Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Máquina Laser escapando corrente  (Lida 6644 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online spider_rex

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 84
  • Total Likes: +152/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #30 Online: 14/06/17 - 08:14 »
Bom dia, amigos... estou retornando hoje pra dizer o que houve... troquei os Fly Backs, a fonte quando mando cortar com 98% de potência fica em 4.7 no multimetro A. Percebi que fica um raio elétrico bem fino direcionado para o fundo do tubo... a máquina não corta, apenas cria riscos! O rapaz que me vendeu a máquina disse que o tubo tá com defeito e vai me dar outro novo! Obrigado à todos... assim que eu instalar esse novo eu volto!

Clube CNC Brasil

Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #30 Online: 14/06/17 - 08:14 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #31 Online: 14/06/17 - 20:50 »
Caro,

Quer um conselho, faça uma revisão afinada, uma fonte meia boca pode queimar um tubo...É preciso conheceu um pouco dos conceitos elétricos e de funcionamento de alta tensão e proteção tanto da máquina quanto dos usuários.

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #31 Online: 14/06/17 - 20:50 »

Offline Eliasferreira

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 33
  • Total Likes: +57/-7
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #32 Online: 15/06/17 - 14:06 »
Sempre deixe a máquina aterrada e com estabilizador pois assim você preserva a sua vida e a sua máquina com relação o tubo poder ser defeito mesmo ou até mesmo mau contato nos conectores do tubo ou até um defeito em alguma emenda no fio vermelho (positivo) do tubo.... Até mais

Clube CNC Brasil

Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #32 Online: 15/06/17 - 14:06 »

Offline MARCOS MENDES

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 233
  • Total Likes: +67/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Obrigado aos amigos que me ajudaram a caminhar.
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #33 Online: 20/06/17 - 21:28 »
Sei que gastou grana com a manutenção do seu equipamento mas, eu não arriscaria ligar uma maquina com essas condições que vi.
Desculpe, mas eu faria a substituição dos cabos de alta, das mangueiras, dos isoladores, da fonte também, a não ser que os flaybaks foram trocados por outros idênticos, porem mesmo sendo iguais aos originais a fonte tem outros desgastes como capacitores e transistores de chaveamento para os pulsos da tensão.

Não me leve a mal, mas vejo você tendo outros problemas mesmo com tubo novo em seu equipamento.

E sobre a discussão aqui no post entre nossos grandes amigos eu digo que:
Ambos tem ração, sabem muito, são espelho para todos os demais, porem perderam a oportunidade de se manterem humildes..
Todo o ser humano deixa de crescer quando acredita que já sabe tudo..

Clube CNC Brasil

Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #33 Online: 20/06/17 - 21:28 »

Offline Eliasferreira

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 33
  • Total Likes: +57/-7
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #34 Online: 20/06/17 - 22:08 »
Kkkk....

Clube CNC Brasil

Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #34 Online: 20/06/17 - 22:08 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #35 Online: 20/06/17 - 22:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sei que gastou grana com a manutenção do seu equipamento mas, eu não arriscaria ligar uma maquina com essas condições que vi.
Desculpe, mas eu faria a substituição dos cabos de alta, das mangueiras, dos isoladores, da fonte também, a não ser que os flaybaks foram trocados por outros idênticos, porem mesmo sendo iguais aos originais a fonte tem outros desgastes como capacitores e transistores de chaveamento para os pulsos da tensão.

Não me leve a mal, mas vejo você tendo outros problemas mesmo com tubo novo em seu equipamento.

E sobre a discussão aqui no post entre nossos grandes amigos eu digo que:
Ambos tem ração, sabem muito, são espelho para todos os demais, porem perderam a oportunidade de se manterem humildes..


Não entendi nada
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #35 Online: 20/06/17 - 22:15 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #36 Online: 21/06/17 - 07:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sei que gastou grana com a manutenção do seu equipamento mas, eu não arriscaria ligar uma maquina com essas condições que vi.
Desculpe, mas eu faria a substituição dos cabos de alta, das mangueiras, dos isoladores, da fonte também, a não ser que os flaybaks foram trocados por outros idênticos, porem mesmo sendo iguais aos originais a fonte tem outros desgastes como capacitores e transistores de chaveamento para os pulsos da tensão.

Não me leve a mal, mas vejo você tendo outros problemas mesmo com tubo novo em seu equipamento.

E sobre a discussão aqui no post entre nossos grandes amigos eu digo que:
Ambos tem ração, sabem muito, são espelho para todos os demais, porem perderam a oportunidade de se manterem humildes..

Nobre amigo
realmente vc esta certo  em  a manutenção  destas maquinas. principalmente a manutenção  preventiva
pode parecer  meio  estranho, mas até mesmo  a limpeza do  tubo com  cloro  ,  ajuda a maquina a cortar  melhor,
aqui  sempre acontece isso
ano  retrasado  eu  gastei  em  torno de 10.000,00 fazendo uma geral  na minha maquina, 
tudo  começou  com  a queima da fonte e como  minha maquina éra muito  antiga onde a controladora éra uma porcaria, preferi  gastar e não  me arrependo  mesmo, pois minha maquina éra um  fusca e virou  um  honda civic  rsrsrsrsrsrs
sobre a manutenção preventiva ,  esta é fundamental
ex.
limpeza do  tubo  ,  isto é dependendo  do  uso  da maquina,  onde no meu  caso  faço  de 15 em  15 dias
fazer a limpesa das guias no final  do  dia, tambem  dependendo do  uso  da  maquina, pois o mdf deixa  residuos nas guias , onde  com  o tempo, faz com  que os patins não  deslizem  suavemente, o  que gera um  esforço  maior sobre os motores
A limpesa da lente e dos espelhos é fundam,ental, principalmente a LENTE, pois qualquer embassamento , faz com  que corte mal
é necessario  tambem  ver  o  nivel  da mesa e tambem a direção  do  laser pois  com  os trabalhos a tendencia é que elas  fiquem  fora de centro
isso  tudo  faz com  que sua maquina dure muito  mais ,  e isso  gera menos custo e mais lucro
muito  cuidado onde comprar  os tubos, pois existem  diferenças

SOBRE O   outro  assunto,  COMO  JA FALEI, PARA MIM  JA ESTA ENCERRADO, e espero  que  fique em baixo  do  tapete , pois ao  meu  ver,  ja ficou  para traz e não  muda em  nada minha amizade com os membro  envolvidos, muito pelo  contrario , continuo  admirando  a capacidade e sabedoria de todos
a vida é muito  curta e não  vale a pena não  viver
abraço
rficardo
« Última modificação: 21/06/17 - 07:48 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #36 Online: 21/06/17 - 07:43 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #37 Online: 21/06/17 - 09:54 »
Calma ai gente,,,

Será que vai chover hoje? E o Temer afundará o navio ou venderá ao ferro velho? Será que o Lula sabe de alguma coisa? Cadê a Dilma? Ouvi dizer em bocas miúdas que d. Mariza esta viva, só que o Lula não sabe de nada.

O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Máquina Laser escapando corrente
« Resposta #37 Online: 21/06/17 - 09:54 »

 

SiteLock