Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: quer comprar um tubo de CO² novo?  (Lida 9801 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #30 Online: 01/07/13 - 21:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uma pergunta ao amigo com relação a durabilidade de um canhão, possuo uma laser 1200x800mm com 80W

Corto sempre a 100% com a velocidade máxima que a potencia me permite, porem vejo sempre os usuários comentando em usar menor velocidade assim como potencia para economizar o laser, no final das contas a economia de tubo compensa a demora na produção?



Boa Noite amigo Jurnior!
peço desculpas à vc, e aos amigos do fórum pela demora na resposta.
ultimamente a vida anda muito corrida....
estou em curitiba, o trabalho está indo até altas horas... e não estou tendo muito tempo para acessar o fórum.

bem... vamos ao que interessa.

cortar em menor velocidade com a potencia 100% não vai mudar em nada a vida útil do tubo...
cortar com menor potencia fará que seu tubo realmente "viva" por mais tempo...
tem muita gente que compra um tubo chines, e utiliza por mais de ano... pq está utilizando com 80% ou até menos...
mas eu considero isso como desperdício de tempo e de dinheiro...
por que?
tempo = dinheiro
se vc trabalha com menor potencia. terá que cortar com menor velocidade.
não vou ficar falando mal de tubo chines, não é meu perfil....
mas um tubo de 100W, precisa trabalhar com 100W, 24 horas por dia, por no mínimo 18 meses.....
se vc vai trabalhar com 80W, compra um tubo de 80W....
certo? rsrsrs

grande abraço!

Fábio Morgon
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #30 Online: 01/07/13 - 21:48 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #31 Online: 01/07/13 - 21:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Gostaria de agradecer ao Fábio e em especial ao Sr. Antonio Morgon, que nos recebeu hoje na Omnilaser e apresentou seus produtos , particularidades e processo de fabricação de  tubos laser CO2 selados.
De forma alguma quero aqui ser tendencioso , ou influenciar alguém a comprar um material de A ou B , nacional ou importado . Cada um tem que saber ou definir o que almeja , quanto quer ou pode gastar , a qualidade que quer pro seu produto ou equipamento.
Mesmo assim recomendo , a quem tiver a oportunidade (facilitada a mim por estar na mesma cidade) , de conhecer esse produto nacional , desenvolvido com tecnologia local, assim podendo comparar as opções, custo x benefício , garantia , pós venda, etc.   
No mínimo,  saí de lá conhecendo um pouco mais de tubos laser (pois não sabia quase nada) , com muito mais embasamento para fazer as minhas escolhas e com muito orgulho de termos gente da nossa terra desenvolvendo uma tecnologia tão complexa como essa !   

Muito obrigado!

Alberto.






Obrigado pela visita Sr Alberto.
as portas estarão sempre abertas!

abraço

Fábio Morgon
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #31 Online: 01/07/13 - 21:58 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #32 Online: 01/07/13 - 22:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
DIX.

Recentemente instalaram um tubo laser de 150W da sua empresa em uma máquina aqui da cidade visinha de onde moro. O cliente está muito satisfeito com a aquisição do produto. Passei lá pra dar uma conferida e o tubo corta muito bem...Parabéns.

Gostaria de tirar uma dúvida, posso?

O que é, e qual a função daquele componente instalado na fiação (-) na saída do tubo ?

Abraço
Douglas

Boa noite amigo Douglas!
fico muito feliz que tenha conferido nosso trabalho, e tenha gostado.
o 150W é um baita tubo, e tem uma performance MUITO boa!
claro que pode perguntar.... estamos aqui para isso... rsrsrs

o creio que o componente que esteja falando seja o resistor de 100 Ohms que está no fio de retorno do tubo.
ele é utilizado para medir a corrente fornecida pela fonte.
como medir:
coloque um resistor de 100 Ohm por 5W em serie no fio do retorno do tubo. simplificando (corte o fio do retorno e coloque o resistor no meio dele.
pegue um multimetro digital, coloque na escala de 200V DC, e ligue em paralelo ao resistor.
o mostrador do multimetro mostrará um número com virgula.
exemplo:
2.9 que é igual a 29mA.
dessa forma vc estará medindo DDP

obs: vc verá a amperagem com o tubo cortanto....
não se preocupe, ele funciona normalmente com o resistor na linha.

assim vc tem a amperagem correta que sua fonte está fornecendo.
aproveite a oportunidade, e compare com o mostrador da sua maquina. sempre tem uma pequena variação para mais ou para menos..

abraços!

