Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Fuso trapezoidal de 900mm  (Lida 1725 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Agostinelli

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Fuso trapezoidal de 900mm
« Online: 06/10/19 - 20:26 »
Olá Amigos!

   Montei uma CNC adaptada do projeto AtividadeMaker, com correias GT2 de 6mm, com 900mm no eixo X e agora quero fazer um upgrade colocando fusos.
   Meu objetivo é usinar madeira...
   Estava pesquisando preço para os fusos de esfera e encontrei fuso trapezoidal com castanha de latão, igual à que já tenho no eixo Z (esta de 300mm).
   Claro que o fuso trapezoidal é bem mais barato, pois tem a metade do diâmetro e imagino que a castanha seja muito mais frágil...

   Alguém já usou um fuso trapezoidal deste comprimento? (900mm) Será que a diferença é muito grande em relação ao fuso de esferas?

  Abraço!

Clube CNC Brasil

Fuso trapezoidal de 900mm
« Online: 06/10/19 - 20:26 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fuso trapezoidal de 900mm
« Resposta #1 Online: 07/10/19 - 20:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Amigos!

   Montei uma CNC adaptada do projeto AtividadeMaker, com correias GT2 de 6mm, com 900mm no eixo X e agora quero fazer um upgrade colocando fusos.
   Meu objetivo é usinar madeira...
   Estava pesquisando preço para os fusos de esfera e encontrei fuso trapezoidal com castanha de latão, igual à que já tenho no eixo Z (esta de 300mm).
   Claro que o fuso trapezoidal é bem mais barato, pois tem a metade do diâmetro e imagino que a castanha seja muito mais frágil...

   Alguém já usou um fuso trapezoidal deste comprimento? (900mm) Será que a diferença é muito grande em relação ao fuso de esferas?

  Abraço!

A diferença entre os dois é enorme de grande.

Na minha opinião já que vai investir, invista no fuso de esfera.

"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Fuso trapezoidal de 900mm
« Resposta #1 Online: 07/10/19 - 20:10 »

 

SiteLock