Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como fazer Queijo mussarela  (Lida 4953 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

antonitti

  • Visitante
Como fazer Queijo mussarela
« Online: 04/11/14 - 08:06 »
como prometi aqui esta o video, esta em italiano, mas se escutar bem devagar da pra entender tduo, pois muitas palavras sao iguais o portugues, neste video a moça ensina proprio a fazer a qualhada, que nada mais è o queijo fresco, quem quiser nao perder tempo pois tem umas passagens meio demoradas e trabalhosas, basta optar pelo queijo fresco aquel branco que se compra no mercado e nao seja seco, aquele que foi feito no dia e ta meio umido ainda, basta cortar ele em quadrados, esquentar 1 litro de agua morna ao maximo 83° graus, nao pode passar desta temperatura ou desanda tudo, coloque os pedaçoes de queijo feresco em uma bacia de de preferencia de ferro, ixox, para manter a temperatura, e va trabalhando a massa do queijo na agua, quando eles dizem filar, è que esticando a massa forma um fil, para quem conhece o sistema de esticar a bala de coco è a mesma coisa, vai adicionando a agua morna atè que faça as bolinhas, ou o formato qe quiser, trancinha, nozinho, coloque na agua fria pra chegar o ponto, por ultimo peque as mussarelas prontas e coloque dentro uma salmora feita com 8gramas de sal grosso e um litro de agua morna a 15 graus, nao esquentar mais ou derrete tudo, so 15 graus e deixe por mais 15 minutos e ja ta prontinha pra comer, pessoal, todo queijo fresco nao tem muita durada, deve comer no maximo entre  5 dias ou estraga, ou seja a mussarela que fica na salmora estraga logo, se quiser conservar ela e comer masi dura tipo seca, deve retirar ela da agua e deixar secar igual o queijo meia cura, sem nada de liquido, geralmente deixa um rabinho quando vai modelar ela amarram um barbante e pidura em lugar fresco para ir secando devagar , mas aquela que vai comer fresca nao deixar fora da geladeira, conserve a mussarela dentro desta agua de salmora. Ela seca pode ser atè defumada se conserva melhor.

agora para quem quer fazer a coalhada ( ou seja  a massa para o queijo fresco), como esta no video da italiana, pegue 3 litros de leite cru, aquele que conseguir do sitio diretamente, nao pode ser pasteurizado ou nao calha,
levar o leite a amornar, deve ter um termometro alimentar, vai medindo o leite atè chegar na temperatura de 70 graus e desligue o fogo, nao deixe passar dos 70 graus ou perde o ponto, quando chega nos 70 graus, retire do fogo e deixe esfriar a 15 graus sempre medindo a temperatura com o  termometro.
num copo adicione 50 ml de agua fria e 04 gramas de acido citrico em pò, e misture bem com uma colher de mdeira esta mistura no leite a 15 graus, por  dois minutos, acenda o fogo novamente e va esquentendo com o termometro, deve chegar a 33 a 36 graus, retire do fogo e junte bem devagar 36 gotas ( 1,2 ml) de calho ( que se encontra em casas agropecuarias ou mesmo no supermercado, calho de boi para fazer queijo) se me recordo bem tem nos grandes supermercados no brasil), deixe repousar por uma hora sem mexer, se precisar deixe mais um pouco, mas com uma hora, ja se ve a massa da calhada  e o siero ( liquido que sai do queijo) parece um pudim de maisena, voce vai fazer uns cortes nesta massa, como fatiar um bolo em quadrados de 4 x 4 cms, deixe descançar por mais uns 15 minutos para separar o liquido ( siero que forma) , depois dos 15 minutos peque um batedor manual e va misturando para romper estes quadrados em pequenos pedaços, justamente como a ricota , vao ficar pequenos pedacinhos, deixe repusar mais uns 15 minutos para aquela massa se depositar no fundo da panela, sempre fora do fogo, nao serve mais que acenda e esquente nesta fase, com uma peneira va retirando o liquido de cima  que esta na panela, e va passando na peneira para recolher e nao perder a massa qe vai vir junto na concha, aintençao de retirar o siero ( liqido) è de fazer endurecer a calhada,quanto sobrou uma pequena quantidade de liquido que cobre a parte da massa, deixe repousar para madurar o ph do queijo, para quem nao tem a tal fita para medir o ph, deixe reopousar por segurança por uma duas horas mais ou menos, o acido citrico serve para moderar a acididade do queijo, quando passou este tempo despeje na forma de queijo para retirar todo o liquido, pode apertar para ajudar a retirar e deixe descabar, mais uns tempo para sair todo o liquido, este è o queijo pronto, para salgar coloque dentro agua fria e sal grosso por uns 15 minutos retire a forma da agua e deixe secar, se quiser ele duro espere outros dias e vai virando ele de vez em quando pode retirar da forma quando ja esta seco e deixar em lugar fresco, na despensa, ele vai madurando para comer em fatias ou mesmo ralar. ou coma ele fresco mesmo

