Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Mini retifica no eixo Z  (Lida 1599 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline joseca

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Mini retifica no eixo Z
« Online: 01/05/17 - 16:56 »
Boa noite a todos !
Gostaria da opinião dos nobres colegas sobre a utilização de miniretifica no eixo Z,ela teria força para cortar uma chapa de aluminio de 1 mm com a fresa adequada?
Minha intenção é furar e recortar pci e tambem fazer painel de aluminio e acrilico.
Obrigado !

Clube CNC Brasil

Mini retifica no eixo Z
« Online: 01/05/17 - 16:56 »

Offline Marcelo d.

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 24
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Mini retifica no eixo Z
« Resposta #1 Online: 01/05/17 - 20:53 »
Boa noite Joseca tudo bem?

 Então...  se usar uma  acima de 180w, ela até vai corta, só não vai ser rápido. Com uma velocidade de avanço lenta e passes de 0,1 ou 0,2mm ela até vai atender.
 
 Por enquanto, eu uso uma microretifica de 250w. Consigo cortar mdf com passes de 4 mm numa boa, com velocidade
de 250mm/m - ( minha maquina não aguenta mais que isso por conta da estrutura).
 Em aluminio, fiz alguns testes nesses paramettros que citei acima. Mas como disse, minha maquina atual não tem uma estrutura rigida nem robusta. Não dei segumento se tratando de alumínio. 
 
Um abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Mini retifica no eixo Z
« Resposta #1 Online: 01/05/17 - 20:53 »

Offline joseca

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Mini retifica no eixo Z
« Resposta #2 Online: 02/05/17 - 16:49 »
Citar
Boa noite Joseca tudo bem?

 Então...  se usar uma  acima de 180w, ela até vai corta, só não vai ser rápido. Com uma velocidade de avanço lenta e passes de 0,1 ou 0,2mm ela até vai atender.
 
 Por enquanto, eu uso uma microretifica de 250w. Consigo cortar mdf com passes de 4 mm numa boa, com velocidade
de 250mm/m - ( minha maquina não aguenta mais que isso por conta da estrutura).
 Em aluminio, fiz alguns testes nesses paramettros que citei acima. Mas como disse, minha maquina atual não tem uma estrutura rigida nem robusta. Não dei segumento se tratando de alumínio. 
 
Um abraço.

Obrigado Marcelo pelo retorno !
A retifica que voce tem é a Dremel?
Terminei a montagem da eletronica (placa CNC3AX) com 3 motores de 7kgf,e agora vem a parte mais cara e dificil ,a estrutura mecanica.
Penso em usinar pci(recorte e furação) e depois painel de acrilico e aluminio,talvez um kit para montar,mas ai vai demorar um pouco...

Clube CNC Brasil

Re:Mini retifica no eixo Z
« Resposta #2 Online: 02/05/17 - 16:49 »

Offline Marcelo d.

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 24
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Mini retifica no eixo Z
« Resposta #3 Online: 03/05/17 - 12:58 »
ola Joseca... então a retifica que eu uso e da marca sh 250w

para pci vai usinar de boa e bem rápido.

 É caro mesmo essa parte. Estou montando a minha de forma bem simples e já esta saindo salgadinho os custos kkkk.
a estrutura da maquina eu fiz em compensado naval de 18mm pra diminuir mais o custo.
 a eletronica to usando arduino.
 se possivel vai postando fotos da montagem da sua maquina para nois ir acompanhando e apreciando  ^^

Clube CNC Brasil

Re:Mini retifica no eixo Z
« Resposta #3 Online: 03/05/17 - 12:58 »

Offline joseca

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Mini retifica no eixo Z
« Resposta #4 Online: 03/05/17 - 13:30 »
Oi Marcelo,não conheço essa retifica que voce mencionou.
Bom...eu estou com a controladora montada (CNC3AX) e tambem 3 motores de 7Kgf,somente isso,estou pensando em comprar um kit de uma estrutura pronta de aluminio,visto que não tenho nenhuma habilidade para mecanica,mas isso esta num futuro proximo,por que no momemto estou sem tempo $$$$$$$,kkkk
Estou estudando,lendo,pensando,aprendendo muito aqui no forum e tambem no outro (guiacnc)e a cada dia estamos avançando mais nesse universo que é a usinagem pela cnc

Clube CNC Brasil

Re:Mini retifica no eixo Z
« Resposta #4 Online: 03/05/17 - 13:30 »

 

SiteLock