Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Formatar pc  (Lida 3210 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Formatar pc
« Online: 07/02/15 - 20:44 »
Olá amigos, comprei uma router usada e veio com um pc bem lento, quero troca-lo. mais uma preocupação me preocupa, se eu pegar outra maquina com windowsxp e apenas copiar e colar os arquivos do mach3 e de registro do windows(regedit)  e executar vai funcionar ?

Clube CNC Brasil

Formatar pc
« Online: 07/02/15 - 20:44 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #1 Online: 07/02/15 - 21:55 »
NÃO.

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #1 Online: 07/02/15 - 21:55 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #2 Online: 07/02/15 - 22:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
NÃO.

teria q reconfigurar tudo ?

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #2 Online: 07/02/15 - 22:00 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #3 Online: 07/02/15 - 22:10 »
Boas

Procure na net como usar o mesmo HDD em outro pc.

Regra de OURO = Faça backup do HDD que quer copiar para outro HDD e faça o teste no HDD que fez a cópia e mantenha o original intacto.

Funciona 90% das vezes mas é trabalhoso.

Portuga

Zé Vilhena
« Última modificação: 07/02/15 - 22:18 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #3 Online: 07/02/15 - 22:10 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #4 Online: 07/02/15 - 22:57 »
Vilhena,

Se ele não sabe que tem que instalar o Mach3 novamente, concluímos que ele não tem experiência em instalação de PC. Então, essa ideia de transferir o HD para outro PC vai dar mais problema ainda. Lembre-se de que os Drivers do PC novo é diferente do antigo.,

Seu PC está lento? O Mach3 não está cortando na velocidade configurada? Volto a dizer que não adianta usar um PC com processador i7 que não vai aumentar a velocidade de corte da CNC, vai continuar a mesma do PC velho.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #4 Online: 07/02/15 - 22:57 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #5 Online: 08/02/15 - 00:10 »
Boas Edson

Não posso deixar de concordar consigo na sua argumentação  :ok: .

Apenas apresentei uma solução que precisei de usar à uns tempos atrás e resultou (apesar do problema dos drivers) mas que deu trabalho isso deu.

Uma instalação LIMPA de raiz  e só dedicada à maquina CNC é essencial para o exito final.

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #5 Online: 08/02/15 - 00:10 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #6 Online: 08/02/15 - 07:49 »
valeu mesmo pela força Portuga e mulapreta...meus conhecimentos em informatica são básicos, mais básicos ainda com cnc, quebrei bastante fresa rsrs...melhorou bastante depois que conheci o fórum.Não estou tendo problemas de corte, perda de passo ou algo do tipo. meu problema é que quero uma maquina que rode perfeitamente pelo menos o artcan, sem ter que esperar minutos na hora de calcular um percurso...então, se for o caso da substituição, da certo...mais tbm pode não dar, como o amigo mulapreta comentou, se tiver uma brusca mudança de hardwares vai dar uma incompatibilidade de drivers e o windows não vai ligar, vai ficar reiniciando sempre que o driver for entrar em funcionamento...deixa eu ser mais claro, existe como exportar todas as configurações ? como funciona  o armazenamento do mach3 ? ele grava suas informações no registro do windows ou cria algum arquivo no próprio diretórios ??

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #6 Online: 08/02/15 - 07:49 »

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #7 Online: 08/02/15 - 09:31 »
 :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: Bom dia!

Primeiro, é aconselhável deixar um computador apenas para o controle do mach 3, sem nenhum programa, apenas o mach 3, como o Mula preta disse não precisa ser um i7, se você ler o manual do mach 3 ele requisita uma configuração, que se você tiver um pentiun 4 daqueles antigos vai estar bem servido, o importante é o pc estar com o HD, placa mãe, fonte, memória em dia, saída paralela, tudo certinho, este computador é ideal não ter conexão a internet, o computador da router tem que ser considerado como uma IHM( interface homem máquina ), as máquinas de grande porte são tratadas assim, um pc dedicado, apenas entra programas de trabalho.

Segundo para usar o seu software CAM , artcam ou outro do seu conhecimento, pode explorar uma super máquina para facilitar o processamento,
mas tente separar esta máquina da que vai trabalhar com a máquina.

Terceiro a máquina router cnc com motores de passo é uma máquina excelente mas precisa de uma comunicação muito limpa e constante para que o sistema tridimensional  execute suas tarefas sem perder passo, menos ruído, precisão, deslizamento sem travamentos, ou seja os motores dependem dos pulsos gerados pelo processamento do pc e pela integração dos drives para se movimentarem e passar um resultado positivo, diante disto é muito melhor que o pc tenha uma condição dedicada apenas para isso ao contrário de ter que fazer esta comunicação com outros programas juntos na memória executando ao mesmo tempo.
Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #7 Online: 08/02/15 - 09:31 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #8 Online: 08/02/15 - 10:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
:brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: Bom dia!

Primeiro, é aconselhável deixar um computador apenas para o controle do mach 3, sem nenhum programa, apenas o mach 3, como o Mula preta disse não precisa ser um i7, se você ler o manual do mach 3 ele requisita uma configuração, que se você tiver um pentiun 4 daqueles antigos vai estar bem servido, o importante é o pc estar com o HD, placa mãe, fonte, memória em dia, saída paralela, tudo certinho, este computador é ideal não ter conexão a internet, o computador da router tem que ser considerado como uma IHM( interface homem máquina ), as máquinas de grande porte são tratadas assim, um pc dedicado, apenas entra programas de trabalho.

