Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problema na CNC - Socorrooo  (Lida 2291 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Elcyam

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 127
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Problema na CNC - Socorrooo
« Online: 31/05/15 - 01:17 »
Olá amigos..... Bom estou precisando de uma enorme ajuda de vcs, que já são expert nos assuntos relacionados a CNC e com certeza já passaram por poucas e boas..... Vamos lá: Comprei a CNC fazem 40 dias, e pra minha enorme tristeza apenas 1 dia de uso...  :brab: ?_25 :irrit:  .... O primeiro problema foi detectado, quando o eixo Y parecia estar perdendo o passo e tinha um barulho horrivel... Entrei em contato com o fornecedor e ele me enviou uma nova placa... substitui e ai começou o cap. 2 da trama.... faço toda a config. no mach3 e ao mandar executar no mach3... adivinha.... a fresa baixava toda a prof. final já na primeira passada.... ai parava td e ao fazer a nova config. e acionar o Reset, já estava td travado... fica dando msg de Emergency no diagnostic.... e ai o fornecedor mandou toda a controladora ... td novo, testado e aprovado..... e ai??? adivinha???? Continua com o mesmo problema...  ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ... Ahhh não... agora ele diz  Buffer estourou e algo externo mandou parar.... algo assim..... (desculpe, sai da oficina e deixei as anotações lá)
Será que alguém pode me ajudar, ou orientar?? será que se instalar o Mach3 e reconfigurar resolve?

Fico no aguardo e na certeza que algum coleguinha bem legal vai me orientar.... Ei só não vale dizer que é problema de junta: "Junta td e joga fora"

Obrigada
Elcione

Clube CNC Brasil

Problema na CNC - Socorrooo
« Online: 31/05/15 - 01:17 »

Offline lolukas

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 915
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O pelo do peito do padre Pedro é preto"
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #1 Online: 31/05/15 - 09:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fico no aguardo e na certeza que algum coleguinha bem legal vai me orientar.... Ei só não vale dizer que é problema de junta: "Junta td e joga fora"

 :brocoli: :brocoli: :brocoli:

Acho que o probrema tá na pecinha que fica na frente da maquina.... :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 :irrit: :irrit: :irrit:


Isso, Isso, Isso não se irrite  :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:

Tire foto, informa o modelo da maquina, faça um video do momento em que acorre a falha, de mais detalhes da maquina assim o pessoal vai poder te ajudar.
" Ninguém cruza nosso caminho por acaso
e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão"
Chico Xavier

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #1 Online: 31/05/15 - 09:39 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #2 Online: 31/05/15 - 09:47 »
Tem uma serie de configurações a serem feitas ou analisadas....

Configuração do setting
Motor Tuning
Arquivo no artcan nao configurado corretamente
Pos processador no artcan
e por fim, a pecinha que esta na frente do PC  :bebebe:


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #2 Online: 31/05/15 - 09:47 »

Offline lolukas

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 915
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O pelo do peito do padre Pedro é preto"
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #3 Online: 31/05/15 - 09:49 »
 :brocoli: :brocoli: :brocoli:

Alcione porque você parou de cantar, acho que voce se saia melhor... :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
" Ninguém cruza nosso caminho por acaso
e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão"
Chico Xavier

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #3 Online: 31/05/15 - 09:49 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #4 Online: 31/05/15 - 10:32 »
 ?_1 ?_1 ?_1 Marcao e Lolucas  ?_1 ?_1 ?_1
vão acabar de toca fogo na maquina  ?_49 ?_49 ?_49

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #4 Online: 31/05/15 - 10:32 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #5 Online: 31/05/15 - 12:48 »
Elcione, isto que está acontecendo com vc e sua máquina, é normal....   não desanime não...
Minha sugestão: vá com calma e analise cada detalhe de todo o processo.
Não é difícil..  depois que vc pega o jeito, é relativamente fácil, mas até vc chegar lá, vai demandar muita atenção...
Com certeza tudo que está acontecendo aí com vc já aconteceu comigo e com centenas de outros que resolveram se aventurar a operar estas máquinas sem antes um treinamento específico, o que, te garanto, acontece com a maioria.
Aqui mesmo em São Paulo onde moro, uma Empresa para fornecer este tipo de treinamento é difícil e caro.. aí onde vc reside deve ser ainda mais complicado..
Portanto não desista não...  é assim mesmo.. só fique esperta para vc não danificar a parte física da maquina..
Já vi Spindles com o eixo partido, por haver colidido com obstruções metálicas.... e uma colisão destas é fácil acontecer.
Muitos já perderam ferramentas de corte, já danificaram placas com esta colisões por não dominarem os ajustes necessários durante a operação...

