Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Raios que o partam ...  (Lida 2132 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Raios que o partam ...
« Online: 15/01/12 - 21:31 »
Putz grilo ... hoje tomei uma ferrada daquelas que vem sempre na hora certa ... >:(

Caiu um raio aqui que só não acertou meu chifre porque aparei ontem ... que put# porrada meu, levou um PC, o Wireless e minha TV ... Consegui consertar o PC (troquei a placa, no entanto fiquei sem minha reserva ...  :-\) mas apanhei que nem criancinha p/ poder fazer a conexão sem o wireless ... ainda bem que eu tinha uma switch aqui e consegui colocar no lugar do wireless, mas até chegar nesta solução apanhei, apanhei e apanhei ...

Agora preciso comprar uma TV e um wireless novo.... ?_36 ?_36 ?_36

Bom nem vou ler mais nada hoje ... chau proceis, cansei ...:P
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Raios que o partam ...
« Online: 15/01/12 - 21:31 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #1 Online: 16/01/12 - 08:07 »
A uns anos atrás, quando me mudei de Vila Velha para cá, Atibaia, eu tinha um birô de plotagens de grande formato para confecções que contava com 3 plotters grandes e 5 computadores onde eu fazia as modelagens e as plotagens dos cortes de tecido para os clientes.

Caiu um raio no terreno do lado de casa e perdí todos os PCs e 2 das 3 plotters, mais televisor, modem, telefone sem fio e portão eletronico...

Do dia pra noite eu quebrei porque não podia mais trabalhar e perdí todos os clientes.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #1 Online: 16/01/12 - 08:07 »

Offline Montanaro

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 119
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #2 Online: 16/01/12 - 09:25 »
Mac_Rc

Muito desagradável saber desse prejuízo, dizem que as concessionarias de energia, pagam os danos elétricos  provenientes de raios na rede eletrica, mas deve ser muito complicado comprovar isso.

Se fosse fácil o Gilii não quebrava rsrsr certo ??

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #2 Online: 16/01/12 - 09:25 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #3 Online: 16/01/12 - 10:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A uns anos atrás, quando me mudei de Vila Velha para cá, Atibaia, eu tinha um birô de plotagens de grande formato para confecções que contava com 3 plotters grandes e 5 computadores onde eu fazia as modelagens e as plotagens dos cortes de tecido para os clientes.

Caiu um raio no terreno do lado de casa e perdí todos os PCs e 2 das 3 plotters, mais televisor, modem, telefone sem fio e portão eletronico...

Do dia pra noite eu quebrei porque não podia mais trabalhar e perdí todos os clientes.

Comparado com o que vc descreveu, no meu caso foi mais um baita susto do que prejuízo ... a tv já estava fazendo horas extras, o PC eu tinha uma placa de reserva e o wireless ainda estava vivo porque consegui me controlar antes de taca-lo na parede.

A droga é que vou ter que tirar a ##### da cadeira e correr atrás destas mercadorias ... já não bastava as 3 mil coisas p/ fazer e agora mais esta !? ...  >:(

Mas o melhor de tudo é que não caiu na minha cabeça senão teriam que interditar Peruibe por uns 100 anos ... até sair o mal cheiro .... ehehehee

Brincadeira a parte, mas raios tem sido uma loteria cada vez mais fácil de ser premiado ... um vizinho meu saiu de casa com o tempo nublado, não estava chovendo nem caindo raios, foi até a barraquinha na praia, coisa de 100 metros de distancia da casa dele ... la tem um morrinho de areia (o prefeito chama de dunas naturais) ele ficou encima observando a praia ... sem chuva nem nada, só nublado como mostra a foto abaixo, um único raio saiu de uma destas nuvens passageiras e adivinha ? Acertou exatamente na cabeça dele, o sujeito morreu na hora ... ninguém conseguiu entender até hoje como uma coisa desta pode acontecer ?!?!?

Nesta epoca, o tempo nublou, corre pra casa e fica debaixo da cama, ou entra no carro ... rsrsrs

« Última modificação: 16/01/12 - 10:36 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #3 Online: 16/01/12 - 10:35 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #4 Online: 16/01/12 - 10:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac_Rc

Muito desagradável saber desse prejuízo, dizem que as concessionarias de energia, pagam os danos elétricos  provenientes de raios na rede eletrica, mas deve ser muito complicado comprovar isso.

Se fosse fácil o Gilii não quebrava rsrsr certo ??

