Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como testar o canhão de laser  (Lida 6875 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gordo1980

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 222
  • Total Likes: +50/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #15 Online: 10/06/13 - 10:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Porque amigo.
sua sugestão é segredo, ou  o assunto não tem nada a ver com o problema
caso seja isso retiro o que falei, mas se não for, acredito que seria enteresante vc colocar aqui seus comentarios, pois toda a ajuda  é de grande valia
grande abraço
Não, não é segredo, é que como tava sem net esse final de semana, só fui ver hoje de manhã que ele tinha deixado uma MP, respondi pela mesma, somente depois vi que ele tinha aberto este tópico, e as respostas foram praticamente as mesmas que deixei para ele em MP, por isso achei que não haveria a necessidade de expor aqui, novamente, tudo o que já havia sugerido à ele e que os mesmos colegas tão prontamente responderam.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A maquina que o Marcos comprou foi a que voce anunciou?

Sim, a máquina que ele comprou foi a que anunciei, e todas as dúvidas que ele tinha quanto à regulagem de altura do foco, o cabo que foi faltando (estou remetendo ainda hoje, falha minha de não tê-lo deixado junto à máquina), e outras já conversamos tanto por MP, quanto por e-mail e mesmo por telefone... Inclusive a máquina foi completa, exaustor, chiller, manual, software, soft dog... Só não foi mesmo o cabo, por um simples descuido...
 Sem mais,

Abraços...
Walmir "Gordo" Brilhante

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #15 Online: 10/06/13 - 10:08 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #16 Online: 10/06/13 - 10:16 »
Ok.
amigo.
não leves a mal meu comentario, mas tem gente que as vezes prefere mandar Mps do  que escrever aqui.
grande abraço e uma boa semana para todos
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #16 Online: 10/06/13 - 10:16 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #17 Online: 10/06/13 - 10:27 »
Gostaria de deixar claro que fiz um bom negócio, as condições da maquina e o cuidado no envio valeram a pena, os detalhes de instalação estou tirando as duvidas aqui no forum pois é a minha casa, e já  tenho bastante informações, tanto dos colegas bem como de quem me vendeu a maquina.
Acredito que logo coloco a bichinha para funcionar.
Procurei informações pois sou leigo, como respondi ao nosso amigo José Ricardo, meu conhecimento era ligar e desligar.
Agora ja começa abrir um leque de informações.
Que tanto vou utilizar nesta maquina como na outra que tenho.

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #17 Online: 10/06/13 - 10:27 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #18 Online: 10/06/13 - 14:15 »
Galera o laser já deu sinal de vida, ao lado da fonte tem um botão vermelho dei vários toques e depois fui no led da maquina e dei um disparo, blz tá saindo.
Agora o segundo passo vou instalar o programa novamente e partir do zero.

Conto as novidades.

Att

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #18 Online: 10/06/13 - 14:15 »

Offline Douglas A. Zaffanelli

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 43
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #19 Online: 10/06/13 - 22:18 »
Marco.
O Laser Cut 5.3 serve para qualquer potencia de Laser. Só as configurações de: Tamanho de mesa, velocidade de movimentação, Auto Datum, velocidade do Datum é que são mais necessários. O resto é normal (velocidade e potência ) no menu esquerdo.

O que o nobre colega disse é verdade e tem sentido sim... Cabo do sensor de fluxo do chiller se estiver com problema não sai o laser. Eu exclui essa possibilidade porque no início o Marco disse que o laser saía, mais só na gravação. se fosse o cabo do sensor não ia sair de jeito nenhum..

Abraço
Douglas

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #19 Online: 10/06/13 - 22:18 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #20 Online: 10/06/13 - 23:41 »
Amigo douglas.
acho que vc esta confundindo os tópicos, pois este aqui o MARCO,  iniciou o tópico  com este comentario.

Citação do Marco

Bom dia galera, estive alguns dias fora mas logo volto a participar do forum, hoje comecei a instalar uma maquina que comprei usada , só gostaria de saber como faço para testar o laser.
O que está acontecendo:
Ligo a maquina ela faz todo o movimento do corte , mas o laser não sai, atrás no tubo não sai o laser, e dentro do tubo parece não ter energia.
Ai vai a pergunta
Como faço para testar se o tubo tem ou não gás.
Sem gás ele liga também?
Será que o tubo está no final.
Conforme conversei com a pessoa que comprei a maquina estava funcionando.
Estou com duvida ref. o tubo e gostaria de fazer alguns testes.
O tubo é de 150W.
Talvez no transporte pode ter acontecido algo.

Aguardo seus comentários

Abraço

agora existe um outro tópico que fala que o lase só sai em gravação
por isso que acho que é o  rele

abraço
« Última modificação: 10/06/13 - 23:45 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #20 Online: 10/06/13 - 23:41 »

Offline Douglas A. Zaffanelli

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 43
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #21 Online: 11/06/13 - 06:09 »
Verdade mesmo José Ricardo? Pensei que fosse na máquina dele.

De qualquer forma, ficar as dicas aqui.

Obrigado por avisar!

