Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Quais motores comprar?  (Lida 3873 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #15 Online: 11/02/13 - 19:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ourto dia tava pensando em usar essas guias de gaveta para uma maquina pequena, o movimento ficou bacana?

Boa pergunta, também to curioso a respeito essas corrediças.
Tenho uma furadeira horizontal aqui do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça, tive que modifica-la e utilizei corrediças telescópicas, ficou uma m...rsrss. Volta e meia topo videos de maquinas com essas corrediças alguém aí tem alguma que funcione com resultados satisfatórios para fresar mdf de 3mm a 1500/mim ?
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #15 Online: 11/02/13 - 19:41 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #16 Online: 11/02/13 - 21:11 »
Vejam, se voces procuram por precisão, eu nao aconselho, pois essas corrediças elas tem folga, alias, ferias, e o sistema é um pouco fragil, voces podem testar corrediças telescopicas daquelas "largas" e nao as light, as largas tem maior "sustenção" aguenta mais peso.

Quando eu escrevi precisão, nao pensem que estou me referindo a 0,0000000001 , é que o proprio sistema nao permite isso, mas dá pro gasto, ate entao rsrs


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #16 Online: 11/02/13 - 21:11 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #17 Online: 11/02/13 - 22:50 »
Se é para brincar (Embora acho que vc vai ter mais dor de cabeça do que alegria), coloca barra roscada e motores de 9,9kgf, não prestam mas são baratos ... agora se quer motores bons p/ futuros projetos então usa motores de 15kgf da empresa Akinoistefode. Fala com o Nobre amigo Raranda, ele tem os dois motores e diz a ele pra ir somando minha comissão ... kkkk ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #17 Online: 11/02/13 - 22:50 »

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #18 Online: 11/02/13 - 23:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se é para brincar (Embora acho que vc vai ter mais dor de cabeça do que alegria), coloca barra roscada e motores de 9,9kgf, não prestam mas são baratos ... agora se quer motores bons p/ futuros projetos então usa motores de 15kgf da empresa Akinoistefode. Fala com o Nobre amigo Raranda, ele tem os dois motores e diz a ele pra ir somando minha comissão ... kkkk ?_1

Mac discordo no fotor de não prestar motor de 9,9 kgf e barras roscada (isso é minha opinião )

se for pra uso hobby e para pequenos trabalhos acho eu que vai bem (isso é minha opinião )

Ralf Martins

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #18 Online: 11/02/13 - 23:07 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #19 Online: 12/02/13 - 09:54 »
Olá Marcão e demais amigos;
A  história destas guias corrediças vem rolando há tempos. Fiz alguns testes e cheguei às conclusões:
Se utilizar da mesma forma que são utilizadas nas gavetas, realmente não se obtém uma rigidez e precisão boas; amenizei isto usando apenas as guias, desmontando uma e reforçando a outra, ou seja, utilizei duas ara fazer uma, e ainda assim foi necessário dar um ajuste na barra central ( a deslizante ); depois usei 3 para fazer uma de 1400 mm de comprimento; e coloquei as "aranhas lineares" da que foi desmontada na outra, então fica muito bom; lógico que não atenderá para usinagem mais pesadas, mas para hobby, creio atender plenamente.
veja a foto abaixo.
Creocad.
 

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #19 Online: 12/02/13 - 09:54 »

Offline vtrucco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #20 Online: 12/02/13 - 15:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Marcão e demais amigos;
A  história destas guias corrediças vem rolando há tempos. Fiz alguns testes e cheguei às conclusões:
Se utilizar da mesma forma que são utilizadas nas gavetas, realmente não se obtém uma rigidez e precisão boas; amenizei isto usando apenas as guias, desmontando uma e reforçando a outra, ou seja, utilizei duas ara fazer uma, e ainda assim foi necessário dar um ajuste na barra central ( a deslizante ); depois usei 3 para fazer uma de 1400 mm de comprimento; e coloquei as "aranhas lineares" da que foi desmontada na outra, então fica muito bom; lógico que não atenderá para usinagem mais pesadas, mas para hobby, creio atender plenamente.
veja a foto abaixo.
Creocad.
 

