Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ajuda para aumentar velocidade de gravação da laser  (Lida 1533 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Olá :ola:

tenho uma laser com dsp thunder e movimentação por correia sincronizada (1 motor no x e 1 no Y cada um com 1 driver ambos com caixa de redução)

o problema é o seguinte:
a velocidade máxima está travada em 166 mm/s para corte é tranquilo nem chega perto disso, mas para gravação poderia ser bem mais rápida.

cheguei a conclusão que o ajuste deve ser feito no driver (naquelas chavinhas que muda os passes)

gostaria de pedir ajuda  :anjo: pois nunca mexi com isso mas tenho uma leve noção

quais dados devo informar para facilitar a ajuda?

Clube CNC Brasil


Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda para aumentar velocidade de gravação da laser
« Resposta #1 Online: 03/04/14 - 19:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá :ola:

tenho uma laser com dsp thunder e movimentação por correia sincronizada (1 motor no x e 1 no Y cada um com 1 driver ambos com caixa de redução)

o problema é o seguinte:
a velocidade máxima está travada em 166 mm/s para corte é tranquilo nem chega perto disso, mas para gravação poderia ser bem mais rápida.

cheguei a conclusão que o ajuste deve ser feito no driver (naquelas chavinhas que muda os passes)

gostaria de pedir ajuda  :anjo: pois nunca mexi com isso mas tenho uma leve noção

quais dados devo informar para facilitar a ajuda?

Caro Guto, A coisa não é tão simples assim, normalmente os construtores/montadores de máquinas setam suas engenhas para a maior velocidade possível afim de alcançar o melhor desempenho, os passos das máquinas funcionam em simetria com a velocidade e, sem conhecer a estrutura de desenvolvimento de sua máquina, você pode até fazer modificações, mas creio que poderá perder em resolução, Mas que fique claro que esta é apenas minha opinião sem olhar sua eletrônica.

Por favor, espere a opnião dos demais amigos de plantão!

Jesiel

O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda para aumentar velocidade de gravação da laser
« Resposta #1 Online: 03/04/14 - 19:53 »

 

SiteLock