Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: charrete  (Lida 14973 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #60 Online: 07/05/13 - 14:51 »
Caracas, li todos os comentários e cheguei em uma só conclusão, estou no lugar certo.
Quando coloquei o termo Banana, queria ver aonde estava pisando e galera realmente fiquei muito contente com tudo que li.
Entendi todos os pontos de vista dos colegas.
E vcs tem razão. Não entendo muita coisa faço meus desenhos e também não posso ser ironico em afirmar que nunca vou precisar de ajuda, por isto estou aqui e ninguem é perfeito ou sabe de tudo.
Continuarei participando do Forum, postando alguns trabalhos e carimpando coisas que possa compartilhar com vcs (menos arquivos rsrsrs).
Um grande abraço a todos e peço desculpas se me expressei mal.

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #60 Online: 07/05/13 - 14:51 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #61 Online: 07/05/13 - 18:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
 não sei se vc vive de suas maquinas ou é apenas HOBBY,


ta doido, HOBBY pra mim é o parcero do BATMAN.

Vivo de pau, digo de madeira rsrsrsrrsr, pensaram bestera né!

Vivo de um tudo que envolve madeira, amigão, cai na minha mão todo tipo de trabalho, essa semana tenho pés de mesa pra tornear, trocentos puzzles pra entregar, uma placa de chácara pra entalhar (router e e formão) uma mesa de bolacha de eucalipitu , ripas de uma carroceria pra cortar pintar e etc, uma tampa de aquario cheia de frescura gigante  e umas tábuas de carne.
Não escolhi fazer isso tudo más as coisas vem e eu raramente digo que não faço de medo de ficar sem serviço, ou sei lah o que. As pessoas me aprecem aqui com todo tipo de marmota, eu utilizo as maquinas para me auxiliar, em consequencia elas me abriram outras portas.
Sinceramente queria estra mais focado em uma coisa só, más ainda não é hora, parafraseando o Rausito "Eu tenho uma porção
De coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado"

Por sinal fui, hora de dar atenção pro meu filhão!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #61 Online: 07/05/13 - 18:05 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #62 Online: 07/05/13 - 18:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caracas, li todos os comentários e cheguei em uma só conclusão, estou no lugar certo.
Quando coloquei o termo Banana, queria ver aonde estava pisando e galera realmente fiquei muito contente com tudo que li.
Entendi todos os pontos de vista dos colegas.
E vcs tem razão. Não entendo muita coisa faço meus desenhos e também não posso ser ironico em afirmar que nunca vou precisar de ajuda, por isto estou aqui e ninguem é perfeito ou sabe de tudo.
Continuarei participando do Forum, postando alguns trabalhos e carimpando coisas que possa compartilhar com vcs (menos arquivos rsrsrs).
Um grande abraço a todos e peço desculpas se me expressei mal.

Marco,

Fica tranquilo, tem gente que depois de um tempo descobre que é um Jumento, outros se sentem igual a uma Anta e por ai a fora ... banana nem é tão mal assim .... kkkkk :sarro: :sarro: :sarro:

Observe o nome do tópico: Charrete ... mas ainda não vi ninguém se habilitando a puxar a tal charrete ... ou seja, cadê os Burros ? ...  :notsei:


Outra coisa, e esta é pra galera toda pois já está doendo o figado aqui, Não é PRAGIO e sim PLÁGIO ! ...  :irrit:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #62 Online: 07/05/13 - 18:08 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #63 Online: 07/05/13 - 18:16 »
[quote ]

Outra coisa, e esta é pra galera toda pois já está doendo o figado aqui, Não é PRAGIO e sim PLÁGIO ! ...  :irrit:
[/quote]

Eu estava até me convencendo que era mesmo PRAGIO!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #63 Online: 07/05/13 - 18:16 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #64 Online: 07/05/13 - 18:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marco,

Fica tranquilo, tem gente que depois de um tempo descobre que é um Jumento, outros se sentem igual a uma Anta e por ai a fora ... banana nem é tão mal assim .... kkkkk :sarro: :sarro: :sarro:

Observe o nome do tópico: Charrete ... mas ainda não vi ninguém se habilitando a puxar a tal charrete ... ou seja, cadê os Burros ? ...  :notsei:


