Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problemas com CNC3AX (Savio)  (Lida 28023 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #165 Online: 05/09/12 - 17:35 »
Sávio.. tou pensando em falar com o MAC pra gente criar um Cursinho Básico de Eletrônica aqui...
Se eu abrir um tópico assim, interessa pra ti? Só o básico mesmo.. usar multímetro, eletricidade básica, eletrônica básica.. estas coisas...
Faz tempo que penso nisto, mas aqui é cheio de engenheiros, técnicos e tal.. e fiquei meio sem graça de propor isto..  mas acho que ajudaria alguns, como voce...

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #165 Online: 05/09/12 - 17:35 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #166 Online: 05/09/12 - 17:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
vamos la para a aulinha


aonde vai lgado o fio vermelho, um dos fios da lampada, fio vermelho branco outro fio da lampada
aonde vai lgado o fio preto/branco , um dos fios da lampada, fio  branco outro fio da lampada
aonde vai lgado o fio laranja, um dos fios da lampada, fio laranja/branco outro fio da lampada
aonde vai lgado o fio amarelo, um dos fios da lampada, fio amarelo/branco outro fio da lampada

sera que deu para entender

luciano

entao luciano, como o motor é bipolar e esta ligado na placa unipolar, todos os fios combinados com branco, ou seja, preto/branco, vermelho/branco, laranja/branco e amarelo/branco estao ligados juntos. nesse caso, a perna da lampava vai la mesmo, aonde eles estao ligaso, ne isso ?...rsrsrsrrs

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #166 Online: 05/09/12 - 17:37 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #167 Online: 05/09/12 - 17:39 »
pessoal, agora lendo o topico com mais calma, vi que voces estao realmente empenhados para me ajudar, muito obrigado a todos..... de coração... o motor novo ja esta a caminho, comprei na action mesmo....agora é fazer o teste da lampada, e se der tudo certo, espetar o motor quando ele chegar...... abraço a todos....

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #167 Online: 05/09/12 - 17:39 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #168 Online: 05/09/12 - 17:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sávio.. tou pensando em falar com o MAC pra gente criar um Cursinho Básico de Eletrônica aqui...
Se eu abrir um tópico assim, interessa pra ti? Só o básico mesmo.. usar multímetro, eletricidade básica, eletrônica básica.. estas coisas...
Faz tempo que penso nisto, mas aqui é cheio de engenheiros, técnicos e tal.. e fiquei meio sem graça de propor isto..  mas acho que ajudaria alguns, como voce...



Edu, pode ter certeza que, como eu, muitos nao tem realmente noção de eletronica, seria uma boa, inclusive se, por exemplo, voces fizessem uma apostila, e enviassem, via email, para as pessoas. essa apostila seria comprada por uma quantia módica, que ajudaria ao forum, de alguma forma, o que acha?

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #168 Online: 05/09/12 - 17:41 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #169 Online: 05/09/12 - 17:57 »
Vou falar com o MAC e ver o que ele acha da idéia.. depois informo...

e quanto aos fios é isto mesmo... todos os que tiverem branco vão junto.. e a "perna" das lâmpadas também mesma coisa... uma vai no que tiver branco, junto com os outros e o outro lado no fio com cor solida...

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #169 Online: 05/09/12 - 17:57 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #170 Online: 05/09/12 - 18:38 »
Acho que vcs estão exagerando, pelo que entendi ele já colocou outro motor no eixo Y e funcionou ... ???

O mais importante é o FUSÍVEL FUSÍVEL FUSÍVEL ... depois não digam que não avisei ...  ?_3
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #170 Online: 05/09/12 - 18:38 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #171 Online: 05/09/12 - 18:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho que vcs estão exagerando, pelo que entendi ele já colocou outro motor no eixo Y e funcionou ... ???

O mais importante é o FUSÍVEL FUSÍVEL FUSÍVEL ... depois não digam que não avisei ...  ?_3
MAC, eu tinha pensando no fusivel, mas nao sabia como instalar... agora, com ajuda de voces, ja aprendi.... com certeza vou fazer.... cara, troquei toda a fiação da maquina, pra voce ter ideia, a ligaçao dos fios do motor, estava feita com esses fios de som de carro, cada uma tinha umas tres emendas, do motor ate a controladora. substitui tudo, coloquei fios novos,  conduites novos..... refiz todas as soldas dos fets... ja mexi muito, ate aonde meu conhecimento deixou.....
« Última modificação: 05/09/12 - 18:49 por saviomat »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #171 Online: 05/09/12 - 18:48 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #172 Online: 05/09/12 - 18:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vou falar com o MAC e ver o que ele acha da idéia.. depois informo...


E precisa perguntar pra este picareta? ...  ?_14

Vc também é dono desta bagaça ! ...  ?_10
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #172 Online: 05/09/12 - 18:53 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #173 Online: 05/09/12 - 18:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
MAC, eu tinha pensando no fusivel, mas nao sabia como instalar... agora, com ajuda de voces, ja aprendi.... com certeza vou fazer.... cara, troquei toda a fiação da maquina, pra voce ter ideia, a ligaçao dos fios do motor, estava feita com esses fios de som de carro, cada uma tinha umas tres emendas, do motor ate a controladora. substitui tudo, coloquei fios novos,  conduites novos..... refiz todas as soldas dos fets... ja mexi muito, ate aonde meu conhecimento deixou.....

