Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Oficina do Velho Hippie - Trabalhos  (Lida 24536 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #60 Online: 12/05/13 - 20:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... sobre o envelhecimento:....

- Em seguida dissolvi 50g de Hidróxido de Sódio (não vou contar o que é, pra isto tem o Google,  :bebebe:) em 100ml de água e pincelei sobre a peça. Deixei agir por 12 horas e depois neutralizei a ação com ácido acético 4,2% (também não vou contar o que é,  :sarro:).

Foi isto, e confesso que gostei do resultado. Mas... Meninos, POR FAVOR, muito cuidado no manuseio das substâncias quimicas citadas. CRIANÇAS NÃO FAÇAM ISTO EM CASA SEM O DEVIDO ACOMPANHAMENTO DO PAPAI OU DA MAMÃE!!! OU MELHOR, NÃO FAÇAM!!!!!

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!



Além de artista, virou quimico e pesquisador.

Tenho uma caixa aqui que foi feito acabamento com quase a mesma técnica, só que foi acrescentado de grão moido de um certo cereal chamdado cientificamente de Zea Mays (já invetaram o google para saber o que é :sarro:). A caixa foi feita por meu avô que já bateu as botas há uns 40 anos. Não temos registros precisos sobre a data de fabricação da caixa, mas levando em consideração todas as considerações a serem consideradas, deve ter pelo menos 70 anos. 

Abraço
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #60 Online: 12/05/13 - 20:44 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #61 Online: 12/05/13 - 21:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Além de artista, virou quimico e pesquisador.

Sempre e sempre, pois 'navegar' é preciso,  :ola:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... só que foi acrescentado de grão moido de um certo cereal chamdado cientificamente de Zea Mays...

 Ou fazendo o "trocadalho do carilho" => MaysZea(na)  :Garg:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A caixa foi feita por meu avô...

Só não entendi por quê ele escreveu 'Cuidado Frágil' nela e deixou esta maleta cafona em cima (na hora de tirar o retrato),  ?_8

Obs.: Com toda a licença pelas brincadeiras meu querido, salvas à obra do teu nôno e se puder propaga e detalha melhor as citadas técnicas,  ;pacienc:

GAeMP!

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #61 Online: 12/05/13 - 21:01 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #62 Online: 12/05/13 - 21:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Só não entendi por quê ele escreveu 'Cuidado Frágil' nela e deixou esta maleta cafona em cima (na hora de tirar o retrato),  ?_8


Nem eu  ?_16 ?_16 ?_16

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Obs.: Com toda a licença pelas brincadeiras meu querido, salvas à obra do teu nôno e se puder propaga e detalha melhor as citadas técnicas,  ;pacienc:

GAeMP!

Por acaso hoje meu irmão estava comentando que para montar um museu com o que temos em casa, não precisa muito, então não precisa te preocupar com preservação pois aqui em casa temos muita coisa "salva", não necessariamente coisas que foram da familia, mas também outras coisas de outras pessoas que simplesmente jogam fora a história.

por exemplo agora estou copiando o áudio de uma fita daqueles gravadores de rolo com um programa de rádio de mais ou menos 47 anos (no começo tem a naração de um jogo da copa do mundo da Inglaterra 1966. o áudio começa com Brasil 1 x Bulgaria gol de Pelé).

Sobre as técnicas utilizadas na caixa (ou na maleta cafona ;D) vou ter que pedir ajuda ao amigo de Curitiba que sabe mais que eu ;D. A única coisa que sei é o que foi usado para o acabamento, mas não sei como fazer, mas um dia aprendo.

Abração
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #62 Online: 12/05/13 - 21:33 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #63 Online: 13/05/13 - 15:48 »
Inácio meu amigo,

Não consegui entender bem. Quem vai ficar no museu, você ou seu irmão?  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Desculpe, ficou picando. Mas pelo que parece é seu irmão.  ?_12 ?_12 ?_12

jcs


Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #63 Online: 13/05/13 - 15:48 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #64 Online: 29/09/13 - 16:35 »
Olá meninos

Hoje vou mostrar uma peça que fiz há alguns dias, para a minha gata que está passando por um tratamento médico e vai precisar ficar de repouso por um tempo... Então nada melhor que um bom café na cama, não é?

