Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: charrete  (Lida 14964 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #15 Online: 06/05/13 - 20:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
afinal o que devo fazer ser for assim nao posso  pegar nada da net pa desenhar e  fabricar. sei que tem gente que ganha a vida com projetos para vender.
então se eu pegar a pequena um fusca uma foto e pedir pá alguém desenhar postar aqui.
a volkswagen ou alguém pode me processar por isso.
sendo o desenho seja muito diferente do original da foto. mesmo desenhado um carro é crime?

Gil tanbem penso nisso mas vamos parar pra pensar ...eu fiz uns desenhos tirados da net como a luminaria chapeuzinho fiz ao meu modo mas posso sofrer alguma consequência por isso ...tá certo meu desenho não é fiel mas é muito parecido . e se o autor quiser seus direito como eu fico terei que pagar pra ele alguma contia se ele me procesar

uns exemplos fiz uma lulinaria de chão (tirada de net ) nomes unidos por um coração tirados de net ....Casa de passarinho tirada da net ...
foi eu quem desenhei aqui em casa mas tirada os modelos de fotos da net e feitos ao meu modo

mas se tratando de um arquivo (desenho que está no ar em um site pra venda ai fica complicado você não acha ...pois o nosso amigo está vendendo um projeto de autoria dele e copialo seria falta de etica ...não seria ?

o Que você poderia fazer é tirar uma base no desenho dele e seguir de ispiração
pra criar sua peça até melhor que sua inspirão

Gil é complicado esse asunto mas vomos vazar como o velho Guerreiro (chacrinha) Tudo se copia e nada se Cria

Não me leve a Mal Gil é só um Ponto de vista meu

se você criar algos que vai ser seu ganha Pão você não vai querer que copiem né ...É isso que o pessoal não quer ser copiado eu acho

Gil Abração

É só minha opinião

Ralf Martins      
« Última modificação: 06/05/13 - 20:18 por ralf.martins »

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #15 Online: 06/05/13 - 20:16 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #16 Online: 06/05/13 - 20:46 »
Não confunda, os tantos arquivos que estão na net de graça para todo mundo pegar , com os que estão com direitos autorais.
não somos nós quem esta ditando as regras e sim  o sistema.
se vc criou e  registrou, vc tem direitos sobre isso. é a lei
se é errado ou certo, quem sabe ?????????
veja os GENERICOS, pois só depois de muitos anos é que se consegue quebrar a patente de quem  os criou
copie o cebolinha, a monica, o cascão , monte uma empresa e comece a vender para o  brasil inteiro e veja o que acontece.
estamos falando de milhões de peças e não umas dezenas ou centenas ao longo do ano.
como ja disse, faço muitas peças que são registradas, mas minha venda é tão pouca que eles nem vão me notar.
e se me notar , vão receber uns trocadinhos
o paulo tem varios arquivos gratuitos e varios que são  criados por ele.
vamos por nossas mentes para trabalhar e criar nosso proprios modelos, pois com certeza a muito o que se criar
abraço

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #16 Online: 06/05/13 - 20:46 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #17 Online: 06/05/13 - 20:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
afinal o que devo fazer ser for assim nao posso  pegar nada da net pa desenhar e  fabricar. sei que tem gente que ganha a vida fazendo projetos para vender.
então se eu pegar  uma foto de um fusca  e pedir pá alguém desenhar postar aqui.
a volkswagen ou alguém pode me processar por isso.
mesmo que  o desenho seja muito diferente da foto  original.
entao eu tenho que pensar algo ainda que nao existe e  tentar fazer porque  tudo nesta mundo esta desenhado.
o que faço? 
Gilberto,

Você pode sim fazer um projeto de Charrete. É só pegar uma foto de uma charrete original e fazer um projeto baseado nesta foto. Sem olhar, por exemplo, para a charrete do Paulo.
Com toda certeza sua charrete será muito diferente da dele e poderá fazer o que bem entender com esse projeto.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #17 Online: 06/05/13 - 20:52 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #18 Online: 06/05/13 - 21:03 »
Minha opinião ...

