Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: acopladores qual melhor opção?  (Lida 1707 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline machezan

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
acopladores qual melhor opção?
« Online: 20/01/13 - 22:10 »
ola pessoal estou montando uma cnc pequena para ir aprendendo o basico ate poder comprar uma grande agora cheguei no ponto crucial os acoladores dos eixos qual melhor opção quando nao se tem os acopladores profissionais? nao quero usar mangueira estava pensando em usar  mandril furadeira da bosch para adaptar nos eixos o que vc sacham?

Clube CNC Brasil

acopladores qual melhor opção?
« Online: 20/01/13 - 22:10 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #1 Online: 20/01/13 - 22:17 »
Usar mandril d efuradeira acho uma péssima idéia. A mangueira funcionaria melhor.

recomendo usar polias com correias dentadas.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #1 Online: 20/01/13 - 22:17 »

Offline machezan

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #2 Online: 20/01/13 - 22:50 »
mas qual é o pro com mandril furadeira? perda de rendimento? o que exatamente nao é bom neles?

Clube CNC Brasil

Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #2 Online: 20/01/13 - 22:50 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #3 Online: 20/01/13 - 23:19 »
Eu acho que seu problema é com acopladores para os FUSOS e não para os eixos.

Usar nomenclatura certa facilita muito nossos trabalhos de orientar.

O melhor sistema de acoplamento é usa engrenagens e correias dentadas. os processos de acoplamento direto motor e fuso tal como você sugeriu é muito dificil de alinhar os dois, motor e fuso. Se estiver um pouco fora do alinhamento é perda de passo na certa.

Já com engrenagens e correias dentadas, esse problema de alinhamento não existe, alem de que, você terá muito maior facilidade de adaptar redutores para aumentar o torque. Na minha, uso nos motores e nos eixos engrenagens exatamente iguais de 60 dentes. Paguei, há uns 3 meses R$ 5,60 cada uma.

Abraços

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #3 Online: 20/01/13 - 23:19 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #4 Online: 20/01/13 - 23:27 »
Aqui tem algumas ideias : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #4 Online: 20/01/13 - 23:27 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #5 Online: 20/01/13 - 23:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
mas qual é o pro com mandril furadeira? perda de rendimento? o que exatamente nao é bom neles?


Como o Edson já disse é muito difícil alinhar e vai começar a perder passo, fazer um barulho infernal e etc ...

A minha maquina usa buchas de latão com dois parafusos, um fixa no fuso e outro no motor ... ou seja, está direto no motor e p/ conseguir funcionar "male má" eu tenho que deixar os parafusos que fixam os motores soltos ... o que acontece? A maquina canta, faz um barulho de ferro sendo triturado e os motores ficam rebolando quando são acionados ... ;D

Haja sistema eletrônico p/ trabalhar deste modo, mas é o que tenho no momento, no entanto em breve pretendo trocar tudo por acopladores decentes.

Com mandril vc terá os mesmos problemas que citei acima e sem contar que (acredito eu!) eles vão soltar a todo instante...  ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #5 Online: 20/01/13 - 23:52 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #6 Online: 21/01/13 - 08:07 »
Eu uso os acoplamentos Dagross GM01 e o problema de alinhamento é minimizado pelo componente de ligação. Custam na faixa de 30,00 cada mas tem que furar para fuso e motor e tb para parafuso de aperto, o que acaba elevando o preço se o comprador não tiver um torninho.
Mas nesse sistema, não conheço nada melhor.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 21/01/13 - 08:10 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #6 Online: 21/01/13 - 08:07 »

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #7 Online: 21/01/13 - 11:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu acho que seu problema é com acopladores para os FUSOS e não para os eixos.

Usar nomenclatura certa facilita muito nossos trabalhos de orientar.

O melhor sistema de acoplamento é usa engrenagens e correias dentadas. os processos de acoplamento direto motor e fuso tal como você sugeriu é muito dificil de alinhar os dois, motor e fuso. Se estiver um pouco fora do alinhamento é perda de passo na certa.

