Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês  (Lida 6178 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #15 Online: 10/06/12 - 19:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Cara se tu não ajuda não atrapalha, não seja inconveniente, vai ver se tua cnc não precisa de sua ajuda.
Não fique sujando o topico com suas mensagens.
Muito fodão vc...nem tava falando contigo, seu indecente. tava falando com o adminstrador desse fórum
« Última modificação: 10/06/12 - 19:47 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #15 Online: 10/06/12 - 19:45 »

Offline starck1

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #16 Online: 10/06/12 - 19:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Muito fodão vc...nem tava falando contigo, seu indecente. tava falando com o adminstrador desse fórum

Falow o sabichão, educação é bom e eu gosto, em nenhum momento faltei com educação com vc, ok amigo so pedi p/ vc não sujar o topico pode ser

Eu agradeço

Att.

Rogerio Starck...

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #16 Online: 10/06/12 - 19:52 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #17 Online: 11/06/12 - 16:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
E se eu estou mais incomodando do que ajudando, por favor me diga, não precisa se estressar


John,
 
Para mim vc é um paradoxo, pois as mesmas forças que te repelem também te atraem ... ?_12
 
Vai entender ?!?!? ??? ??? ???
 
Só sei que quando não conseguimos compreender geralmente mistificamos, em alguns casos expurgamos ... Ao meu ver, o seu caso está mais p/ a segunda opção.
 
Um conselho: Não me encurrale na parede sem ter a certeza que poderá absorver possíveis reações.
 
Abs
Reinaldo cavalheri
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #17 Online: 11/06/12 - 16:03 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #18 Online: 11/06/12 - 16:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Reinaldo,

A placa é com os irf640  cnc3ax v1.0 a alimentação para ela estou usando uma fonte de computador.

Ja os motores são os nema 23km de 9.9kgf.

Atualmente estou usando 12v da mesma fonte de computador


eu tenho aqui em minhas mãos um power supply e gostaria de saber se posso alimentar os meus motores com ele.
Veja
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Eu tenho uma fonte de impressora de 30vdc / 400mA / 12w, eu abri ela e dentro dela existe um 2200uf por 50v  e uns in4004 ou in4007 não da pra ver só tirando da placa.
Será que da pra usar uma das duas fontes para os motores

Obrigado Reinaldo



Starck,

Power Supply significa Fonte de alimentação em inglês, portanto a mesma coisa ...

Sim, sua " Power supply" serve para seus motores, no entanto não lhe trará nenhum beneficio a mais do que a sua fonte de "PC" já está trazendo. Em outras palavras é como trocar seis por meia dúzia pois ela só fornece 13 volts;

A Fonte de 400ma 12 watts, não tem corrente suficiente p/ suportar os seus 3 motores, portanto não serve.

Os mosfets IRF640, teoricamente, suportam 85vcc ... mas meu conselho é p/ que vc utilize uma fonte com 45vcc com no mínimo 72 watts de potencia  (1,6 amperes). O desempenho de sua maquina vai, no mínimo, dobrar.

Abs
Reinaldo
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #18 Online: 11/06/12 - 16:05 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #19 Online: 11/06/12 - 17:08 »
Grande Amigo Mac.
tudo bem por ai.
Amigo, minha CNC é bem parruda e seus motores são grandes,
sei que o do eixo Y é de 55kgf  e os outros acredito ser de  25 ou mais.
Mas o que quero dizer é que   a eletronica tem uma fonte de pc e muito poucos componentes.
Não me pergunte , pois  os motores nem tem mais  nomenclatura, mas tudo roda muito bem,
Sera que se eu bater umas fotos do sistema e tentar  obter alguns dados  do conjunto, vc poderia fazer  uma avaliação, pois acredito ser enteresante para todos.
vejo todos dizerem sobre as placas que controla os   DRIVES e etc  etc... , mas  a minha não tem placa nenhuma, me faz pensar que  os  meus DRIVES tem sua eletronica propria dentro deles.
o sistema é muito simples.
Posso dar algumas orientações , pois apesar de  ser técnico em eletronina, mas  não mexo mais com eletronica desde 1996.  faz tempo rsrsrsrs

Acredito que até ajude ao amigo sobre a fonte de PC

O que vc acha?????????????
Abraço
ricardo


« Última modificação: 11/06/12 - 17:10 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #19 Online: 11/06/12 - 17:08 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #20 Online: 11/06/12 - 19:24 »
Olá meninos!

