Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Energia das Ondas  (Lida 4745 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Elio Cesar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 135
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Energia das Ondas
« Online: 03/09/12 - 06:08 »
Amigos vejam esse vídeo, muitíssimo interessante e talvez seja para um futuro próximo a forma mais inteligente de se gerar energia elétrica limpa.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"
Albert Einstein

Clube CNC Brasil

Energia das Ondas
« Online: 03/09/12 - 06:08 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #1 Online: 03/09/12 - 08:46 »
Bem interessante este video ! ...  ?_26

Vou fazer um treco destes aqui em Peruba ... ehehee  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #1 Online: 03/09/12 - 08:46 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #2 Online: 03/09/12 - 14:32 »
Legal isso,espero que de certo,a respeito da camara hiperbárica,e do jato de ar comprimido...Vão tirar energia de onde pra isso,pra gerar essa pressão?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Fora o resto,é só gasto antes da geração,isso é meu ponto de vista de mais uma propaganda enganosa do nosso governo escroto.
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #2 Online: 03/09/12 - 14:32 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #3 Online: 03/09/12 - 17:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Legal isso,espero que de certo,a respeito da camara hiperbárica,e do jato de ar comprimido...Vão tirar energia de onde pra isso,pra gerar essa pressão?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Fora o resto,é só gasto antes da geração,isso é meu ponto de vista de mais uma propaganda enganosa do nosso governo escroto.


Circuito fechado de agua doce, não tem ar comprimido ... ?_14 ... a pressão vem dos pistões que se movimentam atraves dos flutuadores em sintonia com as ondas do mar ...

Completamente viável, ao meu ver !?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #3 Online: 03/09/12 - 17:18 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #4 Online: 03/09/12 - 18:33 »
Apesar do enorme respeito e da grande admiração que tenho pelas colocações sempre abalizadas do nosso grande Maurão, também ouso discordar de sua colocação neste caso...
O sistema usado é o mesmo daquelas bombas de alta pressão, com pistões curtos e circuito "aberto", neste caso, de água doce...
O sistema cria uma pressão tremenda (mesmo caso das bombas que já vi de lavar trator e acho que os usados em sistema de corte à água também)....  a água é comprimida numa pressão feroz e depois sai em jato.. um jato fortíssimo... aqui, meu colega Valtinho tem uma assim e a gente num guenta colocar a mão na frente do jato...

Se a pintura num estiver muito boa, ranca tudo..  já vi tratores vir aqui lavar e sair "pelado"... rs..

O sistema aí é o mesmo...  o circuito de água dóce é aberto neste caso...  sai por um bico e faz girar os hélices da turbina..

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #4 Online: 03/09/12 - 18:33 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #5 Online: 03/09/12 - 19:11 »
Mac, pormisericórdia, não revele presses  inhorantes, sua parceria com a Nasa prá esgotar os hoje vazios canais de Marte, no planeta de mesmo nome, cujo sistema era semelhante a esse. A CIAEI pode te prender por vazar informações top sicretes, e ocê pode parar em Guantânamo onde vai ser torturado com aguias enfiadas debaixo da unha (ainda bem!!) antes de passar esmalte. Cuide-se.!! ?_39 ?_39 ?_39

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #5 Online: 03/09/12 - 19:11 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #6 Online: 03/09/12 - 21:32 »
Elio Cesar, sou velho barrageiro e não sabia desse projeto aqui no Brasil, mas tem vários experimentos similares funcionando mundo afora. No caso em tela a água comprimida já vai direto para as hélices da turbina, substituindo a tomada dágua e caixa espiral (captação, pressão e velocidade) de uma turbina Francis ou Kaplan (verticais) de qualquer hidrelétrica, que exigem aquelas barragens de concreto com grandes altura e volume de água represada (  dando origem a grandes inundações no alagamento da represa, milhares de ecochatos, umas quatro ONGS, uma duzia de índios usando relógios rolex, quando estão longe das câmeras,  todos contra gerar energia barata prás nossas CNCs e 'prôs Ar condicionados" dos próprios ecochatos e sédes de ONGS dos dito cujos.  Nas Usinas Hidrelétricas de Jirau (50 turbinas) e Santo Antonio (44 turbinas)  em construção no rio Madeira no Rondonia, elas são tipo Bulbo (ficam na horizontal) como as turbinas de Boeing, vai da tomada dágua afunilada  para as hélices da turbina a represa é mais baixa, menor alagamento, menor impacto ambiental as duas vão gerar mais de 6000 megawatts hora. A tal de Belo Monte no rio Xingu (Pará), que tem tanto ecochato na parada, de projeto são 18 tipo turbinas tipo Francis e 6 tipo Bulbo, potencial 11.400megawatts/hora. A Itaipu gera 14000 megawatts/ hora. Agora a pergunta porrrrrrrque conversa de hidrelétrica nesse tópico? Porque acabando essas três, acabou !!!!!!!!!!!! Aí é só Nuclear, ou barraginha de boi beber água, e as pequenas alternativas tais quais as que o amigo Elio citou, se elas não prosperarem nossos netos vão sifu nos apagões futuros. ?_49 ?_49 ?_49

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #6 Online: 03/09/12 - 21:32 »

Offline Elio Cesar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 135
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #7 Online: 03/09/12 - 21:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Circuito fechado de agua doce, não tem ar comprimido ... ?_14 ... a pressão vem dos pistões que se movimentam atraves dos flutuadores em sintonia com as ondas do mar ...

