Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Mensagens Recentes

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
1
Colegas do CNC clube, recentemente adquiri uma máquina 3018 chinesa para substituir a minha outra, menor, que já estava com várias folgas. Uso estas máquinas para fresar placas de circuito impresso. Não uso o adaptador que vem com a máquina para achar o nível de altura '0', ao invés disto faço a medição colocando o terminal 'vivo' na própria placa e o terra para a detecção é feito pelo próprio bit que é aterrado através do motor spindle (no qual coloquei um fio ligado ao terra da controladora ). Isto funcionou bem por anos na CNC velgha que tenho que utiliza um motor 775. Na fresadora nova constatei que o rotor do motor não tem contato elétrico entre o rotor e a carcaça. Trata-se de um motor de 500W refrigerado a ar que acompanhou minha nova cnc. Procurei na internet por uma solução para assegurar este aterramento e nada encontrei. Notei vários posts de pessoas reclamando a mesma coisa, e algumas explicações sobre a razão de isto ser assim - alguns afirmam que os rolamentos do splindle devem ser cerâmicos, daí o isolamento elétrico.
Como sou teimoso, decidi desmontar o meu motor e para minha surpresa os rolamentos do mesmo são comuns, mas são montados dentro de uma capinha de borracha que os isola da carcaça do motor - a razão da existência das mesmas é reduzir a vibração e consequentemente o ruído do spindle, mas a contra partida é o isolamento.
Minha solução (e deixo aqui a dica) foi contar uma pequena tira de papel alumínio e coloca-la prensada entre o rolamento e a capa de borracha. dobrando depois uma pontinha para fora da capinha de borracha e pressionando esta pontinha quando recoloquei o conjunto de volta na tampinha do motor, assegurando assim um bom contato entre o anel externo do rolamento e a tampa do motor. Meu esquema de medição de zero e nivelamento automatizado da placa agora funciona perfeitamente.
2
Arquivos para Fresar Gratuitos. / decoraçao dia das maes 1
« Última Mensagem: por materlaser Online 16/04/24 - 10:31 »
mother day
3
Arquivos para Fresar Gratuitos. / guirlanda dia maes
« Última Mensagem: por materlaser Online 16/04/24 - 10:29 »
uma plaquinha dia das mae
4
Arquivos para Fresar Gratuitos. / plaquinhas dia das maes
« Última Mensagem: por materlaser Online 16/04/24 - 10:26 »
plaquinhas florais dia das maes
5
Arquivos para Fresar Gratuitos. / caixa box dia das maes 1
« Última Mensagem: por materlaser Online 16/04/24 - 10:18 »
uma caixa para as maes p.1
6
Arquivos para Fresar Gratuitos. / pinheiro natal
« Última Mensagem: por materlaser Online 15/04/24 - 12:16 »
segue pinheiro
7
Bom dia, vc conhece alguem que vende essa faca, poderia passar o contato, obrigado.
8
Maquinas CNCs geral (Laser, convencional e etc ...) / dsp desconfigurado
« Última Mensagem: por artenobre Online 10/04/24 - 11:43 »
boa tarde, tenho uma router, uso DSP richauto o mesmo deu problema, acionei quem me vendeu a maquina eles configuraram o DSP mas deu um problema que nao conseguiram resolver que é: a router nao segue oa parâmetros do programa (enroute) tipo colo uma velocidade de avanço e mergulho e tudo acontece muito rapido, independente do parâmetro que eu usar ela vai bem rapido, ou seja ignora os parâmetros que coloco.
alguém consegue me ajudar?
9
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Sobre as configurações no linuxCNC, a opção de importarção do xml do mach3 realmente funciona? sobre as configurações de passo de motor e velocidades, posso colocar iguais ao mach3 ou o linuxCNC trabalha de forma diferente?



Não sei sobre a importação, até porque não uso o Mach3 (Uso o LinuxCnc há mais de 10 anos). .....mas configurar o LinuxCnc é tão fácil que acho até desnecessário importar ...

As configurações de passo, velocidade, aceleração etc... são as mesmas. o que muda é a forma como é feita a configuração. Pode usar o assistente do LinuxCnc para configurar. Ou usar uma configuração existente e editar o arquivo *.ini

10
Estou certo para comprar essa placa abaixo, atualmente eu uso RNR ecomotion mas não estou satisfeito com alguns bugs causados por ela, ja usei placa com porta serial e vi não tive problemas. Como já tenho experiencia com linux, vou partir para o LinuxCNC, porém não tenho ainda uma placa com porta db25, então por enquanto vou testar com um adaptador pcie.

Sobre as configurações no linuxCNC, a opção de importarção do xml do mach3 realmente funciona? sobre as configurações de passo de motor e velocidades, posso colocar iguais ao mach3 ou o linuxCNC trabalha de forma diferente?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
SiteLock