE, CIENTISTA 13

Quanto a obra do  amigo  CARLOS.
digo apenas,  ESPETACULAR mesmo.

Espero um dia conseguir TEMPO  para  começar  a aprender esta arte fantastica

abraço e um  bom final de semana para todos
Ricardo
« Última modificação: 08/06/12 - 08:05 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #51 Online: 08/06/12 - 08:04 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #52 Online: 08/06/12 - 09:28 »
O 3D é sem dúvida a arte a serviço da arte, porém, comentando o Bubolz, (eita, como será que se pronuncia ...kkk)pesquisando o mercado, vi várias surpresas, existe campo  para muita coisa. Inspirado no primo da minha esposa a 5 anos atrás, ele largou um ótimo emprego, ótimo mesmo, para fazer bijouteria.  Eu, particularmente, achei que ele estava ficando louco . Hoje vejo que ele superou muitas dificuldades e está muiiito bem mesmo , financeiramente.  Ele fez tudo aquilo que eu aprendi fazendo MBA, para não fazer. Ou seja, não planejou o mercado, não sabia nada do assunto , mas sabia vender....  O que ele fez ? Fez muita coisa diferenciada, ou seja, fez produtos mais caros e requintados, com margem maior, fez uma cadeia de vendedores estilo Avon, administrou custos , informatizou e foi atrás. Com sorte e competência, deu muito certo. Então tudo tem mercado hoje em dia, basta você achar... e o diferencial não é necessariamente preço, e sim qualidade e valor agregado.  E aproveitar que o brasileiro tem um pouco mais de dinheiro para gastar, e ele investe em coisas até então "supérfluas". Prova maior que as joalherias estão em alta, com jóias de segmento "popular".
Então é pensar em oportunidade e contar com a sorte e a competência.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #52 Online: 08/06/12 - 09:28 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #53 Online: 08/06/12 - 12:58 »
Se pronuncia como se escreve mesmo só que com som agudo no U (Búbolz).

Existem muitos artistas modelando em 3D no Brasil, muitos mesmo... a nível absurdamente alto como o Krishnamurti Martins Costa(vulgo Antropus) Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login cuja arte da modelagem já atingiu o Nirvana a tempos. Mas fazendo modelos para usinagem não deve ter nem o suficiente pra igualar o número de dedos da mão esquerda do Lula... o que eu acho uma pena, pois para midia digital (modelos para fresar) o campo de vendas é global. Bom seria se surgisse mais gente disposta a fomentar esse nicho e com isso elevar o padrão dos trabalhos que são feitos nessa área no Brasil.

Abs.

Paulo Bubolz
« Última modificação: 08/06/12 - 13:17 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #53 Online: 08/06/12 - 12:58 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #54 Online: 08/06/12 - 18:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... Mas fazendo modelos para usinagem não deve ter nem o suficiente pra igualar o número de dedos da mão esquerda do Lula... ....
Justamente, modelos para usinagem são algo a parte, vc precisa entender o que a maquina vai executar, como aprimorar, deixar mais rápido e o que o programa gerador do percurso vai entender e assim por diante. Eu até quiz experimentar algo em relevos e tal... mas desisti por enquanto, vou fazer os recorte que sei e não passo raiva hehehe. Um exemplo, peguei um desses programetes que transformam JPG/BMP em tons de cinza pra criação do relevo e tudo mais... as imagens usinadas ficam distorcidas: o que era pra ser, digamos o preto do olho, fica afundado ou vice-versa. Prá ficar um trabalho bom gasta-se tempo, não existe milagre.
abraço
« Última modificação: 08/06/12 - 18:22 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #54 Online: 08/06/12 - 18:20 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #55 Online: 08/06/12 - 22:12 »
Você tocou num ponto crucial que explica o motivo de haver um numero tão reduzido de artistas produzindo modelos para usinagem ou mesmo peças para recorte em 2D,
Citar
(... vc precisa entender o que a maquina vai executar, como aprimorar, deixar mais rápido e o que o programa gerador do percurso vai entender e assim por diante.)

O mundo 3D vinculado ao mundo CNC é o mundo do CAD e da engenharia. Ocorre que um iniciado no universo 3D através do CAD tem uma visão muito mais lógica do processo de modelagem pois está habituado por exemplo a reproduzir uma determinada peça seguindo uma sequência lógica e ordenada, inserindo valores para o diâmetro de um orifício e comandos para efetuar um chanfro... e quando tenta partir para a criação de um relevo artístico encontra grande dificuldade e frustração ao descobrir que para executar um trabalho dessa natureza não há nenhum plano a seguir, nenhuma sequência lógica de eventos que possa ser executada passo-a-passo até a conclusão. Passando então a buscar subterfúgios para fazer o trabalho e que invariavelmente trazem resultados desanimadores.

Do outro lado está o artista digital com formação direcionada para aplicações mais artísticas como a criação de caracteres para animação, ou design gráfico, este poderá possuir o embasamento necessário para a modelagem artística orgânica por assim dizer, mas que por desconhecer por completo conceitos de CAM e CNC, também fica incapacitado de produzir algo.

Pode parecer que não, mas há uma grande diferença na modelagem de um objeto Full 3D em relação um objeto em 2.5D. Acredito que um artista acostumado com modelagem Full 3D num primeiro contato dificilmente conseguiria produzir um relevo em 2.5D e vice-versa.

Ao modelar um relevo o artista está na verdade criando uma "ilusão" de profundidade de um objeto tridimensional, sem que este o seja de fato... pois visto de outros ângulos que não a visão frontal o objeto parecerá disforme e irregular. Para um artista acostumado com modelagens full 3D o objeto reproduzido deverá ser uma cópia exata do modelo de referência em todos os aspectos e em qualquer ângulo de observação.