Completamente viável, ao meu ver !?
Perfeita sua colocação... isso mesmo.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"
Albert Einstein

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #7 Online: 03/09/12 - 21:32 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #8 Online: 03/09/12 - 23:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aí é só Nuclear, ou barraginha de boi beber água, e as pequenas alternativas tais quais as que o amigo Elio citou, se elas não prosperarem nossos netos vão sifu nos apagões futuros. ?_49 ?_49 ?_49

Sem falar que esse quebra mar do Pecém eu conheço o dono dele e voces tambem...Sir Tasso Gereissati,dono de mais da metade de Fortalez-CE,o resto é do Ciro Gomes e do irmão dele Cid Gomes, governador(ou foi na eleição passada),então aí tem truta da grande,como qualquer coisa de valor nesse país
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #8 Online: 03/09/12 - 23:21 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #9 Online: 03/09/12 - 23:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sem falar que esse quebra mar do Pecém eu conheço o dono dele e voces tambem...Sir Tasso Gereissati,dono de mais da metade de Fortalez-CE,o resto é do Ciro Gomes e do irmão dele Cid Gomes, governador(ou foi na eleição passada),então aí tem truta da grande,como qualquer coisa de valor nesse país

Amigo Pravato, num querdito, esses cidadãos são de uma impolutês acima de qualquer suspeita!!!! Truta num negócio desse????, Que isso ??? Onde já se viu, se fosse naqueles paizinhos nórdicos tipo Suécia, Noruega, Dinamarca ainda vai lá, mas no Brasil ter truta (vulgo maracutaia, propinoduto  etc..) em obra é pura ilação!!!. Isso é uma afirmação de quem é contra o " pogressio" do Brasil. ?_13 ?_14 ?_15

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #9 Online: 03/09/12 - 23:32 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #10 Online: 03/09/12 - 23:38 »
Tasso Gereissati "dono" de um quebra-mar?
Voce deve estar enganado, Maurão...   isto eu acho que num existe... ninguem pode ser dono de uma área como esta, pois é área pública..  assim como beiras de rios e seus afluentes.. ninguém pode construir a não ser mantendo uma certa distância estipulada por lei.. e no caso do mar, creio que seja a mesma coisa...

Num tem lei pra controlar isto não?

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #10 Online: 03/09/12 - 23:38 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #11 Online: 04/09/12 - 00:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tasso Gereissati "dono" de um quebra-mar?
Voce deve estar enganado, Maurão...   isto eu acho que num existe... ninguem pode ser dono de uma área como esta, pois é área pública..  assim como beiras de rios e seus afluentes.. ninguém pode construir a não ser mantendo uma certa distância estipulada por lei.. e no caso do mar, creio que seja a mesma coisa...
Num tem lei pra controlar isto não?

Tem lei sim,$$$$$$$$$.To enganado não,do mesmo jeito que o Eike Batista é dono do SUAPE,é só ir la pra ver,se tem duvida,o tio Lula comprou todas as fazendas que fazem divisa com e "Extinta" Serra Pelada,todas de porteira fechada,porque será???Só porque terminou o ouro la do garimpo??
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #11 Online: 04/09/12 - 00:10 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #12 Online: 04/09/12 - 01:03 »
 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Maurão meu amigo..
Cê tá muito revoltado hoje.. rs..

Toma aí umas louras geladas pra relaxar.. rs..

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #12 Online: 04/09/12 - 01:03 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #13 Online: 04/09/12 - 01:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Maurão meu amigo..
Cê tá muito revoltado hoje.. rs..

Toma aí umas louras geladas pra relaxar.. rs..



Este sujeito vive na suíça e acha que aqui é a mesma coisa, só ta faltando falar que sou eu quem esta embolsando o dinheiro da saudê aqui de Peruibe ... ops, deixa eu ficar quieto .... kkkk ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #13 Online: 04/09/12 - 01:33 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Energia das Ondas
« Resposta #14 Online: 04/09/12 - 17:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
se tem duvida,o tio Lula comprou todas as fazendas que fazem divisa com e "Extinta" Serra Pelada,todas de porteira fechada,porque será???Só porque terminou o ouro la do garimpo??

Na na não, o Lula comprou as fazendas e mandou instalar cameras em todas elas é que ele gosta de ver a serra pelada de frente, de tras e de perfil ...

Oh sujeito Tarado sô !? .... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Energia das Ondas
« Resposta #14 Online: 04/09/12 - 17:17 »

 

SiteLock