Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Linux 8.04 emc2 problemas na instalação  (Lida 24942 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #30 Online: 03/06/13 - 19:41 »
Pelo amor de DEUS como é dificil ter alguma coisa de graça, o tutorial eu li reli mas que acontece é que ele não instala, eu só posso acreditar que é eu o problema.

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #30 Online: 03/06/13 - 19:41 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #31 Online: 03/06/13 - 19:48 »
Meu filho, deixa contar uma, eu baixei o 10.04, baixei o tal do creator ate ai bele... coloquei o creator no meu pen drive, e dei um duplo clique no icone, abre uma janela bunitinha, ahhh mas antes mande seu anti virus descansar um pouco, senao e atazana... quando abriu essa janelinha bunitinha do creator, clica no tal do seu pen drive, apos isso, ele vai pedir para clicar no iso, cd etc, como voce baixou o 8.4 clica em ISO, ai o que ele faz, abre a tela dos seus documentos, clica no dowload do 8.4 ai ele se vira, ai depois tem o campo do do do esqueçi, mas é o seguinte, poem la uns 2180 MB(o que fiz) ele fica pensando pra karamba, relaxa, apos isso clica no Raio do lado esquerdo, e deixa ele brincar, espera , espera espera, bingo... eu consegui mas agora preciso saber como usa-lo  :Garg: :Garg: :Garg:


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #31 Online: 03/06/13 - 19:48 »

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #32 Online: 03/06/13 - 19:51 »
Tutorial pra instalar o Ubuntu

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #32 Online: 03/06/13 - 19:51 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #33 Online: 03/06/13 - 20:06 »
Ralf meu filho, antes do besta aqui fazer  :Censura: eu nao quero instalar, mas quero saber onde esta o emc2, ou ele so aparece instalando-ooooo? Estou com ele no pen drive....



Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #33 Online: 03/06/13 - 20:06 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #34 Online: 03/06/13 - 20:17 »
Marcao

Ele está ai sim , mas não pronto pra mandar ficheiro e fresar !!

Vá no canto superior direito , na segunda opção , lá aparece EMC2

mas deve rodar antes o programinha que ve se sua maquina pode rodar tranquilo o EMC2

Depois disso ... lembra como foi pra configurar no Mach3 ( dificil pra caracas ) ?!?!? aqui um pouco mais tranquilo mas mesmo assim .... tem de saber como fazer

Deve andar por ai algum tutorial acho eu , pois isto ja foi discutido noutras vezes
« Última modificação: 03/06/13 - 20:21 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #34 Online: 03/06/13 - 20:17 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #35 Online: 04/06/13 - 17:23 »
Portuga meu filho, me passe seu endereço ai de Portugal kkkk, meu, devo atestar a minha burrice ou meu computador que é burro, fiz tudo certinho, abriu, fucei, mexi, remexi, tirei o pen drive e fui fazer outras coisas, espetei novamente e entrei la no drive box, ai apareceu uma janela perguntando que idioma, pronto a  :Censura: feita, travou tudo que foi sistema, nao ia para frente e nem pra tras, cara, agradeço o seu tempo em ajudar e peço ate desculpas, mas esse Linux, vai demorar para eu ver ele novamente  :sarro: :sarro: sai pra la programinha chatinho  :irrit: :irrit: ;pacienc:

Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #35 Online: 04/06/13 - 17:23 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #36 Online: 06/06/13 - 12:26 »
Marcão tudo bem, aqui aconteceu a mesma coisa, sabe o que eu fiz, gravei um CD e formatei meu PC a partir desta cd que baixei e instalei direto na maquina, sabado vou ver se consigo fazer funcionar o emc2, se der certo eu falo aqui e não der falo tambem ok. kerley.

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #36 Online: 06/06/13 - 12:26 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #37 Online: 09/06/13 - 21:29 »
Bem,eu tava lendo esse tópico e não vi ninguem comentar sobre isso,então la vai,descobri isso a bastante tempo depois de queimar uma caixa de CDs e nenhum funfar,baixar os arquivos ISO conforme falaram,antes de gravar no CD conferir o MD5 dele pra ver se teve algum dado corrompido,assim não joga CD fora a toa,depois gravar ele na MENOR VELOCIDADE DE GRAVAÇÃO POSSIVEL no seu CDRom,gravei os meus com o Nero e nunca deram pau e nenhum momento.

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #37 Online: 09/06/13 - 21:29 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #38 Online: 10/06/13 - 21:40 »
Bom. Parece que de tento fazerem propaganda do EMC resolvi, também, perder mais um pouco dos cabelos que me restam.

