Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: força do motor de passo  (Lida 1724 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline elieger

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
força do motor de passo
« Online: 11/06/12 - 07:03 »
bom dia ,minha maquina esta pronta ,fiz ela de mdf,fusos de 20 passo 4, fiz teste com a furadeira manual e os eixos funcionam, mais estou com duvidas a respeito dos motores ,eles sao de 10kgf na unipolar e 15kgf na bipolar, so q eu seguro o pino com a mao e eles param, eles nao tem força pra rodar, alquem pode me ajudar, eles estao ligados na bipolar, tem como regular a força, obrigado . depois vou colocar fotos dela.

Clube CNC Brasil

força do motor de passo
« Online: 11/06/12 - 07:03 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:força do motor de passo
« Resposta #1 Online: 12/06/12 - 09:31 »
Bem, se a rosca deste fuso for do tipo trapezoidal e a porca for de bronze, provavelmente esta combinação teria um rendimento em torno de 30% ou seja - se o motor fornece 10 kgf, se aproveita apenas 3 kgf - o resto se perde.

Agora o que deve ser relembrado é que motores de passo são máquinas de potencia constante, então quanto mais rápido giram, menos força fornecem, então dito isso mesmo sem conhecer mais dados da eletronica eu diria que seus motores são fracos para a aplicação.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:força do motor de passo
« Resposta #1 Online: 12/06/12 - 09:31 »

Offline elieger

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:força do motor de passo
« Resposta #2 Online: 12/06/12 - 22:37 »
boa noite , como eu não entendo nada de eletrônica , eu fiz uma pesquisa acabei comprando um kit eletrônico, q tem no mercado livre q já vieram com esses motores e que a parte eletrônica suporta motores de ate 100kgf. em q vcs podem me ajudar ,qual motor seria ideal para minha maquina? os fusos são de diâmetro 20 passo 4  e a bucha de bronze.rosca trapezoidal.obrigado pela ajuda.

Clube CNC Brasil

Re:força do motor de passo
« Resposta #2 Online: 12/06/12 - 22:37 »

 

SiteLock