Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dicas Para Iniciar no Mercado  (Lida 1673 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Dicas Para Iniciar no Mercado
« Online: 22/09/17 - 09:40 »
 Bom dia aos membros.
 Eu moro em uma cidade do interior do Mato Grosso, tenho um estúdio de fotografia que esta patinando e tenho pensado muito em uma forma de aumentar a renda, decidi por trabalhar com recortes de MDF, como disse ja li muita coisa aqui no fórum, muitas dicas muito importantes aprendi aqui, agora queria alguns conselhos dos mais experientes:
 Eu moro em uma cidade de aproximadamente 75mil habitantes, que eu saiba tem apenas uma router a laser aqui e não vejo muitos produtos espalhados pelas lojas da cidade.
Se vcs fossem começar hoje nesse cenário (eu sei que é difícil dizer pq cada lugar é diferente ETC) como começariam? quais produtos fabricariam primeiro? já abririam uma loja de cara ou esperariam um pouco? como definir quanto cobrar por cada produto?
 Enfim que conselhos poderiam dar baseados nos erros e acertos que, provávelmente, vcs tiveram.
 A maquina que tenho em mente comprar é uma 1390 de 100w.
obrigado.

Clube CNC Brasil

Dicas Para Iniciar no Mercado
« Online: 22/09/17 - 09:40 »

Offline alexcadore

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Dicas Para Iniciar no Mercado
« Resposta #1 Online: 05/12/17 - 00:34 »
Olha so, minha situação é muito parecida com a sua.
Minha cidade tem o mesmo tamanho e so tem uma tiazinha com uma Laser Hobby em casa, e ngm em toda regiao trabalha com corte a Laser.
Pelo q eu andei pesquisando, o ideal seria adquirir uma Router q tivesse entre 1000x400 ou 1000x600 e canhão de 100.
Encontrei no AliExpress um vendedor com uma maquina nessas dimenções por R$7000 com compra garantida/segurada.
A mesma maquina no Brasil, as empresas estao importando, e revendendo por R$30.000+

Achu q ela vai ter um custo x beneficio muito bom.
Pelo q eu li, elas dao manutenção de 2-3mil/ano e um tubo custa em media R$2500 para dependendo do trabalho se pagar em 1 ou 2 meses de serviço, bem explorado.

Como muitos dizem a imaginação eh nosso limite nesta área.
Uma dica q eu deixo, eh fuja das maquinas pequenas ... a menos q seja pra num futuro complementar um trabalho q vc faria numa grande.
Outra coisa pra complementar a renda e tornar o trabalho mais completo, eh usar peças feitas em Impressoras 3d

Clube CNC Brasil

Re:Dicas Para Iniciar no Mercado
« Resposta #1 Online: 05/12/17 - 00:34 »

Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Dicas Para Iniciar no Mercado
« Resposta #2 Online: 13/12/17 - 19:04 »
è meu amigo, estou a um mês trabalhando, comprei uma 130-90 de 100w, já estou vendendo bastante coisa, acho que mais 2 meses e já estarei bem conhecido na cidade. FaceBook ta me ajudando muito.

Clube CNC Brasil

Re:Dicas Para Iniciar no Mercado
« Resposta #2 Online: 13/12/17 - 19:04 »

Offline felicio

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Dicas Para Iniciar no Mercado
« Resposta #3 Online: 08/03/18 - 11:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
è meu amigo, estou a um mês trabalhando, comprei uma 130-90 de 100w, já estou vendendo bastante coisa, acho que mais 2 meses e já estarei bem conhecido na cidade. FaceBook ta me ajudando muito.

Olá! Sou novo por aqui e desejo comprar uma laser nas dimensões da sua. Poderia me dar referências da sua máquina? (modelo, fabricante, contato.) Desde já agradeço.

Clube CNC Brasil

Re:Dicas Para Iniciar no Mercado
« Resposta #3 Online: 08/03/18 - 11:59 »

Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Dicas Para Iniciar no Mercado
« Resposta #4 Online: 12/03/18 - 20:16 »
meu watssap, 65,9 8127-2771, me chama e conversamos.

Clube CNC Brasil

Re:Dicas Para Iniciar no Mercado
« Resposta #4 Online: 12/03/18 - 20:16 »

 

SiteLock