Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como tirar os rabinhos.. rsssss  (Lida 969 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Como tirar os rabinhos.. rsssss
« Online: 05/03/15 - 23:41 »
Pessoal, tou trabalhando neste modelo.. peguei uma imagem em tons de cinza, dei uma ajeitada no Corel Draw, tirei o fundo e joguei pra dentro do ArtCAM...  só que ficou estes "rabinhos"...  e eu num tou acertando uma ferramenta para tirá-los...

Tinha também umas excrescências nas laterais que acabei conseguindo tirar.. mas os que estão no sentido vertical tou apanhando que nem cachorro, já tentei tudo que é ferramenta e num tou conseguindo limpar esta imagem...  Abri ela em tons de cinza no Corel Draw e lá dá pra identificar o que está provocando isto dentro do ArtCAM..  posso editá-la lá e tirar as manchas que provocaram isto.
Mas queria mesmo era conseguir fazer isto dentro do ArtCAM..   lembro-me de ter assistido um vídeo onde o artista usa uma ferramenta pra isto mas num tou conseguindo me lembrar qual...

Estes rabinhos aí que aparecem nesta imagem na realidade são bem menores.... eu que apliquei um Offset na imagem toda para aumentar os defeitos e melhorar a visibilidade para fazer o print...

Num é que num se consiga resolver.. consigo sim..  só editar ela no Corel Draw e fica limpinha.. mas queria descobrir como fazer isto no ArtCAM...

Alguém sabe como resolver isto?...

Abçs..
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Como tirar os rabinhos.. rsssss
« Online: 05/03/15 - 23:41 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como tirar os rabinhos.. rsssss
« Resposta #1 Online: 08/03/15 - 21:29 »
Nobre Edú .

Não sei se já resolveu o problema com seus rabinhos  ;) ;) ;), mas aí está uma maneira que faço , além daquelas ferramentas de esculpir o relevo. Pode ser que não seja a maneira mais adequada , mas vai lá:

Na sequência das imagens:
1- O relevo
2- Escolhi um ponto alto semelhante aos "rabinhos " qualquer.
3- Localizei  esse ponto no 2D tons de cinza e fiz um circulo um pouco maior e deixei selecionado
4- Volto para o 3D e passando o cursor sobre o ponto mais baixo , dá pra ver a altura no campo Z=0.098
5-Escolha a ferramenta " Escalar altura do relevo " ,
6- Seleciona  "vetor" e põe uma altura próxima a base a igualar o defeito.
7- Aí está removido , depois dá pra suavizar ou esculpir essa região pra acertar .   
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Como tirar os rabinhos.. rsssss
« Resposta #1 Online: 08/03/15 - 21:29 »

 

SiteLock