Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Usinando relevos (cristo do bubolz e outros)  (Lida 5804 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Usinando relevos (cristo do bubolz e outros)
« Resposta #45 Online: 08/11/13 - 22:07 »
É todo bônus tem um ônus; realmente me esqueci do detalhe TEMPO; vai demorar.

Concordo com o cientista13, que também é um baita artista; que as habilidades do Márcio num entalhe é algo fora do comum.
Assim; gostaria que o márcio fizesse apenas um teste, em uma peça pequena para vermos se funciona ou não o tal passe de acabamento.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Usinando relevos (cristo do bubolz e outros)
« Resposta #45 Online: 08/11/13 - 22:07 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Usinando relevos (cristo do bubolz e outros)
« Resposta #46 Online: 08/11/13 - 22:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad

Deixe o Marcio usar a habilidade manual que tem, afinal isso acaba dando um plus na peça.

Para dar um passe final e obter qualidade razoavel, vai demorar entre 10 e 12 horas na máquina. Milagre só o cara do centro da Santa Ceia.
Para fazer o desbaste com fresa de 6mm vai menos de 2 horas e até onde eu sei, é a parte que os artesões menos gostam de fazer. A maioria dos artistas gostam mesmo de fazer acabamento. E olha que vendo os trabalhos do Marcio, a parte feita a mão fica pra lá de muito melhor do que usinado, então na minha opinião se for feito tudo na máquina além de demorar mais, vai perder em qualidade e nóis perde um artista. 
Menos cientista, bem menos se não me engano vc é meio visinho 4 horas de um lugarzinho chamado treze tilias, ali sim tem o o tal entalhador heim, por aqui só enrolo, sinceramente to mais a fim de garantir o pão de cada dia não almejo esse lance de arte, do contrario iria pintar risquinho e chamar de abstrato.

 ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:
« Última modificação: 08/11/13 - 22:38 por marciotalharte »
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Usinando relevos (cristo do bubolz e outros)
« Resposta #46 Online: 08/11/13 - 22:37 »

 

SiteLock