Fábio Morgon
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #32 Online: 01/07/13 - 22:15 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #33 Online: 01/07/13 - 22:42 »
Dix recentemente mandei um e-mail para Curitiba sobre uma fonte que tenho para tubo de 150w, estou tentando fazer funcionar uma maquina mas acho que a fonte bichou.
Vcs reponderam prontamente meu e-mail, como estou a 100 km de curitiba acho que vou pessoalmente levar a fonte para vcs darem uma olhada e fazer um orçamento.
Como tenho duas maquinas quero aproveitar para dar uma olhada nos seus tubos.
Vcs trabalham tambem com fontes novas?
Tem idéia de preço?

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #33 Online: 01/07/13 - 22:42 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #34 Online: 02/07/13 - 19:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Dix recentemente mandei um e-mail para Curitiba sobre uma fonte que tenho para tubo de 150w, estou tentando fazer funcionar uma maquina mas acho que a fonte bichou.
Vcs reponderam prontamente meu e-mail, como estou a 100 km de curitiba acho que vou pessoalmente levar a fonte para vcs darem uma olhada e fazer um orçamento.
Como tenho duas maquinas quero aproveitar para dar uma olhada nos seus tubos.
Vcs trabalham tambem com fontes novas?
Tem idéia de preço?

Abraço


boa noite Marco!
estou em curitiba essa semana, ficarei até sexta-feira.
nós temos tubos novos e fontes novas.
mas vamos começar do inicio....
não vou ti empurrar uma fonte, antes de saber se realmente esse é o seu problema.
quanto tempo seu tubo tem de uso?
seu tubo pode ter vencido o gás.
isso da retorno na fonte, e queima a mesma.
ela pode ser reparada (muito mais barato do que uma nova)
e se eu ti vender uma fonte nova, vc pode queima-la novamente se seu tubo estiver fraco.

acho melhor fazer o seguinte:
venha até curitiba com seu tubo e sua fonte, assim nós testamos, e ti dizemos o que está acontecendo.
se for defeito na fonte, podemos arrumar, se for o tubo, vc pode comprar onde quiser.
se vc vier ainda essa semana, eu estarei por aqui.
se não der, só apartir do dia 15/07, pois na proxima semana estaremos em viagem

abraços!

Fábio Morgon
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #34 Online: 02/07/13 - 19:25 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #35 Online: 02/07/13 - 20:09 »
Boa noite amigo fabio.
lendo sua resposta fiquei intrigado, pois nunca soube deste acontecimento,
nem em teoria e e nem em pratica, de um tubo estar fraco e queimar a fonte.
Veja BEM, não estou  dizendo  ao contrario( pois quem sou eu para isso) e  sim fiquei preocupado
pelas explicações do técnico quando veio instalar minha maquina, é que quando  o laser começa a ficar fraco, podemos ir diminuindo a velocidade para compensar  até  quando o laser permitir cortar, isto é aproveitar o maximo  do gas.
mas como vc esta dizendo que  com laser fraco, isto é  o gaz acabando ele queima a fonte.
então poderia explicar como se faz para evitar isso, ou temos que  ir na sorte ou rezar para não acontecer, pois ja tive amigos que me contactaram para saber onde comprar tubo, pois os deles estavam ficando fraco, mas nunca  queimou nenhuma fonte.
Caso vc possa, poderia orientar sobre este assunto, pois acredito ser de enterese de muitos
abração
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #35 Online: 02/07/13 - 20:09 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #36 Online: 02/07/13 - 20:15 »
Boa noite Ricardo
Acabei de ver sua pergunta e fiquei intrigado também , estava lendo o que nosso amigo me mandou e estava discutindo isto aqui também.

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #36 Online: 02/07/13 - 20:15 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #37 Online: 02/07/13 - 22:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite amigo fabio.
lendo sua resposta fiquei intrigado, pois nunca soube deste acontecimento,
nem em teoria e e nem em pratica, de um tubo estar fraco e queimar a fonte.
Veja BEM, não estou  dizendo  ao contrario( pois quem sou eu para isso) e  sim fiquei preocupado
pelas explicações do técnico quando veio instalar minha maquina, é que quando  o laser começa a ficar fraco, podemos ir diminuindo a velocidade para compensar  até  quando o laser permitir cortar, isto é aproveitar o maximo  do gas.
mas como vc esta dizendo que  com laser fraco, isto é  o gaz acabando ele queima a fonte.
então poderia explicar como se faz para evitar isso, ou temos que  ir na sorte ou rezar para não acontecer, pois ja tive amigos que me contactaram para saber onde comprar tubo, pois os deles estavam ficando fraco, mas nunca  queimou nenhuma fonte.
Caso vc possa, poderia orientar sobre este assunto, pois acredito ser de enterese de muitos
abração
Ricardo



