Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Aerografia em madeira  (Lida 6380 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #30 Online: 16/07/15 - 12:23 »
Márcio, fio mio;
estamos falando a mesma língua sem nos entender....rsrsrsrsrsrsrssr
Veja bem que o que eu quero colocar é a dificuldade de se entender a ARTE. Quem não entende leva uma peça fabricada nas máquinas alegres e satisfeitos; mas quem entende de arte leva a peça consciente de que aquilo ali é massificado.....quem entende pega e logo vê que não se trata de trabalho artístico manual; minha falecida mãe era artesã e sofríamos muito quando alguém queria comparar seus bordados; pinturas, cartões subscritados à mão; com peças feitas em máquinas.....até hoje não vi uma impressora capaz de desenhar letras tão bonitas quanto as  que ela fazia de olhos fechados......
Tendeu?
Existe arte e obra de arte... a diferença? É que arte são estas peças duplicadas, replicadas ao infinito, obra de arte é o supra sumo de uma arte, é a alma do artista retrata ou no trabalho dele...
Arte pode ser massificada; obra de arte tende a ser unica, sem que nem mesmo o artista consiga duplica-la exatamente.

Creocad
« Última modificação: 16/07/15 - 12:30 por creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #30 Online: 16/07/15 - 12:23 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #31 Online: 16/07/15 - 12:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Márcio, fio mio;
estamos falando a mesma língua sem nos entender....rsrsrsrsrsrsrssr
Veja bem que o que eu quero colocar é a dificuldade de se entender a ARTE. Quem não entende leva uma peça fabricada nas máquinas alegres e satisfeitos; mas quem entende de arte leva a peça consciente de que aquilo ali é massificado.....quem entende pega e logo vê que não se trata de trabalho artístico manual; minha falecida mãe era artesã e sofríamos muito quando alguém queria comparar seus bordados; pinturas, cartões subscritados à mão; com peças feitas em máquinas.....até hoje não vi uma impressora capaz de desenhar letras tão bonitas quanto as  que ela fazia de olhos fechados......
Tendeu?
Arte não é massificada; peça artística tende a ser unica, sem que nem mesmo o artista consiga duplicada exatamente.

Creocad

Ah tah!!!  ?_26 ?_26
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #31 Online: 16/07/15 - 12:28 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #32 Online: 16/07/15 - 12:35 »
Estava me esquecendo do tal mas; o mas aqui é que o mercado para obras de arte é bastante restrito pois poucos, muito poucos detêm a capacidade de "sentir a obra artística"; mas quase todo mundo "sente" e percebe (entende) a arte das máquinas que se replicam aos milhares.
Então; conselho: faça suas peças nas máquinas e venda conforme o mercado; mas seus entalhes manuais deverão ter preços de "obra de arte"; ou que fiquem para a posteridade iguais ao quadros de tantos artistas pintores famosos que só foram valorizados pós morte.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #32 Online: 16/07/15 - 12:35 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #33 Online: 16/07/15 - 21:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estava me esquecendo do tal mas; o mas aqui é que o mercado para obras de arte é bastante restrito pois poucos, muito poucos detêm a capacidade de "sentir a obra artística"; mas quase todo mundo "sente" e percebe (entende) a arte das máquinas que se replicam aos milhares.
Então; conselho: faça suas peças nas máquinas e venda conforme o mercado; mas seus entalhes manuais deverão ter preços de "obra de arte"; ou que fiquem para a posteridade iguais ao quadros de tantos artistas pintores famosos que só foram valorizados pós morte.

Creocad


Vizinho Márcio

O menino Crescêncio te deu uma boa dica: Quer ficar rico ou até mesmo milionário? Se auto suicide se tirando a própria vida e suas belas obras de arte vão passar a valer muito mais!  ?_31

 :Garg:  :Garg:  :Garg:  :Garg:

Obs.: Desculpa a brincadeira Crescêncio, mas eu não resisti, hihihi....  ?_23

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Minha área de desenvolvedor no Clube:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Meus trabalhos na Galeria de Arte:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
WhatsApp: 41 9729-7193

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #33 Online: 16/07/15 - 21:03 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #34 Online: 16/07/15 - 21:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


O menino Crescêncio te deu uma boa dica: Quer ficar rico ou até mesmo milionário? Se auto suicide se tirando a própria vida e suas belas obras de arte vão passar a valer muito mais!  ?_31


Mas antes me mande uns pedaço de lenha assinados........
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #34 Online: 16/07/15 - 21:31 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #35 Online: 17/07/15 - 05:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Márcio, fio mio;
estamos falando a mesma língua sem nos entender....rsrsrsrsrsrsrssr
Veja bem que o que eu quero colocar é a dificuldade de se entender a ARTE. Quem não entende leva uma peça fabricada nas máquinas alegres e satisfeitos; mas quem entende de arte leva a peça consciente de que aquilo ali é massificado.....quem entende pega e logo vê que não se trata de trabalho artístico manual; minha falecida mãe era artesã e sofríamos muito quando alguém queria comparar seus bordados; pinturas, cartões subscritados à mão; com peças feitas em máquinas.....até hoje não vi uma impressora capaz de desenhar letras tão bonitas quanto as  que ela fazia de olhos fechados......
Tendeu?
Existe arte e obra de arte... a diferença? É que arte são estas peças duplicadas, replicadas ao infinito, obra de arte é o supra sumo de uma arte, é a alma do artista retrata ou no trabalho dele...
Arte pode ser massificada; obra de arte tende a ser unica, sem que nem mesmo o artista consiga duplica-la exatamente.

Creocad
Nessa sua colocação onde se encaixa romero brito?

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #35 Online: 17/07/15 - 05:41 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #36 Online: 17/07/15 - 08:20 »
Romero Britto é um caso à parte. O que se compra de Romero num são apenas suas obras e sim os instintos primitivos que sua obra consegue despertar..
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #36 Online: 17/07/15 - 08:20 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #37 Online: 17/07/15 - 13:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nessa sua colocação onde se encaixa romero brito?
Caro Ghutoz;
vc deve estar se referindo ao pernambucano Romero Britto; residente nos EUA; a rte dele está totalmente dentro das minhas colocações; ele é a exceção da regra de que artista faz fama pós morte......
E olhe que é bastante discutido entre técnicos de arte e críticos de arte para se chegar ao consenso de que ele seja artista puro ou artista replicador ( faz copias de estilos e artes de famosos )....

E ao Márcio; num acolha o conselho do velho hippie não pois a morte não é garantia de sucesso pós morte não; ainda tem esta dificuldade.  :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro:

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #37 Online: 17/07/15 - 13:53 »

 

SiteLock