Mais um gafanhoto começando a voar ... estou todo cheio de orgulhos ...  :'( :'( :'(

 ?_2 ?_2 ?_2
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #173 Online: 05/09/12 - 18:54 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #174 Online: 05/09/12 - 18:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
vamos la para a aulinha


aonde vai lgado o fio vermelho, um dos fios da lampada, fio vermelho branco outro fio da lampada
aonde vai lgado o fio preto/branco , um dos fios da lampada, fio  branco outro fio da lampada
aonde vai lgado o fio laranja, um dos fios da lampada, fio laranja/branco outro fio da lampada
aonde vai lgado o fio amarelo, um dos fios da lampada, fio amarelo/branco outro fio da lampada

sera que deu para entender

luciano

Luciano,

Não querendo me aproveitar mas já me aproveitando ... vc poderia abrir um tópico e postar fotos, videos, detalhes e etc, sobre está sua dica ... como todos aqui já disseram e eu faço coro, vai salvar a vida de muitos FETs, Motores e amigos aqui do fórum !

A natureza também vai agradecer ! ... rsrsrs ?_26 ?_26 ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #174 Online: 05/09/12 - 18:59 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #175 Online: 05/09/12 - 19:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sávio.. tou pensando em falar com o MAC pra gente criar um Cursinho Básico de Eletrônica aqui...
Se eu abrir um tópico assim, interessa pra ti? Só o básico mesmo.. usar multímetro, eletricidade básica, eletrônica básica.. estas coisas...
Faz tempo que penso nisto, mas aqui é cheio de engenheiros, técnicos e tal.. e fiquei meio sem graça de propor isto..  mas acho que ajudaria alguns, como voce...




To dentro ,o ultimo multímetro que tive explodi ele na tomada,voo uns 3 metros ,mas aprendi a diferença entre corrente continua e alternada  ;D mas foi Só nu multimetro.mas aprendi muito com o fórum,mas tem coisa como identificar fios do motor sem usar manual.
« Última modificação: 05/09/12 - 20:19 por driner »
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #175 Online: 05/09/12 - 19:25 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #176 Online: 05/09/12 - 21:13 »
Já que não colaborei em nada com o Sávio, aqui vai uma pequena colaboração para ele e para muitos...

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #176 Online: 05/09/12 - 21:13 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #177 Online: 05/09/12 - 22:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Já que não colaborei em nada com o Sávio,

Edson



Não diga isto Edson, se o problema do Savio se limitasse a duas pessoas dificilmente apareceria a solução ... a união de todos aqui, um dizendo isto outro aquilo é que fez o "gafanhoto voar" ! ... ;D

Em outras palavras, não teríamos chegado a um consenso se não fossem os seus e todos os demais comentários postados aqui...  ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #177 Online: 05/09/12 - 22:56 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #178 Online: 06/09/12 - 07:31 »
Luciano,

Não querendo me aproveitar mas já me aproveitando ... vc poderia abrir um tópico e postar fotos, videos, detalhes e etc, sobre está sua dica ... como todos aqui já disseram e eu faço coro, vai salvar a vida de muitos FETs, Motores e amigos aqui do fórum !


esta ideia eu usava quando era garoto recem saido da escola e não tinha pratica , hoje eu não faço mais montagens porque eu mando fazer fora e vem tudo testado e quando acontece mer.. reclamo com o montador e ele conseta.
toda este bla bla bla aconteceu por causa da falta de um fusivel

luciano

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #178 Online: 06/09/12 - 07:31 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #179 Online: 06/09/12 - 07:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Luciano,

Não querendo me aproveitar mas já me aproveitando ... vc poderia abrir um tópico e postar fotos, videos, detalhes e etc, sobre está sua dica ... como todos aqui já disseram e eu faço coro, vai salvar a vida de muitos FETs, Motores e amigos aqui do fórum !


esta ideia eu usava quando era garoto recem saido da escola e não tinha pratica , hoje eu não faço mais montagens porque eu mando fazer fora e vem tudo testado e quando acontece mer.. reclamo com o montador e ele conseta.
toda este bla bla bla aconteceu por causa da falta de um fusivel

luciano


pois é luciano, vivendo e aprendendo, quando comprei a cnc do saudoso gimbafb, eu nunca tinha visto uma cnc de perto e nao tive o pós venda.. estou aprendendo bastante com forum, da forma mais dolorosa possivel, pois gastei uma boa grana ja (-+ 500,00) por causa de um fusivel........rsrssr. mas ta tudo bem....... bola pra frente......abração....
« Última modificação: 06/09/12 - 07:48 por saviomat »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #179 Online: 06/09/12 - 07:48 »

 

SiteLock