Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Santa Ceia  (Lida 58652 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Luiz Alves

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Santa Ceia
« Resposta #90 Online: 13/01/12 - 08:01 »
Célia, belíssimo trabalho, gostei muito, quanto tempo levou a obra pra ser feita? Usou quantas ferramentas?

Abraços,

Luiz

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #90 Online: 13/01/12 - 08:01 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #91 Online: 13/01/12 - 08:53 »
Grandes amigos.

Como moderador pelo qual sinto muito orgulho , venho dizer que todos os foruns tem o intuito de  ajudar para ser ajudado. mas isso não significa  o dever de disponibilizar arquivos em dxf,  ou qualquer que seja pois isso é um direito de cada um.
eu mesmo tenho muitos trabalhos que não coloco aqui nem a foto, para evitar este tipo de comentarios maldosos de pessoas  insiguinificantes como o colega , que só sabe cobrar e de uma maneira  ridicula e agressiva. nem ele e nem ninguem tem este direito.

Ontem mesmo eu pedi um dxf  a amiga CÉLIA e ela me disse que não podia disponibilizar pois se tratava de um arquivo do acervo de trabalho dela.
Apesar de ter  chorado  a noite inteira ?_1 ?_1 ?_1 e  com certeza a aperdoei ?_26 ?_26, pois tambem vivo do artesanato e nem tudo podemos abrir geral, pois a concorrencia e muita e as vezes desleal.
Mas éla disponibilizou a foto  o que já é muito, e se  formos BOM , podemos fatalmente criar o  dxf, pois já fiz muito assim

por isso amigo, ( se posso te chamar assim)  CUIDADO com suas palavras  neste ou em qualquer forum, pois o tiro pode sair pela culatra
e quem perde é sómente vc, pois o forum vai continuar aqui dando   alegria  e sabedoria a muita gente.

O que eu penso é.
O nobre deveria se retratar com a CÉLIA e com todos, pois se isso não acontecer.
tem meu aval para DETONAR
abraço e como modereador peço desculpas a amiga e que éla continue assim a prestigiar nosso forum  com belissimos trabalhos  COM OU SEM DXF
Jose Ricardo

« Última modificação: 13/01/12 - 09:00 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #91 Online: 13/01/12 - 08:53 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Santa Ceia
« Resposta #92 Online: 13/01/12 - 09:09 »
Sem querer criar mais polemica, gostaria de deixar uma sugestão e que me atrevo a dizer que pode e deve ser encarada como um ensinamento.

Tenho visto durante muitos anos não só na área de cnc mas como um todo uma forte tendência a cópia - muito pouco se cria e tudo se copia...

Talvez porque é o caminho mais fácil, talvez por falta de talento, talvez falta de vontade, de garra não importa quais os predicativos, não vejo ninguém criando e tentando fazer do processo de nascimento algo do dia a dia e algo prazeroso.

A sugestão é que tentem criar algumas coisas - criação é dificil, é um processo que só acontece por causa de exercício na mais pura acepção da palavra, mas se não treinarem, nunca vão criar nada.

Ver como algo foi feito é fantástico pois ajuda a aprender como se faz, mas que sirva para ampliar seus horizontes...

Vejo que está acontecendo algo péssimo - é o leilão dos trabalhos, dos esforços de voces... os preços estão caindo vertiginosamente porque todos oferecem exatamente a mesma coisa, copiando os mesmos erros...

Ví isso acontecer num mercado de bordados, e vejo acontecer isso no mercado de recorte em MDF e artesanato.

Trabalhem mais, estudem mais e treinem mais, e verão que em pouco tempo estarão criando coisas novas e únicas - é o que o mercado quer, é o que voces precisam...

Apenas para contar uma história verdadeira - minha mãe vive de artesanato a mais de 40 anos - teve uma loja de ceramicas pintadas a frio e a quente e por causa de seu esforço e exercicio diário em criação, chegou a exportar peças únicas e hoje, apesar de cega ainda recebe encomendas para peças com sua assinatura.

Ela tem 85 anos e é uma fera no que tange criação e comércio - não tem ninguém que eu conheça que a supere, seja nas suas dificuldades atuais, seja na sua força em criação, seja no seu sucesso como comerciante.

tentem o mesmo.


Fabio Gilii
« Última modificação: 13/01/12 - 09:13 por fgilii »
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #92 Online: 13/01/12 - 09:09 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #93 Online: 13/01/12 - 09:40 »
Mestre Gilii ?_10 ?_10 ?_10 ?_10 ?_10

Todos aqui sabem um pouco de minha vida .
amigo,hoje eu  crio minhas proprias peças e guardo a sete chaves,  como o nobre paulo bulboz e o amigo claudinei giron sabem,  pois é este o caminho para o sucesso.
podemos copiar uma idéia, mas temos que colocar em cima disso  nosso talento e fazer as modificações necessarias para que desta idéia se torne um produto seu.
é por este motivo, que o ARTESANATO esta cada vez mais PROSTITUIDO ( NA FORMA DA PALAVRA) .
Se alguem ver que vc esta ganhando  dinheiro com um produto, ele vai quere fazer um igualzinho para tambem ganhar, mas as vezes se alem de se prejudicar , prejudica tambem os outros.