Já com engrenagens e correias dentadas, esse problema de alinhamento não existe, alem de que, você terá muito maior facilidade de adaptar redutores para aumentar o torque. Na minha, uso nos motores e nos eixos engrenagens exatamente iguais de 60 dentes. Paguei, há uns 3 meses R$ 5,60 cada uma.

Abraços

Edson



Edsom você poderia me indicar onde poso conprar coreias e polias eses que você menciona ...estou usando os motores direto e tenho perca de passo no Z danado kkk Obrigado Ralf

Clube CNC Brasil

Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #7 Online: 21/01/13 - 11:01 »

Offline machezan

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #8 Online: 21/01/13 - 12:06 »
ei gente mas esses acoplamentos Dagross GM01 são de ferro fundido com um peso bem considerável e não afeta um potro de pequeno porte tipo de 9kgf e pelo o preço seria mais em conta não comprar aqueles acopladores que estão sendo anunciados no ml? e se por uma borracha em volta do eixo do motor e depois acopla-lo no mandrill não ajudaria?

Clube CNC Brasil

Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #8 Online: 21/01/13 - 12:06 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #9 Online: 21/01/13 - 12:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edsom você poderia me indicar onde poso conprar coreias e polias eses que você menciona ...estou usando os motores direto e tenho perca de passo no Z danado kkk Obrigado Ralf


As polias sincronizadoras de 60 dentes comprei na "Casa dos Tanquinhos" na Rua Barão de Campinas 661 fone 3337-3968 - Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login - (Pedir como "Polia Dupla do Tanquinho ARNO)

As correias e polias sincronizadoras de outros tamanhos comprei na Correia Schneider Ltda, na Praça Bento de Camargo Barros, 64 - Ponte pequena. fone 3315-0777 e 3326-3955
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login  (comprei de 15 dentes para uma redução de 4:1 de aço que é mais barata. Atualmente uso relação de 1:1 com polias de 60 dentes no motor e no fuso)

Os tipos dos dentes sâo: XL

Monte primeiro as polias e o motor com possibilidade de movimentá-lo para esticar a correia. Depois, tire as medidas da distância dos centro dos eixos e na Schneider eles já poderão indicar o tamanho da correia.

Você pode comprar tudo na schneider se usas polias 1:1 com 15 ou 20 dentes. Pesquise preço e ver conveniência, as de aço é melhor para tornear os eixos para encaixe nos motores e fusos.

A Schneider era na Florêncio de Abreu, mas mudou para esse endereço que é melhor, pois tem estacionamento na Porta.

Qualquer dúvidas é só perguntar.

Abs.

Edson

« Última modificação: 21/01/13 - 12:37 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #9 Online: 21/01/13 - 12:35 »

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #10 Online: 21/01/13 - 16:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
As polias sincronizadoras de 60 dentes comprei na "Casa dos Tanquinhos" na Rua Barão de Campinas 661 fone 3337-3968 - Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login - (Pedir como "Polia Dupla do Tanquinho ARNO)

As correias e polias sincronizadoras de outros tamanhos comprei na Correia Schneider Ltda, na Praça Bento de Camargo Barros, 64 - Ponte pequena. fone 3315-0777 e 3326-3955
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login  (comprei de 15 dentes para uma redução de 4:1 de aço que é mais barata. Atualmente uso relação de 1:1 com polias de 60 dentes no motor e no fuso)

Os tipos dos dentes sâo: XL

Monte primeiro as polias e o motor com possibilidade de movimentá-lo para esticar a correia. Depois, tire as medidas da distância dos centro dos eixos e na Schneider eles já poderão indicar o tamanho da correia.

Você pode comprar tudo na schneider se usas polias 1:1 com 15 ou 20 dentes. Pesquise preço e ver conveniência, as de aço é melhor para tornear os eixos para encaixe nos motores e fusos.

A Schneider era na Florêncio de Abreu, mas mudou para esse endereço que é melhor, pois tem estacionamento na Porta.

Qualquer dúvidas é só perguntar.

Abs.

Edson




Edsom muito obrigado pelas dicas Abraços Ralf

Clube CNC Brasil

Re:acopladores qual melhor opção?
« Resposta #10 Online: 21/01/13 - 16:42 »

 

SiteLock