Portanto, vá com cuidado e não se desespere...  é fácil, depois que vc aprende... 

Vá por parte, como dizia o Esquartejador..

Tente mostrar, através de vídeos ou mesmo descrevendo, tudo que vc faz para executar uma operação de usinagem...

Se possível, envie o arquivo do código G....  e também as configurações da máquina... enfim, tudo que puder nos enviar, irá ajudar a encontrar as soluções...
Pode ter certeza que o pessoal aqui vai ajudá-la... mas enviei tudo que puder, senão vão começar a te zuar.. este pessoal é muito bagunceiro... rssssssss

 ?_1 ?_1

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #5 Online: 31/05/15 - 12:48 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #6 Online: 31/05/15 - 15:45 »
Elcyam,

Lamento muito o que está acontecendo contigo e, mais ainda, postagens idiotas que não acrescentam nada ao fórum, apenas depõem contra.

Lamentar não basta, mas resolver um problema sem conhecer sua máquina fica impossível. Coloque dados dos fusos, das configurações do Mach3, detalhes da mecânica, da eletrônica, coloque fotos ou vídeos. Em fim, tudo que possa detalhar da máquina.

Dizer que o fornecedor isso, aquilo, e outras coisas mais, não habilita ninguém resolver seu problema.

E como disse o Edu, "Muita hora nessa Calma"...ou vice versa...


Abs.

Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #6 Online: 31/05/15 - 15:45 »

Offline lolukas

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 915
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O pelo do peito do padre Pedro é preto"
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #7 Online: 01/06/15 - 06:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Lamento muito o que está acontecendo contigo e, mais ainda, postagens idiotas que não acrescentam nada ao fórum, apenas depõem contra.

 :brocoli: :brocoli: :brocoli:

Marcão a culpa é sua..... ?_39 ?_39 ?_39 :nervos: :brab: ?_49 ?_49 ?_49 ?_49
" Ninguém cruza nosso caminho por acaso
e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão"
Chico Xavier

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #7 Online: 01/06/15 - 06:10 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #8 Online: 01/06/15 - 06:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
:brocoli: :brocoli: :brocoli:

Marcão a culpa é sua..... ?_39 ?_39 ?_39 :nervos: :brab: ?_49 ?_49 ?_49 ?_49

estou morrendo de preocupacao, nem vou dormir.... :lingua:

Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #8 Online: 01/06/15 - 06:59 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #9 Online: 01/06/15 - 09:01 »
Pessoal,

Vamos prestar mais atenção, sempre fiz brincadeiras aqui neste clube portanto o que escrevo serve pra mim também ...
Tem momentos em que precisamos de uma ajuda seria, sem gozações pois estamos com os ânimos a flor da pele, tocamos até o cachorro, que amamos, de perto p/ não tirar nossa concentração, qualquer desvio de atenção nos irrita ainda mais ... Creio que este post seja um exemplo disto que estou escrevendo, ... nossa amiga comprou uma maquina, despendeu uma boa quantia em dinheiro na esperança de melhorar sua vida e sua primeira impressão é de que caiu em um abismo sem fim ... dai nos pede ajuda e ao invés de respostas sensatas, ou aparas p/ que não despenque ainda mais, nós passamos graxa na rampa de descida.

Creio que a educação da Elcione não lhe permitiu dar uma resposta a altura do que leu aqui... :nanana:

Eu com minhas brincadeiras também já errei a dose algumas vezes, algumas vezes encaixei muito bem e em outras não causaram nenhum estrago e nem risadas. Sei que o amigo não quis causar nenhum estrago aqui apenas encaixou mal sua brincadeira e espero que, assim como eu, ele também aprenda algo com este fato e passe a se policiar mais daqui p/ frente ... ?_13

Lolukas,
Não concordo contigo, o Marcao não foi o culpado desta vez !... ;negatv:

Mulapreta,
Obrigado pela ajuda! ... ?_26

 
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #9 Online: 01/06/15 - 09:01 »

Offline Elcyam

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 127
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #10 Online: 01/06/15 - 13:21 »
Ei meninos, quase toquei fogo na máquina........ Mais ai pensei.... Nossa é muita grana..... Ai pensei tbm.... como aqui é longe de onde ela estava... E ela enfrentou muitas coisas:... Veio de transporte Aéreo.... ai chegando aqui.... enfrentou, canoa, cipó, flechada dos índios, ai teve a sucuri, o jacaré, o tambaqui e o pirarucu que queriam dominá-la e até chegar aqui na oficina... Ufa... foi demais pra ela......  kkk

Brincadeiras a parte...