para a mussarela siga os passos acima explicados na primeira parte.
alguns termos do italiano para entender o video. caldo : quente
fredo: frio
colino : concha de sopa
budinoso : pudim
reticilo : quadrados
tagliar ( talhar) : cortar
coltelo : faca
pezzeti : pedaos
escaldati: esquentado
bel po: um bom poco
acqua: agua
arrivare. chegar
gradi : graus
aspetiamo : esperamos
rajunto : chegou
adesso: agora
versar despejar
amalgamar, misturar, amassar
filar: formar un fiu
abbiamo, : conseguimos ( verbo ter e haver) temos
ciotola. bacia
aciaio : inoxidavel
cordure : manter
calore: calor
romper: quebrar
iguante : luvas
vediamo: ver ( vejamos)
siamo : estamos
versar : derramar
sul : sobre
prendere: pegar
segue o video que falei em italiano mas ao menos as passagens se consegue entender bem, procurei falar em portugues as passagens, para quem nao tem o pruduto perto de casa e quer qualidade è uma boa dica, graça ao bom deus aqui custa bem baratoe toda cidade tem os negocios eproduçao, se quiser afzem com leite de cabra, somente o calho è aqule feito com calho de cabra.
Tenham muita atençao nos queijos importados principalmnete proveniencia da campanha ( zona de napoli) e tambem da china, estao todos contaminados com a tal dioxina, altamente cancerogeno, atè vinho os caras estao falsificando as grandes marcas e voces nao imaginam as porcarias que vem dentro, entao o queijinho feito pelo mineiros è sguranç pra nossa saude.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


« Última modificação: 04/11/14 - 09:31 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

Como fazer Queijo mussarela
« Online: 04/11/14 - 08:06 »

Offline Bardo

  • Construindo sonhos
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 433
  • Total Likes: +67/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada disso existiria sem ctrl + Z
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #1 Online: 02/12/14 - 09:47 »
Muito bom o vídeo, colega!
Entendi tudo mesmo sem saber italiano. Um pouco porque já conhecia o processo de fabricação de muçarela por acidificação direta com ácido lático.
A propósito eu fiz um vídeo quando morava num sítio em Santa Teresa. É um queijo caipira falado em caipirêz...rs

O link é: 
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


São 3 vídeos e esse é o primeiro.
Se tiver tempo dê uma olhada.
Obrigado pela trabalheira com o vídeo.

Abração e Deus te abençoe!

Editada por Mac_RC :
Completando a serie.


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Show !!! ... ?_18 ?_18 ?_18 ?_18 ?_18 ?_18 ?_18 ?_18 ?_18

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 05/12/14 - 20:21 por Mac_RC »
Perdoe sempre sem questionar o merecimento do perdão.  A lei de causa e efeito se encarregará do resto.

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #1 Online: 02/12/14 - 09:47 »

antonitti

  • Visitante
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #2 Online: 02/12/14 - 16:48 »
a tecnica è amesma, otimo, comi hoje a mussarela fresca, sei que por ai ta custando uma fortuna.

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #2 Online: 02/12/14 - 16:48 »

Offline Alec

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 315
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #3 Online: 02/12/14 - 17:27 »
Eita Bardo!!!

Eu já tinha visto esse vídeo a uns 6 meses atrás no you tube!!! que coincidência a gente se encontrar por aqui!!

Muito bom o vídeo do ianguti... Rsrsrs, 

Gosto muito dessa vida simples do interior!

Abraço, Alexandre

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #3 Online: 02/12/14 - 17:27 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #4 Online: 02/12/14 - 17:36 »
Prefiro apenas ter o trabalho de comer. :Garg:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #4 Online: 02/12/14 - 17:36 »

Offline Bardo

  • Construindo sonhos
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 433
  • Total Likes: +67/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada disso existiria sem ctrl + Z
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #5 Online: 03/12/14 - 21:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eita Bardo!!!

Eu já tinha visto esse vídeo a uns 6 meses atrás no you tube!!! que coincidência a gente se encontrar por aqui!!

Muito bom o vídeo do ianguti... Rsrsrs, 

Gosto muito dessa vida simples do interior!

