Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Quando o chiler passa dos 40° mas vc precisa terminar o trabalho...  (Lida 1587 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
 Ola, Em quase 4 meses de trabalho ainda não tinha tido problemas com aquecimento, mas só essa semana foram 2 dias que não consegui trabalhar a tarde por conta do calor, agora achei uma solução, um potinho de sorvete com gelo pra esfriar as mangueirinhas. kkk será que pode dar algum problema?

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
veja bem  meu  amigo
a primeira coisa é que se este  seu  mostrador de temperatura estiver na agua do  chiller e vc estiver resfriando  a mangueira depois da saida,  com  certeza vai  dar  problema  pois a temperatura pode estar  entrando  muito  baixa
en tão  o  seu  mostrador vai  estar  mostrando  uma  temperaturea que não é a real

eu  aqui não  tenho  chiller , e uso  uma geladeira onde tenho  tenho  duas serpentinas passando  por duas  cxs plasticas de agua e nestas cxs que eu  coloco  o  gelo  quando  necessário,  mas veja bem;
eu  tenho  um  termometro  na entrada do  tubo  e um  na saida do  tubo,  sendo  assim eu  monitoro  tanto  a agua que entra quanto  a agua que sai , pois esta diferença,  não pode ultrapassar  a 3 graus
acho  que deu para entender

veja bem,  é preferivel,  vc parar  de trabalhar  por algumas horas até a temperatura estabilizar  do  que vc perder seu  tubo  e ficar  dias sem  trabalhar, pois com  certeza seu  tubo  vai  trintar

uma perguntinha
QUAL O  MODELO  DO  SEU  CHILLER

abraço  e boa sorte

Clube CNC Brasil


Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
 >:(
Obrigado pela respostas, meu chiler é um cool master 500. realmente não tinha me atentado a esse detalhe, e se ficar apenas a mangueira que sai do chiler e vai para o tubo ficar no gelo? assim a agua vai mais fria que e retorna normal.

Clube CNC Brasil


Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
uma outra duvida, no caso dele disparar o alarme é melhor deixar esfriar ligado ou desligado?

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
VEJA BEM
A agua que entra no  tubo tem  que  ser monitorada,  se não  ela pode entrar  muito  gelada e trincar  o  tubo

eu  monitoro  a saida tambem, pois ja tive problemas com  a bomba onde a mesma não  estava com  a pressão  adequada e  a diferença entre a  entrada e a saida do  tubo  estava muito  alta, o  que tem  que ser no  maximo  3 graus

muito cuidado  com  a temperatura pois o  tubo  pode trrincar
te aconselho  a  mudar  de chiller, ou  fazer   igual  eu  faço,
uso uma geladeira onde tem  a serpentina la dentro
tenho  um  tópico  aqui, onde explico  meu  sistema
alias  desde aquela época eu  ja melhorei  bastante o  sistema
mas o  correto  mesmo  é  eu  tambem  comprar  um  chiller,  mas a grana ta curta  kkjkkk
abraço

Clube CNC Brasil


Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Complicado isso, o clhiller custa uma grana preta e ainda assim não resolve tudo. o tem custa mais que uma geladeira de luxo e não da conta do calor do Mato grosso, e isso que nem esta tão frio assim, o bom dele é que: como é conectado a maquina, se extrapolar a temperatura desliga o laser. isso aconteceu hj, a maquina continuou trabalhando mas sem sair laser.
 Eu ja vi esse seu tópico logo que comecei a fuçar no fórum, mas imaginei que com chiller nunca teria problema.
obrigado pelas dicas.