Há um ano atraz fechei minha fabrica, por varios motivos de concorrencia desleal.
para terem uma idéia.
aqui no rio um cara  faliu com sua loja de artesanato e montou um  fabriqueta nos fundos da casa para fazer cxs de mdf.com maquina totalmente HOBY
bem , ele queria quebrar o mercado e conseguiu, pois uma cx que eu vendia para a loja por  1,36 ele vendia por 0,75, lojicamente  que a cx não tinha o menor acabamento, mas  as lojas não se importam com isso e sim preço.
o cara vendeu muito por alguns messes e fez a minha venda e de muitos amigos cairem pela metade. e depois quebrou de novo, mas ai já fez a meleca toda
Agora  como pago os 12 funcionarios, registrados e mais os encargos,
minha serra  circular custou 8.000.00 e tinha mais tres de 3.500,00 cada ( eu tinha um total de 20 maquinas)
infelismente dependendo do artesanato batemos de frente com trocentas fabriquetas de fundo de quintal ,que não tem o menor respeito pela mercadoria que vende , por isso hoje faço peças onde quem não tiver habilidade  com programas e maquinas  CNC ou LASER, fica no meio do caminho.

Apóio o Gilii em tudo que falou.
vamos sentar a b.....da  em frente  ao PC e começar a estudar e fazer suas criações.
temos varios exemplos de feras com seuas belissimas criações, mas não vou dizer nomes, pois posso esxquecer alguem
abraço
ricardo


« Última modificação: 13/01/12 - 09:42 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #93 Online: 13/01/12 - 09:40 »

Offline antonio l

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 63
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #94 Online: 13/01/12 - 09:41 »
bom dia a todos,aqui alguem faltou ao respeito a alguem ,fui mal educado com alguem,se  não sabem entrepretar português,eu só fiz um comentario,sabem o que quer dizer pirraça?

alguem ai disse que me arrancava a cabeça eu pagava para ver,essa pessoa sim foi mal educada comigo ,eu tenho 45 anos,quando esse  sr. nasceu já eu tava farto de comer pão,e por aqui acaba a conversa

não venho a este forum ou a outros para sacar ficheiros como alguem disse,não faço vida do artesanato ou do cnc ,nao faço concorrência a ninguem,não vivo no brasil ,sou portugues e gosto do cnc como hoby somente não para fazer negocio

abraço a todos

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #94 Online: 13/01/12 - 09:41 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #95 Online: 13/01/12 - 09:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
bom dia a todos,aqui alguem faltou ao respeito a alguem ,fui mal educado com alguem,se  não sabem entrepretar português,eu só fiz um comentario,sabem o que quer dizer pirraça?

alguem ai disse que me arrancava a cabeça eu pagava para ver,essa pessoa sim foi mal educada comigo ,eu tenho 45 anos,quando esse  sr. nasceu já eu tava farto de comer pão,e por aqui acaba a conversa

não venho a este forum ou a outros para sacar ficheiros como alguem disse,não faço vida do artesanato ou do cnc ,nao faço concorrência a ninguem,não vivo no brasil ,sou portugues e gosto do cnc como hoby somente não para fazer negocio

abraço a todos

antonio.
as vezes uma palavra mal colocada é mais forte do que qualquer palavrão.
uma frase  no lugar errado e no momento errado é mais forte do que um tapa na cara,
por isso acho que deveria saber a melhor palavra e a melhor forma de colocar elas,
pois não sei se na sua terra é assim, pois aqui, uma palavra as vezes tem varios significados e  no lugar errado se torna incoveniente ou maldosa ou então muito agradavel de se ouvir
acredito então que se vc escreveu uma coisa mas pensou outra, deverias aqui de se explicar o que pensaste e não vim de novo com sete pedras na mão , pois se vc tem 45 anos eu tenho 55 e  quando vc estava nascendo eu já estava aprendendo a respeitar os outros com palavars e gestos.
abraço
ricardo
« Última modificação: 13/01/12 - 19:26 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #95 Online: 13/01/12 - 09:52 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #96 Online: 13/01/12 - 11:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
bom dia a todos,aqui alguem faltou ao respeito a alguem

Sim, o Sr !

Citar
,fui mal educado com alguem

Sim, com a Biothome !

Citar
,se  não sabem entrepretar português,eu só fiz um comentario,

Sei "Entrepretar" a lingua portuguesa, mas português não ! ... ?_14

Não, o sr não fez um comentário e sim uma PIRRAÇA ... é isto mesmo, o Sr é quem é pirracento ! Se eu não intervisse perderíamos uma usuária que muito soma ao nosso Clube e tenho um enorme prazer em trocar 10 de ti por metade dela ...

Citar
sabem o que quer dizer pirraça?

Sei sim : Pirraça ou pirracento = Antonio | português.

Assunto encerrado.


