Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: corte saindo chanfrado  (Lida 9075 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #15 Online: 13/12/13 - 12:30 »
sim sim ja solicitei a garantia concedida e apenas em relação a peças danificadas em relação a mal funcionamento devido a ajustes "como dito por eles" a garantia não cobre e o técnico da empresa que vendeu a maquina nunca esta na minha cidade sempre viajando, já veio 3 técnicos diferentes aqui com muito conhecimento, todos me falaram que realmente infelizmente o chanfro ocorre pois o laser bate na peça e no cortar ele acaba desviando um pouco e que não tem como arrumar, uma solução para amenizar seria um tubo muito mais potente onde eu consiga cortar mais rapidamente a peça evitando o tempo para que o laser "bate fora do lugar", isso e tudo que possuo ate agora hehe bom enquanto o financeiro não ajuda com uma maquina mais potente acho que vou ter que fazer peças sem precisão apenas... mais de qualquer forma agradeço muito a ajuda um abraço a todos...

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #15 Online: 13/12/13 - 12:30 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #16 Online: 13/12/13 - 12:37 »
Faça um teste com a lente ao contrario, uma maquina minha só corta legal dessa forma, o meu amigo José Ricardo sabe que é verdade, pois já esteve na minha oficina. Eu insistiria na regulagem do espelho que está na caneta da saída do laser. Já colocou um pedaço de acrílico com pelo menos 10 mm de espessura com as bordas bem polidas e dar uns disparos? É assim que se faz para ver se o feixe do lazer está saindo no prumo tanto de frente quanto de lado, se não estiver é porque a regulagem não está bem feita, ou terá que partir para outra alternativa, pode ser que alguém venha com mais alguma ideia.
 Abs.
Maquete (Carlos Silva).

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #16 Online: 13/12/13 - 12:37 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #17 Online: 13/12/13 - 13:32 »
não nunca testei, vou fazer esse teste e volto com o resultado, esse teste do disparo faço direto mais apenas olho se esta passando o material e se esta o mais fino possível, esse no prumo que você fala seria o que? assim que fizer o teste volto para falar o que aconteceu... obrigado.

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #17 Online: 13/12/13 - 13:32 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #18 Online: 13/12/13 - 14:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Minha lente fica  nesta posição:  :ok: :ok:

Zé, Tem certeza que seu melhor resultado é com a lente nesta posição? Isto fere a lei da física. onde ao invés de concentrar espalha o foco?

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #18 Online: 13/12/13 - 14:06 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #19 Online: 13/12/13 - 14:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Zé, Tem certeza que seu melhor resultado é com a lente nesta posição? Isto fere a lei da física. onde ao invés de concentrar espalha o foco?

Jesiel

A possição é esta mesma, pois ja coloquei ao contrario e não funcionou, e no manual  vem mostrando  a possição.

amigo patrick.
este cara que te vendeu e te falou isso, é um tremendo picareta, pois  como uma maquina com 100wats, vai fazer esta meleca toda.
minha laser tem um canhão de 70 e  corto acrilico de 6mm  com ótima precisão e  sem chanfro.
alem do mais, vc disse que no inicio ela cortava bem, mas depois piorou,
realmente é muito estrando, mas como  numa laser muitas coisas estranhas acontecem,  tambem não poderia ser o tubo mesmo, sei la quem sabe
outra coisa,  maquina com garantia , tem que funcionar perfeitamente, isto é a garantia tem que  cobrir isso que esta acontecendo com vc,
é por estas e outras que temos que  verificar, pensar, refletir, pesquizar muiiiiiiiiiiittttttttttttttoooo, antes de comprar, pois o PÓS VENDA  e fundamental.
tive muitos problemas tambem aqui, por causa que  a empresa que me vendeu a maquina, na época  entendia muito pouco, isto é apenas o basico, mas quando minha maquina começou a perturbar, foi um deus me acuda. mas como eu não entendia nada, nadinha, achei que eles eram bons
mas eles conseguiram resolver, mas me cobraram todas as visitas, (estava no contrato)
trocaram tudo que tinha que trocar e não me cobraram as peças, mas sim a mão de obra.
abraço