Creocad,
se entendi, vc pegou a parte mais externa de 2 trilhos e colocou lado a lado, dai parte "do meio" (a que tem as esferas) de 3 trilhos e a parte menor (seria o carrinho que tb tem esferas) de 1?

Não dá um pulo quando passa do que seria um trilho pra outro?

EDIT: Tem mais fotos ou mesmo passo a passo da montagem?

« Última modificação: 12/02/13 - 15:26 por vtrucco »

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #20 Online: 12/02/13 - 15:26 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #21 Online: 12/02/13 - 15:29 »
Rapaiz põe logo isso pra funcionar que to botando fé nessa idéia!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #21 Online: 12/02/13 - 15:29 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #22 Online: 12/02/13 - 17:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad,
se entendi, vc pegou a parte mais externa de 2 trilhos e colocou lado a lado, dai parte "do meio" (a que tem as esferas) de 3 trilhos e a parte menor (seria o carrinho que tb tem esferas) de 1?
Não dá um pulo quando passa do que seria um trilho pra outro?
EDIT: Tem mais fotos ou mesmo passo a passo da montagem?
è tão simples que creio dispensar passo a passo; mas verei se consigo ser mais claro:
1- Você desmonta as 3 peças;
2- ajuste os pontos nas extremidades, que são feitos com cortes e deformam o trilho;
3- coloca os porta esferas "aqueles de plástico" que sustentam o trilho mais largo de uma das peças distribuido entre as duas que serão montadas;
4- Corta um dos trilhos internos na medida que vc irá utilizar como deslizante ( onde será fixada a coluna);
SE NECESSÁRIO, ajuste a largura deste pedaço de trilho interno; forçando-o para fora ou para dentro para diminuir ou aumentar a folga.
5- monte as duas peças núm encaixe previamente feito ( no meu caso na madeira, mas pode ser em estruturas ferro U de aço de 2 polegadas e aí terá que abrir um pouco a estrutura).
6- trave os trilhos internos para não serem telescópicos e trave as estremidades dobrando as partes que já fazem isto na origem
Para não ocorrer pulo na transição de uma para outra é que se faz os ajustes das extremidades citado na fase 2.
Vixi; até eu lendo vi que vamos precisar de um vídeo com um passo a passo; me parecia tão simples.
Vou ver se consigo o vídeo.
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #22 Online: 12/02/13 - 17:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #23 Online: 12/02/13 - 18:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac discordo no fotor de não prestar motor de 9,9 kgf e barras roscada (isso é minha opinião )

se for pra uso hobby e para pequenos trabalhos acho eu que vai bem (isso é minha opinião )

Ralf Martins

Sem problemas ! ... ;)
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #23 Online: 12/02/13 - 18:40 »

Offline oskimoi

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #24 Online: 13/02/13 - 18:57 »
Alguem por favor!!! achei um kit para cnc,alguem saberia me dizer,se esse kit,servira para min?

vejam toda descriçao no link:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #24 Online: 13/02/13 - 18:57 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #25 Online: 13/02/13 - 21:57 »
John, bati foto de da minha BOB, essa comprei de reserva, vai que kkk

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #25 Online: 13/02/13 - 21:57 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Quais motores comprar?
« Resposta #26 Online: 14/02/13 - 00:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Alguem por favor!!! achei um kit para cnc,alguem saberia me dizer,se esse kit,servira para min?

vejam toda descriçao no link:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Meu amigo, ninguém vai conseguir te garantir se vai dar certo na sua maquina ou não ... eu não saberia dizer nem se daria certo na minha que é bem menor e mais "profissional" ...

Veja, é um Kit para motores de 4kgf, em minha opinião são fracos porem o preço deste kit é uma afronta para quem trabalha com isto, U$99,00 não dá para fazer nem uma CNC3AX ... então é um risco que tu tem que correr, eu não compraria, pois acho que vai perder passo adoidado, mas a decisão é sua.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Quais motores comprar?
« Resposta #26 Online: 14/02/13 - 00:14 »

 

SiteLock