Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: tubo laser resíduos e mancha  (Lida 2159 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
tubo laser resíduos e mancha
« Online: 17/06/14 - 10:53 »
Bom dia!

Estou com algumas duvidas, sei que já existem alguns tópicos meio que relacionado com este assunto hehe já li todos podem apostar kkkk, se estiver no lugar e de forma errada o tópico favor me informar, bom acontece o seguinte, quando olhei meu tubo pela ultima vez notei que ele esta com uma pequena mancha tipo como se fosse uma oxidação no tubo central não da pra ter certeza mais creio que na parte externa entre onde passa a água e a parte externa de onde e gerado o laser meu tubo e de 100w ele na verdade esta cortando bem tudo tranquilo com a maquina inclusive espelho e lente tudo ok mais a questão e que fico um tanto quanto preocupado com o tubo pois o mesmo e relativamente caro e esta complicado para tudo quanto e lado hehehe alem disso tem também a questão que desde a ultima troca de água tem acumulado uma especie de sujeira no tubo do meio onde passa a água de refrigeração mesmo utilizando água desmineralizada e um chiller que isola a mesma da poeira com o tempo trabalhando com a maquina o chiller chegou a aprox. 28 º C o que achei muito pois ele sempre ficou em torno de 24 a 25 º limpei e tudo agora iria trocar a água, mas gostaria de saber se tem como limpar tipo tudo mesmo esgotar a água completa do tubo e do chiller para retirar aquela sujeira o chiller liga junto com a maquina sempre, e também tem a questão de ter aparecido alguns arranhados no interior do tubo, alguém saberia se e alguma coisa preocupante ou e normal? segue um vídeo mostrando o tubo tem apenas 1:33 min, desde já agradeço muito por todos  ;pacienc:, um grande abraço...  :ok:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

tubo laser resíduos e mancha
« Online: 17/06/14 - 10:53 »

Offline maiconsalvador

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 41
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • nunca desista sempre persista .
  • Sexo: Masculino
Re:tubo laser resíduos e mancha
« Resposta #1 Online: 17/06/14 - 11:25 »
oi boa tarde essa macha e verde ? pode ser fungos no canhão , não sei qual tipo de agua usa , de que tempo e tempo troca tenho minha maqui 7 meses troco a agua a cada 40 dias uso agua desmineralizada , se for fungo no canhao e problema pois ele so vai crecer , tenho uma cliente amigo meu que tambem tem laser acenteceu isso no tubo dele o fornecedor da maquina dele aconcelhou ele a usar aditivo o mesmo de radiadores de carro na agua ele fes esta usando o canhão agora se da problema ou não nao sei te diser abraço
maicon salvador- perfil mdf

Clube CNC Brasil

Re:tubo laser resíduos e mancha
« Resposta #1 Online: 17/06/14 - 11:25 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:tubo laser resíduos e mancha
« Resposta #2 Online: 18/06/14 - 08:45 »
eu uso água desmineralizada também , so que a troca eu somente abro a tampa de escape do chiller deixo a água sair e coloco a água limpa, você sabe me dizer se tem que fazer algum outro processo algo tipo para tirar a água do tubo e como e feito? pq eu vi la no tópico de limpeza do tubo eu teria que ligar a bomba e inverter o sentido da água mais como aqui o chiller só liga junto com a maquina não sei como seria isso, teria alguma sugestão? obrigado...

Clube CNC Brasil

Re:tubo laser resíduos e mancha
« Resposta #2 Online: 18/06/14 - 08:45 »

 

SiteLock