Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Construindo Maquina de 800x800mm (RARANDA)  (Lida 6932 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Construindo Maquina de 800x800mm (RARANDA)
« Online: 22/06/08 - 21:07 »
Boa noite "nobre" Reinaldo.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas, caso tenha postado esse pedido de orçamento no local errado, pois imaginei que fosse abrindo um novo tópico.

Como disse anteriormente, estou iniciando no mundo CNC á pouco tempo. E estou começando meu primeiro projeto.

Pretendo ter uma máquina com 800x600x150. Com pórtico fixo. Já ouvi muita gente dizer que será uma máquina grande para um primeiro projeto, mas essas são as dimensões mínimas que precisarei para inicar um novo negócio.

A parte mecanica não é grande mistério para mim, mas a lógica e a eletrônica, são mais desconhecidas.

Pretendo adquirir seu conjunto Apoena, mas antes, estou com uma grande dificuldade, qual seja, escolher os motores.

Gostaria de motores superiores a 15 kgf, pois quero ter uma margem boa para aproveitar por longo tempo sem precisar de "upgrade".

Também sei que devem ser unipolares, pois os drives são mais fáceis de serem encontrados e também baratos que os bipolares.

Vi na net alguns motores bipolares usados por apenas R$ 140,00, da marca VEXTA, mas os drives são proibitivos.

Portanto, contando com sua experiência e seus produtos, qual tipo de motor voce sugere para usar com minha máquina, adequados a seu "Kit"?

Quero também saber, se adquirindo seu "kit, bastarei conectar todas as placas (fonte, drives e opto- isoladora) aos motores, ligar o cabo da impressora entre o computador e já estará tudo funcionando sem maiores complicações?