Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Tábua de Churrasco - Vitorette  (Lida 37883 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #195 Online: 18/01/13 - 22:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pelo numero de visitas neste tópico dá pra ver que a turma gosta de churrasco ?_9 Até acho que vou comprar um pedaço de carne.....


Que madeira é essa tal de teca (eu achava que Teca era a namorada do Teco ?_12).

As emendas me parecem não sererm feitas com finger, pois são emendas retas, sem encaixe, mas minha ignorancia no assunto não permite eu afirmar. As máquinas que conheço para emendar madeira deixam as emendas com encaixes tipo um pente.

De qualquer maneira, esses painéis são colados. Eu presto assistencia numa fabrica de painéis (eles só trabalham com pinheirino idiota, digo, iliotis) e a cola que usam, na embalagem diz que não é tóxica, mas não pode molhar. então tem que ver se o painel que estiver sendo comprado foi colado com cola que resista a água.

Os painéis são com emendas finger sim, a parte da emenda que se parece com um pente ficam só nos topos.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #195 Online: 18/01/13 - 22:48 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #196 Online: 19/01/13 - 07:20 »
Esta madeira é fingada longitudinalmente, é um processo interessante a fabricação do mesmo, principalmente no painel de pinus sem nós.

Ó Finger é só utilizado para emenda da madeira longitudinal.

No processo da colagem lateralmente é utilizada cola para prensas de alta frequência. depois de passada a cola na lateral monta-se as ripas ou tabuas dentro da prensa de alta frequência no tamanho padrão de mercado e em algo de minutos ela é retirada da prensa já colada, mas tem um período de descanso do painel para ser trabalhado, senão o mesmo se quebra.

Cola

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Prensa

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Finger

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Trabalhei numa empresa que fazia painéis de pínus, na ultima vez que fui lá eles estavam fazendo teste com a Teca, não sei se entraram no mercado, mas vou me informar.

Carlos



Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #196 Online: 19/01/13 - 07:20 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #197 Online: 20/01/13 - 21:18 »
O processo de emendar a madeira eu conheço, o que eu não sei o que é, é a madeira Teca, eu continuo pensando que teca é a esposa do Teco ;D
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #197 Online: 20/01/13 - 21:18 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #198 Online: 20/01/13 - 22:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O processo de emendar a madeira eu conheço, o que eu não sei o que é, é a madeira Teca, eu continuo pensando que teca é a esposa do Teco ;D


Teca é uma madeira nobre, muito resistente a aguá, usada em barcos de Gran Finos, Iates, decks, beira de piscinas, banheiras, ofurô e etc ...

Mais detalhes: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 20/01/13 - 22:21 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #198 Online: 20/01/13 - 22:16 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #199 Online: 21/01/13 - 13:20 »
Pessoal,tenho um amigo que tem uma fabrica que usa fazer o aproveitamento das madeiras e faz essas tabuas com as sobras,com os taquinhos colados,ele ja faz isso para acabamentos da construção civil,vou ver com ele a possibilidade de fornecimento desse tipo de material pra turma usinar e fazer barulho com suas maquinas,bem,não sei até que tamanho ele fornece esse tipo de painel ja pronto,conheço algumas maquinas dele,mas no dia que visitei sua fabrica não me liguei no detalhe das montagens desses paineis,mas posso me ligar e ver todos os detalhes.Sei que ele só trabalha com madeiras nobres,não sei preço final nem nada,a ideia é propor a ele fazer um levantamento de custo de paineis assim:
-Tamanho padrão pra nosso uso,tipo 500x400mm(eu não sei),é um tamanho bom de tabua de churrasco,mas qual a espessura ideal?
-Acabamento,como deve ser?
Deem ideias de como devem ser esses painéis,de como é o melhor jeito para podermos fazer alguma coisa boa pra todos,assim definimos um custo ideal para todos trabalharem e ganharem seu dimdim,ainda não falei com ele,é só uma ideia minha e de repente saia alguma coisa boa.

