Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Gerador Magnético  (Lida 14728 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #30 Online: 18/04/12 - 20:36 »
Você gasta muita energia com iluminação, pois boa parte da energia despendida transforma-se em calor, nas lâmpadas filamentosas... rs..
Daí, com esta idéia da lâmpada de garrafa pet tive uma idéia.. hehehehehe

Coloca uma lâmpada destas filamentosas, de uns 100W dentro da garrafa e enche ela dágua..  de dia não precisa ligar a lâmpada, pois tem iluminação natural.. daí já economiza argunzinhos.. rs...

À noite, como voce mesmo citou, a garrafa num funciona.. mas daí cê liga a lâmpada...  a água dissipa o calor e portanto fica aquecida.....  a lâmpada vai trabalhar mais fria, mas em compensação voce pode aproveitar, canalizar esta água, quentinha pro chuveiro..   e daí aproveita a energia que seria desperdiçada em forma de calor...  faz o seguinte: uma mangueirinha entra nas garrafas e uma outra sai pro chuveiro.. à noite, só ligar a lâmpada, esperar um pouquinho e ir tomar banho quentinho.. rs...

E de dia, pra tua mulher num te matar (a minha, se eu inventar uma trapizonga desta aqui me mata), pois pra ela num te matar com estas mangueiras trançando por dentro de casa, fala pra que é um varal ecológico que voce inventou pra ela pendurar a roupa.. diz pra ela que o calor da lâmpada é redirecionada para a mangueira que irá ajudá-la a secar as roupas..  e você ainda (ela também) aproveita pra fazer uns exercícios diários, passando agachado por sob as roupas do varal que irá ficar pendurada pela casa toda...

Gostou da idéia?

Se num gostou, pega na colher de pedreiro, faz massa e vai lá emboçar as pareder, pintar, sei lá.. inventa algo mais útil pra fazer do que ficar aqui inventando história prá num trabaiá, seu malando....

« Última modificação: 18/04/12 - 20:38 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #30 Online: 18/04/12 - 20:36 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #31 Online: 18/04/12 - 20:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Você gasta muita energia com iluminação, pois boa parte da energia despendida transforma-se em calor, nas lâmpadas filamentosas... rs..
Daí, com esta idéia da lâmpada de garrafa pet tive uma idéia.. hehehehehe

Coloca uma lâmpada destas filamentosas, de uns 100W dentro da garrafa e enche ela dágua..  de dia não precisa ligar a lâmpada, pois tem iluminação natural.. daí já economiza argunzinhos.. rs...

À noite, como voce mesmo citou, a garrafa num funciona.. mas daí cê liga a lâmpada...  a água dissipa o calor e portanto fica aquecida.....  a lâmpada vai trabalhar mais fria, mas em compensação voce pode aproveitar, canalizar esta água, quentinha pro chuveiro..   e daí aproveita a energia que seria desperdiçada em forma de calor...  faz o seguinte: uma mangueirinha entra nas garrafas e uma outra sai pro chuveiro.. à noite, só ligar a lâmpada, esperar um pouquinho e ir tomar banho quentinho.. rs...

E de dia, pra tua mulher num te matar (a minha, se eu inventar uma trapizonga desta aqui me mata), pois pra ela num te matar com estas mangueiras trançando por dentro de casa, fala pra que é um varal ecológico que voce inventou pra ela pendurar a roupa.. diz pra ela que o calor da lâmpada é redirecionada para a mangueira que irá ajudá-la a secar as roupas..  e você ainda (ela também) aproveita pra fazer uns exercícios diários, passando agachado por sob as roupas do varal que irá ficar pendurada pela casa toda...

Gostou da idéia?

Se num gostou, pega na colher de pedreiro, faz massa e vai lá emboçar as pareder, pintar, sei lá.. inventa algo mais útil pra fazer do que ficar aqui inventando história prá num trabaiá, seu malando....


?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
 ?_47 ?_47 ?_47

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #31 Online: 18/04/12 - 20:41 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #32 Online: 18/04/12 - 23:00 »
Eu ia sugerir cachaça no lugar da agua, ai tu tomaria tudo de dia e a noite não iria precisar de luz alguma, mas a ideia do Edu superou as expectativas ... chamar as mangueiras de varal é insuperável, mulher vive torrando a paciência porque não seca a roupa, que não tem varal e etc ... Com está ideia se economiza até na farmácia com remédio p/ dor de cabeça ... ?_1

Já patenteou ? Cuidado que estou de olho ... kkkkkkkkkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #32 Online: 18/04/12 - 23:00 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #33 Online: 18/04/12 - 23:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Justamente - voce exemplificou muito bem ao explicar que quando aumenta a carga a coisa muda de figura - e muito...