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #19 Online: 13/12/13 - 14:18 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #20 Online: 13/12/13 - 14:32 »
umm bom saber eu vou falar com eles novamente pra ver o que consigo fiz o teste aqui e não ficou legal não a distancia focal também mudou muito e  ficou pior um pouco heheh vou falar com os vendedores aqui na minha cidade so tem quem vende você não acha quem da manutenção e realmente complicado, está areá de corte laser na minha cidade e ate meio que nova em uma cidade de quase 800 mil pessoas se tiver no muito e umas 4 ou 5 com maquinas laser aqui, ai e difícil de achar alguém que entenda, mas agradeço muito mesmo pela atenção...

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #20 Online: 13/12/13 - 14:32 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #21 Online: 13/12/13 - 14:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Minha lente fica  nesta posição:  :ok: :ok:

Com relação a posição da lente já discutimos isso em outro tópico anteriormente, inclusive alguém aí deu risadas pois eu não sabia qual era a parte concava e qual era a convexa, acabei falando como o amigo, que a PARTE BARRIGUDA da minha lente estava para baixo, nosso amigo Zé Ricardo disse que o correto seria a PARTE BARRIGUDA para cima, porém se colocar desta forma não consigo bom resultado, só consegui bom resultado depois que troquei a lente por uma nova, porém continua trabalhando com a PARTE BARRIGUDA para baixo agora corto MDF de 3mm a 40mm/s sem problemas nenhum. Agora quanto ao corte chanfrado andei a ter este problema também, embora tudo parecesse alinhadinho meus cortes estava saindo desta forma, só consegui alguma melhora ajustando a posição do tubo e testando com muita paciência, ainda não está 100%, mas agora está aceitável. Como ajustei o tubo, levantando mais a parte de trás dele e testando, mais para a direita, mais para a esquerda e testando, testando, está aceitável neste momento o corte, com mínimo de chanfrado. Conferi também o ajuste da altura da mesa de corte que estava com um dos cantos mais elevado que os demais. Agora a velocidade, a esta sim, melhorou 200% depois que troquei a lente e refiz alinhamento, só que com a parte BARRIGUDA da lente para baixo ao contrário da figura do amigo Ricardo.
« Última modificação: 13/12/13 - 14:48 por MACHADO3 »
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #21 Online: 13/12/13 - 14:45 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #22 Online: 13/12/13 - 15:09 »
aa legal então acho que vou e desalinhar e alinhar tudo novamente para testar vamos ver no que da, so uma duvida, no alinhamento você busca sempre o centro do espelho certo? no caso e cabível uma margem de erro nesse centro? por exemplo perto da segunda lente esta no centro, mas quando eu jogo a caneta pra longe fica um pouquinho para a direita não exatamente no centro mais muito pouca coisa para a direita, ou não realmente sempre deve bater no mesmo ponto se sim qual seria a questão do meu dar esta pequena diferença poderia ser alinhamento da maquina da mesa ou algo do tipo ?

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #22 Online: 13/12/13 - 15:09 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #23 Online: 13/12/13 - 15:10 »
Segue, Desenho que fiz para visualizarmos.

Abraço,
Vagner Lino

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #23 Online: 13/12/13 - 15:10 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #24 Online: 13/12/13 - 15:21 »
Machado.

