Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dúvidas no dimensionamento de minha primeira CNC  (Lida 1420 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gleibson

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Dúvidas no dimensionamento de minha primeira CNC
« Online: 11/09/11 - 16:27 »
Boa noite para todos,
Me chamo Gleibson, e sou um novato no fórum e em CNC
Na verdade tenho algum conhecimento em Máquinas de Medição por Coordenadas (MMC), e em engrenagens, pois é meu trabalho kkk.
Bem, estou pensando em montar minha primeira CNC, porém as dúvidas são muitas e como vi que  pessoal no site é bastante prestativo quanto aos questionamento aqui postados, venho pedir ajuda a ajuda de vocês.
Minha intenção é montar uma máquina com área útil de 500mmx500mm, que vai usinar madeira e polímeros, porém, nesta fase não pretendo fazer grandes investimentos visto que tratasse um equipamento para fim didático.
Vamos às dúvidas:
Qual o diâmetro do eixo para essas dimensões?
Quantos rolamentos devo utilizar em cada eixo linear?
Quantos Eixos devo utilizar em cada eixo do equipamento (X,Y e Z)?
Qual o ganho de durabilidade do eixo cromado ao apenas retificado, já que o preço é bem diferencia?
Pensei em por dois motores no eixo X, mas com isso precisarei utilizar duas controladoras, ou como os motores farão o mesmo movimento posso utilizar apenas uma?

Desculpem tantas perguntas, mas estou querendo comprar as peças e fico com receio de comprar errado.

Desde já agradeço a todos

Um abraço

Clube CNC Brasil

Dúvidas no dimensionamento de minha primeira CNC
« Online: 11/09/11 - 16:27 »

 

SiteLock