Utilizei uma ripa de madeira que não tenho certeza a espécie (era de um estrado de cama que caçambei por aí). Plainei, fiz alguns encaixes, furos, gravações e por fim os cortes:



Eis como ficou depois de montada, colada e com duas demãos de laca (asa de barata). Para o fundo utilizei um retalho de MDF melamínico branco de 3mm;

Com os pés fechados:



E com os pésinhos abertos:





Sei que é simplesinha, mas fiquei muito contente com o resultado. E agradar a patrôa não tem preço...   :casal:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
« Última modificação: 29/09/13 - 16:37 por Velho Hippie »

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #64 Online: 29/09/13 - 16:35 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #65 Online: 29/09/13 - 17:47 »
 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
vc é muito humilde em falar simplissinha  ?_1 ?_1
ficou show.
 esta me parecendo PINUS, pois é clarinha e tem veios
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #65 Online: 29/09/13 - 17:47 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #66 Online: 29/09/13 - 18:49 »
Velho amigo Elton.

Show de bola.

Amar de coração não tem preço.

E isso e demonstrado em suas palavras e acoes.

Parabéns...

Abração.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #66 Online: 29/09/13 - 18:49 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #67 Online: 29/09/13 - 19:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login





Obrigado Velho Hippie, eu também te amo ! ...  :ola:

Mas deixa de ser muquirana e compra um anel de brilhante pra ela ! ...  ?_21
« Última modificação: 29/09/13 - 19:08 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #67 Online: 29/09/13 - 19:06 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #68 Online: 29/09/13 - 19:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigado Velho Hippie, eu também te amo ! ...  :ola:

Mas deixa de ser muquirana e compra um anel de brilhante pra ela ! ...  ?_21

Mac_RC nem sei porque perde tempo em mandar o carinha comprar anel pra esposa, se ele já fez uma bandeja pra ela...

Pra ELA levar o café pra ELE na cama.

Menos mal que caprichou na bandeja, assim ela não vai querer quebrar na cabeça dele quando ele gritar "Cade meu café na cama"  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #68 Online: 29/09/13 - 19:48 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #69 Online: 29/09/13 - 19:57 »
Muito bacana; principalmente a intenção do nosso "minino"......eita coração xonado.
Continue assim...
Abraços,
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #69 Online: 29/09/13 - 19:57 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #70 Online: 30/09/13 - 08:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac_RC nem sei porque perde tempo em mandar o carinha comprar anel pra esposa, se ele já fez uma bandeja pra ela...

Pra ELA levar o café pra ELE na cama.

Menos mal que caprichou na bandeja, assim ela não vai querer quebrar na cabeça dele quando ele gritar "Cade meu café na cama"  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Intenções ocultas ...kkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #70 Online: 30/09/13 - 08:42 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #71 Online: 30/09/13 - 09:22 »

Pois não é que eu estava pensando em fazer um Taj  Mahal de depron, ou mdf branco e dar de presente prá patroa no dia dos 39 anos de casamento, declarar que não era um marajá prá construir um de mármore igual o original, mas que fiz êsse com todo coração etc..e tal, enfim renovar os votos de amor.
Depois dessa BESERVAÇÃO do Mac a respeito de dar um anel de brilhante, comecei a achar mais prudente e até pensando nas minhas zoreias, comprar um anel.

Elton, sua bandeja ficou o fino. Manda ver jovem Velho, vou fazer uma igual quinem essa..
« Última modificação: 30/09/13 - 09:26 por antonione »

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #71 Online: 30/09/13 - 09:22 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #72 Online: 30/09/13 - 18:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois não é que eu estava pensando em fazer um Taj  Mahal de depron, ou mdf branco e dar de presente prá patroa no dia dos 39 anos de casamento, declarar que não era um marajá prá construir um de mármore igual o original, mas que fiz êsse com todo coração etc..e tal, enfim renovar os votos de amor.
Depois dessa BESERVAÇÃO do Mac a respeito de dar um anel de brilhante, comecei a achar mais prudente e até pensando nas minhas zoreias, comprar um anel.