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #199 Online: 21/01/13 - 13:20 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #200 Online: 21/01/13 - 17:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal,tenho um amigo que tem uma fabrica que usa fazer o aproveitamento das madeiras e faz essas tabuas com as sobras,com os taquinhos colados,ele ja faz isso para acabamentos da construção civil,vou ver com ele a possibilidade de fornecimento desse tipo de material pra turma usinar e fazer barulho com suas maquinas,bem,não sei até que tamanho ele fornece esse tipo de painel ja pronto,conheço algumas maquinas dele,mas no dia que visitei sua fabrica não me liguei no detalhe das montagens desses paineis,mas posso me ligar e ver todos os detalhes.Sei que ele só trabalha com madeiras nobres,não sei preço final nem nada,a ideia é propor a ele fazer um levantamento de custo de paineis assim:
-Tamanho padrão pra nosso uso,tipo 500x400mm(eu não sei),é um tamanho bom de tabua de churrasco,mas qual a espessura ideal?
-Acabamento,como deve ser?
Deem ideias de como devem ser esses painéis,de como é o melhor jeito para podermos fazer alguma coisa boa pra todos,assim definimos um custo ideal para todos trabalharem e ganharem seu dimdim,ainda não falei com ele,é só uma ideia minha e de repente saia alguma coisa boa.

Abraços

Pravato, não é uma boa, seria uma ótima, como dizem por ai '' to dentro" pra mim e acredito que pra maioria dos colegas a medida mais utilizada é 50x30cm, pelo menos das tabuas que tenho visto nas fotos representa ter esta medida aproximada, a espessura ao meu ver ficaria bom entre 25 a 30mm, o acabamento facilitaria e muito se ja viesse plainada, com bom acabamento, pra só gravarmos e recortarmos, na verdade não tem segredo, o que nós que fazemos tabuas de carne não estamos conseguindo, é manter um padrão de materia prima, uma hora, compra pinheiro, outra hora angelim, outra hora jatoba, outra hora teka, e assim por diante, tudo isso porque você compra uma remessa ai quando você vai comprar mais o vendedor não tem mais da mesma, sem contar que o acabamento de uma madeira para outra nem sempre é igual; também acontece muito de as vezes se usar uma madeira mais clara e faz uma entrega à um cliente(quem compra uma vez sempre volta a comprar) , ai daqui uns dias ele faz novo pedido, você pega uma madeira mais escura, e faz a entrega ao cliente, ele te recebe dizendo, nossa essa madeira mais escura é bem  mais bonita, porque você não fez a outra remessa do mesmo material?! e vice e versa, isso acaba com o ''tesão'', rsrsrs,
e as vezes que você compra uma remessa pra fazer uma quantidade X e devido aos defeitos nas tábuas, acaba perdendo material, aumentando razoavelmente o custo de cada tabua....

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #200 Online: 21/01/13 - 17:00 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #201 Online: 21/01/13 - 17:49 »
Tio Mauro,

Também quero ! Oia eu aqui ! Não esquece de eu ! ...  ?_27 ?_27 ?_27
« Última modificação: 21/01/13 - 17:50 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #201 Online: 21/01/13 - 17:49 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #202 Online: 21/01/13 - 17:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tio Mauro,

Também quero ! Oia eu aqui ! Não esquece de eu ! ...  ?_27 ?_27 ?_27

Vixi; o poderoso chefão se rendeu as tábuas de churrasco. ?_4 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_4
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #202 Online: 21/01/13 - 17:55 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #203 Online: 21/01/13 - 18:13 »
Bom que tenha sido aceita a ideia,minha intenção é fornecer a materia prima em conjunto com o clube para fazermos o que gostamos.Bem,amanhã entrarei em contato com eles e vou tirar umas duvidas que tenho a respeito do adesivo,sei que é feito tudo automatizado,falta saber os tamanhos de paineis e afins,a cola eu ja fiquei sabendo que não é toxica,pode ser usada em utensilios domesticos sem problemas,ainda não sei qual é de fato mas é o de menos,minha ideia é aproveitar o maquinario da galera deles da seguinte forma,ver que tamanho de painel eles podem fazer e custo,visto que isso é feito manualmente para abastecer as maquinas,assim aproveitar a colagem e tudo mais minimizando custos finais.
Ja vou falando que não vi as maquinas deles então não sei de tamanhos,posso ir la e verificar,vou tentar conseguir isso tudo via fotos e outros meios sem viajar,pois é em outra cidade,mas se for preciso me desloco até la sem problemas.Definição gente,precisamos disso,a sugestão que dei foi daquele tamanho sem saber,tenho que saber mais coisas,preciso de ideias para chegar em um consenso,ah,vou ver tambem a possibilidade de eles fornecerem madeiras inteiras,alguem quer?Eh eh he,tambem preciso das medidas,amanhã informo as raças de madeiras que eles tem la.Só assim,creio que não irão fornecer sem nota fiscal,pois é uma empresa muito grande e o dono é vice presidente regional da FIESP,então....Não sei nada ainda e nem se dará certo,é só uma ideia,pode morrer amanhã,mas dele ja arranquei uma foto feita do celular.

