Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: impressora 3d  (Lida 7468 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:impressora 3d
« Resposta #30 Online: 19/03/13 - 07:41 »
Na minha opinião qualquer cnc de MDF e barra roscada feita em casa é mais útil do que uma impressora do tipo extrusão por filamento pelo  simples fato de que esse tipo de impressora não serve pra produto final nem para produção seriada devido a área útil reduzida,  lentidão e má qualidade da superfície. Certamente que as aplicações são incontáveis no campo da prototipagem mas fora isso... Com uma CNC por mais simples que seja o pequeno artesão possui um meio de produção para produtos acabados e que podem ser diretamente comercializados.

Abs.
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:impressora 3d
« Resposta #30 Online: 19/03/13 - 07:41 »

Offline GerberCNC

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 44
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:impressora 3d
« Resposta #31 Online: 19/03/13 - 07:50 »
Mesmo assim, as coisas entre "CNC home build" e "CNC lojinha Tio SAM" são bem diferentes. Ainda mais para quem tem mesas maiores construídas. O processo de movimentação CNC tá feito. O que vai ser utilizado como ferramenta, pode ser substituído e adaptado a qualquer momento (laser, router, 3D print, caneta, lâmina, etc).

Concordo completamente com o Velho Hippie e com o Mac_RC. Tudo vem e tudo vai... as formas de "como fazer" vão mudar o tempo todo (vai chegar um dia que vamos estar conversando sobre braço robótico cnc...).

O que importa é o que tu fazes, com que atenção e com qual dedicação. Temos que pensar que não somos operadores de CNC, mas sim marceneiros, maqueteiros, artesãos, etc. O CNC é apenas uma ferramenta que auxilia na fabricação e ponto final. A criatividade, a qualidade, o pós-venda com o cliente são os fatores que fazem toda a diferença. Se fosse diferente, seria uma competição de quem tem a melhor máquina.

Eu fui atirador de competição durante algum tempo e cansei de ver competidor com arma de 10mil dilmas que não chegava aos pés de "velhaco" com arma "barata e velha".

O resumo da ópera: o talento e a habilidade fazem toda a diferença.

Clube CNC Brasil

Re:impressora 3d
« Resposta #31 Online: 19/03/13 - 07:50 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:impressora 3d
« Resposta #32 Online: 19/03/13 - 11:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Perfeito nobre Mac.

Rico???

Vendendo algo na casa dos 2.000, que custa só em importação e produtos cerca de 2.400.

Isso mesmo, ontem fiquei sabendo de uma grande novidade para este pais de MERD..... levar um pouco mais de nós...

Comecei a pagar minhas importações em REAIS, ISSO MESMO, REAIS, ou seja, faço a conversão direto.

Pronto, não vou mais pagar I.O.F. de 6,38%, só mesmo o I.I. de 60% e 18% de I.C.M.S aqui para o Brasil.

Comprei feito mulher em shopping. rsrsrsr  ?_1 ?_1 ?_1

"Mi fu....." no dia de ontem quando recebi a fatura..... ?_8 ?_8 ?_8

E pasmem o que tive que ouvir:

- "De acordo com o artigo............ MESMO O SENHOR PAGANDO EM REAIS, AQUI NO BRASIL NÓS TEMOS QUE CONVERTER EM DÓLAR PARA EM SEGUIDA RECONVERTERMOS EM REAIS.

-Daí não tem como o Senhor pagar em Reais direto....." 

Durmam com esse "barulho"....

Tudo isso para sermos obrigados a pagar os "benditos" 6,38% e I.O.F.

Conclusão:

Futuro - Só para os que ainda vão nascer, e posso garantir, vai ser pior ainda que o NOSSO PRESENTE.

Rico - Só mesmo o governo, que é MEU SÓCIO MAJORITÁRIO, não trabalha, não me dá nada e ainda leva: 60% II, 18% ICMS, 6,38% IOF, e isso só nas importações, sem contar o que pagamos em terra tupiniquins.

E ao final, ontem mesmo ví um "fulano", vendendo um produto como o meu, 50 merréis mais barato, e O INFELIZ AINDA ANUNCIA USANDO UMA DAS MINHAS FOTOS. KKKKKKKK

E quando fui pedir para apagar a foto me disse: "SE LIGA RAPAZ" (eu é que estava errado????)

SÓ MESMO NESTE BRASIL DE MERD......

Então. continuamos a vender o almoço para comprar a janta.

"enricar", só mesmo para o pessoal de brasilia.....

Abraços.

Rubens

Bão ... eu tenho uma opinião um pouco retrógrada sobre isto ... acho que se liberar a importação de vez, sem impostos, perderemos muito em criatividade, engenheiros e passaremos a ser apenas consumidores do que o mundo já inventou ... mas não sou radical, tem coisas que só um completo ignorante pode taxar desta forma, pois não precisamos reinventar a roda se já tem a roda pronta com preços muito baixos la fora, precisamos sim criar algo onde esta roda seja utilizada, então taxando-se desta forma só nos torna um povo cada vez mais atrasado, pois temos que reinventar a roda p/ evitar estes abusos do poder, ou ignorância pura mesmo. ;D

Mas vai la explicar para este bando de lobos sentados na porta do galinheiro batendo papo enquanto beliscam uma coxinha aqui e outra ali ... ?_11
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:impressora 3d
« Resposta #32 Online: 19/03/13 - 11:45 »

 

SiteLock