Meu irmão já passou por isto e conseguiu um PC novo, mas dá uma canseira que vc nem imagina, alem de demorar uma eternidade.

O melhor é partir p/ outra ... este raio caiu a metros de minha casa pois não vi nem o clarão foi só a porrada que fez a casa estremesser ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #4 Online: 16/01/12 - 10:40 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #5 Online: 16/01/12 - 10:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... raios tem sido uma loteria cada vez mais fácil de ser premiado ...


Sim, a coisa está cada vez pior ... os temporais por aqui estão de arrepiar, ontem mesmo foram vários sustos e eu não me assusto com facilidade ...

Na linha do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço":

Recomendo a instalação de DPS ( Dispositivo de Proteção contra Surtos ) uma espécie de para-raios semicondutores na caixa de entrada ... vale o investimento e não é muito caro:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Aproveite pra revisar o aterramento ...

A coisa por aqui não é tão má, em quinze anos nunca tive qualquer prob, apesar da frequência e intensidade das descargas tem ocorrido apenas interrupções momentâneas e brownouts, aparentemente a rede local está bem protegida, mas pretendo instalar esse troço antes - hopefully - que alguma catástrofe aconteça ...

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #5 Online: 16/01/12 - 10:58 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #6 Online: 16/01/12 - 11:01 »
Bom saber disso - aqui em Atibaia tem muitas ocorrencias de descargas atmosféricas e não quero ser premiado de novo...
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #6 Online: 16/01/12 - 11:01 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #7 Online: 16/01/12 - 11:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom saber disso - aqui em Atibaia tem muitas ocorrencias de descargas atmosféricas e não quero ser premiado de novo...


Pois é ... vale a pena instalar esses troços ... é coisa simples, vc mesmo pode fazer ... pode evitar ou reduzir bastante o prejuízo ...

Aproveitando o gancho: os relés diferenciais estão se popularizando no Brasil, tb é um excelente dspositivo de segurança que recomendo enfaticamente:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #7 Online: 16/01/12 - 11:14 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #8 Online: 16/01/12 - 11:19 »
O que achei interessante foi que queimou apenas os aparelhos que estavam em uso, não queimou nada que estava em standby  ...

O DVD e microondas estavam em standby e não queimaram ... o modem estava em uso mas não queimou, creio que o wireless se sacrificou por ele .... rs  ;D ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #8 Online: 16/01/12 - 11:19 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #9 Online: 16/01/12 - 11:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois é ... vale a pena instalar esses troços ... é coisa simples, vc mesmo pode fazer ... pode evitar ou reduzir bastante o prejuízo ...

Aproveitando o gancho: os relés diferenciais estão se popularizando no Brasil, tb é um excelente dspositivo de segurança que recomendo enfaticamente:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Vou pensar seriamente nisto porque a coisa aqui só está começando ... de agora até Março é só tempestade.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #9 Online: 16/01/12 - 11:21 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #10 Online: 16/01/12 - 11:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... relés diferenciais estão se popularizando no Brasil, tb é um excelente dspositivo de segurança que recomendo enfaticamente:
Para eu entender melhor - o que isso faz? derruba outras fases caso uma delas caia?
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #10 Online: 16/01/12 - 11:38 »

Offline Montanaro

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 119
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #11 Online: 16/01/12 - 11:39 »
Mac_rc

A sobrecarga pode vir pela rede eletrica, cabo de TV a cabo, pela antena comum, e fio de telefone, estou certo?

Você conseguiu identificar por onde entrou?

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #11 Online: 16/01/12 - 11:39 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #12 Online: 16/01/12 - 11:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Para eu entender melhor - o que isso faz? derruba outras fases caso uma delas caia?

A principal finalidade do relé diferencial é proteger contra choques, faz isto detectando correntes de fuga para a terra - quando alguém toca uma fase - e desligando o circuito ...

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #12 Online: 16/01/12 - 11:48 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #13 Online: 16/01/12 - 11:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A sobrecarga pode vir pela rede eletrica, cabo de TV a cabo, pela antena comum, e fio de telefone, estou certo?

Bem lembrado, Montanaro. Há disposiivos semelhantes aos mencionado acima para a proteção de linhas telefônicas etc ...

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #13 Online: 16/01/12 - 11:51 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #14 Online: 16/01/12 - 12:18 »
interessante o dispositivo, aqui em casa temos seguro total que cobre a queima de eletrônicos em caso de raios e o bom que é barato o seguro, 300 por ano...

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #14 Online: 16/01/12 - 12:18 »

 

SiteLock