Cavoco mais amanhã.

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #203 Online: 21/01/13 - 18:13 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #204 Online: 21/01/13 - 18:18 »
Essa "Taubinha aí" é a bandejinha do cafezinho la da firma,fizeram de sacanagem e o homi gostou dela,dançou.
Bora gente,preciso de ideias e numeros,até valores do que é pago por aí,seja m³,unidade e tals,eu num sei de valores nem nada,então desenbucha pra eu ter argumentos com o cara pra entrar na peleia de vez....

Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #204 Online: 21/01/13 - 18:18 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #205 Online: 21/01/13 - 18:29 »
To pagando media de 150,00 no painel de teca nde 1100 x 2500 x 20 mm !
Sai tipo 10,00 cada peça de 300x500!
abrc
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #205 Online: 21/01/13 - 18:29 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #206 Online: 21/01/13 - 19:36 »
Eu sou o mais novo no ramo da atividade, mas concordo com o tamanho sugerido pelo Marcio 50cm x 30cm x 2cm a 3cm. (Ou p/ os mais detalhistas: 500mm x 300mm x 20mm a 30mm).

Aqui a teca que achei sai R$300,00 (+ ou -) a placa de 2400mm x 600mm x 27mm... um bisurdo, mas que posso fazer se os índios daqui só usam mármore rosa, granito italiano e afins ?!?!? ?_33
« Última modificação: 21/01/13 - 19:37 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #206 Online: 21/01/13 - 19:36 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #207 Online: 21/01/13 - 20:49 »
Beleza,todos guniados que nem eu....Calma povo,não é uma bomba atômica não,é coisa que levantei a UM dia....É muita informação?Sim,é,mas eu tenho que ter argumentos em negociação,eu não vou lidar com ninguem menos do que ja falei.O cara lá é bem bruto,e se nós entarmos na parada,é pra ninguém mais....Vou aproveitar a oportunity....sim,vou.E,acho que posso fazer algo mais. ?_21 ?_21
Stressados de plantão...
Agoniados de plantão...
E afins...

Amanhã iremos a peleja....

Abraxxx
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #207 Online: 21/01/13 - 20:49 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #208 Online: 21/01/13 - 21:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu sou o mais novo no ramo da atividade, mas concordo com o tamanho sugerido pelo Marcio 50cm x 30cm x 2cm a 3cm. (Ou p/ os mais detalhistas: 500mm x 300mm x 20mm a 30mm).

Bonito oce né,falando assim em "mm",parecia ser caboclo de "Mecanica".Se falasse em "cm",seria caboclo de "Civil".Se falasse "Bit",seria algo parecido comigo,affff ;D

PessoALL,eu também não tenho muito tempo não,to atarantado atras de trampo pra mim e daqui a pouco eu vou terque me dedicar a meu trampo....PROVEITA...
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #208 Online: 21/01/13 - 21:09 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #209 Online: 21/01/13 - 21:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
To pagando media de 150,00 no painel de teca nde 1100 x 2500 x 20 mm !
Sai tipo 10,00 cada peça de 300x500!
abrc

Beleza,ja ajudando...
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábua de Churrasco - Vitorette
« Resposta #209 Online: 21/01/13 - 21:12 »

 

SiteLock