Seus direitos são diretamente proporcionais ao valor que tu tem p/ pagar por um bom advogado ... Se tem pouco dinheiro vc não tem direito nenhum ... se tiver mais ou menos vc terá mais ou menos algum direito ... Se  tiver muito vc tem todos os direitos, e até deveres, de fazer o que quiser e bem entender...  :brocoli:

Um grande sábio tibetano (Nabundaque noisgosta) certa vez me disse isto:
Se for virar bandido, roube muito! Advogados custam caro e se não tiver dinheiro p/ paga-los tu vai apodrecer na cadeia.

Isto aqui é Brasil e se a grobo não te ver, não tem "pobrema".... kkkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #18 Online: 06/05/13 - 21:03 »

Offline jozivaldo

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 262
  • Total Likes: +7/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #19 Online: 06/05/13 - 21:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
afinal o que devo fazer ser for assim nao posso  pegar nada da net pa desenhar e  fabricar. sei que tem gente que ganha a vida fazendo projetos para vender.
então se eu pegar  uma foto de um fusca  e pedir pá alguém desenhar postar aqui.
a volkswagen ou alguém pode me processar por isso.
mesmo que  o desenho seja muito diferente da foto  original.
entao eu tenho que pensar algo ainda que nao existe e  tentar fazer porque  tudo nesta mundo esta desenhado.
o que faço? 

Amigo, não se esqueça que estamos no brasil!!


aqui pode ate matar e roubar que não da nada, quanto mais desenhar um fusca ou um fiat 147, ou ate mesmo um pica-pau.....


xega o pau! :brocoli:


toma ai um jipe só pra quebrar o gelo:

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #19 Online: 06/05/13 - 21:09 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #20 Online: 06/05/13 - 21:37 »
O bicho ta pegando, vamos lá:
Gostaria de saber com relação a arquivos pagos, recentemente comprei alguns arquivos americanos Puzzle 3D, gastei uma grana perto de 200 dolares, alguns vieram com defeito principalmente nos encaixes, tive que redesenhar alguns, mando e-mail e não recebo resposta dos arquivos errados, tenho vontade de postar alguns ou trocar. E agora posso ou não

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #20 Online: 06/05/13 - 21:37 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #21 Online: 06/05/13 - 21:45 »
Reproduzir uma peça a partir de uma imagem de referência nunca ficará exatamente igual a original nem que se queira...  passará  a ser uma "releitura" do modelo em questão, ou o que se pode chamar de "plágio". Os problemas legais surgem quando se reproduz fielmente uma peça com registro de propriedade, ou que possua uma licença de uso específica com termos de não repodução/distribuição se for violada deliberadamente, pois se há uma licença de uso ou registro é porque o detentor dos direitos tem interesse em proteger suas criações (meu caso  ?_44)o que raramente ocorre na esfera do artesanato pois quase tudo que há veio de algo copiado por fulano que copiou de beltrano que plagiou do cicrano... e porai vai.

A linha onde começa o plágio e termina o original é muito tênue...  e vemos exemplos disso todos os dias nas ruas.

Vejam abaixo o VW Santana e o Ford Versailles:

No mínimo são veículos muito parecidos  :pux: Se a Ford derrepente tivesse fabricado o Santana tal como ele é, inclusive com o  mesmo nome, obviamente teria enfrentado sérios problemas legais... ao invés disso fabricou um veículo muito parecido e batizou de Versailles  ?_31.

Abs.
« Última modificação: 06/05/13 - 21:59 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #21 Online: 06/05/13 - 21:45 »

Offline gilberto_glp

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 414
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • calaboca e me beija!
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #22 Online: 06/05/13 - 21:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Minha opinião ...