« Última modificação: 13/01/12 - 11:39 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #96 Online: 13/01/12 - 11:29 »

Offline gui

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Santa Ceia
« Resposta #97 Online: 13/01/12 - 17:36 »
Boa noite turma .
Olha o cavalo ai ..........

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #97 Online: 13/01/12 - 17:36 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #98 Online: 13/01/12 - 17:43 »
Óia que lindo!!!... 
Parabéns, Gui... 
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #98 Online: 13/01/12 - 17:43 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #99 Online: 14/01/12 - 21:12 »
Boas Pessoal

Lendo aqui o forum , vim parar neste tópico , desde já lamento a subida de tom nas palavras que aconteceram , espero que tudo normalize , porque este mundo CNC é tao bom , tem tanta coisa boa e tanta gente boa que realmente é uma pena acontecerem episódios , mas com certeza iremos assistir a um bom 2012 nesta area da nossa actividade / hobby .

Abraço para todos vós meus companheiros e amigos

Portuga

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #99 Online: 14/01/12 - 21:12 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #100 Online: 18/01/12 - 13:23 »
Fico sem palavras,  ao ver trabalhos como estes da Célia e mais ainda comovido ao ler seu depoimento...
Estou já há alguns anos neste meio e isto a cada dia me deixa maravilhado.. não são poucos os depoimentos  que tenho lido, de pessoas que eram, até pouco tempo atrás, simples donas de casa, desempregados.. pessoas, assim como eu com poucas perespectivas, que mudaram suas vidas ao descobrirem este maravilhoso mundo CNC...

Vários colegas mudaram suas vidas.. e mesmo que não o tenham feito em termos financeiros, o fizeram no nível psicológico.. pois só o fato de ver estas maravilhas nascendo por nossas mãos já nos dá um alento e nos faz acreditar que somos capazes...  capazes de progredir por nossos próprios meios...  e isto nos me deixa maravilhado..

Obrigado a todos que contribuem para que isto continue acontecendo...  obrigado à este fórum que em muito contribui para que possamos ter uma esperança de dias melhores...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #100 Online: 18/01/12 - 13:23 »

Offline biothome

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 46
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Santa Ceia
« Resposta #101 Online: 18/01/12 - 18:56 »
Nossa Edu, estou emocionada......
Deixa eu contar mais um pouquinho de minha trajetória.
Edu sou bióloga, trabalho em duas prefeitura das 7:30h as 11:00h na prefeitura de jaguariuna/SP depois das 11:30h as 16:30h na prefeitura de Holambra/SP (cidades das Flores), Expoflora...já ouviram falar....trabalho no controle de vetores.....então depois das 16:00h é que vou para meu mundo, minha oficina, onde realmente me sinto feliz, e consigo me realizar.....esqueço de tudo.....toda produção são nos pequenos horários da semana o melhor mesmo são os sabados e domingos, que para mim voam.....
Como vc disse:
Vários colegas mudaram de vida....estou pensando mesmo em deixar um trabalho, para me dedicar ainda mais aos meus projetos com a cnc....agora foi neste forum que aprendi muito, muitas vezes chorando, que as lagrimas impediam de ler o topico por exemplo de como arrumar um vetor aberto e veja vc que sou cadastrada neste forum acho que desde de 2009, morria de vergonha de perguntar aqui qq duvida que tinha, pq não sabia mesmo de nada.....então lia tudo, virava este forum de ponta cabeça procurando resposta e assim que achava resposta saia dando pulos de alegria....ria sozinha na frente da tela quando seguia uma discussão sem se quer participar...
somente agora que resolvi então participar mesmo, tenho muito que aprender, mais já sei um pouco para compartilhar este prazer com vcs.....OBRIGADO CNCBRASIL....
grande abraço a todos

celia

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #101 Online: 18/01/12 - 18:56 »

Offline biothome

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 46
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Santa Ceia
« Resposta #102 Online: 20/01/12 - 10:10 »
Gente pra quem queria a SANTA CEIA vejam se esta serve

grande abraço a todos

celia

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #102 Online: 20/01/12 - 10:10 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #103 Online: 20/01/12 - 19:12 »
Acabei de fazer uma nova montagem aqui no Rhinoceros e ficou "fofinho".. rs...
Se alguém quiser usinar, posso tentar subir o arquivo...  do jeito que tá num dá..  é um quadro com mais ou menos 25x30cm e o arquivo stl que o Rhino gerou pesa mais de 100mb.. então complica por causa da minha net.. mas se carregar no ArtCAM ou no Aspire o arquivo fica menorzinho e talvez eu consiga postar ele aqui...
Eu tive a impressão que lembrava alguém que conhecemos...  alguém tem esta impressão também? rs...

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #103 Online: 20/01/12 - 19:12 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #104 Online: 20/01/12 - 22:19 »
Aproveitei a mesma moldura e fiz uma outra montagem no Rhino...
Escolham qual querem usinar que tento enviar o arquivo... de preferência salvo no ArtCAM 2008, pois estas stl do Rhino são pesadas demais...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #104 Online: 20/01/12 - 22:19 »

 

SiteLock