Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?  (Lida 5542 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Online: 25/01/14 - 16:15 »
Estive olhando um tópico em outro fórum sobre upgrade em máquina laser CO2 40W , pois a minha máquina é uma CO2 40W parecida com a K40, mas vermelha em vez de azul e algumas coisas diferentes, e fui calcular o valor desse Kit de conversão ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ) no valor de U$ 580.00 mais uma área de trabalho com 300 x 200 mm com eixo Z ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ) no valor de U$ 135.00 , totalizando U$ 715.00 . Coloquei esse valor no site Tributado ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ) e acrescentei mais U$ 100.00 de frete como um chute estimado. O resultado final foi um valor de R$ 3.569.14 sem incluir o frete no cálculo de imposto, e R$ 3.799.31 incluindo o frete no cálculo de imposto (Dólar a R$ 2,36 + 60% de Imposto de Importação + 19% de ICMS).  A minha pergunta é: realmente VALE a pena pagar tudo isso para fazer essa conversão, ou seria melhor investir em uma máquina com área maior que acabe fazendo a mesma coisa de uma máquina convertida? Pergunto isso pois estou com intenção de fazer uma pequena produção de chaveiros de acrílico, e quem mexe, ou mexeu com Moshidraw, sabe o trabalho que dá lidar com esse programa, e os malabarismos para se contornar as limitações dele.

Aproveito para colocar um vídeo que acabei de fazer apresentando a minha máquina e mencionando o assunto acima.

[youtube]si8JQgDufvg[/youtube]

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Online: 25/01/14 - 16:15 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #1 Online: 27/01/14 - 07:35 »
Amigo Machado, como amigo Mac_RC conseguiu recuperar as mensagens do fórum  ?_9  ?_2 , acabou que as do domingo foram apagadas, mas nada demais. Eu procurei na internet sobre o CorelLaser que você mencionou, e, depois de muita busca, ACHO que achei o site dele, porém está todo em chinês, mas tem lá uma fonte, e várias placas, além do CorelLaser. Vou colocar o site aqui, e depois você passa para o seu fornecedor (espero que seja chinês) para ele olhar e ver se é isso mesmo. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Agora, se as placas desse site forem a Mini DSP que você mencionou, é bem provável de valer a pena fazer a troca para esse sistema, do que aquele da Light Object que mencionei, pois o valor dessa brincadeira vai custar mais de 50% do valor que paguei na minha máquina laser (R$ 7.000,00 em Maio/2013).

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #1 Online: 27/01/14 - 07:35 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #2 Online: 27/01/14 - 08:49 »
Então Robson, eu baixei uma versão em ingles aqui e instalei ele, já se integra com o Corel Draw X6, acho que é esse mesmo, me parece bom, pelo menos tem mais recursos e opções do que o Moshidraw. No meu caso precisaria trocar a placa e a fonte, pois minha fonte é analogica, como disse eu comprei um controlador DSP e está aqui guardado, mas teria que comprar drivers e mais algumas coisas, acho que vou arriscar essa placa já que é barata.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #2 Online: 27/01/14 - 08:49 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #3 Online: 27/01/14 - 09:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então Robson, eu baixei uma versão em ingles aqui e instalei ele, já se integra com o Corel Draw X6, acho que é esse mesmo, me parece bom, pelo menos tem mais recursos e opções do que o Moshidraw. No meu caso precisaria trocar a placa e a fonte, pois minha fonte é analogica, como disse eu comprei um controlador DSP e está aqui guardado, mas teria que comprar drivers e mais algumas coisas, acho que vou arriscar essa placa já que é barata.

Amigo Machado, então vou ficar no aguardo de caso você comprar e dizer se vale ou não. Vamos ver se por acaso, algum membro do fórum já possua essa placa, e possa dar maiores informações.