Abraço e um bom dia!
Douglas

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #21 Online: 11/06/13 - 06:09 »

Offline az25

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #22 Online: 17/08/13 - 14:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Realmente é muito complicado dar  orientações quando não temos dados e nem fotos suficientes para isso,
então podemos apenas da sugestões , mas a minha laser aqui, a fonte  tem um  botão de teste, onde ela  pode   dar um laser teste diretamente da fonte, o que faz com que podemos  eliminar problemas  no programa, ou então dar  um laser teste diretamente do programa.
vc falou que  aparentemente não tem laser dentro do tubo, então acredito que não acha o azulado  la dentro.
isso ja aconteceu comigo aqui, onde tudo funcionava , mas o laser não saia,
fui descobrir que  o fusivel de saida da fonte  estava queimado, por isso não saia laser.
tambem tive ouro problema semelhante, onde fui constatar que o RELE  que aciona o alarme  de falta de agua estava com problema, então ele cortava e de vez enquando  o laser não saia mais.
este rele é acionado  pele sistema de  alarme de agua, isto é quando  falta agua ele desliga automaticamente  a fonte e para de gerar  a voltagem para o tubo,
por ele estar com mal contato, toda hora ele  dava problema e não saia laser.
retire o mesmo, e  lixei as parte e ficou novinho de novo,

eu acredito que seja estas duas alternativas, pois se estava funcionando .
O FUSIVEL da fonte , ou este RELE que pode ter se desprendido  no transporte

abraço
ricardo





boa tarde

José Ricardo

tenho uma laser 80w tb, e verificando neste assunto, e voce comento do FUSIVEL da fonte , ou este RELE que pode ter se desprendido, minha pergunta onde fica este rele, seria na fonte também, pois a minha maquina começa o trajeto e o laser não sai mais um pouco ele começas a sair normalmente, assim cada vez que ele muda de ponto ele dá esse erro.

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #22 Online: 17/08/13 - 14:07 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #23 Online: 17/08/13 - 14:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


boa tarde

José Ricardo

tenho uma laser 80w tb, e verificando neste assunto, e voce comento do FUSIVEL da fonte , ou este RELE que pode ter se desprendido, minha pergunta onde fica este rele, seria na fonte também, pois a minha maquina começa o trajeto e o laser não sai mais um pouco ele começas a sair normalmente, assim cada vez que ele muda de ponto ele dá esse erro.

Este RELE, não fica na fonte do laser e  sim na eletronica da maquina, perto dos drives.
acredito que cada maquina tem um lugar especifico, mas é muito facil achar, pois é só vc seguir  a fiação.
este rele na verdade, é para  desligar o laser quando a falta de agua, e tambem aciona o alarme.
veja bem, como este rele desliga a fonte do laser no caso de falta de agua, então se ele estiver com problema, o mesmo vai tambem   desligar a fonte  .
isso acontecia  aleatoriamente.
retirei o mesmo, e retirei a capinha branca e limpei os contatos com uma lixa fina e recoloquei no lugar e  esta funcionando até hoje
abraço e espero ter ajudado
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #23 Online: 17/08/13 - 14:45 »

Offline az25

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #24 Online: 17/08/13 - 17:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Este RELE, não fica na fonte do laser e  sim na eletronica da maquina, perto dos drives.
acredito que cada maquina tem um lugar especifico, mas é muito facil achar, pois é só vc seguir  a fiação.
este rele na verdade, é para  desligar o laser quando a falta de agua, e tambem aciona o alarme.
veja bem, como este rele desliga a fonte do laser no caso de falta de agua, então se ele estiver com problema, o mesmo vai tambem   desligar a fonte  .
isso acontecia  aleatoriamente.
retirei o mesmo, e retirei a capinha branca e limpei os contatos com uma lixa fina e recoloquei no lugar e  esta funcionando até hoje
abraço e espero ter ajudado
ricardo


muito obrigado ricardo, vou verificar se encontro.

grato

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #24 Online: 17/08/13 - 17:38 »

Offline az25

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #25 Online: 31/08/13 - 16:00 »
boa tarde

jose ricardo voce viu esta que postei, poderia me ajudar, verifiquei o terra, mas sou leigo.


tenho uma laser ha 4 anos, comprei na shogun (acredito que é da buye laser    HSLC-1410), 80w, fiquei todo este tempo graças sem dar problema algum, no mês retrasado chamei o pessoal, pois estava no eixo y o carro não corria direito ficava pesado, eles vieram e tive que trocar a placa mãe, na hora resolveu o problema, depois de duas semanas ela começou a apresentar um problema na hora em começa a cortar o carro corre sem estartar o laser e depois ele ligar até mudar para outro ponto, onde ocorre a mesma coisa nem sempre, as vezes liga na hora, isso de manha quando chega a tarde começa ficar pior ainda, já fiz uma coisa comentado pelo nosso amigo José ricardo, tirei os fios terras e lixei. Alguém já viu este tipo problema?

grato

vitor moretti

Clube CNC Brasil

Re:Como testar o canhão de laser
« Resposta #25 Online: 31/08/13 - 16:00 »

 

SiteLock