Boa noite Ricardo e Marcos

eu resumi bem a explicação... por que o assunto é meio extenso..
vamos aos fatos:
isso não acontece exatamente por que o gás do tubo "morreu".
se ele simplesmente "morrer", fique tranquilo, isso não acontecerá...
mas.................................. o que realmente acontece com os tubos chineses é:
pegue um tubo chines e olhe na flange (flange é a parte metálica nas extremidades do tudo, onde tem a lente)
nos tubos  mais simples, essa flange é colada com araldite... isso mesmo, araldite comum... com o passar dos dias, essa araldite degasa (solta impurezas dentro do gás), poluindo a mistura, modificando a resistência elétrica do gás, levando alta tensão em excesso para o retorno da fonte, consequentemente, danifica a fonte, que foi dimensionada
para receber um retorno x.
nos tubos Reci acontece algo parecido.
a flange desses tubos recebe uma resina de melhor qualidade, porem, a lente é presa e vedada por um anel de cobre, quando o tubo é montado, esse anel é bem preso, vedando 100%.
mas após a montagem, para conseguir o foco correto, aqueles parafusos da flange são regulados, gerando assim, microrrachaduras.
considerando que nos tubos de laser existe uma pressão negativa de 2x10^-5 ... isso é, uma pressão negativa muito forte.....
temos a mesma consequência.... entra ar, e tem retorno de alta tensão na fonte.....

pessoal,
pode parecer que eu falo MUIIIITO...
mas tudo isso que estou passando para vocês foi descoberto com muita pesquisa.
não estou blasfemando, não sou dono da verdade,e nem estou querendo falar mal de nenhum tubo.
mas para produzir um bom produto, nós tivemos que pesquisar diversos materiais, e testar TUDO o que pode dar de errado com o laser no uso diário...

espero ter ajudado

abraços
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #37 Online: 02/07/13 - 22:04 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #38 Online: 02/07/13 - 22:10 »
mais uma vez eu convido vcs que tem interesse em comprar nossos tubos para visitar nosso laboratório.
todos esses detalhes explicados pessoalmente é bem mais facil de entender....
nós temos tubos desmontados, que com certeza farão com que vcs entendam melhor o que eu disse.
quando vc vê uma flange desmontada, fica obvio o que pode acontecer.

lembrando que eu não quero influenciar ninguém a nada.
façam suas pesquisas, e tirem suas próprias conclusões.
estou apenas compartilhando as minhas vivencias

abraços
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #38 Online: 02/07/13 - 22:10 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #39 Online: 03/07/13 - 06:35 »
Obrigado por sua explicação , realmente não tinha nenhum conhecimento como o sistema funcionava e pesquisas em laboratório vc consegue chegar a informações importantes.
Quando houver necessidade da troca de tubo de laser nas minhas máquinas, irei consultar vc.
Outro detalhe a vida útil de um tubo chines comparado com os tubos fabricados por vc é diferente? porque este detalhe é  muito importante na hora da compra.


Abraço

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #39 Online: 03/07/13 - 06:35 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #40 Online: 03/07/13 - 06:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigado por sua explicação , realmente não tinha nenhum conhecimento como o sistema funcionava e pesquisas em laboratório vc consegue chegar a informações importantes.
Quando houver necessidade da troca de tubo de laser nas minhas máquinas, irei consultar vc.
Outro detalhe a vida útil de um tubo chines comparado com os tubos fabricados por vc é diferente? porque este detalhe é  muito importante na hora da compra.


Abraço

Bom dia Marco
nossos tubos tem o funcionamento garantido com 100% de potencia 24 horas por dia, durante 18 meses para a carga de gás, e 5 anos para as lentes.
utilizando de forma correta (chiller com temperatura e fluxo correto), fixação e etc.... o tubo funciona por mais de 2 anos.

abraços
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #40 Online: 03/07/13 - 06:58 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #41 Online: 03/07/13 - 07:16 »
Ok. amigo
obrigado pelas respostas, e é uma pena que vcs estão muito longe do Rio, se não  com certeza iria dar um pulo ai para ver de perto
grande abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #41 Online: 03/07/13 - 07:16 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #42 Online: 03/07/13 - 08:07 »
Fábio , duas informações que recebi na visita , na produtiva conversa com o Sr. Antonio Morgon e que vc podia elucidar aqui:

- Quando se aplica uma corrente em mA (miliamperes) maior do que o tubo está dimensionado este satura e no lugar de uma potência maior de corte na verdade tem-se uma redução devido a saturação.
- O Sr. Antônio nos mostrou uma flange traseira de tubo importado que "teoricamente" deveria prover uma regulagem da lente e consequentemente do feixe interno , porém essa flange era somente um dispositivo externo, colado ao tubo sem nenhuma ligação com a parte interna , só "enfeite" mesmo. Se lembro bem simulava um tubo tipo RECI mas na verdade era um selado comum , sem a tal vedação de cobre que permite , com o tempo , a entrada de ar no tubo , perdendo a pressão negativa. Ou seja pensamos que estamos comprando um tubo de um tipo e na verdade é outro...     



