Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Raios que o partam ...  (Lida 2130 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #15 Online: 16/01/12 - 12:57 »
 So para enfatizar o que já foi tido tenho esse dispositivo o DPS instalado aqui no sitio em nossa granja ,durante temporais e comum ele desarma mesmo quando o raio cai longe,e tem proteção contra choque mesmo com disjuntor interno fase desligado exemplo da linha de motores  para faser alguma manutenção se pegar com a  mão na linha neutra ele também desarma o disjuntor geral,quanto ao preço deve ter custado uns R$ 160,00 teria que procurar as notas ,mas nao e uma peça cara para a proteção que oferece.. ;)p

 Mac queimou os ypirocas ching ling? ;D ;D
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #15 Online: 16/01/12 - 12:57 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #16 Online: 16/01/12 - 14:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac_rc

A sobrecarga pode vir pela rede eletrica, cabo de TV a cabo, pela antena comum, e fio de telefone, estou certo?

Você conseguiu identificar por onde entrou?

Eu diria que aqui ele veio na ponta dos pés ... acertou um pouquinho na antena da tv, resvalou na linha telefónica e deu um tranquinho, não muito forte, na rede eletrica ... rs  ?_1

Acho que o pior veio pela rede, tenho 3 aparelhos telefónicos, sem fios, que não sofreram nada, o modem também sobreviveu ... não vi o arco se abrindo mas acredito que abriu em algum lugar e salvou o restante ... ???

Já vi abrir arco no soquete da lâmpada e não foi uma única vez, já vi umas 3 vezes e quando vi, lembro que nada se queimou ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #16 Online: 16/01/12 - 14:25 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #17 Online: 16/01/12 - 14:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

 Mac queimou os ypirocas ching ling? ;D ;D

Por sorte a Piroca estava guardada na cueca, alias faz tempo que não sai de la .... kkkkk  ?_1

Serio, Tive sorte, ela estava na embalagem ... ;D

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #17 Online: 16/01/12 - 14:28 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #18 Online: 16/01/12 - 14:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu diria que aqui ele veio na ponta dos pés ... acertou um pouquinho na antena da tv, resvalou na linha telefónica e deu um tranquinho, não muito forte, na rede eletrica ... rs  ?_1

Acho que o pior veio pela rede, tenho 3 aparelhos telefónicos, sem fios, que não sofreram nada, o modem também sobreviveu ... não vi o arco se abrindo mas acredito que abriu em algum lugar e salvou o restante ... ???

Já vi abrir arco no soquete da lâmpada e não foi uma única vez, já vi umas 3 vezes e quando vi, lembro que nada se queimou ...

Escrevi besteira, telefone sem fio não vai queimar com surto pela linha telefonica mesmo, poderia no maximo queimar a base principal ... rsrsrs ?_23
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #18 Online: 16/01/12 - 14:54 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #19 Online: 16/01/12 - 14:56 »
O tempo fechou de novo, vou tirar tudo da tomada ... tchau proceis ... rsrsrs ?_13
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #19 Online: 16/01/12 - 14:56 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #20 Online: 16/01/12 - 20:00 »
Olha isso:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac,ja uso isso a trilhões de anos sem ter nenhum problema,é barato e eficiente
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Recomendo,só tem que colocar um em cada fase e fazer um aterramento,ou ligar ele ao neutro ou terra do padrão,nesse caso tem que colocar ele dentro do padrão,ou se preferir colocar na caixa de distribuição,faz um terra com 3 hastes em triangulo,interliga e boa.O terreno aí é bem condutivo devido ao sal,então nao tera mais problemas.
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #20 Online: 16/01/12 - 20:00 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #21 Online: 16/01/12 - 20:23 »
Mac,de uma olhada nisso...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estão basculando raio no BR.
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #21 Online: 16/01/12 - 20:23 »

Offline Montanaro

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 119
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #22 Online: 16/01/12 - 20:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Serio, Tive sorte, ela estava na embalagem ... ;D

Mac_rc  a cada dia você me surpreende. rsrsrsrsr 

Depois de toda a novela do "ypiroca", quebra, desmonta, arruma, coloca bateria ,configura para não perder a configuração,faz filminho e tudo, e depois coloca dentro da caixinha e guarda. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1, porque que teve esse trabalho todo.?  ?_39 ?_39 ?_39 ?_39 ?_39

 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #22 Online: 16/01/12 - 20:58 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #23 Online: 17/01/12 - 11:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O tempo fechou de novo, vou tirar tudo da tomada ... tchau proceis ... rsrsrs ?_13

Fiquei feliz cedo demais ... pois ontem, conforme descreve a msg acima citada, desliguei tudo direitinho como manda a cartilha do bom precavido e aproveitei o tempo livre p/ um momento zem ... Legal, a tempestade que parecia desabar percebeu que não poderia queimar nada em casa e foi se embora ...

Beleza, vamos ligar tudo e voltar a rotina ...  nãnãninanão ... quem disse que o PC, aquele que eu troquei a placa e estava a mil maravilhas, ligou novamente ?! Não, não ligou e já mandou avisar que não vai ligar mesmo ...

Depois de horas apertando, limpando, socando, carregando de um lado pro outro, resolvi partir p/ o outro PC (este que vos escrevo) ... este PC, antes, estava se conectando pela rede sem fio através do adaptador plugado na porta USB ... agora eu precisava dele se conectando pela placa de rede direto no modem ... quem disse que ele sabia fazer isto ?! somente as 2:00 horas da madruga que eu descobri: se vc não instalar o driver da placa de rede ela não se conecta ...  ?_47 ?_47 ?_47

Conclusão: Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come ...

Vou partir p/ todas estas sujestões do Sir Jorge e somar com as do Tiu Mauro ...  ;)
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #23 Online: 17/01/12 - 11:07 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #24 Online: 17/01/12 - 11:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac_rc  a cada dia você me surpreende. rsrsrsrsr 

Depois de toda a novela do "ypiroca", quebra, desmonta, arruma, coloca bateria ,configura para não perder a configuração,faz filminho e tudo, e depois coloca dentro da caixinha e guarda. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1, porque que teve esse trabalho todo.?  ?_39 ?_39 ?_39 ?_39 ?_39

 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25



Simples, senti como seria ter uma campainha sem fio com melodias xingling-anas e vi que seria muito legal, alias legal demais ... eu iria gostar tanto que passaria toda hora pelo portão só p/ apertar a campainha ... dai eu pensei, e se depois que eu estiver totalmente acostumado ela pifar ? Putz ... vou ficar deprimido e ter de comprar outra, então decidi deixar ela guardada ... é melhor não ter do que ter e perder .... kkkkk ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #24 Online: 17/01/12 - 11:14 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Raios que o partam ...
« Resposta #25 Online: 17/01/12 - 21:54 »
De hoje em diante vou rezar todos os dias p/ os homens que inventaram o computador p/ nos auxiliar nas tarefas difíceis  ... >:(
Já pensaram se eles tivessem inventado p/ acabar com qualquer racionalidade humana ?!?!? ... ?_34 ?_34 ?_34

Bom, depois de uma caixa de frontal e uma longa batalha com o computador consegui consertar tudo, só falta a TV, mas felizmente não é digital e nem microprocessada, levei no tecnico e é só relaxar e esperar... rs ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Raios que o partam ...
« Resposta #25 Online: 17/01/12 - 21:54 »

 

SiteLock