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #3 Online: 27/01/14 - 09:34 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #4 Online: 27/01/14 - 10:56 »
Estou postando aqui o link do corellaser que encontrei em ingles, se quiser baixar e dar uma olhada, pelo que o fornecedor me disse o programa precisa de um dongle (aquele pendrive) igual ao moshidraw para abrir, mas esse que baixei instalou e abre normal sem ele.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #4 Online: 27/01/14 - 10:56 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #5 Online: 27/01/14 - 11:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estou postando aqui o link do corellaser que encontrei em ingles, se quiser baixar e dar uma olhada, pelo que o fornecedor me disse o programa precisa de um dongle (aquele pendrive) igual ao moshidraw para abrir, mas esse que baixei instalou e abre normal sem ele.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Ok amigo Machado. Vou dar uma conferida.

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #5 Online: 27/01/14 - 11:18 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #6 Online: 27/01/14 - 15:11 »
Rapidamente, traduzi o corellaser para o portugues, parece ser bom hein.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #6 Online: 27/01/14 - 15:11 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #7 Online: 27/01/14 - 20:39 »
Amigo Machado, estive aqui analisando o CorelLaser, e, pela minha pouca experiência, até aonde vi, não achei nenhuma opção de gravar e recortar em um mesmo serviço. Explico melhor: Vamos supor que você queira fazer UM chaveiro em acrílico, ou MDF, escrito "PAZ" e acima, o equivalente em Japonês (esqueci como se chama aquelas letras) e o contorno do chaveiro para ser cortado, certo? Repito: Até aonde vi, eu não tenho como configurar para ele gravar "PAZ" e o símbolo Japonês, e automaticamente, cortar o contorno do chaveiro. Vi apenas que ele faz ou um, ou outro serviço, não em uma sequência. Ao mesmo tempo, se eu quiser gravar a palavra "PAZ", tenho de selecionar ela, apertar a opção de gravar, e ainda terei de ajustar a posição dela aonde quero que grave, repetindo o mesmo processo para o Japonês, e depois ajustar para cortar em outro processo.

Caso tenha alguém aqui no fórum que lide com o CorelLaser, me confirme se estou certo ou errado por favor.

Uma coisa que achei interessante nele, é que você pode configurar a potência do laser, e outras coisas, mas no geral, eu não o aprovei. Aliás, não sei se foi meu antivírus que invocou com ele, ou se realmente tem algo, mas ele acusou um arquivo Assemble.dll de conter com um vírus. Mas pode ter sido que ele confundiu um processo do programa para se ligar ao Corel como vírus.

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #7 Online: 27/01/14 - 20:39 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #8 Online: 27/01/14 - 20:55 »
Robson, realmente acho que não tem opção, eu havia visto alguma coisa de camadas e pensei que fosse ali, mas olhando agora mais detalhadamente, não encontrei essa opção, pelo jeito é o que você disse mesmo, ou grava, ou corta. Então volto a estaca zero, e vou ter que repensar novamente em colocar a minha DSP que já está no armário, esta sim, faz tudo isso, é simples de usar pois você define o que quer cortar ou gravar através de cores e para cada cor você define os parametros como velocidade, potência, se é gravação ou se é corte. Valeu, qualquer informação nos mantenha informado.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #8 Online: 27/01/14 - 20:55 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #9 Online: 27/01/14 - 21:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson, realmente acho que não tem opção, eu havia visto alguma coisa de camadas e pensei que fosse ali, mas olhando agora mais detalhadamente, não encontrei essa opção, pelo jeito é o que você disse mesmo, ou grava, ou corta. Então volto a estaca zero, e vou ter que repensar novamente em colocar a minha DSP que já está no armário, esta sim, faz tudo isso, é simples de usar pois você define o que quer cortar ou gravar através de cores e para cada cor você define os parametros como velocidade, potência, se é gravação ou se é corte. Valeu, qualquer informação nos mantenha informado.

É amigo... Voltamos mesmo para a estaca zero... Pelo menos até aparecer outra opção...