Abraço, Alexandre
Pois é Alexandre, eu acredito que não existe acaso e que tudo é útil na obra de Deus. Imagina um lugar desse aqui onde encontram-se um monte de malucos de diversos lugares do nosso planeta. Penso que o universo conspira pra juntar gente desse kilate...kkkkk
Gostei de te encontrar e saber que já tínhamos contato anterior nem que seja pelo vídeo do ianguti.
Abração e Deu te abençoe!
Perdoe sempre sem questionar o merecimento do perdão.  A lei de causa e efeito se encarregará do resto.

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #5 Online: 03/12/14 - 21:41 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #6 Online: 03/12/14 - 22:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Prefiro apenas ter o trabalho de comer. :Garg:
Com uma cerveja gelada para acompanhar.
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #6 Online: 03/12/14 - 22:25 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #7 Online: 04/12/14 - 01:34 »
Adorei o vídeo, Bardo..  muito bacana...
Mas gostei muito foi da música... parece que é de sua autoria também, né?..
Então quer dizer que temos também o prazer aqui de conviver com um poeta cancioneiro e ninguém falava nada... rssssssss
Quem é Loa?... 
Parabéns, amigo..

E vai contando aí esta história das modas de viola.  .   rs.s...  ...  ?_9 ?_9 ?_9
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #7 Online: 04/12/14 - 01:34 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #8 Online: 04/12/14 - 08:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Muito bom o vídeo, colega!
Entendi tudo mesmo sem saber italiano. Um pouco porque já conhecia o processo de fabricação de muçarela por acidificação direta com ácido lático.
A propósito eu fiz um vídeo quando morava num sítio em Santa Teresa. É um queijo caipira falado em caipirêz...rs

O link é:  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

São 3 vídeos e esse é o primeiro.
Se tiver tempo dê uma olhada.
Obrigado pela trabalheira com o vídeo.

Abração e Deus te abençoe!


Eita cabra dos bão, este sujeito veio por encomenda ... ahahaaaa ?_1

Gostei do vídeo e vou ver a serie toda mas não agora porque estou fazendo coisas melhores, ... estou calculando o tempo médio que um sujeito pobre (como eu) gasta p/ visitar o medico aqui em Peruíbe ... ontem foi rápido, só 4 horas de fila, mas vou deixar este assunto p/ outra hora e local.

Este vídeo eu assisti e só fiquei com uma duvida, vou ter que pastorar o leite? Tu sabe quanto que o pastor da universal vai me cobrar de dizimo para fazer isto ? .... :sarro: :sarro: :sarro:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #8 Online: 04/12/14 - 08:59 »

Offline Bardo

  • Construindo sonhos
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 433
  • Total Likes: +67/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada disso existiria sem ctrl + Z
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #9 Online: 05/12/14 - 00:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Adorei o vídeo, Bardo..  muito bacana...
Mas gostei muito foi da música... parece que é de sua autoria também, né?..
Então quer dizer que temos também o prazer aqui de conviver com um poeta cancioneiro e ninguém falava nada... rssssssss
Quem é Loa?... 
Parabéns, amigo..

E vai contando aí esta história das modas de viola.  .   rs.s...  ...  ?_9 ?_9 ?_9

Bom, amigo Edu, a história da viola é enraizada na minha vida desde tempos em que eu nem existia ainda. Meu pai tocava um violão tenor de quatro cordas e eu aprendi a tocar de observar ele. O pai saía e guardava debaixo da cama e eu pegava. Pedia sempre pra ele tocar a música que eu queria aprender. Depois de alguns anos arrumei um viola de dez cordas emprestada e descobri que a afinação que eu tocava no violão tenor era a mesma afinação "Cebolão" da viola. Aí já saí tocando todas as músicas que eu tinha aprendido com meu pai.
Quando fui estudar em Viçosa (sou tecnólogo em laticínios) conheci a Loa que é o apelido de Heloisa. Hoje somos casados e formamos a dupla Loa e Bardo. Descobrimos depois que o apelido dela, Loa, quer dizer "Cantiga de Louvação" e o meu, Bardo, que é o caipirez de Ubaldo significa menestrel cantador. Bão, ficou então a cantiga e o cantador e estamos gravando um CD autoral com dez músicas que está meio enrolado agora no finalzinho mas um dia sai. Colocamos 3 das músicas como fundo musical dos vídeos do queijo caipira e tem alguns vídeos da gente cantando  no youtube. É só procurar Loa e Bardo.
Essa é a síntese do resumo de uma pequena parte da história...rs
Qualquer hora nóis vai proseando e eu te conto mais uns causos.
Abração!
Perdoe sempre sem questionar o merecimento do perdão.  A lei de causa e efeito se encarregará do resto.