Essas informações que estão sendo colocadas aqui são muito importantes ao meu ver , pois derrubam algumas lendas, mitos e suposições que temos visto por aí e também ajudado a difundir por falta de contato com quem conhece a "coisa" como um fabricante e desenvolvedor. A experiência e conhecimento da maioria dos usuários vem da pratica e do trabalho no dia a dia e das "surras" que cada um leva quando tem um problema nessa área . 
Acho uma ótima oportunidade para esclarecer esses pontos.


"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #42 Online: 03/07/13 - 08:07 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #43 Online: 03/07/13 - 22:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fábio , duas informações que recebi na visita , na produtiva conversa com o Sr. Antonio Morgon e que vc podia elucidar aqui:

- Quando se aplica uma corrente em mA (miliamperes) maior do que o tubo está dimensionado este satura e no lugar de uma potência maior de corte na verdade tem-se uma redução devido a saturação.
- O Sr. Antônio nos mostrou uma flange traseira de tubo importado que "teoricamente" deveria prover uma regulagem da lente e consequentemente do feixe interno , porém essa flange era somente um dispositivo externo, colado ao tubo sem nenhuma ligação com a parte interna , só "enfeite" mesmo. Se lembro bem simulava um tubo tipo RECI mas na verdade era um selado comum , sem a tal vedação de cobre que permite , com o tempo , a entrada de ar no tubo , perdendo a pressão negativa. Ou seja pensamos que estamos comprando um tubo de um tipo e na verdade é outro...    



Essas informações que estão sendo colocadas aqui são muito importantes ao meu ver , pois derrubam algumas lendas, mitos e suposições que temos visto por aí e também ajudado a difundir por falta de contato com quem conhece a "coisa" como um fabricante e desenvolvedor. A experiência e conhecimento da maioria dos usuários vem da pratica e do trabalho no dia a dia e das "surras" que cada um leva quando tem um problema nessa área .  
Acho uma ótima oportunidade para esclarecer esses pontos.




Boa noite amigo Beto!
pontos importantes vc veio nos lembrar....
- primeira questão
saturação:
a corrente elétrica aplicada está diretamente relacionada ao comprimento do tubo.
quanto maior o tubo, maior a corrente que deverá ser aplicada.
dentro do tubo, existe uma quantidade de moléculas exata de gás, que quando são bombardeadas por elétrons, acontece uma reação quântica, fazendo com que as moléculas vibrem liberando o laser.
essa reação tem uma curva de funcionamento.
no caso de um tubo de 100W por exemplo, vc consegue a máxima potencia com 29mA de corrente.
se vc diminuir a corrente, a potencia cairá, se vc passar de 29mA, a mistura satura.
o que é "a mistura satura":
quando as moléculas do gás se agitam e entram em atrito, é necessário um sincronismo das mesmas.
se vc jogar mais do que 29mA, o sincronismo é perdido, fazendo com que elas vibrem desordenadamente.
(conforme imagem anexo)
desculpe pela imagem torta feita no paint... a essa hora... depois do dia de trabalho, tá complicado o negocio.. rsrsrs
as proporções não estão corretas. fiz rápido, somente para que visualizem o que estou querendo explicar.

vou fazer outro post para a segunda questão, pq isso aq vai ficar um livro e ninguém vai ler... rsrsrs


« Última modificação: 03/07/13 - 23:09 por DIX »
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #43 Online: 03/07/13 - 22:43 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #44 Online: 03/07/13 - 23:01 »
Beto,
Segunda questão:
O tubo que vc citou é um tubo chinês,
Fabricante: FDQ
.
.
.
(FUNDO DE QUINTAL)  ?_45 ?_45 ?_45 ?_45
falando sério..... fabricante: Xianglei (foto 3128)
Nesse tubo, a lente é colada direto no vidro, e a após a colagem da lente, a ponta recebe uma flange com parafusos por cima. (foto da flange em anexo)
mas na realidade, os parafusos e a flange são de enfeite.
Por que a lente está FIXA com araldite na ponta do tubo. Não importa o quanto vc mexa nos parafusos, vc nunca vai mexer a lente.
Aí agente se pergunta.....
Por que raios fizeram essa flange falsa?
Fizeram isso para que as pessoas pensassem que o tubo tem ajuste de foco.
Mas é mentira.....
Se está sem foco, ficará sem foco para sempre.


3128 = fabricante
3130 = flange que parece ter parafuso de ajuste
3132 = imagem da parte interna da flange (onde não tem local para fixação da lente, pois a mesma já está colada no tubo)
3133 = lateral da flange (onde vc visualiza os parafusos de ajuste)

qualquer dúvida, entrem em contato...

abraços
« Última modificação: 03/07/13 - 23:07 por DIX »
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:quer comprar um tubo de CO² novo?
« Resposta #44 Online: 03/07/13 - 23:01 »

 

SiteLock