Estou prestando serviços para uma fábrica de hélices para moinhos de vento, e a coisa é assustadora de grande - são rotores de até 90 metros de diametro, 6 toneladas (cada pá) e podem gerar uma barbaridade de energia, mas para ser efetivos só são empregados em grupos de pelo menos uns 5 ou 6 moinhos ao menos.

Os melhores lugares no Brasil são no nordeste onde a média de vento anual é razoavelmente constante e portanto uma usina de energia é factível.

Citei os moinhos de vento porque estes fazem uso de helices enormes justamente para compensar as perdas dos geradores e variações de intensidade de vento.

Falam em perdas impressionantes só pela carga - vou tentar levantar este números e mostrar como é complicado isso.

Eu não vi pessoalmente, mas pelas fotos da p/ perceber a monstruosidade destes geradores ... haja vento p/ fazer o trem se mover ... rs
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #33 Online: 18/04/12 - 23:03 »

Offline Thainan

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #34 Online: 03/05/12 - 08:26 »
Bom dia pessoal....só agora pude acompanhar a conversa de voces......

estou agora no 4º ano de engenharia eletrica, e desde o primeiro ano sempre tive enorme interesse por imãs, eletroimãs, geradores utilizando os campos magneticos para rotacionar e tudo mais.....

me despertou grande interesse o topico de voces...


até algum tempo atras fiz uma cotação de imãs (neodimio) para tentar construir um "prototipo" do tal gerador e ver se realmente funciona....mas por outros motivos nao pude continuar...

irei acompanhar o topico e qm sabe, descobrimos se funciona ou nao...

Abraços

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #34 Online: 03/05/12 - 08:26 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #35 Online: 03/05/12 - 09:28 »
Oi Thainan...
Num sou engenheiro não e na verdade, meus conhecimentos sobre eletro-eletrônica são bem limitados. Mas, como você, sou atraído por tudo que é tecnologia. Qualquer pesquisa no campo tecnológico me atrai, assim como acúcar atrai abelhas, assim o é comigo...   num posso ver ou ouvir alguém discutindo tecnologia que já "colo" ali por perto.. rs..

Por isto me dou tão bem neste fórum..   todos aqui são "meio loucos", assim como eu...

Acompanho este tópico também e sempre que surge algo novo aqui, sempre apareço pra ver se alguém se dispôs a colocar em prática estes experimentos...  Experimentos estes que, de acordo com os entendidos no assunto, não funciona ou melhor, é impossível de ser feito...   e mesmo que seja possível, é totalmente inviável...

Também acho...  Várias pessoas a quem respeito e admiro suas opiniões já vieram aqui dizer que isto num funciona...  E num foi só aqui não...  em várias outras oportunidades, já tive o prazer de ver discussões acaloradas a respeito e acabam provando que num tem como funcionar mesmo...

Já vi tambem muitos filminhos no You Tube, onde pessoas bem intencionadas "provam" que a coisa funciona e daí fica a critério da gente acreditar ou não.. rs...   pelo menos dos mais leigos, tipo eu...  ou partir pra soluções mais radicais e por em prática pessoalmente e ver se a coisa realmente funciona ou não...   e pra te dizer a verdade, eu, se tivesse um pouquinho mais de grana, já o teria feito...    no duro...   Tudo bem, as pessoas que expuseram seus pontos de vista estão embasadas em conhecimentos científicos muito acima dos meus conhecimentos e dizem "não funciona".
Eu deveria baixar a cabeça e acreditar... e é o que faço...  mas sabe... lá no fundo sempre fica aquela questão.. rs   e se funcionasse? ?_1 ?_1 ?_1

Só teremos respostas a isto, se o fizermos.. esta é que é a verdade...

E eu creio que a tecnologia por tras destes "motores" movidos a ímãs, nada mais é que a mesma tecnologia que move os trens-bala japoneses... campos magnéticos que se "movimentam"... e com este "movimento" arrastam os trens a uma velocidade incrivel..  além de mantê-lo "suspenso no ar"...

