Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: controladora tb6560  (Lida 56633 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline vtrucco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #120 Online: 15/03/13 - 10:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não acredito que seja tão brinquedinho assim, como disse, tive uma delas em uma maquina 500x500 com 2 motores de 9,9 e um de 15 e trabalha com velocidade razoavel e precisão, (em meio passo - menos que isso não consegui) . Essa azul que tenho agora está dando trabalho: talvez a outra fonte atendesse melhor os requisitos daquela placa, talvez a placa era melhor construida que essa.... Logico que se tivessemos $$ optariamos por soluções mais profissionais.

Não to falando que é brinquedinho nao... To dizendo que é lixo mesmo... :D

Ela atende até que apareça QUALQUER outra, dai vc ve quanto vc sofria. Todas as placas, seja vermelha, azul ou verde, são iguais, mudando apenas a disposição dos componentes.

Veja que vc mesmo está com duvida se é placa ou fonte (ou pode ser até magia negra), enquanto que com qualquer outro driver já estaria de boa funcionando... ;)

Uma frase que eu digo sempre: "você tem o que você paga". Essa é a diferença entre comprar uma placa de R$200 e outra de R$1000

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #120 Online: 15/03/13 - 10:36 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #121 Online: 15/03/13 - 10:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não to falando que é brinquedinho nao... To dizendo que é lixo mesmo... :D
Ela atende até que apareça QUALQUER outra, dai vc ve quanto vc sofria. Todas as placas, seja vermelha, azul ou verde, são iguais, mudando apenas a disposição dos componentes.
Veja que vc mesmo está com duvida se é placa ou fonte (ou pode ser até magia negra), enquanto que com qualquer outro driver já estaria de boa funcionando... ;)
Uma frase que eu digo sempre: "você tem o que você paga". Essa é a diferença entre comprar uma placa de R$200 e outra de R$1000
Bom, em todas as maquinas que já montei, eu já usei cnc3Ax, HobbyCNC de todas as variantes e por ultimo essas duas TB6560. Com TCN, KCam e Mach. Te falo que a vermelha funcionou de boa, com velocidade razoavel e precisão, quer vc acredite ou não...
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #121 Online: 15/03/13 - 10:48 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #122 Online: 15/03/13 - 11:16 »
john,

Já experimentou a dourada? Tem outra que vem com cristais esvanoisviskis ...  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Mas serio, a que eu acho melhor é a verde, pois pode jogar no mato que ninguem acha mais .... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1

Me divirto com os chinas, oh povo criativo, faz piada e ainda ganha dinheiro com isto ... kkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #122 Online: 15/03/13 - 11:16 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #123 Online: 15/03/13 - 12:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
john,
Já experimentou a dourada? Tem outra que vem com cristais esvanoisviskis ...  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Mas serio, a que eu acho melhor é a verde, pois pode jogar no mato que ninguem acha mais .... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1
Me divirto com os chinas, oh povo criativo, faz piada e ainda ganha dinheiro com isto ... kkk ?_1 ?_1 ?_1
Eu acho que, um pouco, o que acontece com a Tb6560 é a mesma coisa que acontece com a Cnc3AX, que no caso deveria se chamar L297: depende de quem monta, pois temos belos exemplos delas fucionando perfeitamente e estaveis dentro dos limites dela. Temos casos de pessoas que desistiram dela, pelos mais diversos motivos.
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #123 Online: 15/03/13 - 12:05 »

Offline PDI

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 425
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #124 Online: 15/03/13 - 16:17 »
Falam tanto da tb6560. alguém já tentou esta versão.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #124 Online: 15/03/13 - 16:17 »

Offline Mario09

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #125 Online: 15/03/13 - 16:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Falam tanto da tb6560. alguém já tentou esta versão.
.............................


Acho que só muda o chip , mas não muda o china. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Não é necessario ser louco. Mas ajuda muito!!

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #125 Online: 15/03/13 - 16:37 »

Offline Mario09

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #126 Online: 15/03/13 - 16:59 »
Prezados,
Depois de jampear 8 optos em 10 possiveis da placa 3TB(Não troquei os capacitores) , de ajustar as velocidades , alterar a tela do Mach pra evitar aquecimento dos motores e depois de achar que estava beleza , resolvi ligar o Spindle. Setei o Inversor e vamos lá.
Qdo liguei td junto os motores de passo começaram a se mover sozinhos . Claro , interferencia de RF, do Inversor na maledeta placa 3TB. PQP!!!!!!!!!!!!
Isto nunca aconteceu antes qdo usava uma bob + 3 drivers.
Agora tenho que sair atras de melhorar o aterramento pra ver se elimino a interferencia.
Adoro esta placa......

Mario
Não é necessario ser louco. Mas ajuda muito!!

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #126 Online: 15/03/13 - 16:59 »

Offline Mario09

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #127 Online: 15/03/13 - 17:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas serio, a que eu acho melhor é a verde, pois pode jogar no mato que ninguem acha mais .... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1

Alem de ser ecológico............... ?_1 ?_1 ?_1
Não é necessario ser louco. Mas ajuda muito!!

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #127 Online: 15/03/13 - 17:03 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #128 Online: 16/03/13 - 00:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não to falando que é brinquedinho nao... To dizendo que é lixo mesmo... :D

Ela atende até que apareça QUALQUER outra, dai vc ve quanto vc sofria. Todas as placas, seja vermelha, azul ou verde, são iguais, mudando apenas a disposição dos componentes.