Baixei o Ubuntu 10.04.iso Gravei num CD usando o Nero 8, com velocidade de 1200 Kb/seg. a menor possível. Até aqui tudo bem...

Peguei um "Pressario" com 1 GB. memória que uso para brincar de TB6560, onde uso Windows XP e Mach3.

Troquei o HD dele por um velho que tenho aqui e 6.4 GB e munido do CD instalei o tal do UBUNTU.

Transcorreu tudo muito bem... até que abri o tal Linux CNC aí veio uma telinha dizendo que o programa da linguagem estava incompleto. No Linux CNC cliquei para ver latência e enquanto os valores "dançavam" comecei a atualizar a tal de linguagem... De repente, travamento e PC desligado.

Reiniciei, abriu normalmente, entrei no Linux CNC, mas agora direto no programa. A tal janelinha da atualização da linguagem apareceu, mas eu fechei sem dar bola pra ela. Dei uma passeada no programa e "Pimba" travou de novo...Está travado até agora...faz uns 15 minutos.

Que é que pode estar se "açucedendo"...

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #38 Online: 10/06/13 - 21:40 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #39 Online: 10/06/13 - 21:58 »
Acabo de reiniciar o UBUNTU e só dei uma passeada pelos menu e novamente Travou... :Censura: :Censura: :Censura:

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #39 Online: 10/06/13 - 21:58 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #40 Online: 11/06/13 - 23:30 »
Eu gravei num DVD o linux 8.04 e deu certo, só no CD que não deu certo, agora pergunto a vcs, minha bob é uma RDS advs,em daquela que existe dentro do emc ela se enquadra ou não tem como saber e colocar como outros no final da lista.

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #40 Online: 11/06/13 - 23:30 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #41 Online: 12/06/13 - 08:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu gravei num DVD o linux 8.04 e deu certo, só no CD que não deu certo, agora pergunto a vcs, minha bob é uma RDS advs,em daquela que existe dentro do emc ela se enquadra ou não tem como saber e colocar como outros no final da lista.

Bom dia Kerley

Como a sua bob é fabricada aí no brasil , eu pediria essa informação ao fabricante , se não souberem ou não obtiver resposta ...  poderá sempre optar pela opcção do final da lista sim.

Agora convêm lembrar a si e demais companheiros , PODEM rodar o Linuxcnc DIRETO do DVD sem instalar  !! esta a opcção mais simples e menos frustrante , pois estou aqui a ler muitos casos de insussesso (com muita pena minha) .

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

« Última modificação: 12/06/13 - 08:13 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #41 Online: 12/06/13 - 08:08 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #42 Online: 12/06/13 - 16:57 »
Ola portuga, eu consegui instalar direto na maquina e fico muito bom, meu problema era CD corrompido, eu perguntei a ele sobre qual sistema a bob e ele não soube me resposder, e nem sabia que era possivel o linux ter esta opção de cnc, o problema é como perguntar, pergunto em qual bob a dele se baseia ou sei lá , coisas desse tipo que não como dizer sabe,pq não conheço de eletronica então o jargão eu desconheço.mas vou insistir, abço.

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #42 Online: 12/06/13 - 16:57 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #43 Online: 12/06/13 - 17:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola portuga, eu consegui instalar direto na maquina e fico muito bom, meu problema era CD corrompido, eu perguntei a ele sobre qual sistema a bob e ele não soube me resposder, e nem sabia que era possivel o linux ter esta opção de cnc, o problema é como perguntar, pergunto em qual bob a dele se baseia ou sei lá , coisas desse tipo que não como dizer sabe,pq não conheço de eletronica então o jargão eu desconheço.mas vou insistir, abço.

Kerley

Minha electronica tambem não vem como opção , mas na página do vendedor vem lá para colocar "outros" ou seja , se não está listada colocamos generico , se o vendedor da sua placa não sabe da opção do linux... esqueça não tem mais o que perguntar para ele , só iria provocar mais confusão para si .

Abraço

Portuga

Zé Vilhena
« Última modificação: 12/06/13 - 17:22 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #43 Online: 12/06/13 - 17:15 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #44 Online: 12/06/13 - 17:24 »
É verdade, mas vou começar mexer sem ele mesmo, o Ralf andou me passando umas dicas como configurar, vou tentanto aqui qq coisa eu peço ajuda de quem sabe mais do emc, abço.

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #44 Online: 12/06/13 - 17:24 »

 

SiteLock