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
mas veja bem
existe chiller e chiller
por exemplo,  o  chiller 3000,  não  adiante de nada porque ele apenas  circula a agua mas não  refrigera
o  bom  mesmo  é vc ter um  chiller 5000,  pois este sim  vc fica despreocupado
acredito  que o  seu  seja muito  fraco para sua maquina

tambem  existe chiller para aquario,  onde muita gente compra para colocar  em  laser , o  que não  adiante de nada

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
pelo  nome que vc descreveu o  seu,  me parece  não ter motor para refrigerar  a agua e sendo  assim  naão  adianta de nada
quando  esquenta mesmo  ele não  da conta do  recado

Clube CNC Brasil


Offline Euclides Jr (Diginox)

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 352
  • Total Likes: +194/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • www.diginox.com.br
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
pelo  nome que vc descreveu o  seu,  me parece  não ter motor para refrigerar  a agua e sendo  assim  naão  adianta de nada
quando  esquenta mesmo  ele não  da conta do  recado
Ja abri um chiller destes e joguei ele para sucata, ele foi desenhado para países da europa e etc.. aqui o bixo pega e ele nao da conta, dentro dele so tem uma bombinha safada 24vts e uma serpentina refrigerada por um cooler, o 5000 tem compressor como uma geladeira, este sim resolve o problema.
Jr.

Clube CNC Brasil


Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Pois é como esse chiller veio com a maquina no pacote eu nunca me preocupei com ele, achei que dava conta do recado, essa semana depois dos apitos é que resolvi observar melhor, estava agora a pouco procurando ele no google pra ter mais informações e não encontrei. essa semana se sobrar um tempinho vou abri-lo pra dar uma "xeretada".

Clube CNC Brasil


Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Se vc chegar de manhã e ligar o chiller é sem usar o laser qual a temperatura mais baixa que ele chega?

Pois o seu chiller pode estar configurado para estar trabalhando com uma faixa de temperatura elevada e seria ideal vc reconfigurar para mais baixa essa faixa de trabalho....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Clube CNC Brasil


Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se vc chegar de manhã e ligar o chiller é sem usar o laser qual a temperatura mais baixa que ele chega?

Pois o seu chiller pode estar configurado para estar trabalhando com uma faixa de temperatura elevada e seria ideal vc reconfigurar para mais baixa essa faixa de trabalho....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Rodrigo, mais uma vez obrigado por ajudar, eu acredito ter encontrado o problema, eu mudei ele de lugar porque estava em um canto com acesso meio difícil e agora podendo olhar melhor notei que um dos coolers não estava funcionando, estava com mau contato, agora parece estar normal, vou continuar observando.

Clube CNC Brasil


Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Bom dia a todos. esse problema de temperatura é muito chato.

Meu chiller é o CW3000 ou seja só circula a agua, então eu uso agua resfriada, e fica sempre de 20 a 28 graus, não deixo muito fria nem muito quente. Da trabalho ficar trocando a agua, mas ja que o chiller é meia boca isso resolve. tem 3 anos que faço assim, e nunca trincou um tubo, e olha que no inverno a agua chega a 13 graus temperatura ambiente, se fosse problema, precisaria de um aquecedor no lugar do chiller. kkkkkk
Ja usai uma caixa de isopor com serpentina e gelo, mas no verão não da conta nem assim.
ja fiz uma gambiarra com pastilhas peltier aqui e não deu certo, ficou muito fraco com duas pastilhas. A ideia da geladeira achei boa, vou pensar em algo tipo frigobar usadinho ou um bebedouro pra adaptar aqui para o próximo verão!
Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil


Offline lcarlosr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 95
  • Total Likes: +41/-11
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Olá eu trabalho com um chiller com compressor igual de geladeira. Ele esta com um termômetro digital que aciona o compressor quando atinge 24 graus e desarma quando atinge 18 graus. Demora mais ou menos 4 minutos para baixar a temperatura. Este foi fabricado por um amigo meu. Tenho 2 sensores monitorando a água pois de bobear congela tudo de tao forte que é. Já até pensei em deixar umas latas de breja lá pro final do dia. kkkkkk  ?_4

Clube CNC Brasil


 

SiteLock