Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: ELetroafio - problema com software  (Lida 863 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jairinho

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
    • Fresas para Router CNC
  • Sexo: Masculino
ELetroafio - problema com software
« Online: 04/03/14 - 10:49 »
Eae pessoal, tudo blz?

O negocio é o seguinte, minha empresa já possui uma máquina de corte a fio, essa funciona tranquilo operando no Dos.
Recentemente uma outra empresa nos ofereceu uma outra máquina a fio, nos interessamos e estamos com ela para teste, mas essa empresa também não conseguiu o que irei explicar a seguir.

É uma máquina chinesa da Hanchuan, modelo MD22A-A1, funciona no windows 98, o problema é que ela possui um software para edição (wapt) e não consigo abrir quase nenhum desenho do autocad nela (dwg), consegui importar um desenho em DXF (que uso na outra para gerar o programa) e nessa não dá, tem que ser .iso, esse mesmo programa o wapt, ele exporta para iso, mas não está salvando, clico em salvar e nada.

Não sei se vocês podem me ajudar a resolver isso, se há algum programa que pode fazer essa passagem de dxf para iso, sem ser esse da máquina, conto com vocês aí  ;pacienc:

Valeu galera! :D
Procurando fresas para Router CNC?
Entre em nosso site e veja:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

100% seguro, compras somente via PagSeguro.

Clube CNC Brasil

ELetroafio - problema com software
« Online: 04/03/14 - 10:49 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:ELetroafio - problema com software
« Resposta #1 Online: 04/03/14 - 11:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eae pessoal, tudo blz?

O negocio é o seguinte, minha empresa já possui uma máquina de corte a fio, essa funciona tranquilo operando no Dos.
Recentemente uma outra empresa nos ofereceu uma outra máquina a fio, nos interessamos e estamos com ela para teste, mas essa empresa também não conseguiu o que irei explicar a seguir.

É uma máquina chinesa da Hanchuan, modelo MD22A-A1, funciona no windows 98, o problema é que ela possui um software para edição (wapt) e não consigo abrir quase nenhum desenho do autocad nela (dwg), consegui importar um desenho em DXF (que uso na outra para gerar o programa) e nessa não dá, tem que ser .iso, esse mesmo programa o wapt, ele exporta para iso, mas não está salvando, clico em salvar e nada.

Não sei se vocês podem me ajudar a resolver isso, se há algum programa que pode fazer essa passagem de dxf para iso, sem ser esse da máquina, conto com vocês aí  ;pacienc:

Valeu galera! :D

Amigo, não sei quanto ao seu programa, mas o que conheço de extensão *.ISO são arquivos compactados para gravação de DVDs. SEi que minha informação não ajuda, mas quem sabe uma busca no Google...
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:ELetroafio - problema com software
« Resposta #1 Online: 04/03/14 - 11:16 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:ELetroafio - problema com software
« Resposta #2 Online: 04/03/14 - 11:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo, não sei quanto ao seu programa, mas o que conheço de extensão *.ISO são arquivos compactados para gravação de DVDs. SEi que minha informação não ajuda, mas quem sabe uma busca no Google...

Faço minhas as palavras do amigo Imprimil...
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:ELetroafio - problema com software
« Resposta #2 Online: 04/03/14 - 11:42 »

Offline Jairinho

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
    • Fresas para Router CNC
  • Sexo: Masculino
Re:ELetroafio - problema com software
« Resposta #3 Online: 04/03/14 - 11:53 »
Então amigos, também só conhecia dessa maneira, vou passar um vídeo que encontrei de um espanhol, ele passou para informação .iso

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Não sei de que maneira funciona isso, até porque a outra máquina trabalha diretamente com o dxf e já cria o programa...
Procurando fresas para Router CNC?
Entre em nosso site e veja:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

100% seguro, compras somente via PagSeguro.

Clube CNC Brasil

Re:ELetroafio - problema com software
« Resposta #3 Online: 04/03/14 - 11:53 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:ELetroafio - problema com software
« Resposta #4 Online: 05/03/14 - 07:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O negocio é o seguinte, minha empresa já possui uma máquina de corte a fio, essa funciona tranquilo operando no Dos.
Recentemente uma outra empresa nos ofereceu uma outra máquina a fio, nos interessamos e estamos com ela para teste, mas essa empresa também não conseguiu o que irei explicar a seguir.
É uma máquina chinesa da Hanchuan, modelo MD22A-A1, funciona no windows 98, o problema é que ela possui um software para edição (wapt) e não consigo abrir quase nenhum desenho do autocad nela (dwg), consegui importar um desenho em DXF (que uso na outra para gerar o programa) e nessa não dá, tem que ser .iso, esse mesmo programa o wapt, ele exporta para iso, mas não está salvando, clico em salvar e nada.
Não sei se vocês podem me ajudar a resolver isso, se há algum programa que pode fazer essa passagem de dxf para iso, sem ser esse da máquina, conto com vocês aí  ;pacienc:
Valeu galera! :D

Caro Jairinho;
ao que tudo indica o que ocorre é que o fabricante/fornecedor TRAVOU a opção de salvar; que só será liberada após contrato.
entre em contato com o fornecedor e relate a impossibilidade de salvar que ele lhe explicará melhor ou deixará claro quais as funções que vc pode usar durante o período de teste.
Esta extensão iso é mais velha do que computador (rsrsrsrsrsrsr) e caso eu não esteja muito enganado; hoje em dia é pouquíssimo usada e isto devido à miscelanea que fizeram do que deveria ser uma normatização; então cada produtor criava suas próprias rotinas e códigos equivalentes aos codigos G.
Creio que o que o seu programa salva em iso seja o arquivo do percurso gerado; ai é outra estória; mas como não conheço seu soft nem sua máquina tudo isto é apenas especulação, vulgo pitaco, como dizemos por aqui
Sei que não o ajudei em quase nada, mas a intenção é somente esclarecer, ou complicar mais pra ver se aparece novas informações.rsrsrsrsrsrsr

Abarços;
Creocad
« Última modificação: 05/03/14 - 08:18 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:ELetroafio - problema com software
« Resposta #4 Online: 05/03/14 - 07:32 »

 

SiteLock