Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Cube  (Lida 3589 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Cube
« Online: 26/08/13 - 09:59 »
Eu disse que isto iria acontecer, já chegou os grandões p/ acabar com os brinquedinhos caseiros ...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Cube
« Online: 26/08/13 - 09:59 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Cube
« Resposta #1 Online: 26/08/13 - 10:38 »
cara emmm

luciano

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #1 Online: 26/08/13 - 10:38 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Cube
« Resposta #2 Online: 26/08/13 - 11:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu disse que isto iria acontecer, já chegou os grandões p/ acabar com os brinquedinhos caseiros ...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Não creio; pois veja que na reportagem fica exposta a situação dos tupiniquins: nos EUA a dita cuja é vendida a 1600 dólares; aqui é inicial de 6.500,00 reais; eita dolar caro este. Eu acredito que dentro em breve teremos uma enxurrada de gente "fabricando" caseiras melhores que esta para vender.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #2 Online: 26/08/13 - 11:50 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Cube
« Resposta #3 Online: 26/08/13 - 13:01 »
Citar
Eu acredito que dentro em breve teremos uma enxurrada de gente "fabricando" caseiras melhores que esta para vender.
Felizmente isto já está acontecendo...

Abs.

Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #3 Online: 26/08/13 - 13:01 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Cube
« Resposta #4 Online: 26/08/13 - 13:56 »
Se me permitem, a reprodução de um e-mail que recebí hoje ainda:


 
Made in Brazil

Tenho um amigo que é o feliz proprietário de um carro sueco Volvo. Marca excelente, considerado o carro mais seguro do mundo.

Mas como todo o automóvel, eventualmente apresenta algum problema. Neste caso foi uma pequena irregularidade no funcionamento do motor. Como o proprietário é engenheiro e gosta do assunto, dedicou-se a pesquisar pessoalmente o que estava ocorrendo. Contatou-se que um dos bicos injetores dos cinco cilindros estava enviando uma quantidade maior de combustível que os demais, o que ocasionava o funcionamento irregular. Bastaria portanto, substituir o bico avariado. Uma peça do tamanho de um isqueiro BIC. Melhor seria a substituição dos cinco bicos. Segundo cotação realizada na Volvo do Brasil, os bicos, no mercado brasileiro, custavam aproximadamente R$ 700/cada – ou seja, R$ 3.500,00 os cinco.

Para tirar a dúvida, nosso amigo resolveu consultar o site internacional de compras E-Bay. E lá encontrou os cinco bicos por apenas US$ 260, mais US$ 34 de frete. Uma diferença absurda,  favor do consumidor, onde pagando um, ele levaria os cinco bicos...

Até aqui, nenhuma novidade.. Todo o mundo sabe a taxação estratosférica que qualquer produto "importado" para o Brasil paga.
A surpresa veio 15 dias depois, quando o produto chegou. Veja a foto. O produto tinha na embalagem a inscrição MADE IN BRAZIL. Fabricado pela BOSCH brasileira.

É aquela política terrível de, como brasileiros, não termos acesso a certos produtos. São apenas "for export". Ridícula intervenção do Estado na Economia.

Num momento em que o país é sacudido de Norte a Sul com o grito de "NÃO AGUENTO MAIS!" , trago mais este ingrediente a pauta de cretinices a que os brasileiros são submetidos diariamente.
Em plena era da globalização somos uma ilha de explorados economicamente como se tivéssemos os portos (ou os olhos) fechados a produtos das "nações amigas", como se dizia muito antigamente. E o pior, é que o produto é fabricado aqui, mas não está à disposição dos nativos, nós. Isso é coisa de governos de países TOTALITÁRIOS.

Esta é mais uma entre as várias formas pelas quais somos roubados pelo governo. Uma vergonha.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #4 Online: 26/08/13 - 13:56 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Cube
« Resposta #5 Online: 26/08/13 - 13:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Felizmente isto já está acontecendo...
Aliás está se aproximando a data de mais um encontro do pessoal "da pesada" que mexe com 3D no Brasil... estarei lá como sempre.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #5 Online: 26/08/13 - 13:57 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cube
« Resposta #6 Online: 26/08/13 - 19:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aliás está se aproximando a data de mais um encontro do pessoal "da pesada" que mexe com 3D no Brasil... estarei lá como sempre.

Fabio,

Eu achei as peças que esta maquina (Cube) produz muito mal feitas ... tu que está sempre nestes encontros, o que achou das peças comparando com as feitas em maquinas brasileiras (caseiras)?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #6 Online: 26/08/13 - 19:06 »

F2S

  • Visitante
Re:Cube
« Resposta #7 Online: 26/08/13 - 21:16 »

Gilli,

De fato é revoltante, sem falar que não conseguimos ver uma luz sequer no fim do túnel.