Seus direitos são diretamente proporcionais ao valor que tu tem p/ pagar por um bom advogado ... Se tem pouco dinheiro vc não tem direito nenhum ... se tiver mais ou menos vc terá mais ou menos algum direito ... Se  tiver muito vc tem todos os direitos, e até deveres, de fazer o que quiser e bem entender...  :brocoli:

Um grande sábio tibetano (Nabundaque noisgosta) certa vez me disse isto:
Se for virar bandido, roube muito! Advogados custam caro e se não tiver dinheiro p/ paga-los tu vai apodrecer na cadeia.

Isto aqui é Brasil e se a grobo não te ver, não tem "pobrema".... kkkk ?_1 ?_1 ?_1
MAc, sei que o assunto foi produtivo, muitas brincadeiras e ao mesmo tempo deputemos algo muito sério, então no meu ponto de vista foi muito bom.
então minha proposta é:
 muita gente pedi arquivos,vêem um desenho um quadro e não tem coragem de parar um minuto  pra desenhar.
o que proponho é o seguinte, talvez abra um tópico separado e postamos  a foto ou uma ideia diferente, sem prágio.
a ideia é estimular as pessoas a aprender a desenhar a ser auto estimular.
podemos partir deste principio de  ideia . cujo  alguém tenha uma ideia e fala o que é ou veja uma foto e partiremos dai.  tentar absorver esta ideia.
se alguém tiver alguma proposta melhor basta dizer.
MAC, é por isso que eu lhe peço que veja isto com carinho, pós alguém me ajudou quando eu não sabia, queria pelo menos fazer o que clubcncbrasil, fez por mim e a muita gente.
grato
Gilbeto leite

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #22 Online: 06/05/13 - 21:50 »

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #23 Online: 06/05/13 - 22:05 »
Gil então vamos criar um topico (vamos desenhar ) todos postão sus iniciativas e criamos algos parecido ou melhor ....hem gostei

o Que os mestres Professores acham ???

Asim os novatoes como eu aprendem na mara a criar suas peças e partilhar e judar a todos

Sei lá mas vai servir de estimulo pra todos (Mas sem Pal gios) e  sim pura criatividade

Ralf Martins

desculpa por algo errado nas minhas palavras  

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #23 Online: 06/05/13 - 22:05 »

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #24 Online: 06/05/13 - 22:12 »
Ha mais uma esse papo parese roda de amigos onde todos espõem suas opinioes e todos as respeitão e seguem com seus pontos de vista e abisorvem o que nos entereçam

Um Recado Pro Mac vamo fazer um encontro do Clube CNC Brasil assim vai ser uma Festa Só

imagina a Bagunça dos Meninos quando se encontrar

Sei Lá mas uma reunião dos menbros do club sera muito divertida   

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #24 Online: 06/05/13 - 22:12 »

Offline fabricio alves

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #25 Online: 06/05/13 - 22:29 »
faço artesanato a anos e muitas das pç que estão ate mesmo aqui fora feitas por minha esposa que e disagner, e ja trabalhou na duna que ja foi uma das maiores fabricantes de artesanatoe hoje terserisa tudo e um dos motivos foi esse ,  e infelismente sei que o amigo paulo tem razao mais ,infelismente se um não copia o outro copia e pior tem muitos que copião e ainda colocao como se fosse eles que criasem e pior não tem nen como prosesar ninguem pois e so o sugeito em quetão mostrar a imença guantidade de pç que são clonadas e copiadas todos os dias sei que e chato , eu mesmo esse dias tentei baixar do DXF PLANS  um arquivo que tinha aqui mais como tinha me resgistrado ali , fui ver como funcionava sua forma de baixar , não consegui , mais fui bem resebido pelo o proprio que foi gentiu em expicar como funcionava e sei que vetorisar e muitas vezes ate chato e demorado imagina ter que vetorizar uma haley , se tem o vetor proto se pega o proto , meu atesanato e diresionado pra lojas de pintura em madeiras tipo guirlandas cx joias bandejas quites de bebe guadros mais as veses tem que m me enche e diz a me faz um guadro da raley por exemplo , nõa vou deixar de vender mais tambem não vou gritar aos guatros ventos perguntando de que e o direito altoral , por que de alguem e e sem for relmente pra exigir isso acho que todos estariamos errados pois todos ja usaram dezenhos de todos , então digo copio se me entereçar mais ja mais direi que foi eu que o criei isso e rediculo  , espero que me entendão .