Assim como são campos magnéticos alternantes que movimentam os motores de passo, os tipo gaiolas, enfim, todo tipo de motor, assim também o é com estes...  Imãs que saem de um "campo de influência magnética, pra cair em outro.. e como o rotor está sob influência, também da inércia, a própria inércia faz com que eles não parem de girar, pois enquanto um campo magnético atrai, outro empurra... sei lá.. isto poderia gerar alguma energia que pudesse ser aproveitada? Quase que com certeza não...  temos cabeças pensantes neste mundãodemeudeus que jamais desperdiçariam a chance, caso isto fosse possível...

Mas, de brincadeira isto seria legal... há seria...  ?_1 ?_1 ?_1


Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #35 Online: 03/05/12 - 09:28 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #36 Online: 03/05/12 - 11:07 »
.


Eu deveria baixar a cabeça e acreditar... e é o que faço...  mas sabe... lá no fundo sempre fica aquela questão.. rs   e se funcionasse? ?_1 ?_1 ?_1


Mas, de brincadeira isto seria legal... há seria...  ?_1 ?_1 ?_1[/size]


[/quote]

este é o meu problema tambem,  meu tico eo meu teco fica me sacaneando  tambem. dizendo;;
E ai camarada, vai tentar ou não vai,  vai acreditar nestes caras intelectuais  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
foi por causa de uma fruta que se descobriu a gravidade
vai nessa seu molernga ?_1 ?_1 ?_1
qualquer dia meto a porrada neste TICO e neste TECO  ?_1 ?_1 ?_1
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #36 Online: 03/05/12 - 11:07 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #37 Online: 03/05/12 - 11:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
.


Eu deveria baixar a cabeça e acreditar... e é o que faço...  mas sabe... lá no fundo sempre fica aquela questão.. rs   e se funcionasse? ?_1 ?_1 ?_1


Mas, de brincadeira isto seria legal... há seria...  ?_1 ?_1 ?_1[/size]





este é o meu problema tambem,  meu tico eo meu teco fica me sacaneando  tambem. dizendo;;
E ai camarada, vai tentar ou não vai,  vai acreditar nestes caras intelectuais  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
foi por causa de uma fruta que se descobriu a gravidade
vai nessa seu molernga ?_1 ?_1 ?_1
qualquer dia meto a porrada neste TICO e neste TECO  ?_1 ?_1 ?_1
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #37 Online: 03/05/12 - 11:07 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #38 Online: 03/05/12 - 11:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Já vi tambem muitos filminhos no You Tube, onde pessoas bem intencionadas "provam" que a coisa funciona ...

Edu, isto é o que chamamos de contradição em termos ... não é possível ser bem intencionado e provar que a coisa funfa ...  ?_1

Já convidei um punhado desses gajos a demonstrar os mais diversos tipos de trapizongas milagrosas aqui na masmorra, sob minha supervisão ... sabe quantos aceitaram ? Pois é ... nenhum ...

Reitero o convite pra quem achar que pode provar algo  ;D

Citar
Só teremos respostas a isto, se o fizermos.. esta é que é a verdade...

Não dá pra experimentar toda e qualquer baboseira ... tem quem afirme que vive de luz, não precisa de mais nenhum alimento, só um gole de água por dia ... vc se disporia a experimentar ? Quando deveríamos dar o experimento por bem sucedido ou fracassado ? Sobreviva seis meses com um gole de água por dia - sob minha supervisão - e me dou por vencido ...  ?_2

Alguns experimentos são fáceis e baratos,  estes sim podemos empreender e já fiz alguns, com os resultados previsíveis, de acordo com as leis da física ...

Citar
Assim como são campos magnéticos alternantes que movimentam os motores de passo, os tipo gaiolas, enfim, todo tipo de motor, assim também o é com estes...  Imãs que saem de um "campo de influência magnética, pra cair em outro.. e como o rotor está sob influência, também da inércia, a própria inércia faz com que eles não parem de girar, pois enquanto um campo magnético atrai, outro empurra... sei lá.. isto poderia gerar alguma energia que pudesse ser aproveitada?

Isto simplesmente não existe e não é possível ... a geração dos campos demanda energia e a interação entre os campos "consome" energia ... simples assim ...