Outra coisa, e esta é pra galera toda pois já está doendo o figado aqui, Não é PRAGIO e sim PLÁGIO ! ...  :irrit:

NOSSA, fiquei até preocupado agora, então fui la no inicio ver se escrevi certo, mas caso estivesse PRAGIO, eu iria colocar a culpa neste  teclado MARDITO :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #64 Online: 07/05/13 - 18:35 »

Offline gilberto_glp

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 414
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • calaboca e me beija!
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #65 Online: 07/05/13 - 18:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
NOSSA, fiquei até preocupado agora, então fui la no inicio ver se escrevi certo, mas caso estivesse PRAGIO, eu iria colocar a culpa neste  teclado MARDITO :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
abraço
ricardo
meu teclado não funciona o "L" por isso escrevi prágio.
iiiiii funcionou agora não da para corrigir. :bleble: :bleble: :bleble:

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #65 Online: 07/05/13 - 18:43 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #66 Online: 07/05/13 - 19:53 »
[
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
meu teclado não funciona o "L" por isso escrevi prágio.
iiiiii funcionou agora não da para corrigir. :bleble: :bleble: :bleble:

Ctrl C Ctrl V  :bleble: :bleble: :bleble: claro que isso pode ser considerado Plagio ,mas o Aurélio agradece  :Bla: :Bla: :Bla: :Bla: :Bla:
« Última modificação: 07/05/13 - 20:03 por Vagner Cieply »
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #66 Online: 07/05/13 - 19:53 »

Offline Mario Gribel

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #67 Online: 07/05/13 - 20:52 »
Ele deve ter comprado este "tecrado" aqui no RJ. Aqui vendem um "tecrado" vermelho com "tecras" pretas para torcedores do "Framengo".

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #67 Online: 07/05/13 - 20:52 »

Offline gilberto_glp

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 414
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • calaboca e me beija!
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #68 Online: 07/05/13 - 21:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ele deve ter comprado este "tecrado" aqui no RJ. Aqui vendem um "tecrado" vermelho com "tecras" pretas para torcedores do "Framengo".


o tecrado  esta como o  time do framengo surrado, mas não era da cor preta e red.
 :imit:

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #68 Online: 07/05/13 - 21:30 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #69 Online: 07/05/13 - 23:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Outra coisa, e esta é pra galera toda pois já está doendo o figado aqui, Não é PRAGIO e sim PLÁGIO ! ...  :irrit:

PRAGIO é PLAGIO de PLAGIO, afinal plagio é quase igual, mas não igual :sarro:
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #69 Online: 07/05/13 - 23:07 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #70 Online: 07/05/13 - 23:30 »
Ah ia esquecendo... o Pe. Vigário (que aliás é meu vizinho) me pediu para fazer um carimbo de metal com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, até comecei a vetorizar, estou sem tempo e com um bocado de preguiça, alguém se habilita a vetorizar e me mandar por email, afinal vá que eu não tenha tempo de ficar procurando o tópico. (imagem anexa).


Brincadeirinha né, mas estou vetorizando de verdade.

Falando sério:

Quando comecei a usar o artcam, eu mal tinha ficado na frente do autocad na universidade. Comecei aprendendo do geito certo: Lendo o manual do software. Fiquei feliz quando consegui fazer minha primeira plaquinha com meu nome escrito nela. Hoje passado uns 10 anos já, continuo lendo o manual sempre que tenho duvida. Com o passar do tempo, vetorizar ficou cada vez menos complicado. Hoje perco menos tempo vetorizando alguns trabalhos que faço do que esperar que o cliente me entregue vetorizado. Por exemplo é mais rapido vetorizar o logo do Clube Cnc Brasil, do que esperar o MAC ler o tópico, e postar já vetorizado. Muitas vezes vetorizo imagens apenas para para fazer orçamento sem saber se vou ou não vender. Ou seja praticar, praticar e praticar é assim que se aprende é assim que se faz as coisas acontecerem. No caso da charrete, que deve ser a mesma do carro de boi do outro tópico, seria mais rápido desenhar uma do que ler as 5 páginas do tópico.