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #25 Online: 06/05/13 - 22:29 »

Offline jozivaldo

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 262
  • Total Likes: +7/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #26 Online: 06/05/13 - 22:32 »
uma vez comprei um fone de ouvido achando que era SONY, paguei barato e tal.

quando xeguei em casa era "SQNY" acreditam?


os caras tipo copiaram mais na vdd não, não eh igual!


ou estas pilhas:



kkkkkkkkkkkkkkkkk







 :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #26 Online: 06/05/13 - 22:32 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #27 Online: 06/05/13 - 22:57 »
Quando os autores divulgam suas obras, o pessoal identifica só de bater o olho, sem ou com plágio, foi o caso da charrete do tópico.
Tem o caso de tábuas de churrasco, aí é "impossível" identificar o autor, num tô querendo arrumar encrenca não, mas lá em Santo André, tem um camarada enricando, vendendo mil tábuas de churrasco com o logo CLUBE CNC BRASIL, dizendo ser o verdadeiro "poprietário" daquela criação, porque ele aperfeiçoou o lixamento de uma que ganhou vinda lá de Peruíbe, se o criador não tomar ?_7 ?_7 providência, já era.
« Última modificação: 06/05/13 - 23:26 por antonione »

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #27 Online: 06/05/13 - 22:57 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #28 Online: 06/05/13 - 23:13 »
Hum deixa eu ver se entendi  ?_12... então se eu precisar um determinado projeto é só postar no tal tópico dai é só esperar alguém com uma alma muito nobre  :anjo:, com muito tempo livre e que tenha bom conhecimento de softwares de vetorização, modelagem e tals  ?_10... pegar a imagem, refazer todo o projeto igual ou melhor e ainda postar já em DXF prontinho pra cortar, e tudo isso de graça? Mas Bah! Só não entendi como não pensei nisso antes?   :ixi:

Tai o primeiro... preciso entregar pro cliente amanha...

Há! já ia esquecendo... em MDF 3mm com uns 30cm de altura e versão pra Laser e Router... amanhã passo aqui a tardinha pra pegar.

Abs!
« Última modificação: 06/05/13 - 23:25 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #28 Online: 06/05/13 - 23:13 »

Offline gilberto_glp

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 414
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • calaboca e me beija!
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #29 Online: 06/05/13 - 23:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quando os autores divulgam suas obras, o pessoal identifica só de bater o olho, sem ou com plágio, foi o caso da charrete do tópico.
Tem o caso de tábuas de churrasco, aí é "impossível" identificar o autor, num tô querendo arrumar encrenca não, mas lá em Santo André, tem um camarada enricando, vendendo mil tábuas de churrasco com o logo CLUBE CNC BRASIL, dizendo ser o verdadeiro "poprietário" daquela criação, porque ele aperfeiçoou o lixamento de uma que ganhou.
boa noite, agora a ideia é deixar isso para traz e não cometer novos erros.
fiz uma proposta espero que todos aceitem principalmente o MAc que é o fundador.
sei que não é certo levar vantagem o que é dos outros,  mas agora o que eu proponho é que todos nós venhamos  nos estimular a criar algo ou ter ideia de coisas diferentes que possamos ter vistos em fotos  ou coisas do tipo.
sei que não sou um grande desenhista mas com uma coisa desta magnitude só em pensar em um desafio de desenhar algo que nunca  vir ou  desenhei já é um grande desafio. e vai me estimular a estudar mas. não só a mim como os outros.
a proposito o mercado da pra todos so vai vencer quem tiver algo a mas  um detalhe a mas para apresentar.
enfim, espero que alguem compre esta ideia de poder ajudar os outros e nos ajudarem.
agradeço a todos.

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #29 Online: 06/05/13 - 23:18 »

 

SiteLock