Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: fazer caminho reverso no mach3  (Lida 1028 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jeffwosni

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
fazer caminho reverso no mach3
« Online: 28/01/23 - 12:02 »
Bom dia a todos eu sou  novato  aqui, preciso de uma ajuda por favor dos mais entendidos no mach3, estou trabalhando em uma CNC plasma controlador mach3, a maquina não é minha é da empresa que eu trabalho, quando estou cortando as chapas principalmente as de 1/2" (meia polegada de espessura), o plasma aquece muito e ele automaticamente desarma por segurança do próprio plasma acionando a refrigeração forçada por um determinado tempo ate esfriar o dissipador de calor isso é normal para o plasma por causa do ciclo de trabalho dele eu uso um POWERMAX 1650 Hypertherm, com isso o plasma para de cortar mas o CNC continua o percurso  sendo assim eu tenho que parar ele manualmente, ai eu não consigo voltar ele onde ele perdeu o corte, as vezes ele andou 10mm ou 15mm sem cortar, só teria que retornar esta distancia para eu continuar o corte, mas não tenho essa opção de retorno tenho que voltar a linha anterior ai não deixo ele acionar o plasma, interrompo e start do plasma e deixo o CNC fazer o percurso ate chegar próximo de onde perdeu o corte, em uma outra empresa que eu trabalhei tinha uma CNC semelhante a essa e usa mach3 também, só que tinha na tela um botão escrito REVERSO, eu acionava ele clicava em iniciar ai a maquina retornava o percurso eu diminuía a velocidade e fazia o percurso reverso ou seja a maquina em vez de ir para frente e voltava para traz mas sem sair do percurso e não acionava o plasma, alguém poderia me ajudar por favor de como acrescentar isso na tela. Nao sei se fui claro.

Clube CNC Brasil

fazer caminho reverso no mach3
« Online: 28/01/23 - 12:02 »

 

SiteLock