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #9 Online: 05/12/14 - 00:19 »

Offline Bardo

  • Construindo sonhos
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 433
  • Total Likes: +67/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada disso existiria sem ctrl + Z
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #10 Online: 05/12/14 - 00:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eita cabra dos bão, este sujeito veio por encomenda ... ahahaaaa ?_1

Gostei do vídeo e vou ver a serie toda mas não agora porque estou fazendo coisas melhores, ... estou calculando o tempo médio que um sujeito pobre (como eu) gasta p/ visitar o medico aqui em Peruíbe ... ontem foi rápido, só 4 horas de fila, mas vou deixar este assunto p/ outra hora e local.

Este vídeo eu assisti e só fiquei com uma duvida, vou ter que pastorar o leite? Tu sabe quanto que o pastor da universal vai me cobrar de dizimo para fazer isto ? .... :sarro: :sarro: :sarro:
É, amigo, a vida do pobre é triste, mas se for véio e doente, aí F****
Mai sobre pastorar, voismicê intendeu travessado. É pastorizá, de pastorização, tendeu. Isquenta o leite sem deixar ferver. Só a 65°C e deixa meia hora. É a pastorização lenta. Mai tem a rápida tamém mais tem qui tê pastorizadô.
Nóis vai falano e si intendeno.
Grande abraço!
Perdoe sempre sem questionar o merecimento do perdão.  A lei de causa e efeito se encarregará do resto.

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #10 Online: 05/12/14 - 00:27 »

antonitti

  • Visitante
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #11 Online: 05/12/14 - 06:50 »
amigo reinaldo, tenho que dizer que ao menos na baixada ao contrario de outros lugares esta de parabens pelo atendimento, em sao paulo faziam ja 06 meses que minha sogra estava esperando uma visita de urgencia, esta sendo tratada por um medico do hospital de praia grande, varios medicos inclusive aqui na italia, disseram que ela tinha reumatismo no sangue, e foi unico hospital que conseguiu dizer que ela teve um principio de avc ( derrame), diziam por aqui artrite, tanta artrite, que quase nem anda mais, e a coisa era grave.
Por aqui o medico de familia vem em casa, mas se deve andar ao pronto socorro deve esperar minimo 06 horas.

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #11 Online: 05/12/14 - 06:50 »

Offline Alec

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 315
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #12 Online: 05/12/14 - 08:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom, amigo Edu, a história da viola é enraizada na minha vida desde tempos em que eu nem existia ainda. Meu pai tocava um violão tenor de quatro cordas e eu aprendi a tocar de observar ele. O pai saía e guardava debaixo da cama e eu pegava. Pedia sempre pra ele tocar a música que eu queria aprender. Depois de alguns anos arrumei um viola de dez cordas emprestada e descobri que a afinação que eu tocava no violão tenor era a mesma afinação "Cebolão" da viola. Aí já saí tocando todas as músicas que eu tinha aprendido com meu pai.
Quando fui estudar em Viçosa (sou tecnólogo em laticínios) conheci a Loa que é o apelido de Heloisa. Hoje somos casados e formamos a dupla Loa e Bardo. Descobrimos depois que o apelido dela, Loa, quer dizer "Cantiga de Louvação" e o meu, Bardo, que é o caipirez de Ubaldo significa menestrel cantador. Bão, ficou então a cantiga e o cantador e estamos gravando um CD autoral com dez músicas que está meio enrolado agora no finalzinho mas um dia sai. Colocamos 3 das músicas como fundo musical dos vídeos do queijo caipira e tem alguns vídeos da gente cantando  no youtube. É só procurar Loa e Bardo.
Essa é a síntese do resumo de uma pequena parte da história...rs
Qualquer hora nóis vai proseando e eu te conto mais uns causos.
Abração!

O home além de tudo é um artista!!!

Parabéns meu amigo Bardo, fera na viola!! curto muito esses modão.... Parabéns a esposa Loa também!!!  Canta muitooooo!!!!

Abraço,

Alexandre

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #12 Online: 05/12/14 - 08:47 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #13 Online: 05/12/14 - 20:24 »
Parabéns Bardo e Loa, tus és uns artistas de mão cheia !!!  ?_18 ?_18 ?_18


Obs: Completei sua msg la enriba ! ...  :ok:



Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #13 Online: 05/12/14 - 20:24 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #14 Online: 06/12/14 - 00:54 »
Parabéns, Bardo..   a vc e à sua esposa Loa...  parabéns... ?_9 ?_9
Faz muitos anos que não ouço uma moda de viola como esta....  emocionante...
Sem palavras...   
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Como fazer Queijo mussarela
« Resposta #14 Online: 06/12/14 - 00:54 »

 

SiteLock