Parece ser necessário uma convergência incomum de várias áreas de conhecimento como CAD,CAM, CNC e CGI, combinados num só indivíduo a fórmula para que tenhamos mais pessoas produzindo modelos para usinagem.

Abs.

Paulo Bubolz
« Última modificação: 08/06/12 - 22:16 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #55 Online: 08/06/12 - 22:12 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #56 Online: 09/06/12 - 07:28 »
E eu diria ainda que há uma diferença muito grande em se modelar formas geométricas ou de "engenharia", e se modelar objetos "organicos" de concepção mais artística.

De qualquer forma, creio que se o artista está ciente de como se dão os processos produtivos e mais ainda, conhece como sua máquina funciona e suas capacidades, ele consegue adequar o processo produtivo à sua realidade para que no final ele obtenha um resultado muito próximo do esperado.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #56 Online: 09/06/12 - 07:28 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #57 Online: 10/06/12 - 14:23 »
Olá meninos!

Primeiramente quero dizer ao querido Amigo José Ricardo que fico Muito Obrigado pelas palavras e considerações, mas vale lembrar que (ao menos no meu caso) sou apenas um mero brincalhão curioso, desejoso de criar e aprender sempre,  ?_10

Quanto aos comentários do menino Paulo, mais uma vez concordo. Na tentativa de acrescentar algo, posto duas imagens de modelagens: Um modelo full 3D que fiz nesta semana e um relevo 2.5D que fiz no início dos estudos há dois anos e pouco.

O modelo do Touro é uma encomenda para uma estatueta, vou experimentar usinar em fatias (slice) para ver se dará certo. A modelagem de um full 3D como este é bastante rápida, pois não trabalhei com mais profundidade na musculatura, pois a peça será pequena. Mas a facilidade maior está no fato de que com apenas umas 4 fotos que consegui em breve pesquisa na internet deu pra captar a anatomia básica do animal. O cliente quer o perigoso em pose de ataque, como toureando, então eu mesmo rabisquei um concept (também com base em pesquisa no St. Google) e modelei sobre os rabiscos.
Mas aqui entra um dos pontos citados pelo amigo Paulo, durante a criação do concept para o posicionamento e também durante toda a modelagem, mantive em mente o que a máquina poderia ou não executar, cheguei a alterar a forma do rabo algumas vezes, até chegar em um resultado que acredito seja "realizável" em 3 eixos, com usinagem nas duas faces de cada fatia.

O relevo, apesar de simples (pois estava no início dos meus estudos) foi um pouco mais demorado. Claro que em "certa" parte da anatomia eu passei looongas horas, por pura distração, hahahaha.... Mas falando sério, a dificuldade maior em modelar um relevo 2.5D é manter a sensação de profundidade da imagem, as vezes com alterações mínimas de altura. Neste tipo de modelo também é imprescindível manter em mente as restrições de usinagem, que podem ocasionar problemas de distorções ou mesmo acidentes de colisão. Sem contar que uma noção de perspectiva e interpretação de forma (Gestalt) é fundamental para chegar em um resultado aceitável. Por conta dos estudos, tenho reparado muito em placas de praças e logradouros com personalidades apresentadas em perfil... Em alguns casos o artista conseguiu simplesmente transformar o homenageado em um ET, onde parece que sua orelha é seu nariz e etc...  ?_23

Um exercício que recomendo à todos que queiram iniciar na modelagem organica, principalmente para a criação de reliefs é muito simples, mas extremamente didática: Brinquem com massinha de modelar!!!!

Bem, espero ter conseguido acrescentar algo nesta discussão que acho de máxima importância.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

 
 
 

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #57 Online: 10/06/12 - 14:23 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #58 Online: 10/06/12 - 15:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
.....que em "certa" parte da anatomia eu passei looongas horas, por pura distração, hahahaha.......
Bela caixa...digo, belo modelo hehehe
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #58 Online: 10/06/12 - 15:36 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #59 Online: 11/06/12 - 09:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
E eu diria ainda que há uma diferença muito grande em se modelar formas geométricas ou de "engenharia", e se modelar objetos "organicos" de concepção mais artística.

De qualquer forma, creio que se o artista está ciente de como se dão os processos produtivos e mais ainda, conhece como sua máquina funciona e suas capacidades, ele consegue adequar o processo produtivo à sua realidade para que no final ele obtenha um resultado muito próximo do esperado.

concordo plenamento com vc  Gilli, mas não sómente no 2,5dou no 3d, mas tambem no 2d, pois se não tivermos conhecimento de como funciona as maquinas, não obteremos resultado satisfatório, pois existem inumeros detalhes para podermos produzir com qualidade e RAPIDEZ.

Quando fiz o curso no SENAI de desenhista  de maquinas ou( desenho mecanico) tive que fazer 4 meses na pratica com TORNO MECANICO e FREZADORAS, para  ter conhecimento de como funciona as maquinas e assim ter condições de realizar  um desenho que fosse bem aproveitado na hora da produação  da peça.
O  que hoje muitos fazem com programas eu os fazia na unha com mostro em desenhos abaixo .
O pior é que não podia ter nenhum errinho de cotas, pois éra para alta produção
para sermos um bom profissional,temos que nos cercar de todos os detalhes e entender de todos os processos para a fabricação
abraço
ricardo
« Última modificação: 11/06/12 - 09:41 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Paulo Bubolz - Modelo Jesus com a coroa de espinhos
« Resposta #59 Online: 11/06/12 - 09:39 »

 

SiteLock