Elton, sua bandeja ficou o fino. Manda ver jovem Velho, vou fazer uma igual quinem essa..

Não vai se arrepender ! ...  ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #72 Online: 30/09/13 - 18:02 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #73 Online: 06/10/13 - 18:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
vc é muito humilde em falar simplissinha  ?_1 ?_1
ficou show. esta me parecendo PINUS, pois é clarinha e tem veios

Fico Obrigado menino Zé,  :ok: Até achei que fosse Pinus mesmo, mas pelo peso e dureza acho que é Pinheiro.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Show de bola.
Amar de coração não tem preço.
E isso e demonstrado em suas palavras e acoes.
Parabéns...

Fico Obrigado à ti também querido. Realmente descubro a cada dia que amor e companheirismo não tem tamanho, e sim intensidade,  :casal:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigado Velho Hippie, eu também te amo ! ...  :ola:
Mas deixa de ser muquirana e compra um anel de brilhante pra ela ! ...  ?_21

Big Boss (tá) <- "percebam que este 'tá' é no sentido de concordar com Ele, ok? ? ? ? ?

Eu Love You Também!  ?_8 Não sou muriqui... (o quê?), na verdade compro anéis brilhantes toda semana! Mas basta eu mandar ela lavar louça ou a roupa e os danados perdem o brilho assim que molhados.  :irrit: Acho que preciso encontrar outro fornecedor,  :ixi:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac_RC nem sei porque perde tempo em mandar o carinha comprar anel pra esposa, se ele já fez uma bandeja pra ela...
Pra ELA levar o café pra ELE na cama.
Menos mal que caprichou na bandeja, assim ela não vai querer quebrar na cabeça dele quando ele gritar "Cade meu café na cama"  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:


Essa é bem fácil de defender... Eu pedir "CAFÉ"???? Seja onde e quando for, quem me ouvir gritando por café tem desde já a autorização pra me internar,  :lingua:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois não é que eu estava pensando em fazer um Taj  Mahal de depron, ou mdf branco e dar de presente prá patroa no dia dos 39 anos de casamento, declarar que não era um marajá prá construir um de mármore igual o original, mas que fiz êsse com todo coração etc..e tal, enfim renovar os votos de amor.
Depois dessa BESERVAÇÃO do Mac a respeito de dar um anel de brilhante, comecei a achar mais prudente e até pensando nas minhas zoreias, comprar um anel.
Elton, sua bandeja ficou o fino. Manda ver jovem Velho, vou fazer uma igual quinem essa..

Menino Antonio I (Afinal Antonione é a junção de Antonio + one?), facilita a vida poxa... Faz uma bandeja igual esta e desenha o palácio na base de medeéfe. Daí tu diz pra tua gata assim: Agora bebe o café que eu fiz 'com todo o coração', fecha os zoín e magina que tu tá lá no palacete... Minha Princesa!  ?_19 <- (trilha romântica para a cena)

Valeu meninos... Estas brincadeiras e este carinho nos dão força e coragem para seguir dia a dia estudando, aprendendo e realizando.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

PS.: Tomei a liberdade de editar alguns trechos das citações (apenas para cortes e abreviações), acaso algum citado não concorde FAVOR entrar (na verdade encher o saco) do Zé Moderador e pedir (MANDAR) que ele altere/apague/corrija. E se alguém ficar bravo = A culpa é do "Muita Água Salgada + Cachorro" (Alguém adivinha esta?)  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:   



Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #73 Online: 06/10/13 - 18:57 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #74 Online: 29/11/13 - 07:49 »
Velho,

to aqui M.A.R.A.V.I.L.H.A.D.O. com seus trabalhos cara! Vc é um artista mesmo, e dá pra ver o coração pulsando nas suas criações.

Parabéns.

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #74 Online: 29/11/13 - 07:49 »

 

SiteLock