Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: E NECESSARIO O USO DE AR CONDICIONADO EM PARA TRABALHAR COM A LASER  (Lida 5449 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Eduardo cnc

  • Visitante
Ola a todos , gostaria de saber se todos que tem uma lazer tem uma sala climatizada para trabalhar com a laser
e se o consumo de energia almentou muito com uma laser e ar condicionado ligados o dia todo.

att

Clube CNC Brasil


Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola a todos , gostaria de saber se todos que tem uma lazer tem uma sala climatizada para trabalhar com a laser
e se o consumo de energia almentou muito com uma laser e ar condicionado ligados o dia todo.

att

Não é preciso não, isso se chama vendedor querendo tirar o dele da reta!
Sabemos que o tubo não pode trabalhar com temperatura superior a 25° pq danifica etc etc etc, aí o cara te vende uma maquina com tubo de 100 wtas más te vende um chiller fraco, nessa horas como todo e bom vendendor ele te da garantia, seguro de vida e o que mais couber na conversa.
Como ele não quer correr o risco de ter que dar um tubo novo se a temperatura subir demais  sai com essa historia de sala climatizada.

Olhe nos sites das maquinas na china estados unidos e afins, nehum lugar tem essa historia de ar condicionado.

Não quero dizer que não é bom, ´eum asegurança a mais, tudo tem a ver com a temperatura do tubo que se bobear sobe mesmo, principlmenet com chiller fraco.

Isso pode ser facilmente resolvido com uma coisa chamada termometro, na agua que sai do chiller para o teu tubo.

se tiver acima vc ja vai saber, e se o chiller não tiver vencendo ou ele é fraco ou ta com problema.


Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Eduardo cnc

  • Visitante
obrigado ja tenho uma resposta vamos ver o que os outros companheiro nos dizem

gostei dos seus argumentos são convisentes  vamos ver se temos mais algumas respostas

att 

obrigado

Clube CNC Brasil


Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Ola

Ao instalar a compra o técnico que instalou nem reparou se tinha ou não o tal ar condicionado, só me disse que deveria trocar constantemente a água do sistema de refrigeração.

Bom minhas constatações são as seguintes:
1 - Ar condicionado afeta diretamente o funcionamento da máquina: Não.
2 - Ar condicionado afeta o sistema de refrigeração: Sim.

Inevitavelmente o uso de ar condicionado, vem a compensar um sistema de refrigeração falho, no meu caso, é uma bomba de aquário e água. Logo a temperatura da água tende a subir pela própria temperatura ambiente e se agrava com a temperatura proveniente da operação da máquina, assim, nos dias quentes utilizo pet 2l congelada + ar condicionado, para suprir a deficiência da refrigeração.

Att.,
Eliseu André

Neste momento com 2 pets congeladas + ar condicionado tá 21º, temperatura ambiente passa de 35º.
« Última modificação: 05/09/13 - 16:48 por castelo »

Clube CNC Brasil


Eduardo cnc

  • Visitante
opa vamos ver se eu entendi voce não usa o chiler usa una bomba de aguario e dentro do resepiente colocas petes com agua congelada .

obrigado por dar essa dica acredito que vai ajudar muito outros usuarios .  ?_26 ?_26

Clube CNC Brasil


Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Pois é Castelo, eu também não tenho chiller apenas bomba d'agua em um reservatório de uns 50 L de água, coloquei 2 termômetros industriais, aqueles com sonda, na água assim não tem chance de dar cagada.
Quando a temperatura chega perto dos 25 coloco um galão de 5 litro de gelo dentro do reservatório, em media nos dias quentes faço isso umas duas vezes ao dia.

Conheço algumas pessoas que ao invéz de água usam fluído de radiador.

Lembrando que tenho maquina de 80 wats maquinas mais fortes aquecem mais!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Só quero reforçar oque os amigos falaram acima.
 Os vendedores de maquinas laser utilizam o Chiller CW3000, que é um ventilador e serpentina. Ele não da conta de resfriar a agua. Por isso eles afirmam que tem que ser sala climatizada.
 Todas as maquinas laser que eu vendo, acompanha um chiller desenvolvido por mim, com um compressor de refrigeração.
 Você só precisa manter uma temperatura média de 27° não ultrapassar 32°. E o mais importante não dar choque térmico no tubo. Cuidado em colocar gelo em uma quantidade pequena de água. O bom é igual o nosso amigo faz, é colocar em 50 litros.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Eduardo cnc

  • Visitante
muito bom , muito bom mesmo , ja vi pessoas queimarem 2 chiler num  mes quer dizer r$ 7.000  dilmas , e essas coisa assim sempre me deixaram com o pe atras na hora de compra  uma laser .

então creio eu que a historia de poeira  logico poeirinha coisa pouca tambem  não tem muito misterio e é mais um bla,bla bla de vendedor, ou  não

muito obrigado aos dois amigos que nos presentearão com essa dicas muito boas que tenho certeza que vai ajudar outros aqui no forum.

Clube CNC Brasil


Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Uso 2 pet de 2lt para 30 litros de água.

A máquina ficou parada por alguns minutos, agora o termômetro marca 20º a sala continua com o ar condicionado ligado.

Coloquei ela para gravar uma placa de alumínio agora, tempo estimado de 30 a 40 minutos.
Depois divulgo a temperatura final da água.

Clube CNC Brasil


Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uso 2 pet de 2lt para 30 litros de água.

A máquina ficou parada por alguns minutos, agora o termômetro marca 20º a sala continua com o ar condicionado ligado.

Coloquei ela para gravar uma placa de alumínio agora, tempo estimado de 30 a 40 minutos.
Depois divulgo a temperatura final da água.

Então , gravação aqui não influencia em nada a temperatura da agua apenas corte!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então , gravação aqui não influencia em nada a temperatura da agua apenas corte!

A peça terminou, foram 32 minutos a água está em +/- 23º.

Clube CNC Brasil


Eduardo cnc

  • Visitante
obrigado vou contribuir com que tenho e posso kkkk ?_26 ?_26

Clube CNC Brasil


Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A peça terminou, foram 32 minutos a água está em +/- 23º.


Castelo vc quer ver o trem ferver mesmo  ;D é colocar peças grandes com 90% de potencia, imagina vc cortar um quadrado do tamanho da área util da sua maquina com velocidade de 5 mm/s. Onde o laser liga no começo e só desliga no final do corte.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
obrigado vou contribuir com que tenho e posso kkkk ?_26 ?_26


Parcero os caras vão comer seu figado com pinga se ficar postando coisas no lugar errado!
Procure lah arquivos para fresar e poste os arquivos homi!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
muito bom , muito bom mesmo , ja vi pessoas queimarem 2 chiler num  mes quer dizer r$ 7.000  dilmas , e essas coisa assim sempre me deixaram com o pe atras na hora de compra  uma laser .

então creio eu que a historia de poeira  logico poeirinha coisa pouca tambem  não tem muito misterio e é mais um bla,bla bla de vendedor, ou  não

muito obrigado aos dois amigos que nos presentearão com essa dicas muito boas que tenho certeza que vai ajudar outros aqui no forum.
As maquinas chinesas usam varios tipos de guias. As melhores são as trapezoidal que ela tem um raspador. Outro modelo é tipo uma chapa quadrada com 4 rolamentos pequeno. Imagina uma sujeira nessa guia com rolamento trava com certeza. Por isso alguns recomenda sala limpa.
Quanto mais frescura exigirem mais bagaceira é a maquina.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


 

SiteLock