Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR  (Lida 2577 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Elisangela de Oliveira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Online: 25/12/14 - 22:58 »
BOM DIA, ESTOU EU AQUI NOVAMENTE PARA PEDIR AJUDA A VOCES, TENHO ALGUMAS ENCOMENDAS PARA ENTREGAR E MINHA MAQUINA NAO QUER AJUDAR.
OUTRO DIA PREPAREI AS IMAGENS PARA COLOCAR PARA GRAVAR, TUDO ESTAVA NORMAL. ABRI O PROGRAMA LASER DRAW, ABRI UM NOVO ESPACO DE 230MM X180MM E COLOQUEI PARA FAZER PREVIEW, TUDO NORMAL, MAS QUANDO DEI O START A MAQUINA FOI ATE O FINAL NA SUA HORIZONTAL E FICAVA FORCANDO COMO SE QUISESSE IR MAIS AINDA, MEU MARIDO PESQUISOU NA INTERNET E VIU QUE ERA DESGASTE EM UMA PECINHA, AI COLOCOU UM PEDACINHO DE PAPEL ALUMINIO PARA QUEBRAR O GALHO, ESSE PAPEL ENCOSTA NO SENSOR E ELA PARA E VOLTA PARA O LUGAR CERTO, ELE FEZ UM TESTE COM UM NOME SIMPLES E DEU CERTO!
QUANDO FUI ENTAO COLOCAR AS MINHAS IMAGENS ENCOMENDADAS PARA GRAVAR A MAQUINA NAO CORRE, ELA DA UM TRANCO E PARA E ASSIM VAI.
SERA QUE ALGUEM JA TEVE E ESSE PROBLEMA E ODE ME AJUDAR?

Clube CNC Brasil

MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Online: 25/12/14 - 22:58 »

Offline Ramon Markys

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 73
  • Total Likes: +30/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #1 Online: 26/12/14 - 10:16 »
Elisangela, troca o sensor fim de curso dela, pode ser que isso resolva.
O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra.

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #1 Online: 26/12/14 - 10:16 »

Offline Elisangela de Oliveira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #2 Online: 26/12/14 - 11:48 »
OBRIGADA RAMON, ATE TROCARIA, MAS AQUI E MEIO DIFICIL TROCAR PECAS ASSIM FACIL, PRECISO ENCOMENDAR DO FABRICANTE, DA CHINA E DEMORA ALGUNS DIAS, MAS PRECISO MESMO TER PECAS DE REPOSICAO CASO ISSO ACONTECA MAIS VEZES, MAS POR SER NOVA NO RAMO E SEM NENHUMA EXPERIENCIA ANTERIOR NAO TENHO NOCAO DE MESMO DE QUE PECAS SERIA BOM TER EM CASA, SE ALGUEM PUDER DIZER QUAIS AS PECAS QUE DANIFICAM COM MAIS FREQUENCIA E QUE E BOM EU TER EM MAOS POR FAVOR ME FALEM.
hOJE COLOQUEI VARIAS VEZES PARA FAZER O PREVIEW E PARECE QUE MELHOROU POUCO, E QUANDO FACO O RELEASE RAIL A MAQUINA NAO DA TRANCO NENHUM E VOLTA PARA O PONTO INICIAL SEM NENHUMA ALTERACAO, MAS QUANDO COLOCO PARA FAZER GRAVA;AO COMECA TUDO NOVAMENTE.
tALVEZ TAMBEM O PROBLEMA SEJA ATE FACIL DE RESOLVER E EU NAO ESTEJA SABENDO EXPLICAR.
MAS AGRADECO DESDE JA E VOU COLOCAR NA MINHA LISTA ESSA PECA PARA REPOSICAO,  :ok:

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #2 Online: 26/12/14 - 11:48 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #3 Online: 26/12/14 - 12:36 »
Oi Elisângela...
Num conheço nada de laser..  minha máquina é uma router e estou ainda aprendendo a trabalhar com ela e portanto o que vou dizer pode ser que num tenha nada a ver.. mas o amigo acima comentou sobre a chave fim de curso e se for realmente ela (o que pode ser mesmo, devido o que vc comentou), pode ser que nem seja necessário trocá-la de imediato..  pode ser que apenas a lâmina que aciona o fim de curso esteja amassada, fora de posição..  verifica se num tem aí uma lâminazinha onde o eixo encosta e vê se num tá torta... trabalhei anos com manutenção de eletro-eletronicos e já vi algumas vezes o defeito ser apenas esta lâmina...
Dependendo do tipo de fim de curso que a máquina usa, nem precisa encomendar da china... Em quase todas as lojinhas de eletrônica vc encontra estas chavinhas... 
Você pode pedir pra um técnico em eletrônica ver pra vc.. estes caras que consertam televisores, fornos de micro-ondas... geralmente eles nem sabem como estas máquinas funcionam mas entendem bem destas chaves fim de curso...  até portões basculantes usam isto... enfim, é uma peça bem comum e qualquer técnico pode ver pra vc...