Mais queria mesmo que o problema dela fosse apenas o BIOS mesmo (Bios - Bichinho Ignorante Operador do Sistema)... Mas enfim, não era mesmo..... Bom, comprei o equipamento e fornecedor disse..... Tudo ajustado, configurado.... Nao mexa em nada,..... Veja os videos e teste.... Ai fiz passo a passo..... (Pessoal sou Analista de Sistema.... 20 anos de profissao, acho q consigo ver se é de BIOS ou se pelo menos a tomada tá ligada na energia ou se mesmo tem energia...  :bleble: :bleble: :bleble:).... Mais como não conheço nada disso, fiquei com receio de mexer e ai desconfigurar tudo e a culpa ainda ser minha.... enfim....

Depois que quase me descabelei toda, chorei muito com as respostas.... e cantei em homenagem ao meu amigo Violar: "Garoto Maroto Travesso....".... ai deixei pra resolver td na segunda..... ai adivinhem..... a placa mãe está dando um conflito :bleader: :bleader: ... e deixando o Mach3 inoperante/travando..... Enfim, o fornecedor vai encaminhar outro equipamento e vamos ver.... Se nao funcionar, com certeza ela terá muito utilidade este mês, afinal é o mês das fogueiras..... :brab: :brab: :brab:

Mas queridos, já percebi aqui que os coleguinhas gostam de brincadeiras...... Mas concordo que no momento do desespero dá um desânimo de ler essas coisas....... Não postei os videos pq estava esperando o fornecedor, pois fiquei receosa de divulgar a marca.... Afinal sou lojista e sei bem o que é qdo um cliente, mesmo sem procurar resolver o problema, já sai detonando..... e as vezes nem é nosso o problema.... Enfim.... vamos ver as cenas dos próximos capitulos.... enquanto isso vou usar a minha tico-tico de bancada...kkk


Ohhhhh::::  minha laser esta com um desalinhamento que ao cortar na parte da frente da maquina ele não vazava, apenas riscava.... ai o fornecedor.... tbm nada de responder..... ai vi uns videos e adivinhem..... tcharammmmmm.... consegui alinhar ta td perfeitinho..... Tão vendo que não sou de toda burrinha..... agora toh aqui me distraindo nela até resolver a CNC..... pq tô doida pra cortar nela.....

Obrigada pelos conselhos e com certeza vou ficar enchendo o saco de vcs por mais tempo......

Beijinhos

Elci

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #10 Online: 01/06/15 - 13:21 »

Offline Elvis Campi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 501
  • Total Likes: +28/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sempre em frente
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #11 Online: 01/06/15 - 13:58 »
dependendo do que vai cortar tem que ajusta altura do bico do laser
E.F.C sempre em frete não tenho nada a perde

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #11 Online: 01/06/15 - 13:58 »

Offline Elcyam

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 127
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #12 Online: 01/06/15 - 14:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
dependendo do que vai cortar tem que ajusta altura do bico do laser

Oi Elvis, pois é fiz esses ajustes... mas mesmo assim ela não atravessava.... ai começei a ver colocando a fita crepe e testando  laser... e ai via q na parte da frente o disparo ficava mais abaixo e lateral do ponto central..... ai ajustei e ficou perfeito.....

Obrigada

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #12 Online: 01/06/15 - 14:26 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #13 Online: 01/06/15 - 15:04 »
tenho  um  video   que ensino  a regular  desde o  tubo  até o  bico da caneta
acho  que  pode lhe ajudar  num  futuro
procure no  forum  ( minha laser),  e se não  achar  me fale
abraço  e boa sorte
ricardo
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #13 Online: 01/06/15 - 15:04 »

Offline Elcyam

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 127
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #14 Online: 01/06/15 - 15:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
tenho  um  video   que ensino  a regular  desde o  tubo  até o  bico da caneta
acho  que  pode lhe ajudar  num  futuro
procure no  forum  ( minha laser),  e se não  achar  me fale
abraço  e boa sorte
ricardo
abraço

Obrigada :ok:

Clube CNC Brasil

Re:Problema na CNC - Socorrooo
« Resposta #14 Online: 01/06/15 - 15:22 »

 

SiteLock