Qual a potência de sua laser?
Abraço,
Vagner Lino

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #24 Online: 13/12/13 - 15:21 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #25 Online: 13/12/13 - 15:49 »
Patrick
as vezes pensamos que alinhamos corretamente, mas esquecemos uma coisa muito importante, que é o alinhamento da maquina toda, isto é a carcaça, pois o tudo se alinha quando  a maquina esta tambem alinhada ao chão.
veja bem,  os suportes   que segura  o tubo, esta preso na calenagem da maquina, então  se  a maquina estiver  um pouco desalinhada,  quando vc for alinhar o tubo, vais  colocar  o nivel certinho, mas  o nivel da maquina não esta, então tudo esta errado.
segue um video de como eu alinho a maquina, para ver se te ajuda.
não esqueça, tens que alinhar a maquina antes, colocando calços em baixo para ficar perfeita, ou caso  a sua tenha  pés com  ajuste , ai fica mais facilk
grande abraço
ricardo
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #25 Online: 13/12/13 - 15:49 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #26 Online: 13/12/13 - 15:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Com relação a posição da lente já discutimos isso em outro tópico anteriormente, inclusive alguém aí deu risadas pois eu não sabia qual era a parte concava e qual era a convexa, acabei falando como o amigo, que a PARTE BARRIGUDA da minha lente estava para baixo, nosso amigo Zé Ricardo disse que o correto seria a PARTE BARRIGUDA para cima, porém se colocar desta forma não consigo bom resultado, só consegui bom resultado depois que troquei a lente por uma nova, porém continua trabalhando com a PARTE BARRIGUDA para baixo agora corto MDF de 3mm a 40mm/s sem problemas nenhum. Agora quanto ao corte chanfrado andei a ter este problema também, embora tudo parecesse alinhadinho meus cortes estava saindo desta forma, só consegui alguma melhora ajustando a posição do tubo e testando com muita paciência, ainda não está 100%, mas agora está aceitável. Como ajustei o tubo, levantando mais a parte de trás dele e testando, mais para a direita, mais para a esquerda e testando, testando, está aceitável neste momento o corte, com mínimo de chanfrado. Conferi também o ajuste da altura da mesa de corte que estava com um dos cantos mais elevado que os demais. Agora a velocidade, a esta sim, melhorou 200% depois que troquei a lente e refiz alinhamento, só que com a parte BARRIGUDA da lente para baixo ao contrário da figura do amigo Ricardo.
grande machado.
 gostei do BARRIGUDO ?_1 ?_1 ?_1

SABE, quando eu fiz este teste  do concavo e convexo, foi antes de mudar a lente e outras coisinha.
Laser é sempre uma caixinha de surpresa, pois a minha veio  com uma lente  para cortar mdf de 9mm para cima e uma outra para cortar até 9mm, mas depois que troquei o tubo, esta lente para cortar mdf  de 9mm para cima, nunca mais cortou, isto é o foco ficou diferente e hoje uso esta lente  no mesmo lugar que a outra mais fina
VAI ENTENDER :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
Bem, quando fiz esta troca, a maquina melhorou o corte. então agora vc relembrando  este fato do concavo e convexo, vou fazer novamente  o teste da troca  dos lados, pois quem sabe  com tudo isso que aconteceu, ela não vira uma ferrari ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
abraço
ricardo
« Última modificação: 13/12/13 - 20:27 por Marcao »

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #26 Online: 13/12/13 - 15:54 »

Offline BELAS ARTES

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 40
  • Total Likes: +5/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #27 Online: 15/12/13 - 15:01 »
se estiver fazendo  o circulo  com quina ve de ser corte redonto certinho e so vc aumentar a potencia de corte pra 30 ai ela para de fazer corte quadrados e cim cortará certo  desde ja abraço

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #27 Online: 15/12/13 - 15:01 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #28 Online: 16/12/13 - 15:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
aa legal então acho que vou e desalinhar e alinhar tudo novamente para testar vamos ver no que da, so uma duvida, no alinhamento você busca sempre o centro do espelho certo? no caso e cabível uma margem de erro nesse centro? por exemplo perto da segunda lente esta no centro, mas quando eu jogo a caneta pra longe fica um pouquinho para a direita não exatamente no centro mais muito pouca coisa para a direita, ou não realmente sempre deve bater no mesmo ponto se sim qual seria a questão do meu dar esta pequena diferença poderia ser alinhamento da maquina da mesa ou algo do tipo ?

Quando faço o alinhamento, procuro fazer bater o PONTO tanto próximo quanto distante, exatamente um em cima do outro, senão continua desalinhado.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #28 Online: 16/12/13 - 15:39 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #29 Online: 16/12/13 - 15:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Machado.

Qual a potência de sua laser?
Abraço,
Vagner Lino

Um pouco atrasado, minha máquina é 100W, mas também tenho uma de 40W, que também utiliza a lente, ao contrário da imagem que vc. mostra.
Abraço!
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:corte saindo chanfrado
« Resposta #29 Online: 16/12/13 - 15:40 »

 

SiteLock