Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Preciso de dicas sobre compressor.  (Lida 11570 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Preciso de dicas sobre compressor.
« Online: 06/06/14 - 08:44 »
Amigos, inimigos e aos mais ou menos,

Fui na Casa do Chico ontem, ops ... na loja Dicico e vi um compressor com reservatório de 24 Litros da Marca  Decor Tools por 269 dinheiros ... achei uma bagatela pois já procurei por este tipo de compressor e a media de preços que encontrei gira em torno de 500 dinheiros ... eles possuem também o compressor com reservatório de 50 Litros por 399 dinheiros.

Bom, eu gostaria de saber se este tipo de compressor é bom e se serve p/, alem de pintar, usar com ferramentas pneumáticas, tipo: Retifica, lixadeira, pinador e etc ... ?

Também gostaria de saber se alguém sabe algo sobre está marca barbante, Decor?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Preciso de dicas sobre compressor.
« Online: 06/06/14 - 08:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #1 Online: 06/06/14 - 09:37 »
sobre a marca, realmente não posso te informar, mas eu tenho aqui um de 24 litros e funciona legal
utilizo para  pinador,  e ja pintei com ele
o mesmo tem, uma boa presão
seria legal vc postar uma foto do dito cujo
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #1 Online: 06/06/14 - 09:37 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #2 Online: 06/06/14 - 09:52 »
É igual a este do anuncio, só o reservatório que é de 24 litros e este do anuncio é de 8 litros.

O modelo é CE 324

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Estou achando que é a mesma fafricada que faz o da Intech?!?!  ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #2 Online: 06/06/14 - 09:52 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #3 Online: 06/06/14 - 10:10 »
comprei um chianpeli mai ou menos igual ao seu ,gostei

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #3 Online: 06/06/14 - 10:10 »

Offline Alessandro Viola

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 165
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #4 Online: 06/06/14 - 10:12 »
Uso um de 24l para pinador e retifica, muito satisfatório para mim.

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #4 Online: 06/06/14 - 10:12 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #5 Online: 06/06/14 - 15:41 »
Qual seria o custo beneficio de comprar o de 50 litros ao invés do de 24 Litros?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #5 Online: 06/06/14 - 15:41 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #6 Online: 06/06/14 - 16:31 »
 a diferença é que leva mais tempo para armar, logicamente que  o compressor esta  ajustado para  o procedimento
por exemplo, o meu de 24  fica cheio  com 120lb  e  quando chega aos 80 ele arma novamente, então eu acho muito pouco ar  para ser usado
bem,  acredito que seja isso, pois não sou expert  no assunto    :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #6 Online: 06/06/14 - 16:31 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #7 Online: 06/06/14 - 19:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
a diferença é que leva mais tempo para armar, logicamente que  o compressor esta  ajustado para  o procedimento
por exemplo, o meu de 24  fica cheio  com 120lb  e  quando chega aos 80 ele arma novamente, então eu acho muito pouco ar  para ser usado
bem,  acredito que seja isso, pois não sou expert  no assunto    :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
abraço

Minha preocupação é com relação a ferramentas que um aceita e outro não mas acho que vou comprar o menor mesmo, o preço esta bom e eu não tenho nada portanto o que vier vai ser lucro ...  ?_26

Espero ... ;pacienc:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #7 Online: 06/06/14 - 19:12 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #8 Online: 06/06/14 - 19:21 »
Bão.....pra pinador e para pintar dá pois até mesmo estes sem reservatório fazem pintura; agora para ferramentas rotatória pneumáticas não aconselho; apesar de nunca ter nem tentado; pois as ferramentas exigem uma vazão muito grande de ar; ou seja antes de vc poder dizer está rodando, ela vai afrouxar por acabar o ar.
Sugiro dar uma olhada na ferramenta que pretenda usar, ver qual vazão e qual a pressão exigida, para daí vc definir o compressor.
lembrando que pode-se fabricar um "pulmão" para armazenar o ar; digo isto tudo porque tive problemas com ferramentas peneumáticas e só conseguimos resolver com a construção de um baita pulmão de aço, com raio de 1 metro e comprimento de 6 metros, mas era para alimentar várias esmerilhadeiras e retificadoras manuais pneumaticas


Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #8 Online: 06/06/14 - 19:21 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #9 Online: 06/06/14 - 20:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bão.....pra pinador e para pintar dá pois até mesmo estes sem reservatório fazem pintura; agora para ferramentas rotatória pneumáticas não aconselho; apesar de nunca ter nem tentado; pois as ferramentas exigem uma vazão muito grande de ar; ou seja antes de vc poder dizer está rodando, ela vai afrouxar por acabar o ar.
Sugiro dar uma olhada na ferramenta que pretenda usar, ver qual vazão e qual a pressão exigida, para daí vc definir o compressor.
lembrando que pode-se fabricar um "pulmão" para armazenar o ar; digo isto tudo porque tive problemas com ferramentas peneumáticas e só conseguimos resolver com a construção de um baita pulmão de aço, com raio de 1 metro e comprimento de 6 metros, mas era para alimentar várias esmerilhadeiras e retificadoras manuais pneumaticas


Creocad

Hummm ...  ?_12 ... O meu pulmão está um caco, não quer me vender este ai?... ?_13

Mas entendi o que tu disse e andei pesquisando sobre isto, tem algumas ferramentas que não vai dar mesmo mas tem algumas que exigem pouca vazão, ex: Uma retifica pequena, serra tico tico e algumas outras .... mas não tenho nenhuma delas e como a mim não foi dado este direito de escolher compressor e nem ferramentas então vai este mesmo que é o unico que cabe no meu bolso  ... aahahaaa ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #9 Online: 06/06/14 - 20:32 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #10 Online: 06/06/14 - 20:59 »
Pois é deste jeito; eu também queria o pulmão que mencionei, mas ele está inclusive sem utilização lá dentro da empresa onde trabalhei....
Só para esclarecer: cuidado pois estas pequenas que exigem pouca vazão, a maioria são muito fracas, só para serviços extra leves e tem ainda um problema sério que é o custo de consumo de energia do compressor é maior do que uma ferramenta similar com  motor.......aí vc é craque para calcular o consumo energético da coisa. Além do zumbido da pneumática que é muito agudo......mas cada louco com sua mania e seus "baruios".

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #10 Online: 06/06/14 - 20:59 »

Offline wender.hg

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 322
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #11 Online: 06/06/14 - 21:31 »
Já tive um compressor desse pequeno, me servia mt bem , tanto pra pintura quanto para o pinador, mas como a produção da pintura exigiu mais e tb passei a usar lixadeira pneumática tive que comprar um compressor maior de dois pistão.

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #11 Online: 06/06/14 - 21:31 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #12 Online: 06/06/14 - 22:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois é deste jeito; eu também queria o pulmão que mencionei, mas ele está inclusive sem utilização lá dentro da empresa onde trabalhei....
Só para esclarecer: cuidado pois estas pequenas que exigem pouca vazão, a maioria são muito fracas, só para serviços extra leves e tem ainda um problema sério que é o custo de consumo de energia do compressor é maior do que uma ferramenta similar com  motor.......aí vc é craque para calcular o consumo energético da coisa. Além do zumbido da pneumática que é muito agudo......mas cada louco com sua mania e seus "baruios".

Creocad

Se não sabe como é o zumbido agudo, se acha que são fraquinhas..... vaí dar uma voltinha num dentista e vai ficar sabendo que aquelas retificas pequeninhas fazem gente grande ficar com medo do estrago que elas fazem
:Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:


Tenho um compressor com reservatório de 20 litros. Para pintura vai, mas se for para usar ar para tirar o pó, já não serve.
Ferramentas pneumáticas não vão funcionar mesmo. Uma lixadeira pneumática boa, precisa de mais de 15 pés. A única vantagem que eu vejo em usar retifica ou lixadeira pneumática é por causa do peso, não do desempenho, e sem contar que o custo e a manutenção são muito mais caros
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #12 Online: 06/06/14 - 22:10 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #13 Online: 07/06/14 - 06:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se não sabe como é o zumbido agudo, se acha que são fraquinhas..... vaí dar uma voltinha num dentista e vai ficar sabendo que aquelas retificas pequeninhas fazem gente grande ficar com medo do estrago que elas fazem
:Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:


Tenho um compressor com reservatório de 20 litros. Para pintura vai, mas se for para usar ar para tirar o pó, já não serve.
Ferramentas pneumáticas não vão funcionar mesmo. Uma lixadeira pneumática boa, precisa de mais de 15 pés. A única vantagem que eu vejo em usar retifica ou lixadeira pneumática é por causa do peso, não do desempenho, e sem contar que o custo e a manutenção são muito mais caros

Poxa, como a verdade doe, quer dizer que não serve nem pra tirar pó ? ...  :-X :-\ :'(
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #13 Online: 07/06/14 - 06:34 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #14 Online: 07/06/14 - 09:17 »
rsrsrsrrsrrsrssr melhor uma verdade doída do que mais um trambolho para a "muié" falar " não sei pra que vc comprou este trambolho, só serve pra empatar e entulhar coisas em volta".......rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #14 Online: 07/06/14 - 09:17 »

 

SiteLock