E num esqueça de quando alguém vir ver este defeito, vc fica encima, olhando o que ele faz porque da  próxima vez, se acontecer, vc já sabe exatamente o que fazer...

Num sei se isto que escrevi vai te ajudar mas parece ser mesmo algum defeito bem facinho de resolver...  se for realmente esta chavinha...  mas como o Ramon que parece entender bem destas máquinas  comentou que pode ser esta chave, de repente vc mesmo resolve isto... 

São peças bem comuns e se vc mesmo num resolver, com certeza um técnico qualquer resolve... 

Abração e tenha um ótimo final de ano...



Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #3 Online: 26/12/14 - 12:36 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #4 Online: 26/12/14 - 13:16 »
Só uma dica de passagem pois já estou me encaminhando p/ uma viagem no meu colchão .... pega um mouse velho que dentro dele tem 3 micro sensores, mas antes tasca álcool isopropílico no que está na maquina, aperta algumas vezes e prontinho, vai trabalhar por mais algum tempo ... tchaus, fui pro colchão !!! ...  :D :D :D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #4 Online: 26/12/14 - 13:16 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #5 Online: 26/12/14 - 14:09 »
Pô!!, essa do mouse foi de tirar o chapéu... :ok: :ok: :ok:

Estou cansado de abrir mouses para limpar da poeira e ver esses tal sensores, mas nem me passou pela cabeça que em casa tenho dezenas de sensores de mouse... :imit: :imit:

P.S. Elisangela, Procure escrever em caixa baixa (letras minúsculas). Em caixa alta (letras maiusculas) significa que está gritando.
São coisas da internet... que que vamos fazer né, então vamos remas conforme a maré...
« Última modificação: 26/12/14 - 14:14 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #5 Online: 26/12/14 - 14:09 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #6 Online: 26/12/14 - 16:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Só uma dica de passagem pois já estou me encaminhando p/ uma viagem no meu colchão .... pega um mouse velho que dentro dele tem 3 micro sensores, mas antes tasca álcool isopropílico no que está na maquina, aperta algumas vezes e prontinho, vai trabalhar por mais algum tempo ... tchaus, fui pro colchão !!! ...  :D :D :D

Tá ficando manhoso!! Cheio de sono igual gato de armazém, a dona da casa logo vai estar de volta prá acabar com essa preguiçaria e bagaceira que está se instalando na casa, num dianta explicar que está com bursite, unha encravada ou precisando outra colonoscopia, o pau vai comer!!
Desculpe Elisangela, pela bagunçada no tópico, mas a gente tem que chamar esses preguiçosos à realidade, senão amansam!! Esse vivente só pensa em ficar drumindo!! ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #6 Online: 26/12/14 - 16:22 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #7 Online: 27/12/14 - 05:32 »
Ficaria melhor para ajudar se tivesse um vídeo, as chaves de fim de curso não impedem a utilização da máquina, é só dar origem em um ponto qualquer que o desenho não exceda o tamanho da máquina.

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #7 Online: 27/12/14 - 05:32 »

Offline Elisangela de Oliveira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #8 Online: 28/12/14 - 08:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Elisângela...
Num conheço nada de laser..  minha máquina é uma router e estou ainda aprendendo a trabalhar com ela e portanto o que vou dizer pode ser que num tenha nada a ver.. mas o amigo acima comentou sobre a chave fim de curso e se for realmente ela (o que pode ser mesmo, devido o que vc comentou), pode ser que nem seja necessário trocá-la de imediato..  pode ser que apenas a lâmina que aciona o fim de curso esteja amassada, fora de posição..  verifica se num tem aí uma lâminazinha onde o eixo encosta e vê se num tá torta... trabalhei anos com manutenção de eletro-eletronicos e já vi algumas vezes o defeito ser apenas esta lâmina...
Dependendo do tipo de fim de curso que a máquina usa, nem precisa encomendar da china... Em quase todas as lojinhas de eletrônica vc encontra estas chavinhas... 
Você pode pedir pra um técnico em eletrônica ver pra vc.. estes caras que consertam televisores, fornos de micro-ondas... geralmente eles nem sabem como estas máquinas funcionam mas entendem bem destas chaves fim de curso...  até portões basculantes usam isto... enfim, é uma peça bem comum e qualquer técnico pode ver pra vc...

E num esqueça de quando alguém vir ver este defeito, vc fica encima, olhando o que ele faz porque da  próxima vez, se acontecer, vc já sabe exatamente o que fazer...

Num sei se isto que escrevi vai te ajudar mas parece ser mesmo algum defeito bem facinho de resolver...  se for realmente esta chavinha...  mas como o Ramon que parece entender bem destas máquinas  comentou que pode ser esta chave, de repente vc mesmo resolve isto... 