Segundo para usar o seu software CAM , artcam ou outro do seu conhecimento, pode explorar uma super máquina para facilitar o processamento,
mas tente separar esta máquina da que vai trabalhar com a máquina.

Terceiro a máquina router cnc com motores de passo é uma máquina excelente mas precisa de uma comunicação muito limpa e constante para que o sistema tridimensional  execute suas tarefas sem perder passo, menos ruído, precisão, deslizamento sem travamentos, ou seja os motores dependem dos pulsos gerados pelo processamento do pc e pela integração dos drives para se movimentarem e passar um resultado positivo, diante disto é muito melhor que o pc tenha uma condição dedicada apenas para isso ao contrário de ter que fazer esta comunicação com outros programas juntos na memória executando ao mesmo tempo.

Olá, muito bom dia amigo, obrigado pela atenção. estou usando assim aqui, tenho o pc "carroaça" que fica só na router, e um melhorzinho que uso pra ficar na net e fazer algumas coisinhas no artcan...oque estou pretendendo é o seguinte; ligar os computadores em rede, ativarei o compartilhamento de internet apenas p/ o computador que uso em navegação, o da router vai ficar só na rede interna, possibilitando criar uma pasta compartilhada e colar os arquivos g-code, e no meu caso do artcan...p/ outras possibilidades, se eu deixar o pc apenas com mach3 e ativar o gerenciamento remoto do próprio windows, pode prejudicar alguma coisa no corte ?

as vezes erro nos desenhos, e o computador que uso p/ desenhar fica longe do computador da router...então como estou aprendendo, se eu pudesse modificar os arquivos ali mesmo, no pc da router seria de grande ajuda, não precisaria estar andando de um lado pro outro kkkk...por isso quero um pc melhorzinho, que rode artcan.
« Última modificação: 08/02/15 - 10:31 por gtrbarata »

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #8 Online: 08/02/15 - 10:27 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #9 Online: 08/02/15 - 17:36 »
Rede compartilhada num creio que prejudique não.. mas usar este PC para qualquer outra coisa, mesmo sendo apenas para usar o ArtCAM, não é aconselhável não...   
Seria melhor arrastar o PC de uso normal para mais perto da máquina, sei lá.. fazer qualquer gambiarra aí.. mas usar o PC de controle da máquina só pra isto.. e de preferência, "pelado"..  sem nada que possa atrapalhar os pulsos....

Windows já é uma porcaria pra este tipo de trabalho, justamente por ser multi-tarefa.. se vc mistura mais programas ainda, bagunça tudo... sei lá.. eu não usaria ele pra isto não...

Só vai te dar dor de cabeça...  num acho que compense...

Abçs...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #9 Online: 08/02/15 - 17:36 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #10 Online: 09/02/15 - 15:20 »
Grande Edu, acho que vou fazer isso mesmo, colocar um pertinho do outro...p/ usar um só monitor, teclado e mouse posso ativar a area de trabalho remota do próprio windows ? ou sera que perde passo ? alguém já testou ? ( se não perder passo da pra comandar a router a partir de dispositivos moveis tb )

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #10 Online: 09/02/15 - 15:20 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #11 Online: 09/02/15 - 22:06 »
Num sei te dizer se isto funciona...  nunca testei.. mas num sei se vale a pena... 
Afinal, um monitor 17", SVGA, usado, na Santa Efigênia custa R$30,00...   já vi alguns nestes preços e ainda com 3 meses de garantia...  teclado e mouse é mais barato ainda.. então...   será que compensa?...

Miséria pouca é bobagem..    ficar inventando pra que?...  usa cada qual com seu próprio monitor teclado e mouse...    deixa os dois relativamente próximos para economizar pernadas de ir e vir e tá feito...

Este negócio de economizar miséria é bobagem também...   ?_1 ?_1 ?_1
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #11 Online: 09/02/15 - 22:06 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #12 Online: 10/02/15 - 07:52 »
Olá Edu, obrigado novamente pelo reply. a questão não é o preço do monitor, que alias tenho 2 de sobra aqui hehe...minha  ideia é unir os 2 pc's em um só...p/ não ficar alternando entre as telinhas...com poucos clicks posso gerar um código mandar pela rede, mandar cortar, e voltar ao outro computador com um único click. vou ter duas maquinas ligadas em rede, apenas um monitor teclado e mouse, assim não abrindo processos pra dividir o processador com a router e vou poder trabalhar e navegar normalmente...vou comprar um HD reserva e fazer um backup do sistema, então terei livre arbítrio p/ fazer  meus testes doidos aqui, c der certo coloco os resultados pra galera...

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #12 Online: 10/02/15 - 07:52 »

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #13 Online: 10/02/15 - 10:12 »
Blz mas fica meu conselho concordando com o mestre Edu,  ideal é deixar o mach3 em um pc isolado para comultar os pulsos sussegado na dele,  eu ja tive problemas e ja vi muita gente se encomodar pq usa o pc da router para outra finalidade,  alias qualquer outra.
Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #13 Online: 10/02/15 - 10:12 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #14 Online: 10/02/15 - 10:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Blz mas fica meu conselho concordando com o mestre Edu,  ideal é deixar o mach3 em um pc isolado para comultar os pulsos sussegado na dele,  eu ja tive problemas e ja vi muita gente se encomodar pq usa o pc da router para outra finalidade,  alias qualquer outra.


vc não entendeu oque eu disse...da uma olhadinha novamente, 2 processadores e 1 só teclado e mouse..teoricamente vai fazer o mesmo papel desse aparelho; porem, em vez de apertar o botão do chaveador, clicarei no icone de área de trabalho remota
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #14 Online: 10/02/15 - 10:33 »

 

SiteLock