99% dos trabalhos que faço são personalizados, então não tenho muito que copiar. Já baixei milhares de arquivos prontos, estão por ai em alguma pasta ocupando espaço no HD. até hoje não vendi uma peça sequer das que baixei de gratis, cortei alguns brinquedinhos e presentiei meus sobrinhos, não que seja contra ganhar dinheiro com o que existe de graça na net, mas por ser mais lucrativo fazer o que os outros não fazem. Amanhã estarei finalizando um trabalho iniciado semana passada, serão R$ 3.000,00 da usinagem mais R$ 200,00 da vetorização do trabalho. Este trabalho peguei para fazer pois quem foi procurado antes não tinha o arquivo vetorizado. Então chego a conclusão de que vale a pena aprender a fazer desde o começo.

Abração

PS.: Não esqueçam de me mandar por email a Nossa Senhora vetorizada. Meu email procurem por ai que tem
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #70 Online: 07/05/13 - 23:30 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #71 Online: 08/05/13 - 07:46 »
Depois que passamos pelos problemas achamos até graça, mas durante o problema é tragico.
Durante os 4 anos de minha empresa, eu pagava 2.500reais,por mes  para um funcionario  vetorizar e cortar na laser, pois eu não entendia de nada ( quem manda ser burro) rsrsrs
bem, ele como sabia que eu não entendia nada de corel e outro programas . principalmente da laser, fazia o que queria pois sabia que eu estava na mão dele.
fazia um cavalo de troia para vetorizar para mostrar que aquilo éra muito dificil,  e quando eu fechei minha empresa, fiquei doido pois não sabia nadinha e fui  buscar alguns clientes para recomeçar a trabalhar.
MINHA SURPRESA,  perdi todos eles, pois não consegui vetorizar e entregar o material na data certa.
então resolvi meter a cara  no computador e nos  manuais e passei o ano de 2011 voltado a aprender  e pedir ajuda a muitos por aqui. foi um ano muito dificil para mim pois quase não rtinha grana para sustentar minha familia
hoje vejo que  vetorizar  não é o bicho de sete cabeças e para mim é até um prazer, e tambem vejo hoje que coloquei  durante os tres anos que meu funcionario ficou comigo mais 45.000,00 reais no lixo ( salario e outras cositas)
Mas o que tem que ser , tem que ser, pois estamos aqui para isso mesmo, passar altos e baixos, e sempre se levantar
Na realidade, hoje agradeço em parte por ter fechado minha empresa, pois agora não dependo de ninguem para trabalhar e ganhar minha grana.
que isso seja de REFLEXÃO para muitos
SE VC NÃO SABE FAZER, ENTÃO NÃO SABE MANDAR :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
abraço
ricardo


« Última modificação: 08/05/13 - 07:48 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #71 Online: 08/05/13 - 07:46 »

Offline gilberto_glp

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 414
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • calaboca e me beija!
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #72 Online: 08/05/13 - 10:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Depois que passamos pelos problemas achamos até graça, mas durante o problema é tragico.
Durante os 4 anos de minha empresa, eu pagava 2.500reais,por mes  para um funcionario  vetorizar e cortar na laser, pois eu não entendia de nada ( quem manda ser burro) rsrsrs
bem, ele como sabia que eu não entendia nada de corel e outro programas . principalmente da laser, fazia o que queria pois sabia que eu estava na mão dele.
fazia um cavalo de troia para vetorizar para mostrar que aquilo éra muito dificil,  e quando eu fechei minha empresa, fiquei doido pois não sabia nadinha e fui  buscar alguns clientes para recomeçar a trabalhar.
MINHA SURPRESA,  perdi todos eles, pois não consegui vetorizar e entregar o material na data certa.
então resolvi meter a cara  no computador e nos  manuais e passei o ano de 2011 voltado a aprender  e pedir ajuda a muitos por aqui. foi um ano muito dificil para mim pois quase não rtinha grana para sustentar minha familia
hoje vejo que  vetorizar  não é o bicho de sete cabeças e para mim é até um prazer, e tambem vejo hoje que coloquei  durante os tres anos que meu funcionario ficou comigo mais 45.000,00 reais no lixo ( salario e outras cositas)
Mas o que tem que ser , tem que ser, pois estamos aqui para isso mesmo, passar altos e baixos, e sempre se levantar
Na realidade, hoje agradeço em parte por ter fechado minha empresa, pois agora não dependo de ninguem para trabalhar e ganhar minha grana.
que isso seja de REFLEXÃO para muitos
SE VC NÃO SABE FAZER, ENTÃO NÃO SABE MANDAR :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
abraço
ricardo



