Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: nova p/tecido  (Lida 3589 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #15 Online: 03/06/13 - 15:20 »
Rodrigo,

Não vi ainda corte de tecido com máquina como a tua que não fique amarelado (queimado). Já vi algo perfeito com navalha. Porém, o custo é muito alto pelo desgaste do fio da navalha - limitação pequena da vida útil.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #15 Online: 03/06/13 - 15:20 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #16 Online: 03/06/13 - 23:34 »
Olá rodrigogajardo, prazer em conhece-lo!
Existe a possibilidade do corte ser feito com diodo laser de 3,5W BlueRay no caso de um tecido por vez, ou não tem potência suficiente ou fica muito lento ou até mesmo é impossível de cortar?
Onde encontro informação sobre Laser de tipo 80W tubo, não sei direito como é, e sobre a confecção do favo, como sou curioso, o que são Patches que você faz?
Desculpe-me por tantas perguntas mas estou engatinhando com relação ao laser.
Muito Obrigado pela atenção!

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #16 Online: 03/06/13 - 23:34 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #17 Online: 03/06/13 - 23:44 »
Jcs, tudo bem!
Na sua opinião, a que você atribui a qualidade no corte a Laser em máquinas industrializadas, no Laser propriamente ou na eletrônica de controle ou o que?
Mudando de saco para mala, eu tenho parentes em Cruz Alta, minha tia Zilmar e meus dois primos Ana Catarina e Brás Roberto Schettini, o pai da minha tia era o antigo dono da farmácia popular.
Abraço!

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #17 Online: 03/06/13 - 23:44 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #18 Online: 04/06/13 - 00:05 »
Olá JOSE RICARDO, interessante seu relato, que tipo de Laser é o seu, qual a potência e para que fim você construiu ou comprou?
Estas perguntas são para que eu possa junto com outras referências, me situar neste mundo novo.
Muito Obrigado e estou a teu dispor no que eu possa ajudar!

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #18 Online: 04/06/13 - 00:05 »

Offline rodrigogajardo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #19 Online: 04/06/13 - 07:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá rodrigogajardo, prazer em conhece-lo!
Existe a possibilidade do corte ser feito com diodo laser de 3,5W BlueRay no caso de um tecido por vez, ou não tem potência suficiente ou fica muito lento ou até mesmo é impossível de cortar?
Onde encontro informação sobre Laser de tipo 80W tubo, não sei direito como é, e sobre a confecção do favo, como sou curioso, o que são Patches que você faz?
Desculpe-me por tantas perguntas mas estou engatinhando com relação ao laser.
Muito Obrigado pela atenção!

Fernando

não entendo destas partes tecnológicas da produção do equipamento...
na verdade não sei se atualmente vale a pena "pelo custo" construir uma máquina de corte laser...
a minha é das importadas da china, onde produzem milhares e exportam para todo o mundo....
localizei um video no youtube para vc visualizar uma maquina trabalhando e o que eu queria dizer com um favo na base...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
abraço
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #19 Online: 04/06/13 - 07:38 »

Offline Douglas A. Zaffanelli

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 43
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #20 Online: 09/06/13 - 15:08 »
Fernando.

O mais fácil na minha opinião para você é o seguinte...

Pega amostras do seu tecido que você pretende contar, riscar ou gravar, leve-o a alguma pessoa que tem a máquina de corte a Laser ou uma revenda de máquina e peça para ela fazer testes para você. Não tem outro jeito de (achar) se vai dar certo ou não e se o resultado final vai ser o que você esperava.

A única forma (a meu ver) para saber se o resultado final é oque você espera é testando na prática.

Conheço quem trabalha com: Acrílico, MDF, balsa, Tecido, couro, veludo, jeans, Ráfia, papelão, cartolina, isopor, etc ... Todos eles cortam e gravam e riscam, dentro do acabamento que lhes é conveniente...

Cortar te garanto que corta, agora se o resultado final vai ser oque você está esperando, só testando mesmo!

Abraço
Douglas

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #20 Online: 09/06/13 - 15:08 »

 

SiteLock