Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Curso iniciante corel no Youtube  (Lida 1372 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Curso iniciante corel no Youtube
« Online: 10/04/14 - 19:59 »
PEssoal, a alguns dias eu comecei a estudar o Corel, e já estou conseguindo vetorizar, graças à algumas aulas que tive aqui com o Professor Ricardo. Mas vi que como falta-me ainda muita bagagem achei um curso no Youtube que embora muito simples é bem prático, e funcional, melhor do que as aulinhas na Microcamp, com certeza.

Segue um link do canal
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 10/04/14 - 20:01 por Marcao »
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Curso iniciante corel no Youtube
« Online: 10/04/14 - 19:59 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #1 Online: 10/04/14 - 20:20 »
Opa!! Boa a dica!  :ok:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #1 Online: 10/04/14 - 20:20 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #2 Online: 11/04/14 - 06:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
PEssoal, a alguns dias eu comecei a estudar o Corel, e já estou conseguindo vetorizar, graças à algumas aulas que tive aqui com o Professor Ricardo. Mas vi que como falta-me ainda muita bagagem achei um curso no Youtube que embora muito simples é bem prático, e funcional, melhor do que as aulinhas na Microcamp, com certeza.

Segue um link do canal
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Então nobre amigo.
fico contente em saber que meus videos deram um  pequeno passo para seu aprendizado, mas lhe digo que PROFESSOR, com certeza NÃO, pois  tambem estou aprendendo todos os dias e esta dica que vc acabou de nos dar,  tambem serve para mim.
veja bem,  o que eu faço é  aprender e repassar para quem não sabe, por isso nada de professor   :Garg: :Garg: :Garg:

infelismente muitas pessoas, mesmo  sabendo destes videos na internete, não querem perder tempo  na tela do PC para estudar, pois prefere ainda  escrever ( ALGUEM TEM  ESTE VETOR)
Logicamente que até eu  tambem peço, mas a diferença é que  todos sabem o  meu empenho em aprender e não apenas PEDIR,
ja falei isso milhões de vezes, se não  colocar a #### na cadeira e estudar,. é melhor vender a maquina e mudar de profissão, ou então  fique por aqui mesmo, pois assim os cliente vão dar mais valor a quem sabe fazer e criar.
Eu fiquei  O  ano de 2011  inteiro estudando e  fuçando e pedindo dicas aos colegas mais experientes para estar onde estou hoje , e te digo que meu caminho ainda esta longe do ideal.
abraço e obrigado pela dica, pois vou ver todos os videos.

UMA DICA.
ja saiu o corelX7 e ele não instala no Windows XP , mas somente no  Windows 7, pois o XP´vai acabar
abraço
ricardo
« Última modificação: 11/04/14 - 06:44 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #2 Online: 11/04/14 - 06:38 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #3 Online: 11/04/14 - 08:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
UMA DICA.
ja saiu o corelX7 e ele não instala no Windows XP , mas somente no  Windows 7, pois o XP´vai acabar
abraço
ricardo

O que eu penso não isenta, nem credencia aos que curtem uma pirataria de softwares, mas é mais ou menos por aí, essa Microsoft é assim estilo Narcotraficante exclusivo. Se você quer um Corel 7, que deve custar perto de R$3mil, terá também caso tenha XP, que é o melhor dos Ruindows para o Laser Cut, terá que comprar outro tipo de Ruindows também lá pela casa dos 3mil, pegar o XP e ........, enfim. Pura bandidagem!! Opção não comprar e migrar para os softweres livres.

Xará, num esqueci da sua dica não, muito boa. De fato a gente já resolve muita coisa com as do Zé, mas como o moço aí do curso também tem boa vontade tal qual o Zé Ricardo, vamos prestigiar. No meu caso o curso agrega conhecimento, pois na prática, sou portador de Parkinson o que inviabiliza algumas tarefas no Corel. Mas o saber como fazer nos enriquece.
« Última modificação: 11/04/14 - 09:22 por Antonione »

Clube CNC Brasil

Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #3 Online: 11/04/14 - 08:56 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #4 Online: 11/04/14 - 09:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então nobre amigo.
fico contente em saber que meus videos deram um  pequeno passo para seu aprendizado, mas lhe digo que PROFESSOR, com certeza NÃO, pois  tambem estou aprendendo todos os dias e esta dica que vc acabou de nos dar,  tambem serve para mim.
veja bem,  o que eu faço é  aprender e repassar para quem não sabe, por isso nada de professor   :Garg: :Garg: :Garg:

Permita-me discordar.  Professor não é aquele que sabe muito, mas sim aquele que tem disposição para ensinar. Acho que nem preciso dizer mais nada.

Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #4 Online: 11/04/14 - 09:26 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #5 Online: 11/04/14 - 09:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se você quer um Corel 7, que deve custar perto de R$3mil.

Bem menos que isso , custa cerca de R$1400.00 , e o upgrade, esse sim caro, +- R$700,00 (50%) > A versão home  custa R$ 338,00 que a rigor vc não pode usar para fins comerciais.

 
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #5 Online: 11/04/14 - 09:31 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #6 Online: 11/04/14 - 10:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O que eu penso não isenta, nem credencia aos que curtem uma pirataria de softwares, mas é mais ou menos por aí, essa Microsoft é assim estilo Narcotraficante exclusivo. Se você quer um Corel 7, que deve custar perto de R$3mil, terá também caso tenha XP, que é o melhor dos Ruindows para o Laser Cut, terá que comprar outro tipo de Ruindows também lá pela casa dos 3mil, pegar o XP e ........, enfim. Pura bandidagem!! Opção não comprar e migrar para os softweres livres.



Vou falar com a experiência (tá, podem chamar de velho...) de quem trabalha com o Corel, desde a versão 2 (coisa rara, afinal foi a partir da versão 3 que ele se tornou popular) no velho windows 3.1.
O melhor windows que existiu foi o 98 - pela estabilidade
o Melhor Corel foi o 7 - pelo incremento de ferramentas realmente úteis.

Dito isso, quero lembrar que NÃO é absolutamente necessário, para nós meros mortais que utilizam Laser ou Router NENHUMA ferramenta que não esteja presente no Corel 7 ( não o X7, o 7 mesmo),
tendo isso em mente, digo que apenas utilizo do X6 por causa dos arquivos enviados pelos clientes, Mas para o dia a dia, tenho instalada a versão X3 (que é a mais estável da série X).
Poré, contudo todavia entretanto sou defensor do software livre e defendo e incentivo o uso do Inkscape para vetorização.  Além de 100% gratuito, é 100% configurável para as mais diversas maneiras e necessidades de uso, pois existem centenas de plugins que pode ser incorporados (e grátis) e o uso do Gimp para tratamento de imagens, pois em nada fica a dever ao Photoshop.
POis bem, muitos (a maioria) irá dizer: é difícil estes programas - discordo veementemente - é uma questão de hábito, até porque ambos são muito intuitivos.
Outros irão dizer: Mas e meus arquivos do corel, posso utilizar no Inkscape? A resposta é SIM, basta importá-los.

Outro ponto a favor do Inkscape: seu padrão de arquivos é o SVG, que por sinal é o padrão de desenho vetorial da web.

Tendo dito isso, e sujeito a bombardeios incessantes sugiro que ao menos TESTEM por uns dias o inkscape. Segue alguns links para verem:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Bom proveito!
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Curso iniciante corel no Youtube
« Resposta #6 Online: 11/04/14 - 10:00 »

 

SiteLock