olá, ter conhecido uma pessoa como você foi muito gratificante, aprendi muitas coisas com seus videos postada aqui neste forum.
sei que hoje nâo sei muitas coisas mas o pouco que sei foi graças a  ajuda de pessoas como você.
mas se eu não tivesse interesse em aprender hoje eu estaria desempregado.
a força de vontade de querer vencer nos alavanca a querer galgar mas ainda na vida.
sou grato  a todos neste forum.
é por isso que eu penso em ajudar sempre que for possível.
Gilberto leite

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #72 Online: 08/05/13 - 10:00 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #73 Online: 08/05/13 - 11:29 »
Grande Gilberto.
acredito que muitos não estão entendendo o sentido dos comentarios.
não estamos aqui( pelo menos eu) para  dizer  NÃO AJUDAR e   muito menos não contribuir com dxfs. ou mesmo não  vetorizar alguma peça para algum colega, mas estamos dizendo que nem tudo se pode disponibilizar pois muitos são  de propriedade e outros mesmo não sendo registrados, são seu ganha pão.
Eu mesmo tenho varias bandejas provençal e outros tipos de peças  ,mas mas lhe digo que os desenhos das laterais ja foram colocados aqui no forum mesmo, mas o estilo das minhas bandejas é que é diferente
o sistema que eu criei minhas peças por causa do novo estilo que agora estou a fazer é que tenho que preservar.
isso não impede de um dia alguem   ver numa lojas destas, gostar  comprar e começar a fazer,  pois  muitas peças não tem como  registrar e achoa que nem vale a pena
Mesmo assim. vamos ajudando e contribuindo  para que alem de  valorizar o forum, pois ele cresce conforme nossas postagem, vamos tambem ajudando aqueles que estão começando agora, onde um simples ARABESCO é de grande valia para quem começa.
Hoje estou num patamar de criações ( mas não chego aos pés  do PAULO BUBOLZ) ?_9 ?_9 ?_9 mas  como me deliciei no inicio pegando varios vetores, e que hoje como disse nosso amigo CIENTISTA, 90% destes vetores estão aqui e nunca utilizei,
bem, RESUMINDO e acredito que finalizando  futuros comentarios, VOU continuar ajudando a todos aqueles que de uma forma ou de outra querem  crescer profissionalmente com seus proprios mérito
um abraço e boa sorte , e se precisar  estou  por aqui
ricardo


« Última modificação: 08/05/13 - 11:31 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #73 Online: 08/05/13 - 11:29 »

Offline Saimon Guevara Brum

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #74 Online: 10/05/13 - 02:05 »
Olá, sou novo no fórum e não sei utilizar a procura direito, ou não sei o que procurar, mas creio que serve este tópico.
Cheguei aqui por procurar pelo assunto 3d puzzle na internet, mas não modelos para baixar e sim como criar os meus.
Pesquisando achei o 123d da autodesk e vi que o bubolz usa o sketchup (ou eu to viajando).

Minha dúvida é sobre o processo criativo envolvido na criação de um modelo, não sei se isso pode ser respondido ou tem algum tópico que comenta. Se existe algum tópico que dê um passo a passo teórico. Exemplo:

Estudo de caso do modelo charrete.
Primeiro desenhe a charrete. Modele ela em 3d. Com o modelo pronto use ele para desenhar as peças.
No próprio software 3d faça os encaixes.
Exporte as vistas das peças e vetorize.
Lembre-se de calcular a espessura que deve aumentar o encaixe levando em conta a perda de material do laser.
teste, bla bla bla, blablalba....

Alguém consegue me guiar com os termos que coloco na procura para achar algo assim?
Não sei também se revelar o método de trabalho é plágio.
Peço desculpas se estou pedindo coisas que não devo.
Obrigado.

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #74 Online: 10/05/13 - 02:05 »

 

SiteLock