São peças bem comuns e se vc mesmo num resolver, com certeza um técnico qualquer resolve... 

Abração e tenha um ótimo final de ano...

Obrigada Edu Lopes, meu marido colocou um pedacinho de papel aluminio e parece que resolveu o problema do sensor mesmo! Acho que um dos problemas era exatamente isso a lamina do sensor.
Quanto a lojinha de eletronico e ao tecnico e complicado! Aqui quando alguma coisa quebra nao se conserta! se joga fora! E quando e maquina, tipo a minha, fica muitissimo caro chamar um tecnico para olhar e consertar. Ai temos que se virar como da, ainda bem que tem voces ai do Brasil, dispostos a ajudar e com paciência para adivinhar oque eu explico, rs.
Mas agradeco de coracao pela ajuda! e Otima virada de ano para voce, e um maravilhoso 2015.

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #8 Online: 28/12/14 - 08:24 »

Offline Elisangela de Oliveira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #9 Online: 28/12/14 - 08:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Só uma dica de passagem pois já estou me encaminhando p/ uma viagem no meu colchão .... pega um mouse velho que dentro dele tem 3 micro sensores, mas antes tasca álcool isopropílico no que está na maquina, aperta algumas vezes e prontinho, vai trabalhar por mais algum tempo ... tchaus, fui pro colchão !!! ...  :D :D :D
Obrigada amigo Mac, vivendo e aprendendo! Jamais imaginaria que poderia usar sensor de mouse.
Nao jogo mais nada fora, sem antes de perguntar a você que peca posso tirar para usar em minha maquina, rs.
Grande abraco

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #9 Online: 28/12/14 - 08:29 »

Offline Elisangela de Oliveira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #10 Online: 28/12/14 - 08:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pô!!, essa do mouse foi de tirar o chapéu... :ok: :ok: :ok:

Estou cansado de abrir mouses para limpar da poeira e ver esses tal sensores, mas nem me passou pela cabeça que em casa tenho dezenas de sensores de mouse... :imit: :imit:

P.S. Elisangela, Procure escrever em caixa baixa (letras minúsculas). Em caixa alta (letras maiusculas) significa que está gritando.
São coisas da internet... que que vamos fazer né, então vamos remas conforme a maré...

Ops!!! Desculpinha, nem me toquei disso. Vou prestar mais atenção. Mas que eu estava gritando , ah...isso eu estava mesmo! rs,  :irrit: ;pacienc:
Obrigada

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #10 Online: 28/12/14 - 08:32 »

Offline Elisangela de Oliveira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #11 Online: 28/12/14 - 08:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ficaria melhor para ajudar se tivesse um vídeo, as chaves de fim de curso não impedem a utilização da máquina, é só dar origem em um ponto qualquer que o desenho não exceda o tamanho da máquina.
Pensei ate em fazer um video, mas ai com a ajuda dos amigos consegui arrumar, provisoriamente, e agora surgiu um problema novo, ou talvez uma falta de ajuste devido ao problema anterior , vou ate postar uma foto para ver se da para alguem me ajudar.
Obrigada Ghutoz

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #11 Online: 28/12/14 - 08:37 »

Offline Elisangela de Oliveira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #12 Online: 28/12/14 - 08:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tá ficando manhoso!! Cheio de sono igual gato de armazém, a dona da casa logo vai estar de volta prá acabar com essa preguiçaria e bagaceira que está se instalando na casa, num dianta explicar que está com bursite, unha encravada ou precisando outra colonoscopia, o pau vai comer!!
Desculpe Elisangela, pela bagunçada no tópico, mas a gente tem que chamar esses preguiçosos à realidade, senão amansam!! Esse vivente só pensa em ficar drumindo!! ?_1 ?_1

Nao nao nao!!! Baguncar meu topico nao!!! :brab: :nervos:

hahaha :sarro: Agora passa mas vai ter que me ajudar com meu novo problema, hahaha (brincadeira)
Abraco

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #12 Online: 28/12/14 - 08:39 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #13 Online: 28/12/14 - 08:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... Mas que eu estava gritando , ah...isso eu estava mesmo! rs,  :irrit: ;pacienc:
Obrigada

Pelo menos todo mundo ouviu e seu problema foi resolvido... :) :) :)
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #13 Online: 28/12/14 - 08:50 »

Offline Elisangela de Oliveira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #14 Online: 28/12/14 - 08:52 »
Essa e a foto de uma das encomendas que nao estou conseguindo fazer, primeiro foi o probleminha do sensor, agora aparece essas linhas e entorta a gravacao toda vez que tento gravar, oque sera?

Clube CNC Brasil

Re:MAQUINA QUEBRADA E ENCOMENDAS PARA ENTREGAR
« Resposta #14 Online: 28/12/14 - 08:52 »

 

SiteLock