Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte laser 80w  (Lida 4923 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline marcelorigo

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser 80w
« Resposta #15 Online: 12/11/13 - 21:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcelo, o mdf 3mm é muito viável, a velocidade da sua máquina é que vai ter que ser ajustada com calma. Com jeito você vai acertar. Tem que ter boa velocidade em qualquer espessura, tá certo que quanto maior a espessura menor ela será.
Uma laser 80W é uma baita máquina!!!. Leia bastante sobre regulagem, temperatura ( resfriamento), compressor de ar, amperagem, altura focal e bola prá frente.
Conte com todo mundo aqui. Não desgrude das dicas do J. Ricardo.

Antonione,

Obrigado pela dica, estou começando agora e já percebi que vou precisar ralar muito, vou continuar buscando informações.

Obrigado

Rigo

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser 80w
« Resposta #15 Online: 12/11/13 - 21:10 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser 80w
« Resposta #16 Online: 13/11/13 - 08:06 »
Realmente amigo, existe uma enormidade de informações aqui no forum  sobre os ajustes e parametros sobre laser
Agora é fundamental, que para iniciar os ajustes, vc tambem  nivele sua maquina, pois é a partida inicial
para isso, segue um video que eu fiz dando orientações sobre alinhamento da laser
veja bem, é apenas orientações, mas se prestares bem atenção . vai lhe ajudar bastante
abraço
ricardo
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 13/11/13 - 08:40 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser 80w
« Resposta #16 Online: 13/11/13 - 08:06 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser 80w
« Resposta #17 Online: 13/11/13 - 08:26 »
Para lhe encher os olhos de orgulho da maquina que comprou, cito meu exemplo.

Não tive coragem de mexer no alinhamento de minha maquina, e cortava mdf 3mm a 80/15 e 6mm 80/8.

Depois de tomar vergonha e fazer um serviço de limpeza dos espelhos completo e alinhamento, além da troca de 2 espelhos e troca da lente, a maquina passou a fazer em um teste no mdf 3mm 80/40 e no 6mm 80/20.

Mas hoje por segurança, pois o material varia conforme a umidade, trabalho a 80/30(25) e 80/15(12).

Lembrando que em dias secos, ela irá cortar com mais facilidade.
Aqui em Rondônia, agora é chuva quase todo dia... então a umidade do ar da um pouco mais de trabalho. Mas mesmo assim, fico satisfeito como desempenho da maquina.

A leitura aqui dos tópico foi muito importante para desenvolver um conhecimento bom sobre a maquina.

No mais, é teste, você que definirá a capacidade de sua máquina conforme os testes que você for realizando.

Sucesso.

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser 80w
« Resposta #17 Online: 13/11/13 - 08:26 »

Offline marcelorigo

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser 80w
« Resposta #18 Online: 13/11/13 - 08:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Para lhe encher os olhos de orgulho da maquina que comprou, cito meu exemplo.

Não tive coragem de mexer no alinhamento de minha maquina, e cortava mdf 3mm a 80/15 e 6mm 80/8.

Depois de tomar vergonha e fazer um serviço de limpeza dos espelhos completo e alinhamento, além da troca de 2 espelhos e troca da lente, a maquina passou a fazer em um teste no mdf 3mm 80/40 e no 6mm 80/20.

Mas hoje por segurança, pois o material varia conforme a umidade, trabalho a 80/30(25) e 80/15(12).

Lembrando que em dias secos, ela irá cortar com mais facilidade.
Aqui em Rondônia, agora é chuva quase todo dia... então a umidade do ar da um pouco mais de trabalho. Mas mesmo assim, fico satisfeito como desempenho da maquina.

A leitura aqui dos tópico foi muito importante para desenvolver um conhecimento bom sobre a maquina.

No mais, é teste, você que definirá a capacidade de sua máquina conforme os testes que você for realizando.

Sucesso.

Castelo,

Obrigado pela ajuda.
Quando comprei a maquina sabia que não seria fácil, mas o que tenho a fazer agora é colocar a mão na massa..
vou fazer os testes e ver o que dá, e depois tentar melhorar a cada dia.. um passo por vez.

Obrigado

Rigo

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser 80w
« Resposta #18 Online: 13/11/13 - 08:57 »

 

SiteLock