Bem, faz tempo que montei minha eletrônica, mas espero que sirva para o menino starck1:

Para alimentar a controladora CNC3AX (parte lógica) utilizo uma fonte comercial de 12V/850mA. Estas fontes são facilmente encontradas em lojas de aparelhos eletrônicos e custam uns R$ 5,00. Entenda que a alimentação da parte lógica, diz respeito a energizar o circuito da placa apenas...

A outra fonte é a dos motores, que vão energizar os mesmos... Esta pode e deve ser calculada facilmente com uma planilha que existe em algum santo lugar deste infinito mundo virtual chamado internet, hehehe... Infelizmente não localizei aqui, mas se achar posto pra ti. Bem, mas nem tudo está perdido...

Com base nos cálculos que fiz na tal planilha e utilizando os motores de 9.9Kgf (se os teus são os famosos 23-KM, pode mandar brasa), mandei enrolar um trafo de 30V/6A para alimentar os motores, que (de fato) mede 28V na saída, talvez pela variação da rede que alimenta minha casa. O trafo custou uns R$ 60,00 ou R$ 80,00 na época, não lembro.
Para montar a fonte dos motores utilizei uma ponte retificadora de 25A/1000V, 2 capacitores de 4700uF/63V e 3 fusíveis de 1.5A (um em cada saída para os motores). Instalei um dissipador com aletas sobre a ponte para evitar aquecimento excessivo.
Na fonte devo ter gasto uns R$ 15,00 a R$ 20,00 (também não lembro....  ?_34   Acho realmente que alguma substância etílica está abduzindo meus neurônios...  ?_31 ).

Eu mesmo montei a fonte dos motores com uma plaquinha de fenolite, caneta para marcar CD, percloreto, ferro de solda e muito medo, hehehehe....

A minha eletrônica está ativa há mais de dois anos... Espero que ajude... Se tiver dúvidas é só chamar!

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #20 Online: 11/06/12 - 19:24 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #21 Online: 11/06/12 - 19:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Amigo Mac.
tudo bem por ai.
Amigo, minha CNC é bem parruda e seus motores são grandes,
sei que o do eixo Y é de 55kgf  e os outros acredito ser de  25 ou mais.
Mas o que quero dizer é que   a eletronica tem uma fonte de pc e muito poucos componentes.
Não me pergunte , pois  os motores nem tem mais  nomenclatura, mas tudo roda muito bem,
Sera que se eu bater umas fotos do sistema e tentar  obter alguns dados  do conjunto, vc poderia fazer  uma avaliação, pois acredito ser enteresante para todos.
vejo todos dizerem sobre as placas que controla os   DRIVES e etc  etc... , mas  a minha não tem placa nenhuma, me faz pensar que  os  meus DRIVES tem sua eletronica propria dentro deles.
o sistema é muito simples.
Posso dar algumas orientações , pois apesar de  ser técnico em eletronina, mas  não mexo mais com eletronica desde 1996.  faz tempo rsrsrsrs

Acredito que até ajude ao amigo sobre a fonte de PC

O que vc acha?????????????
Abraço
ricardo




Ricardo,

Sua maquina não está utilizando Servo motores ?
Mesmo assim a eletronica tem que estar em algum lugar, estes motores não fucionam sem ela ...  ???

Posta fotos, uma imagem vale mais do que dois kilos de tomates ... kkk ?_45
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #21 Online: 11/06/12 - 19:47 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #22 Online: 11/06/12 - 19:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos!

Bem, faz tempo que montei minha eletrônica, mas espero que sirva para o menino starck1:

Para alimentar a controladora CNC3AX (parte lógica) utilizo uma fonte comercial de 12V/850mA. Estas fontes são facilmente encontradas em lojas de aparelhos eletrônicos e custam uns R$ 5,00. Entenda que a alimentação da parte lógica, diz respeito a energizar o circuito da placa apenas...

A outra fonte é a dos motores, que vão energizar os mesmos... Esta pode e deve ser calculada facilmente com uma planilha que existe em algum santo lugar deste infinito mundo virtual chamado internet, hehehe... Infelizmente não localizei aqui, mas se achar posto pra ti. Bem, mas nem tudo está perdido...

Com base nos cálculos que fiz na tal planilha e utilizando os motores de 9.9Kgf (se os teus são os famosos 23-KM, pode mandar brasa), mandei enrolar um trafo de 30V/6A para alimentar os motores, que (de fato) mede 28V na saída, talvez pela variação da rede que alimenta minha casa. O trafo custou uns R$ 60,00 ou R$ 80,00 na época, não lembro.
Para montar a fonte dos motores utilizei uma ponte retificadora de 25A/1000V, 2 capacitores de 4700uF/63V e 3 fusíveis de 1.5A (um em cada saída para os motores). Instalei um dissipador com aletas sobre a ponte para evitar aquecimento excessivo.
Na fonte devo ter gasto uns R$ 15,00 a R$ 20,00 (também não lembro....  ?_34   Acho realmente que alguma substância etílica está abduzindo meus neurônios...  ?_31 ).

