Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: artcan  (Lida 2857 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline winicius

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 178
  • Total Likes: +24/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
artcan
« Online: 13/02/16 - 07:23 »
Ola amigos ...
estou aqui de novo para pedir uma ajuda... sao duas duvidas sobre o artcam... que esta me deixando  :irrit: :irrit: :irrit:
Primeira Artcam 2008: Eu tenho uma router e quando vou usinar peças que tem se encaiaxar uma nas outra procuro nao deixar que ela começe no encaixe pq se nao na hora dela corta por exemplo o material de 3mm e ela ja tiver usinado um lado do encaixe a peça escapa e ja viu o que acontece enrosca quebra fresa vira aquela beleza.. entao para mudar o ponto de entrada no 2008 é apenas apertar a letra 'p' correto.. isso eu faço.. mais pq algumas peças mesmo voce modificando elas continuam a entrar no local na indicado?? alguem pode me ajudar?
A segunda duvida é no artcam 2011 alguem pode me ajudar como muda o ponto de entrada da fresa nele? pois tentei usar o 'p' como no 2008 e nao consegui...
desde de ja agradeço a todos..

Clube CNC Brasil

artcan
« Online: 13/02/16 - 07:23 »

Offline Elvis Campi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 501
  • Total Likes: +28/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sempre em frente
  • Sexo: Masculino
Re:artcan
« Resposta #1 Online: 13/02/16 - 10:02 »
ola amigo,primeiro as peças devem estar bem fixas para usinagem segundo não vejo problema em começar pelos encaixes usina a muito tempo e não uso a mudança do ponto inicial e minhas peças saem perfeitas ,mas se for corta uma peça de 3mm em um passo apenas e preciso alterar a velocidade de corte se não quebra a fresa e isso vai também da rotacão da tupia ou spindle . ?_26 ?_26 ?_26
E.F.C sempre em frete não tenho nada a perde

Clube CNC Brasil

Re:artcan
« Resposta #1 Online: 13/02/16 - 10:02 »

Offline winicius

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 178
  • Total Likes: +24/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:artcan
« Resposta #2 Online: 13/02/16 - 11:00 »
a minha roter é meio fraca nao consigo cortar de uma vez só.. uso uma tupia e fresa de 2mm e se começo pelo encaixe na hora que ela faz a volta e vai terminar de acertar o encaixe com 3mm como ela ja posso em todo o resto a peça ja esta solta esse é o problema

Clube CNC Brasil

Re:artcan
« Resposta #2 Online: 13/02/16 - 11:00 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:artcan
« Resposta #3 Online: 13/02/16 - 11:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
a minha roter é meio fraca nao consigo cortar de uma vez só.. uso uma tupia e fresa de 2mm e se começo pelo encaixe na hora que ela faz a volta e vai terminar de acertar o encaixe com 3mm como ela ja posso em todo o resto a peça ja esta solta esse é o problema


Olá menino Winicius

Acredito que seu problema não esteja no ponto inicial e sim na não utilização de pontes para manter a peça na chapa mesmo após a usinagem.
Pesquise por pontes no ArtCam e verá que tu podes usar apenas 2 pontes para evitar que a peça saia voando, salte da chapa ou mesmo colida com a ferramenta de corte podendo causar acidentes mais graves. No sistema de configuração das pontes tu podes determinar manualmente seu posicionamento e também do ponto inicial (que recomendo posicionar equidistante das pontes).

Espero ter ajudado  ?_26

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Minha área de desenvolvedor no Clube:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Meus trabalhos na Galeria de Arte:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
WhatsApp: 41 9729-7193

Clube CNC Brasil

Re:artcan
« Resposta #3 Online: 13/02/16 - 11:32 »

Offline Josemar Jr.

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 565
  • Total Likes: +101/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:artcan
« Resposta #4 Online: 13/02/16 - 12:00 »
Caro Winicius, se mesmo com tudo que os colegas disseram, você continue querendo mudar o ponto inicial. Eu costumo fazer um corte bem pequeno na linha (desenho um quadrado pequeno e corto) e depois dou o comando para fechar o vetor, assim o ponto de início do corte passa pra esse local.
 ?_11
Josemar Junior

Clube CNC Brasil

Re:artcan
« Resposta #4 Online: 13/02/16 - 12:00 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:artcan
« Resposta #5 Online: 13/02/16 - 19:47 »
para determinar o ponto de inico do corte, além do ponto inicial tem que marcar a opção para o corte iniciar pelo ponto inicial, senão o artcam procura o ponto onde a máquina tem que "andar menos" ou seja é calculado para ganhar tempo.
No artcam 8.1 tem que marcar opção "lock Start points" em "sequencing" ao gerar o percurso de perfilagem 2D.

Quando uso pontes, dou preferencia a pontes 3D
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:artcan
« Resposta #5 Online: 13/02/16 - 19:47 »

 

SiteLock