Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Maquina Visutec 9060AL - Problema na comunicao PC/Maquina  (Lida 2144 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline alysonmagurno

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Boa Noite,
Tenho a uns 8 meses uma router Laser da Visutec Modelo 9060AL (a que movimenta o eixo Z).
Estou com o seguinte problema, qndo ligo a maquina ela percorre toda a mesa ate a posicao 0:0, Porem quando eu abro o programa que utilizo que eh o Plugin Corel Lazer, no Corel Draw, e tento movimentar os eixos nao movimenta, se envio pra executar o comando tbm nao executa, e se vou la e mexo os eixos com a mao ele esta livre, antes so de abrir o plugin o eixo ja ficava travado.

Notas:
1 - Tenho duas Placas controladoras extras aqui, que ja fiz a troca e nao muda nada.
2 - Tenho 1 Placa extra da potenciometra (aquela que mostra a potencia que o laser vai executar o trabalho), ja troquei ela e tbm nao mudou nada.
3 - Ja troquei o Cabo USB comprando um novo.
4 - Comprei um outro token de ativacao e tbm continua nao fazendo nada.
5 - Se aperto o botao de teste de laser ele funciona normamente o laser, mas somente o laser.

Se alguem souber, tiver uma ideia de teste, ou quaquer coisa, ficarei muito agradecido, pois ja tentei de tudo e nada, e o suporte tecnico dessa empresa eh uma porcaria e nao me derem a minima com meu problema.

Clube CNC Brasil


Offline frbfelipe

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Visutec 9060AL - Problema na comunicao PC/Maquina
« Resposta #1 Online: 27/01/24 - 16:22 »
Minha sugestão é deixar de usar coreldraw, corelaser, etc... e fazer uso do K40 whisperer. Com ele o usb token não é necessário. Outra opção interessante (porém mais complexa) é Meerk40t. Se algum deles funcionarem vc pode excluir que o problema está relacionado a hardware.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Visutec 9060AL - Problema na comunicao PC/Maquina
« Resposta #1 Online: 27/01/24 - 16:22 »

 

SiteLock