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #9 Online: 27/01/14 - 21:03 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #10 Online: 28/01/14 - 09:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estou postando aqui o link do corellaser que encontrei em ingles, se quiser baixar e dar uma olhada, pelo que o fornecedor me disse o programa precisa de um dongle (aquele pendrive) igual ao moshidraw para abrir, mas esse que baixei instalou e abre normal sem ele.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Amigo, Como você fez para abrir este programa? Consegui baixar e instalar, mas não achei como visualiza-lo dentro do corel ou fora.

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #10 Online: 28/01/14 - 09:26 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #11 Online: 28/01/14 - 09:33 »
Jesiel, quando instalei ele já se integrou automaticamente dentro do CorelDraw 6 e criou um link na área de trabalho, quando clico neste link ele abre automaticamente o coreldraw, eu traduzi todo ele para o portugues, me parece que o sistema é bom para o que se propõe, ou seja estes sistemas como o moshidraw, são apropriados para gravação de pequenos objetos, como por exemplo carimbos, pois são simples demais não tem como cortar e gravar em uma única passada. Como disse o amigo Robson, se a necessidade é gravar e depois cortar numa única passada a solução é mesmo a troca do sistema por um controle DSP., é o que eu vou fazer com a minha.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #11 Online: 28/01/14 - 09:33 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #12 Online: 28/01/14 - 10:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Jesiel, quando instalei ele já se integrou automaticamente dentro do CorelDraw 6 e criou um link na área de trabalho, quando clico neste link ele abre automaticamente o coreldraw, eu traduzi todo ele para o portugues, me parece que o sistema é bom para o que se propõe, ou seja estes sistemas como o moshidraw, são apropriados para gravação de pequenos objetos, como por exemplo carimbos, pois são simples demais não tem como cortar e gravar em uma única passada. Como disse o amigo Robson, se a necessidade é gravar e depois cortar numa única passada a solução é mesmo a troca do sistema por um controle DSP., é o que eu vou fazer com a minha.

Faço minhas as palavras do amigo Machado, exceto que não consegui botar em português, só em inglês mesmo, e acrescento que esse CorelLaser é apenas uma versão melhorada do Moshidraw em algumas questões, mas no geral, repito, não vale a pena dependendo do trabalho que for fazer na máquina.

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #12 Online: 28/01/14 - 10:03 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #13 Online: 28/01/14 - 11:00 »
Na minha máquina grande eu uso o Rdcamd (Laser Work), acho que muito fácil de utilizar pois você define o que quer cortar ou gravar através de cores e para cada cor selecionada você define qual a potencia e velocidade e também define se é corte ou se é gravação, estou aos poucos traduzindo ele para o português, show de bola. Como já comprei a DSP (placa-mãe e painel de comando), só me falta uma fonte nova, drivers de motor de passo e alguns acessórios.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #13 Online: 28/01/14 - 11:00 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #14 Online: 28/01/14 - 11:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Na minha máquina grande eu uso o Rdcamd (Laser Work), acho que muito fácil de utilizar pois você define o que quer cortar ou gravar através de cores e para cada cor selecionada você define qual a potencia e velocidade e também define se é corte ou se é gravação, estou aos poucos traduzindo ele para o português, show de bola. Como já comprei a DSP (placa-mãe e painel de comando), só me falta uma fonte nova, drivers de motor de passo e alguns acessórios.

É exatamente essa forma de trabalhar da sua máquina grande que seria o ideal nas nossas máquinas pequenas amigo Machado. O jeito será eu também fazer um upgrade na minha, comprando as peças aos poucos e na medida do possível, senão... Mas antes, tenho de fazer o  meu sistema de refrigeração para a água do tubo do laser, senão nem tenho como trabalhar para ganhar dinheiro para fazer esse upgrade... hehe

Abraço

Robson
« Última modificação: 28/01/14 - 11:15 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em uma Laser CO2 40W. Vale a pena?
« Resposta #14 Online: 28/01/14 - 11:09 »

 

SiteLock