Eu mesmo montei a fonte dos motores com uma plaquinha de fenolite, caneta para marcar CD, percloreto, ferro de solda e muito medo, hehehehe....

A minha eletrônica está ativa há mais de dois anos... Espero que ajude... Se tiver dúvidas é só chamar!

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!


Caro amigo Velho menino novo Hippye,

Os carculos estão aqui mesmo e já foram indicados pelo amigo MulaBranca ... : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Eu cheguei aos valores acima com base neles :

3 motores de 2 amperes por fase a 4vcc ...

Corrente da Fonte = ((Vmotor / Vfonte)* Itotal)* Ms

A = ((4 / 45)*12 )*1,5 = 1,6 amperes  => Fonte de 45vcc 1,6 amperes.


Em tempo (espero) :

Estes cálculos só servem p/ drivers tipo chopper  (Neste caso CNC3AX).
« Última modificação: 11/06/12 - 19:59 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #22 Online: 11/06/12 - 19:54 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #23 Online: 11/06/12 - 20:21 »
A intolerância é a mãe de todas as guerras, alguns pensam ser a ganância ou ignorância. Independente de religião, um dos maiores seres humanos das três últimas décadas, um cara que arrebentou a Cortina de Ferro, sem disparar um único tiro, pelo contrário,  levou um, foi João Paulo II, humildemente pediu perdão em cada lugar onde a sua Igreja errou, um cara que quando morreu, o Bush e sua corja, juntamente com todas autoridades mundiais crentes ou não, dobraram seus joelhos em sinal de respeito, ao homem que tinha como lema a frase : "SE EU ESTIVER ERRADO, POR FAVOR CORRIJAM-ME". Aqui no forum já errei, aceitei a correção com a maior naturalidade e até bom humor,  se procuro ajuda em um tópico, tenho que a aceitar de bom grado o Bônus e até Ônus. Tem muito sordado raso que nem batizou a farda ainda tá na fase de cavar trincheira, e tá dando ordem unida aqui. Mirdade moçada, Mirdade moçada.!! Como o tópico trata-se de sermos leigos imprecionantes, sou leigo em  eletroeletronica, e aguardo pois a maiêutica do tópico. Abraço e paz a todos!

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #23 Online: 11/06/12 - 20:21 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #24 Online: 11/06/12 - 20:38 »
O Mac é um exemplo de politicamente correto, prá não chamar nosso amigo mulapreta de mulapreta, mudou para mulabranca, porque não tem essa de mulafrodescendente coele. ?_39

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #24 Online: 11/06/12 - 20:38 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #25 Online: 11/06/12 - 22:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro amigo Velho menino novo Hippye,

Os carculos estão aqui mesmo e já foram indicados pelo amigo MulaBranca ... : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Eu cheguei aos valores acima com base neles :

3 motores de 2 amperes por fase a 4vcc ...

Corrente da Fonte = ((Vmotor / Vfonte)* Itotal)* Ms

A = ((4 / 45)*12 )*1,5 = 1,6 amperes  => Fonte de 45vcc 1,6 amperes.


Em tempo (espero) :

Estes cálculos só servem p/ drivers tipo chopper  (Neste caso CNC3AX).


Ola menino Mac!

Muito Tenkiou, hehehe... Realmente procurei e não encontrei a bendita planilha...  ?_10

Lendo tua resposta, me veio algumas lembranças daquele passado distante... Realmente eu mandei enrolar o trafo antes de comprar os motores e acabei por fazer os cálculos com um motor de 15Kgf... Se não me falha ele teria 7Vcc e corrente por fase um pouco maior... Mas enfim...

Ainda espero que tenha elucidado a dúvida, ou ao menos clareado o caminho do menino starck1.  ?_26

Vou me permitir, também, a algo que não sou costumeiro: Intervir na questão de relacionamentos nos fóruns em que participo (são nove atualmente...).

Percebi novamente uma situação que tende a desvirtuar totalmente o tópico,  ?_47. Tópico este que em sua continuidade normal, mesmo que já existindo uma dezena semelhante, pode e poderá ajudar a muitos participantes e mesmo à visitantes. (Coloquei crase em um e não coloquei no outro... Então se não for perdoável meu erro crasso... Fuiiiii.........   ?_40).