Eu recebo e acompanho os email´s do grupo reprapBR e acho bacana o assunto também ser abordado aqui no fórum.

Não sei se o pessoal conhece, mas você já viu este site por exemplo:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Direto da china, em português e em real, e frete grátis. É mole?

 :ixi:

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #7 Online: 26/08/13 - 21:16 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Cube
« Resposta #8 Online: 27/08/13 - 05:54 »
Reinaldo,

Já vi bem melhores tenha certeza...é que eu acho que querem simplificar algo que não tem como ser simples, pois há diversas variáveis que precisam ser ajustadas caso a caso - não tem magica...

Fabio,

Já vi alguma coisa desse link e é aquela coisa - sempre vai ter isso no mercado e sempre vai ter aquele disposto a ser tungado por um outro...

Na minha opinião, serve pra quem quer começar nessa parte do mundo, mas se quer algo com mais qualidade, tem que partir para estudos e experimentos...
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #8 Online: 27/08/13 - 05:54 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Cube
« Resposta #9 Online: 27/08/13 - 09:07 »
Grande Fabio

manda esta foto para o seu amigo ele vai ficar :nervos: :brab: :brab: :Censura:

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #9 Online: 27/08/13 - 09:07 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cube
« Resposta #10 Online: 28/08/13 - 08:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Reinaldo,

Já vi bem melhores tenha certeza...é que eu acho que querem simplificar algo que não tem como ser simples, pois há diversas variáveis que precisam ser ajustadas caso a caso - não tem magica...



Concordo, o objetivo deles é vender e pra quem nunca viu acha o máximo ... eu já vi (Mas só em fotos) peças melhores também porem como só vi em fotos eu poderia estar enganado.

Vou esperar sair a 3D que faça peças de metal fundido ... preciso fazer um motor novo pro meu pau velho ... kkkk ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #10 Online: 28/08/13 - 08:44 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Cube
« Resposta #11 Online: 28/08/13 - 09:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vou esperar sair a 3D que faça peças de metal fundido ... preciso fazer um motor novo pro meu pau velho ... kkkk ?_1

Pra fazer peças de motor acho que vai demorar um pouco, apesar que algumas já são feitas por sinterização (polia dentada de motores volkswagen por exemplo)

Já existe alguma coisa legal em 3d com metais

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #11 Online: 28/08/13 - 09:24 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cube
« Resposta #12 Online: 28/08/13 - 10:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pra fazer peças de motor acho que vai demorar um pouco, apesar que algumas já são feitas por sinterização (polia dentada de motores volkswagen por exemplo)

Já existe alguma coisa legal em 3d com metais


Show, estamos mais próximos do que eu imaginava ... próximos das maquinas acabarem com a gente ... eheheee ;D

Acho que ando assistindo muito filme americano ... kkk ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #12 Online: 28/08/13 - 10:00 »

Geraldo Sadzinski

  • Visitante
Re:Cube
« Resposta #13 Online: 28/08/13 - 19:15 »
Boa noite.
Estou a meses pesquisando sobre impressão 3d e consegui simular no mach3 como fiz quando montei minha mesa de plasma  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login primeira estou buscando informações para pois passar para parte fica ou mecânica.
A dificuldade esta sendo configurar o mach3 para só iniciar a operação quando receber um sinal de ok, no caso seria temperatura ok.
Alguém poderia me dar uma ajuda?

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #13 Online: 28/08/13 - 19:15 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Cube
« Resposta #14 Online: 29/08/13 - 06:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite.
Estou a meses pesquisando sobre impressão 3d e consegui simular no mach3 como fiz quando montei minha mesa de plasma  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login primeira estou buscando informações para pois passar para parte fica ou mecânica.
A dificuldade esta sendo configurar o mach3 para só iniciar a operação quando receber um sinal de ok, no caso seria temperatura ok.
Alguém poderia me dar uma ajuda?


Boas nobre amigo.

Desculpe a pergunta, mas porque usar o MACH3, ter todo o trabalho para configurar uma solução que não foi criada para essa finalidade, SE EXISTEM SOFTWARES ESPECÍFICOS E GRATUITOS para essa finalidade?

Repetier, Pronterface, etc....

Acho que seria muito mais fácil e menos trabalhoso, evidente, que não conheço a sua real intenção.

Mas se for somente impressão 3D, não vale o esforço, "recriar a roda".  ;D

Abraços

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #14 Online: 29/08/13 - 06:42 »

 

SiteLock