Veja que vc mesmo está com duvida se é placa ou fonte (ou pode ser até magia negra), enquanto que com qualquer outro driver já estaria de boa funcionando... ;)

Uma frase que eu digo sempre: "você tem o que você paga". Essa é a diferença entre comprar uma placa de R$200 e outra de R$1000

Vtrucco,

Assim você me decepciona... Em postes anteriores você recomenda algumas alterações dizendo que a placa TB6560 melhoraria de performance e agora você vem e descasca esse abacaxi sobre ela...

Vai ser contraditório lá na china sô

Edson

 
« Última modificação: 16/03/13 - 00:03 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #128 Online: 16/03/13 - 00:03 »

Offline vtrucco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #129 Online: 16/03/13 - 05:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vtrucco,

Assim você me decepciona... Em postes anteriores você recomenda algumas alterações dizendo que a placa TB6560 melhoraria de performance e agora você vem e descasca esse abacaxi sobre ela...

Vai ser contraditório lá na china sô

Edson

 

Não fui contraditório em momento nenhum. Veja que eu disse que ela MELHORA, mas eu NUNCA recomendei a placa pra ninguem... :D

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #129 Online: 16/03/13 - 05:35 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #130 Online: 16/03/13 - 11:52 »
Olá amigos;
Por favor estou também neste barco com a tal TB6560 ( aguardando chegar ); pois meu filho viu marcado como desejo e correu e "encomendou". De cara minha maior dúvida é a seguinte: Sempre nas fotos vejo que os conectores só mostram 4 plugs para os fios dos motores; meus motores são de 6 fios; como serão ligados?.
Creio que muita gente entendeu que a tal TB6560 seja melhor que a CNC3AX; mas paciência, vamos ver no que vai dar. Eu creio que depende não de sorte ou azar; mas simplesmente de qual é a pretensão de quem monta a máquina; pois colocar a tal Gecko numa máquina de hobby e que irá apenas cortar simples placas de sinalização por exemplo, sem se pretender alta produção é um exagero.
Como sempre digo e descobri: temos que ter muita calma com o entusiasmo; pois ele nos faz cegos á coisas que estão óbvias.
Abraços;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #130 Online: 16/03/13 - 11:52 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #131 Online: 16/03/13 - 12:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá amigos;
Sempre nas fotos vejo que os conectores só mostram 4 plugs para os fios dos motores; meus motores são de 6 fios; como serão ligados?.

A TB6550 serve para qualquer tipo de motor de passo até a amperagem e voltagem recomendada.
Os motores podem ter 4 (quatro), 6 (seis), 8 (oito) fios que poderá ser ligada na TB6560. Contudo, se seus motores tiverem 4 (quatro) fios a CNC3AX não servirá. Ou troca placa ou troca os motores.

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #131 Online: 16/03/13 - 12:03 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #132 Online: 16/03/13 - 12:19 »
Olá Edson;
Obrigado pela prontidão na resposta.
Vou aguardar a chegada da chinesinha; quando ela chegar vamos ver se traz ao menos um diagrama de como ligar os 6 fios dos motores.Se não trouxer vai ser aquele deus nos acuda com os amigos aqui do forum rsrsrsrsrsrsrsrs.
A minha CNC3AX eu irei utilizar para um outro projeto que usa apenas 2 eixos; pois o eixo X dela não funciona nem a pau; cansei de tanto procurar (e encontrar) pontos de solda fria; este é o meu grande desapontamento com o fornecedor que sempre vemos no ML.Apesar de que a minha placa é bem rodada e muitos já desistiram de montar uma máquina com ela, então pode ser isto.
Abraços e felicidades nos teus empreendimentos.
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #132 Online: 16/03/13 - 12:19 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #133 Online: 16/03/13 - 13:23 »
Creocad,

Não se preocupe, normalmente ela vem com manual e CD para os Software e exemplos.
Para ligar é só necessário ter um multímetro e acho que você já tem...

Quando defendo a TB6560 não se trata de que eu seja um usuário ferrenho dessa placa, tanto é, que na minha máquina eu uso uma (3 três) 2M542 que é muito superior à TB6560. Porem, quando alguém está começando no mundo CNC, a TB6560 é a melhor opção para gastar muito menos e aprender muito mais. (embora a CNC3AX fará você se transformar em catedrático da eletrônica de tanto tentar consertá-la).

Edson
« Última modificação: 16/03/13 - 13:24 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #133 Online: 16/03/13 - 13:23 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:controladora tb6560
« Resposta #134 Online: 16/03/13 - 13:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Edson;
Obrigado pela prontidão na resposta.
Vou aguardar a chegada da chinesinha; quando ela chegar vamos ver se traz ao menos um diagrama de como ligar os 6 fios dos motores.Se não trouxer vai ser aquele deus nos acuda com os amigos aqui do forum rsrsrsrsrsrsrsrs......

Já identifique os fios A e A+, B e B+ dos seus motores, é isso que precisará na hora de liga-los na placa.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad,
....
Quando defendo a TB6560 não se trata de que eu seja um usuário ferrenho dessa placa, tanto é, que na minha máquina eu uso uma (3 três) 2M542 que é muito superior à TB6560. Porem, quando alguém está começando no mundo CNC, a TB6560 é a melhor opção para gastar muito menos e aprender muito mais. (embora a CNC3AX fará você se transformar em catedrático da eletrônica de tanto tentar consertá-la).
...
Correto, o nosso colega falou que se tem o que se compra, se paga 200,00 tem-se uma placa de 200,00 e se se paga mil tem uma placa de mil...Pensei, o que essa frase traz de novidade?
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:controladora tb6560
« Resposta #134 Online: 16/03/13 - 13:49 »

 

SiteLock