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #38 Online: 03/05/12 - 11:26 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #39 Online: 03/05/12 - 18:54 »
 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Sir Jorge, às vezes, quando estou escrevendo estas bobagens, penso em você.. rs....  Como Sir Jorge reagiria se lesse ou ouvisse eu dizendo isto? rs...   ?_1 ?_1 ?_1
Não esperava, entretando, sua participação neste post, pois o assunto já foi profundamente debatido e só mesmo escrevi aquelas linhas acima pra "tirar um barato"... rs...
Nem ouso discutir mais isto, pois sei da impossibilidade da coisa, por mais de uma vez provada por você e mais alguns que realmente entendem do assunto..  mas fico envaidecido que tenha se disposto a voltar aqui pra falar disto....  Tem uns "cabeçudos" aqui (num tou falando do Ricardão não..... rs...) que não se conformam.. rs...

Acaso tivesse um tempo sobrando e uma graninha disponível pra gastar, valeria a pena montar uma brincadeira destas, nem que fosse pra provar pros incrédulos que a coisa num funciona.... mas num tou a fim de desperdiçar tempo e dinheiro com isto não... rs....

Agora, já pra num desperdiçar tempo nem gastar as pontas dos dedos à toa, deixa eu te fazer uma pergunta, esta mais séria um pouquinho...

Meu filho me perguntou a respeito de se montar um daqueles projetores laser que usam em salão de baile... algo simples... e daí me lembrei que parece uma vez vi algo assim lá na masmorra..  ou era algo parecido... nem me lembro mais..

Tem como montar algo assim, usando espelhos metálicos? Pode me arrumar um projetinho ou ao menos me indicar onde encontro algo que num seja muito complicdo pra montar?

Abração,

Eduardo


Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #39 Online: 03/05/12 - 18:54 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #40 Online: 04/05/12 - 09:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Como Sir Jorge reagiria se lesse ou ouvisse eu dizendo isto? rs...   ?_1 ?_1 ?_1


 ?_1    ?_1    ?_1

Citar
Não esperava, entretando, sua participação neste post, pois o assunto já foi profundamente debatido e só mesmo escrevi aquelas linhas acima pra "tirar um barato"... rs...


Eutb tô de certa forma tirando um barato, chutando cachorro morto  ?_2

Citar
Meu filho me perguntou a respeito de se montar um daqueles projetores laser que usam em salão de baile... algo simples... e daí me lembrei que parece uma vez vi algo assim lá na masmorra..  ou era algo parecido... nem me lembro mais. Tem como montar algo assim, usando espelhos metálicos? Pode me arrumar um projetinho ou ao menos me indicar onde encontro algo que num seja muito complicdo pra montar?


Edu, tem um punhado de projetinhos fáceis e baratos, no Youtube vc encontra um monte ... um de que gosto é este aqui:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #40 Online: 04/05/12 - 09:44 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #41 Online: 04/05/12 - 09:46 »
Pra quem quiser experimentar, não é moto perpétuo, mas parece  ;D

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 04/05/12 - 09:47 por CNCNow! »

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #41 Online: 04/05/12 - 09:46 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #42 Online: 04/05/12 - 10:32 »
Nem ouso discutir mais isto, pois sei da impossibilidade da coisa, por mais de uma vez provada por você e mais alguns que realmente entendem do assunto..  mas fico envaidecido que tenha se disposto a voltar aqui pra falar disto....  Tem uns "cabeçudos" aqui (num tou falando do Ricardão não..... rs...) que não se conformam.. rs...




[/quote]

MUITO OBRIGADO ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_41 ?_41 ?_41
« Última modificação: 04/05/12 - 10:32 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #42 Online: 04/05/12 - 10:32 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #43 Online: 04/05/12 - 10:36 »
grande   CNCNow!

VC poderia me explicar, pois acredite,mas não sei como colocar  as varias citações para poder responder  indidualmente.
Sei  fazer  mas tudo junto, 
como posso separa-las

Coloquei este assunto, para não demostrar minha frustação  na geração de energia  ?_1 ?_1 ?_1
abraço
R I C A R D Ã O  ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #43 Online: 04/05/12 - 10:36 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #44 Online: 04/05/12 - 13:16 »
Zé Ricardo, é bem simples, basta editar o texto colocando o que quer citar entre tags assim: [ q u o t e ] Texto citado [ / q u o t e ]

Claro que sem os espaços entre as letras, coloquei-os pq senão as tags não apareceriam e sim a citação ...

quote = citação , a barra / indica o fim da citação.

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #44 Online: 04/05/12 - 13:16 »

 

SiteLock