Recentemente um tópico (aqui fica um apelo ao amigo menino Mac) foi trancado, justamente por este desvirtuamento. Estou citando o tópico sobre a utilização de fusos de portão em máquinas CNC caseiras... Sintéticamente: Se o fuso pode ou não ser utilizado é uma questão a ser amplamente discutida e debatida... Mas ter o tópico trancado por questões de relacionamento de usuários, acho que resulta em perda total ao conteúdo do fórum (atual e futuro).

Bom meninos... Peço desculpas por este breve desabafo (principalmente ao starck1, por tomar seu tópico com esta lamúria toda)... Eu participo (dentro do ambiente CNC) tanto no Clube CNC, como no Guia CNC... Quem me conhece sabe que não tenho restrições quanto a isto. O que eu aprendi nestes últimos três anos foi nestes ambientes... E continuarei sempre grato à todos os meninos que me ajudaram, acompanharam, cobraram, corrigiram e incentivaram.

Adoro SINCERAMENTE o ambiente descontraído que o Mac nos proporciona, que muitas vezes nos leva até a ousar mais...

Reinado, saiba que estarei sempre Muito Obrigado à ti, por proporcionar este espaço.

Grande Abraço e Muita Paz!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #25 Online: 11/06/12 - 22:47 »

Offline starck1

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Impressionante sermos leigos - Help - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #26 Online: 12/06/12 - 00:31 »
Amigos colaboradores, eu só tenho a agradecer a todos desta comunidade que de forma direta e indireta, vem aqui nesta e em outras comunidades, para contribuir e contemplar a todo aquele que precisão de uma ajuda ou uma luz no fim do tune para resolver questões que alguns aqui um dia tiveram.
Segui alguns conselhos dos amigos aqui do fórum e fiz alguns testes aqui em minha criatura, liguei a lógica sozinha na fonte do PC, e os motores fiz três teste 1º foi com uma fonte 12 + 12 que um amigo fez pra mim, + fumaça flutuou dos componentes kkkkk, 2º peguei uma fonte de 18v por 1.1amper os motores já reagiram com mais alegria, esta fonte é da mina impressora HP840, 3º e ultimo teste Foi justamente o que o nosso amigo Reinaldo falou anteriormente ou seja ficou o motor chocho ou Xuxa kkkkkkk.
Amigos uma coisa interessante que eu posso dizer a respeito da 2º opção foi que eu coloquei um ( voltage & watt meter ) em serie, e a conclusão foi boa aparentemente.
Este aqui



Amanhã farei um vídeo e postarei aqui para vc verem o que estou falando ou seja, a voltagem ficou em 18.5v + ou -, amperagem em dos motores X e Z ficaram em 4amper cada um, o Y em 2.5 amper, já em Watts os três juntos deram entorno de 29 a 30 watts, o consumo total em mileamper em 10 minutos de uso foi 0.640 Ah.
Não sei se ajuda em alguma coisa, mais desde já agradeço a todos que estão aqui ajudando.
« Última modificação: 12/06/12 - 00:42 por starck1 »

Clube CNC Brasil

Re:Impressionante sermos leigos - Help - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #26 Online: 12/06/12 - 00:31 »

Offline starck1

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #27 Online: 12/06/12 - 00:51 »
Detalhe:

Os três motores ligados ao mesmo tempo a amperagem ficou em 1.6 a 1.8 amper isso eles em trabalho de usinagem, antes não conseguia trabalhar com 100% agora consigo joga até mesmo 150% tranqüilo. isto com esta fonte de 18v, por 1.1 amper, como mostra na etiqueta do fabricante da HP.

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #27 Online: 12/06/12 - 00:51 »

Offline starck1

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #28 Online: 12/06/12 - 01:26 »
A fonte é está aqui

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #28 Online: 12/06/12 - 01:26 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #29 Online: 12/06/12 - 07:27 »
Grande Mac.
os meus  são motores de passo.
bem, com as informações do velho hippie, acredito que  o meu seja igual ao dele,( matada a charada  rsrsrsr)( burrinho EU né rsrsrs) apenas que a eletronica dos drives ,não esta separada e sim dentro de cada drive, pois é um conjunto unico,
dando uma verificada melhor, vi que  que tem um trafo do tamanho de uma casa rsrsrsrs, onde alimenta os dois motores maiores e um outro trafo menor que alimenta o outro motor.
fora isso existe 4 capacitores eletroliticos e duas pontes retificadoras,para retificar para dc a saida dos trafos.
Quando se para  por muito tempo a mente fica com preguiça de pensar ?_1 ?_1
mesmo assim vou  bater umas fotos
abração
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #29 Online: 12/06/12 - 07:27 »

 

SiteLock